Olá pessoal,
Eu sei que estou um pouco atrasada com minhas resenhas aqui, mas é que essa semana recebi a visita de uma super amiga de Brasília. Nós passeamos tanto que nem tive a chance de escrever muito aqui!! rs… E como ela é uma leitora tão fanática quanto eu, nosso roteiro incluiu biblioteca, livrarias e sebos!! E falando em sebos… vamos ao que interessa! rs…
Explicação básica: SEBO é aquela espécie de loja que vende, compra ou troca livros usados. Bom, também tem muito sebo que comercializa fitas de vídeo, cassetes, LPs, DVDs. A questão é que, geralmente, o preço dos livros é bem menor do que dos livros novos na livraria. Eu digo ‘geralmente’ porque nos sebos também podemos encontrar edições muito raras, que podem valer uma fortuna, ou ainda encontrar livros que um dia foram muito caros nas livrarias, como o Harry Potter por exemplo, mas que agora o Submarino vende por um precinho bem merreca e o sebo não consegue competir com o preço da loja.
Acho a idéia dos sebos muito boa. Não digo por mim, mas conheço muita gente que não tem o hábito e nem interesse em guardar livros já lidos, então vão até os sebos e vendem seus livros. No meu caso, o interesse está em adquirir livros!!
Não sei se vocês sabem, mas aqui em São Paulo tem muitos sebos, em todo lugar. Só aqui na rua perto de casa tem uns seis, um do lado do outro! Toda vez que passo por lá, acabo entrando nos sebos ou pelo menos espiando a vitrine! Já adquiri até uma certa prática em procurar livros interessantes no meio da tradicional bagunça dessas lojas! rs… E o bom é que ainda existe um site chamado Estante Virtual que ajuda muito… Não compro pelo site, mas faço pesquisa para ter uma idéia de preço e de onde ir!!
Engana-se quem pensa que no sebo só existem livros velhos e mal cuidados! Isso é bobagem!!! É possível encontrar livros que foram lançados um ou dois meses antes! Tem gente que é rápida para ler e para passar o livro para frente! Além disso, em muitos sebos encontramos livros quase novos e super bem cuidados! E também é ótimo para encontrar livros que não tem mais no mercado!!
Mas apesar de gostar da idéia e de fazer bons negócios comprando livros usados, sempre fico na dúvida se vale ou não a pena! Faço questão de pesquisar o preço de um livro novo na livraria antes de fechar negócio! Além disso, sempre verifico com cuidado o estado dos livros.
Essa semana, eu e minha amiga fizemos excelentes negócios!!! Olha só os livros que compramos! Eles estão é perfeito estado e o preço estava muito bom!!!
E vocês?! Vendem ou compram livros em sebos?! Vale a pena?! O preço é bom?! É fácil encontrar um sebo onde vocês moram?!!! A qualidade dos livros é boa?! Quero saber tudo! rs…..
Beijos
Camila, posso te dizer que vale muito a pena!! Sempre compro livros em sebos e nunca tive nenhum problema!! Acho maravilhoso!!
Oi Martha! Eu compro muito também! É uma pena que não nem todo mundo tenha essa oportunidade!
Adorei o post!
Aqui na minha cidade não tem muitos cebos, deve ter apenas dois. Mas perto da casa da minha vó tem vários sebos, em todo canto que vou eu encontro um sebo, mesmo sendo pequeno.Eu adoro guardar meus livros, eu não sou muito de vender, já tentei, eu tenho dó de vender os meus livros!!!(sem contar que quando fui vender eles estavam comprando por um preço mto barato comparado com o que eu paguei, eles queriam dar 5 reais em um livro de 30, acredita????)Mas já comprei nos sebos perto da casa da minha avó e a qualidade é mto boa!!!
Beijos
compro mais de banca. Aqui em Jlle é tudo muito caro no sebo, dá uma diferença q fica mais fácil comprar em promoções nos sites!
Ah… isso é um problema mesmo!! Eu sempre pesquiso na internet antes de comprar no sebo porque os grandes sites conseguem um preço imbatível!!
Oi Julio! Esse negócio do preço que os sebos pagam pelos livros é mesmo um absurdo! Já vi oferecerem 1 real!! Nesses casos acho que vale mais a pena tentar uma troca no Skoob por exemplo!
Tmb acho, a tielle(do blog livromaniaca)já trocou vários livros pelo skoob, e me falou que são ótimos!!Absurdo é pouco, minha mãe foi vender alguns livros dela e nem chegou a 1 real eles queriam dar 80 centavos!
Essa minha amiga troca muitos livros pelo Skoob e adora!! Eu não troco porque não consigo me desfazer dos livros, por mais que eu tente! heheehe Que roubo isso, né?!
eu gosto de sebo, comprei minha coleção A mediadora lá e foi uma pexinxa (?) e em ótimo estado.
Mas eu sempre prefiro comprar ele novo.
Gostei do poste! Beijos.
Eu comprei 2 livros do Mediadora em sebo!! Mas você acredita que um dos livros é menor que os outros?! Ele fica baixinho na prateleira, pode?! rs… Depende do livro também faço questão de comprar novo!!
Beijos
Eeh, finalmente vou voltar a comentar, eeeh!! Então…os sebos daqui de Brasilia são muuito pobrezinhos mesmo!! Muito dificilmente encontro algo que valha a pena, sabia? E quando encontro está mesmo ruim…;/ Talvez eu nem tenha dado sorte! aiii! que invejinha branca de vocês!!!
Oi Vi, a Mila me disse isso mesmo, que não vale a pena! A menina ficou doida por aqui!! Levou vários livros na bagagem!!!! Uma pena que em muitas cidades não tenha bons sebos!!! E vê se não some outra vez, viu?!rs…
Beijos
Pois é, Vivi, lá tem váááários sebos ótimos! Com livros novinhos e preço bom. Pra todo lado a gente encontrava algum e entrava pra conferir as estantes. Desta foto mais da metade eu trouxe e ainda peguei dois da Mila emprestados hehehe. Só quero ver que horas vou poder ler agora..
Por aqui o mais conhecido é o Sebinho da 406N né? Ou vc conhece algum outro? Mas quando fui lá comprar os ingressos do Kodama e comprar livros me decepcionei. Todos caros e mal cuidados..
Invejinha branca foi ótimo! hahaha
Uma menina de Brasília falou desse Sebinho por aí! Dá uma olhada nos coments! Fica tranquila… quando puder ler os meus livros, você lê… É só mandar de volta, viu?! hehehe Já até cadastrei no Skoob como emprestados!! Tá todo mundo de testemunha! haha
AAi, Mila, não encontrei até hoje um sebo decente! Ou livros mega velhos; às vezes acho que vou encontrar um livro do começo do “História sem fim” lá, feios e mal cuidados, o pior é que o Sebinho é o mais famoso..;/ Vou sumir mais não, Camis! Pelo menos não até maio do ano que vem! kkkk!!!
Vixe, tem muita testemunhaa! A Mila tá lascada! kkkk!
Morro de medo de comprar livros em sebos cheios de pó e livros velhos porque sempre acho que eles podem ter traça e depois contaminar meus livrinhos lindos! Sempre que compro um livro, deixo um tempinho no sol! hahaha
Tá lascada mesmo! Pior é que eu sou tão viajando que anotei o livro errado, acredita?! Agora já arrumei! hehehe
Beijos
Eu vou cuidar direitinho deles, pode ficar despreocupada =)
Nunca tinha pensado nessa história de traças que podem devorar toda coleção hahaha. Seria uma tragédia!
Vivi, só ano que vem? Vc não vai mesmo participar daquele outro com premio de 3 mil? Até setembro dá tempo, vc some mais algumas semanas qndo tiver próximo do dia do evento.
Bjos!
Não me preocupo não!! É que é sempre bom colocar um pouco de medo nas pessoas! Assim garanto que a minha fama de má vai continuar! hahaha
Hahaha pior que tava mesmo funcionando!
Tá vendo!!! Melhor deixar todo mundo com medo, do que ficar chorando depois com um livro estragado! rs…
Beijos
Vixe, eu nem sabia que se podia levar traça pra casa!! Ai, que meddo! Vou passar longe dos sebos daqui!!
kkkkkkkkkk!!! Aai, eu vou tentar fazer o cosplay; mas não acredito muito nessa historia de premiação de $3.000..kkk! mas vou tentar sim! Não custa…quer dizer, custa, mas acho que não vou sumir não! haha
Não precisa se preocupar tanto assim com as traças, é só dar uma limpadinha nos livros antes de colocá-los na prateleira! E se tiver suspeito, deixa no sol um pouco e pronto!! Também não é antrax, né?! E falando em antrax… lembrei da Jessi! Por que será?! hehe
Fica mto caro? Qnto mais ou menos, vc gastou na Shiva? Bom, não deve ter sido mais do que um Wii, né? Se não nem valia a pena tanto esforço hehehe.
Boa sorte no próximo concurso. Tomara que seja 3 milm mesmo. Como é o nome do evento? Epicon algo assim?
Não, não chegou a passar de $300 não! (acho) , hahaha, mas o wii compensou tuudo! Sim, o próximo é o Epiccon e vou estar vestida de.;.. “Tempestaaade!” kkkk!
Esse vai ser beeem cheio de efeitos..hehe
Quero muito ver isso! hahha
Oi Camila, adorei o post.
Eu tenho a a mania de pesquisar bastante o preço também e já adquiri alguns nos sebos.
Vale a pena, se o livro está com um preço bom e num bom estado, claro que quero, tasco a mão na hora, hauahauhau.
Estou doida com esse Família spellman. Queria ter sido eu a encontrá-lo no sebo, kkkk.
beijos.
Esse infelizmente não fui que comprei, foi a minha amiga!! Mas deve ser bom, ela ficou muito empolgada! Eu também não abro mão de uma boa oferta!! hehe
Beijos
OI Camila, sempre compro em sebos ou livrarias virtuais…Apesar de morar tb em São Paulo, não tem nenhuma livraria ou sebo aqui próximo =/ Então a maioria é virtual mesmo!
Mas, pelas poucas compras que fiz em sebo, todas valeram a pena! Como vc mesma disse é importante pesquisar sempre antes de comprar 😉
Bjssss
Lili
Oi Lili… que pena que não tem sebos perto da sua casa! Às vezes não vale a pena o esforço todo de ir até o lugar e ficar procurando os livros… O preço tem que ser bem menor, senão o conforto de comprar pela internet fala mais alto!
Beijos
Então Camila, eu sempre tenho ido em sebos para ver se tem algo de bom sabe?! É fácil encontrar livros por preços super acessíveis, mas não é sempre também. Às vezes compensa até comprar um novo!
Por isso o bom é sempre dar uma pesquisada antes de adquirir!
Aiii, vc comprou A próxima grande sensação!!! Tô louca por esse livro, quero muito ler!
Quer ler sua resenha depois viu?! ahauhau
Beeeijos
Ahhh… nem me fale!!! Eu queria muito esse livro, mas a Mila (minha amiga e xará) viu primeiro e comprou! Lógico que eu fiquei quietinha, né?! – Ops… ela passa aqui sempre e vai ler isso!! aiai – Mas vou procurar com mais calma e ver se encontro outro por aqui!!! hehehehehehe
Vc queria este livro e não disse nada?! Então ele vai ser nossa primeira troca, Mila. Trate de fazer terapia pra conseguir se desapegar dos seus livros pq vc vai ter q trocar algum comigo hehehehe.
Bjos!
Eu não disse porque sabia que você ia me deixar ficar com ele e não é justo! Eu tenho os sebos aqui do lado!!! Bom, em relação à troca… é só você me dizer o que você quer… Aí eu vou no sebo, compro um e te mando! Aí você me manda o seu! É uma boa troca sem que eu precise me desfazer dos meus livros! hahaha
Beijos
Realmente se vc tivesse falado eu teria deixado o livro aí com vc, mas gostei da sua proposta pra troca. Ainda mais pq tenho certeza que vc jamais me mandaria um livro que não estivesse em bom estado, mesmo sendo de sebo.
Nossa, tem muitos coments pra eu ler, preciso ir dormir. Vou ler só amanhã.
Ah, vc assistiu a parada hoje? Parecia carnaval mesmo? =P
Bjão!
Hum… Aqui não tem nenhum sebo que eu conheça :/
Adoraria que tivesse um, logo que parece ser bem mais barato e ecológico também.
Inveja boa ao ver “Água para Elefantes” o/
Bj’s
Finalmente alguém fala de um livro que EU comprei! hahaha Tô morrendo de vontade de ler esse livro e paguei baratinho! Que pena que não tem sebos por aí!! Mas agora até pela internet dá para comprar nos sebos… Só que são lojas de Minas, Rio e São Paulo, então o frete pode sair caro!
Acho que se a gente pesquisar bem, encontramos livros novos em sebos por preços ótimos! Porém, esses livros novos eu fico me perguntando se é a galera que le rápido mesmo e coloca a venda, ou se é gente que vai em livrarias e rouba livros para revender nos sebos. Questiono isso, pois um cliente da livraria que trabalho disse que já viu isso, então… sei la! Mas Que os preços são ótimos, nem se discute!!
Bjinhos
Nossa, que horror?! Roubar livros só para revender no sebo é o fim da picada! Eu já ouvi casos de pessoas que trabalham em editoras e/ou livrarias e que ‘desviam’ um certo número de livros!! Isso é horrível, né?!
Aqui no Rio tem uma feirinha itinerante cujos expositores são sebos que fica rodando a cidade durante o ano todo. Sempre que eu descubro onde ela está faço ótimos negócios. Os livros estão sempre em ótimo estado e saem por mais da metade do preço. Tenho que levar sempre bastante dinheiro porque são muitos livros bons e baratos, rs. Vi o comentário de cima e assim, dos que eu compro de lançamentos em sebo e estão com um preço muito bom é pq tem um amassadinho de nada na lateral… Então pode ser também que as próprias editoras tenham um acordo com os sebos para encaminharem para eles esses livros com ‘pequenos defeitos’… Mas não duvido nada que role uma máfia dos livros tb…
Achei demais essa idéia da feirinha! Assim todo mundo tem a oportunidade de conhecer, né?! Pena que eles não cheguem aqui em São Paulo! hehehe Acho mesmo que as editoras mandam livros com pequenos defeitos! Você viu o que eu disse em outro comentário?! Comprei um livro novinho no sebo, mas ele é quase meio centímetro menor que o restante da coleção! hehehehehe Mas eu nem ligo… muito… rs!
Beijos
Ai Adorei! Queria que por aqui tivesse tantos sebos, mas tem só tres na cidade inteira! (que não é grande, mas tudo bem :P) Eu compro livros em sebos, mas antes também vejo o preço na livraria e depois vejo se vale a pena, nunca vendi os meus livros em sebo nenhum (eu sinto falta!) mas eu empresto bastante livros pra quem eu confio… Só quem eu confio muito! rsrs
Tem que confiar muito mesmo para emprestar!! Eu morro de ciúmes dos meus livros… a simples idéia de vendê-los num sebo me deixa deprimida! Quando empresto o livro, corro no Skoob e no meu cadastro e anoto, ainda que seja para a minha mãe! hehehe Já emprestei livro e depois a pessoa ficou dizendo que não tava com ela! Ai que ódio!! Se for livro autografado, não empresto de jeito nenhum! Pelo menos, quando é livro simples, se a pessoa estragar exijo um novo! Mas livros especiais não dá para substituir, né?!
Adorei o seu texto, Camila! Não tenho tanto o hábito de frequentar sebos… mas tenho muitos livros antigos. E a Estante Virtual é ótima: recebi livros em excelente estado, bem cuidados. Só porque o livro é usado, não quer dizer que ele está deteriorado. Cansei de comprar livros usados em feiras de rua, baratíssimos e em bom estado. A mesma leitura por um preço mais em conta. O que há pra não gostar?
A única coisa que me incomoda um pouco são os sebos bagunçados!! Já entrei em alguns horríveis.. tudo cheio de pó, livros empilhados sem o menor cuidado, achei horrível! Pior são aqueles que nem tem um sistema de consulta! Você pergunta se tem um livro e a pessoa responde: ‘Se tiver, está lá!” e aponta para uma prateleira lotada de coisas!! rs… Isso é o que há para não gostar! hahaha
Mas com certeza leituras boas e baratas são irrecusáveis! rs…
Mila! Que legal hein várias aquisições. Eu nunca comprei em sebo. Eu gosto de cheirinho de livro novo rsrs, mas, pra falar a verdade, os sebos que eu conheço não tem muitos livros legais pra comprar, mais didáticos mesmo. Se (um dia) eu achar um sebo com livros em bom estado e precinho bom eu compro com certeza! Beijos
Ah, se gosta do cheirinho de novo, então não dá mesmo! hehehe Tem alguns sebos que só tem cheirinho de pó! rs… Uma vez comprei um livro num sebo e ele tava novinho, mas tive que deixar uns cinco dias perto da janela para sair o cheiro de mofo! hehe
Não tenho costume de comprar em sebo, só quando sei que realmente vou encontrar um livro específico, já que aqui os sebos se concentram em um único lugar, ficar me deslocando pra lá sempre que dá na tela é complicado haha
Mas é como você disse, tem que pesquisar antes o valor do livro pelos lugares.
Água para Elefantes, por exemplo, tenho uma amiga que comprou por quinze reais em um sebo e estava achando uma maravilha. Já eu, comprei o meu no Walmart por 9,90. Questão de pesquisa mesmo. 🙂
Essas promoções das livrarias são excelentes, né?! Pena que são temporárias!! Além disso, comprar com a livraria tem a garantia de que o livro vai estar em bom estado já que é novo!! Isso para mim conta muito porque cuido muito dos meus livros!!
Pena que não vi essa promoção no walmart! rs…
Beijos
Sabe que essa promoção é super antiga aqui? E pra falar a verdade, não é promoção! Acho que desde o ano passado o livro tá nesse preço, tem muitos lá – pouquíssimas pessoas compraram ele, daí baixaram o preço pra não ficar com o produto encalhado -, ou tinha… Acho que agora com o filme eles vão aumentar o preço.
Poxa, eu procurei e não achei esse livro lá!! Que pena! Mas sorte a sua! rs… Assim sempre sobra um dinheiro para comprar outro livro, né?!
Beijos
Eu sou a favor de sebos, e acho que vale a pena. Vc mesmo destacou vários pontos que fazem a experiência ser válida. Livros raros, baratos, alguns em bom estado e talz, tenho amigos que amam o estante virtual ou os sebos daqui. Eu não comprei muita coisa, só minha coleção das Brumas de Avalon, os livros são antiquissimos mas estão em ótimo estado!
Sobre suas aquisições eu amo Água para Elefantes (quero reler), espero que você goste, se ainda não tiver lido. É uma lição de vida e o livro me fez de fato ter uma nova visão sobre o tema que ele aborda, sem Spoillers, hehehe.
Abraços!
Ademar Júnior
http://coolturalblog.wordpress.com
Nossa, depois do que você escreveu, fiquei ainda com mais vontade de ler o Água para Elefantes!!! E curiosa também!
Que legal ver que os sebos não estão caindo no esquecimento! hehehe
Beijos
Eu adoro sebos… Mas a maioria dos que tem aqui em Petrópolis são daqueles pequenos, bagunçados e sujos, por isso quase não vou! rs
Mês passado fui ao Rio e aproveitei pra visitar alguns… Dei uma sorte danada encontrando um livro da Judith McNaught que estava procurando há um tempão, em bom estado e, o melhor, por um preço relativamente normal e não o absurdo que vejo na Estante Virtual ou no Mercado Livre! =)
Adorei o post, Camila!
Beijinhos
Que bom Natália, adoro achar um livro que estou procurando a muito tempo! Às vezes nem ligo para o preço… tem livro que é tão difícil de achar que vale a pena pagar um pouco mais caro e parar de procurar, né?!
Você tocou num ponto importante! Tem muito sebo que se aproveita da fama de barato para cobrar um preço abusivo por um livro! Isso é sacanagem!!!
Beijos
Oi Camila!!!
Aqui em Porto Alegre tem alguns sebos muito bons, outros caros demais, acho que vale a pena comprar sim – comprei 2 do Bernard Cornwell para completar uma coleção, estavam como novos e o preço bem melhor que o das lojas. Agora vender eu não vendo, eles oferecem tão pouco por cada um, quando vendo é na Estante Virtual eu mesma.
Ótimas aquisições as suas … e da para ver pela foto que estão lindos.
Bjus
Não sabia que dava para vender direto no Estante Virtual! Que legal!!! Bom… não que eu vá vender meus livros porque sou beeem compulsiva, mas gostei de saber. Eu costumo usar o EV apenas para consultar preços… filtro os sebos aqui em Sampa e quando acho um preço bom, vou até a loja… Assim confiro o estado do livro e evito pagar o frete! rs…
Adorei meus livrinhos novos e eles estão em perfeito estado mesmo!
Beijos
Bom, eu geralmente vou em sebos aqui em Brasília. Vou sempre no Sebinho, apesar de achar q os preços lá não são tããão em conta. Aqui em Brasília é meio desprovido de sebos sabe? Lá em Goiânia tem tipo assim um em cada em esquina.
Eu não me importo muito com estado do livro, se der para ler para mim está bom. Eu compro direto pela Estante Virtual e acho muito confiável. Tem uma dó lascada de me desfazer dos livros. Dói o meu coração haha
Minha amiga de Brasília me disse isso mesmo… que é difícil encontrar sebos por aí! Por isso ela ficou tão empolgada quando levei ela em uns 10 por aqui! hehehe Que bom que você não liga para o estado dos livros! Tá melhor que eu… Deve fazer uns ótimos negócios! Aqui, na maioria dos sebos, você encontra o mesmo livro com preços diferentes, dependendo do estado. Acabo comprando sempre o mais caro, desde que ele não seja tão caro assim! hehe
Ah… me desfazer dos livros é um problema! Daqui a pouco vou mandar fazer uma estante e colocar meu colchão por cima! Assim quem sabe ganho um pouco de espaço no meu quarto! hehehehe
Beijos
Bom dia Camila, gostei desta matéria, eu nunca comprei em sebos, antes pegava muito livros em biblioteca ou comprava em livrarias, atualmente pego boas promoções no site de livros, e aonde moro agora em Santo Amaro não conheço nenhum lugar que tem sebo fiquei interessada, quem sabe quando for na cidade eu procure por sebos e compre livros.
Parabéns pela matéria.
Muito obrigada Marta! Gosto de escrever sobre coisas relacionadas à leitura mas que não sejam exatamente resenhas de livros! rs… E adoro saber a opinião das pessoas sobre isso! É uma pena que nem todos os lugares tenham sebos bons e com livros de qualidade! É uma idéia ótima e que permite que pessoas com menos poder aquisitivo também comprem seus livros, ou ainda que pessoas com mais poder aquisitivo façam bons negócios! As bibliotecas nem sempre são atualizadas e infelizmente as pessoas não tem muito cuidado com as coisas que não são delas! Já vi gente grifando e anotando em livros de biblioteca… Isso é o fim!!! É muito egoísmo! Mas infelizmente não tem como ficar de olho em tudo, né?!
Beijos
Ficou ótimo o post! Deu vontade de voltar correndo pra passear nos sebos de novo =D hehe Encontramos ótimos livros! E aquele da Tess foi praticamente de presente.
Pelo jeito todo mundo gostou pq tem vários comentários enormes por aqui! E é claro que eu ía ler o que vc falou =P Eu leio todos os coments exatamente pq vc responde todos eles (só tem graça por isso).
Já to com saudades ^^
Bjos!!!
Eu sabia que você ia ler!! Você é curiosa! hahahahahaha
Pode vir sempre que quiser!!!!!!!! E se não puder vir, a gente faz aquele esquema: eu procuro e mando para você como troca! hahahaha
Nossa, o livro da Tess foi mesmo de graça!!
Como eu sei que tem mais gente que lê todos os comentários… Vou contar para todo mundo!! O livro da Tess custou míseros 10 reais! E o livro é novo!!! Sério mesmo! Novinho da silva!!!
Adoro fazer bons negócios!!! ehhe
Beijos
Pior que sou curiosa mesmo =P hehehe.
É sempre bom fazer bons negócios! Mas eu geralmente não resisto a uma promoção, enquanto vc compra os lançamentos mesmo sabendo que ficaram mais baratos qndo vc conseguir ler eles.. Nisso eu economizo pra comprar mais hehehe
Eu não aguento não! Compro os lançamentos mesmo pagando mais caro!!! Quer dizer, depende do livro também, né?! E além disso, no mês de lançamento do livro o Fnac dá desconto de 20%… hehehe Mas na maioria das vezes espero ficar mais barato também!
Bom, antes de checar em sebos mesmo, procuro o livro na http://www.estantevirtual.com.br e anoto o preço + baixo com o valor do frete. Se ficar mais barato comprar pela internet, eu aproveito. Se não, compro por aqui mesmo… e se o preço for muito próximo de livro novo, prefiro comprar novo mesmo 🙂
Mas, com certeza… já achei muita edição rara do Drummond e autografada por ele, pelo L. F. Veríssimo e pelo Mario Quintana por menos de 30 reais! Pena que os autografados pelo Vinicius de Moraes custam uma fortuna…
Se o preço não vale a pena, prefiro o livro novo também!! O que pouca gente lembra de olhar num livro é se não tem traça!! Sério… Ás vezes o livro tá perfeitinho, aí você compra e coloca na sua estante… quando vê, todos os seus outros livros já estão infestados!! Morro de medo disso! Antes de guardar o livro fico checando!! Olha a paranóia! rs…
Adorei o post! Eu acho que sebos são ótimas opções para se conseguir livros. Moro em Campo Grande, MS, e só temos 2 boas livrarias: Leitura e Nobel. E três sebos, pelo menos que eu conheço. Muitas vezes, os preços dos livros nas livrarias são um absurdo, por isso não tenho o costume de comprar neles. Já s sebos, de vez em quando compensa. Porque alguns livros usados tem o preço de livros novos em sites de livrarias. Alguns realmente valem a pena, mesmo que o estado deles não seja o “absolutamente perfeito”. Como você disse, tem o site da Estante Virtual. Já comprei antes lá, e realmente gostei. Só teve um livro que não veio em um estado tão bom, mas mesmo assim, estava inteiro, além de ser um exemplar não muito comum, em nenhum site ou livraria. Lógico que não tem cheiro melhor do que livro novo (talvez de carro novo… Ou de loja de doces…), mas enfim, conta mais você ter o livro do que não ter, né? Beeijo!
É tão estranho ler esses comentários, sabia?! Quando a gente mora numa cidade como São Paulo, acaba se esquecendo que aqui é uma exceção e não damos valor para todas as coisas boas que temos! A gente reclama que tem muito transito, muita violência, mas não lembramos da infinidade de boas opções que temos por aqui! Fico até com vergonha! Existem pelo menos 4 grandes redes de livrarias e uma infinidade de sebos espalhados pela cidade! Além disso, o frete que a gente paga quando compra pela internet é um dos mais baratos e mesmo assim as pessoas não tem o costume de ler! É uma vergonha!!!
Admiro pessoas como você, que enfrentam dificuldades para comprar um livro, mas que se esforçam porque realmente gostam de ler!
Parabéns!!
Beijos
Aaah! Eu enfrento mesmo várias coisas pra poder ler um livro. Meu pais, por exemplo: eles não gostam que eu gaste dinheiro com livros. Tá certo que, quando ganho dinheiro (e não são muitas vezes), gasto quase tudo com livros, mas é o que me dá mais prazer. Sem contar que eu considero todos eles como um legado: meus filhos netos, bisnetos, vão poder ler (se cuidarem deles, lógico) algo que está sendo cuidado e guardado com tanto carinho para o bem deles. Mas no final, vale a pena passar por um monte, porque quando eu consigo o livro, é extremamente gratificante! Beeijo!
Poxa, que pena que seus pais pensem assim! Sabe, muita gente acha que a leitura é um hábito solitário e torce para que seus filhos saiam de casa se socializem com as outras crianças! É natural essa preocupação! Mas eu sempre li muito e ao mesmo tempo pratiquei esportes e tive muitos amigos!! Fala para eles que é melhor gastar dinheiro com livros do que com terapia! Ou ainda que é melhor que gastar com porcaria! hehehe Não adianta, mas fala mesmo assim! hehehe Brincadeira!! Não fala não, depois eles vão colocar a culpa em mim pela sua revolta!! hehehe Mas eu também penso na minha coleção de livros como legado! só espero que meus filhos gostem de ler! Se não, faço uma bela doação para uma instituição de caridade!!
beijos
HAHUAHUAHA Mas é verdade, eu já disse que é melhor gastar o dinheiro com livros do que gastar com besteiras… Eles são a favor da leitura, só que eles já acham que exagero… Talvez eu até exagere, porque deixo de comprar uma camiseta, por exemplo, para poder comprar um livro, mas eu sinto que estou gastando meu dinheiro com algo útil e que me deixa feliz. Até porque, eles falam que eu compro muito livro e não sei o que, mas eles sempre leem! Pelo menos eles já desistiram de falar pra mim comprar outras coisas, como roupas, ao invés de livros, porque sabem que não adianta.
Quanto ao meu legado, já combinei com a minha irmã um esquema: se eu só tiver filhos, os meus livros vão para as filhas delas, se elas cuidarem. Caso as duas tenham filhos, a gente daria para uma possível filha do meu irmão, isso se ela cuidar. Se só forem homens, a regra serve para os netos. Caso não dê em nenhuma das possibilidades, aí sim eu vou doar! Beeijo!
Você acredita que tenho 28 anos e minha mãe ainda briga comigo por causa do tanto de livro que eu compro?! hahaha Até porque aqui em casa rola um pequeno problema de espaço! hehehe Quando eu vou comprar roupa, procuro sempre o mais barato, Vou em lojas mais simples para garimpar coisas boas… Não gosto de comprar coisas ‘de marca’ porque sempre acho que eles cobram muito caro só por causa da etiqueta! Aqui em São Paulo é possível encontrar a mesma roupa que é vendida nos shoppings, pela metade do preço em lojas de rua! E eu fico procurando essas ofertas… Mas quando se trata de livro, não penso duas vezes antes de comprar um lançamento, mesmo sabendo que um ou dois meses depois eles vão estar mais baratos! hehehe
Nossa, então eu acho que meus pais vão ficar em cima de mim por muito tempo ainda… O bom é seguir o coração: se você achar que comprar livros vai deixá-lo contente, então é o certo!
Comprar livros me deixa hiper feliz!!!! Por isso eu compro!!! hehehehehe
Tem quatro sebos que são meus xodós!! Já visitei outros com livros em péssimo estado, cheios de poeira e prateleiras abarrotadas e sujas! É realmente uma questão de sebo pra sebo, mas tem muitos excelentes e com livros super bem cuidados, é só saber procurar 🙂 O mais perto da minha casa é um pouco mais caro que o esperado, mas os livros sao quase novos, é tudo bem organizado e tem varios que sao a minha cara.. Que eu “descubro” ali mesmo, sem nunca ter nem ouvido falar, mas que me atraem.. Ja cada achado em sebo que ninguem acredita!! Sou praticamente uma ratinha hahahahaha.. Muito legal o post!
Beijão,
Mari
Que bom, Mari!!! É uma delícia descobrir livros novos e fazer bons negócios, não?! Aqui tem um sebo que o sono já me conhece e ele sempre faz um desconto bom para mim! Quando o sebo tem um aspecto muito ruim, já nem entro! Como eu me preocupo muito com o estado dos livros, prefiro não arriscar!!! Mas também gosto de procurar bastante em sebos! rs..
ja fiz cada* errinho básico, rs
Aqui na minha cidade não tem sebo, só compro mesmo pela Estante Virtual, na verdade até hoje só comprei dois lá, e vieram em ótimo estado e por um ótimo preço.
Que pena que não tem sebo!! Com tanta gente falando isso, acho que estou pensando em mudar de profissão e abrir um bom sebo numa cidade como a sua! rs… Que bom que suas comprar no Estante Virtual deram certo, ouvi várias recomendações!
Beijos
Infelizmente na minha cidade não tem muitos sebos, e os que tem só vendem livros didaticos, quando alguma vez perdido na vida aparecem alguns interessantes são em péssimo estado! Dá até dó de ver um excelente livro num estado daqueles! Por isso que por aki passo longe de sebos, mas bem que eu gostaria que tivesse um que fosse bem organizadinho como os que vc disse! *sonha* *__*
Bjuss
Olha só, mais uma pessoa reclamando!! Tô começando a gostar da idéia de abrir um sebo!!!!!! Eu ia ficar o dia todo limpando e organizando os livros! O problema é que talvez eu não quisesse vendê-los depois!! Ouvi uma entrevista com o Mindlin e ele disse que abriu uma loja e só vendi livros raros… Depois de um tempo a loja fechou porque ou ele não queria vender o livro ou acabava comprando de volta da pessoa! rs…
Hahahaha, posso visualizar vc fazendo isso! Puxando o livro de volta da mão do cliente ou comprando depois hahaha. Vc tem que se livrar desse apego material, miga hahahahahahaha.
Se existissem concorrentes para os Correios para reduzir o valor absurdo que pagamos de frete por aqui, seria legal vc vender e distribuir pelo Brasil, mas do jeito que é hoje, fica caro.
Eu mesma me imagino fazendo isso! hahaha Eu sei que tenho um problema com esse apego, mas agora até que estou melhor!!!
Ah… acredita que comprei mais um livro da Tess no Sebo?! Nâo foi tão baratinho, mas paguei 20 reias e o livro tá novinho!!!! O preço dele nas lojas é 42,90… fiz um bom negócio! hehehe
Que ótimo! Fez bom negócio mesmo! Qual é o livro, é algum que vc não leu ainda? E vc vai tentar trocar ele? Vai chover gente querendo, vc vai ver.
É o Dublê de corpo! Ainda não li porque quero ler os livros na ordem! Mas quando eu vi o preço, nem pensei duas vezes… O problema é que ele é o quarto livro! Então vou demorar para ler!! Não sei ainda se vou trocar, vai demorar para eu pensar nisso! hahha
Kkkkk É realmente seria um grande problema! hehe Vc tbm não iria mto longe, ^^ mas quem pode condenar? hehe Eu mesma tbm tenho um apego enorme a meus livros! Mas se vc for levar isso adiante n esquece de avisar viu? Garanto q eu compraria uma boa parte! kkkk
Esse é um negócio que já começa falido! hehehe Não ia dar certo!!
hehehe
Beijos
Oi, tem selinho pr vc lá no blog, bj
http://danfalandodelivros.blogspot.com/2010/06/selinho.html
Ihh Camila, vc tem que vir a Brasília! Tem um monte de sebos aqui, especialmente perto da minha casa (mas eu não moro no centro de Brasília, moro em Taguatinga, que é uma cidade satélite).
Adoro sebos também, até por que os livros da Agatha Christie que eu tenho são de uma coleção que não vende mais, e eu preciso procurar muito antes de encontrá-los!
Eu estou programando uma viagem para Brasília em breve, mas ouvi falar que não tinha muito sebos por aí!… Ou acho que era na parte central, não sei! Na verdade tentei entender como funciona Brasília, mas para mim é uma loucura! hahahaha Sei que tem um tal de avião, com asa norte, asa sul, que as ruas são por número e que tem cidades satélites, mas que não são cidades propriamente ditas porque não formam municípios!!! Aí que doidera!! hehehehe
Beijos
Oi, Marina! Aí em Tagua tem bons sebos? Isso é uma ótima notícia! Eu moro nos condomínios do Lago sul e pra mim fica longe ir até aí, mas se tiver livro bom e barato já dá pra pensar melhor.
Mila, não se preocupe, qndo vc chegar eu desenho o mapinha pra vc entender melhor a cidade hehehe. Depois de um tempo fica bem fácil! Vc vai ver.
Preciso de um belo mapa! E de uma explicação… além de ter que passar meses morando aí para entender!! hehehe
Ah, isso é normal. Eu consegui entender só um pouquinho de SP. Pra entender tudo e decorar todos aqueles nomes de bairros só morando mesmo. Mas se quiser vir morar aqui tem mto concurso bom 😉 Por falar nisso, se o concurso do MPU for interessante pra vc, pode vir fazer prova aqui (caso não tenha provas nacionais) pq vai valer a pena.
Bjos!
Com certeza!! Mas acho que as provas vão ser nacionais!
Beijos
Aqui em Santos tem alguns sebos, mas 90% dos livros são aqueles beeem velhos… não tem muuita coisa boa, mas já consegui comprar 2 livros no sebo… tem que ter um pouco de sorte pra achar livros bacanas nos sebos daqui!
Sebos com livros velhos não tem graça! A não ser que a gente esteja procurando por um livro velho! rs… Mas Santos não está tão longe aqui de São Paulo, tire um dia para vir fazer umas comprinhas! hhehe
Beijos
Olá!
Bacana seu blog.
Sebos valem a pena, sim. A grande importância deles está em desvincular o modismo e a onda de consumo que acompanha o lançamento de um livro. Ou seja, depois que a poeira abaixa, o livro mostra seu real valor como arte. Isso acontece onde? Na Saraiva? Não, nos sebos, onde você encotra uma amostra de tudo que já foi publicado.
Se vier pra Pirassununga-sp algum dia, visite meu sebo: http://livrariastrabelli.blogspot.com/
Olá Roberto!!
Adorei o que você escreveu! Mostrou que é um apaixonado pelos livros assim como eu e a maioria das pessoas que passam por aqui!!
Vou ter o maior prazer em visitar a sua loja quando passar por Pirassununga para ver toda a arte que você tem por aí!!
Mas vou querer um desconto, hein?! rs…
Beijos
Oi, Ca!!
Adoro fazer umas comprinhas no Sebo!! Sempre encontro livros novinhos ou em bons estados e super baratos… Além de livros clássicos da literatura em geral. Quando tenho algum livro que não gosto muito, vou no Sebo trocar ou conseguir um desconto por outro! E como coleciono HQ’s também, faço a festa!! Nossa encontro cada raridade… fico perdida!! hehe’ É muito bom!! ^^
Só é uma pena que não tenha sebos aqui perto de casa… Se não eu frequentaria mais vezes, com certeza!
Beijinhos
Oi Debee,
Eu andei vendo uns HQs por aqui… Coisa muito antiga, mas super bem conservada! Preciso dar uma olhada na coleção do meu namorado e vou ver o que ele não tem! Quem sabe não faço uma surpresa?! Hum… Se bem que ele sempre lê o que eu escrevo aqui… disfarça!! rs…
Olha, se tiver alguma coisa que você esteja procurando muito, me passa o nome que olho por aqui!
Beijos
Nhhaaa!! Você é mesmo um amor, Camila!! =^.^=
Obrigada! =**
Imagina! Eu sempre passo nos sebos mesmo e não me custa nada dar uma olhadinha!!!
Beijos
water for elephants *-* to louca por esse livrro, mas pra variar, agora que o Rob (pattinson) tá fazendo o filme sobre, o livro nas livrarias subiu de 15 reais pra 40 😮 ridiculo.
e eu AMO sebos *-* só que tem gente que cuida mal dos livros né. pqp. As vezes eu quero comprar uns e estão tão mal cuidados que eu desisto. os meus são sempre limpinhos e bonitinhos *-*
Sério que vai rolar um filme?! Eu sou perdida para cinema! E que sacanagem isso de subir o preço! Eu queria comprar esse livro há um bom tempo mas sempre achei caro! Aí desisti… até encontrá-lo no sebo!! Pena mesmo que nem todo mundo tenha cuidado com os livros! Hoje mesmo comprei mais dois livros no sebo e estão novinhos!!!
Querida interessante o post, é seguro comprar em sebos, desde que você tenha as referencias certas, e faça uma pesquisa de autenticidade da empresa, recentemente adquiri um José Saramago e um Vinicíus de Moraes autografados, e coloquei na minha humilde biblioteca. Voltarei outras vezes para conferir suas postagens, e aproveito o momento e lhe convido pra conhecer meu trabalho.
Abraços do Poeta Franklin Mano.
Obrigada Franklin!
Realmente tenho achado livros ótimos nos sebos!! São excelentes compras!!
Vou dar uma olhada!!
Sei que o post é velho, mas ainda é válido. Comprei um box com toda coleção das Brumas de Avalon por 30,00 no Submarino, num dia de promoção. Só o volume avulso, num sebo, com a capa caindo aos pedaços, estava 40 reais. Abram o olho, a quantidade de leitores no Brasil aumentou e donos de sebos estão explorando quem não se mantém informado. Vejam sempre o preço dos livros no Buscapé, dá prá encontrar livros com cheiro de novo e baratos. Sebo hoje em dia, com o advento das lojas virtuais, só em último caso.
Oi Juca,
Isso é uma grande verdade!
Nem sempre os preços dos sebos são bons. Mas eu ainda gosto de passear pelos sebos porque encontro livros que não são mais publicados ou que ainda tem a capa original! Acho que é uma questão de fazer uma boa pesquisa antes de comprar qualquer livro.
Beijos