“No Limiar da Escuridão” é o segundo livro da série Midnighters, do autor Scott Westerfeld – que ficou conhecido aqui no Brasil por ser o autor da série Feios.
No primeiro livro da série, A Hora Secreta, conhecemos Jessica Day e acompanhamos sua chegada em Bixby, uma cidadezinha perdida no meio de Oklahoma.
Quem já passou por isso sabe que não é fácil se adaptar a uma nova cidade, uma nova casa e, principalmente, a uma nova escola, né??
Mas além de todas essas dificuldades normais de uma mudança, Jessica ainda enfrenta uma grande descoberta: ela é uma midnighter, o que significa que ela tem a capacidade de entrar na hora secreta, que começa exatamente à meia-noite e termina… à meia-noite! rs… Durante essa hora, as pessoas normais permanecem congeladas e nada funciona.
Além de Jessica, outros midnighters também circulam por Bixby e cada um deles tem um dom diferente: Rex é um vidente e está em busca da sabedoria dos antigos; Melissa é uma caça-mentes, com o poder de sentir o que se passa na cabeça das pessoas; Dess é uma polimata e os números e cálculos matemáticos são tão vitais para ela quanto o ar; Jonathan é um acrobata, o que significa que, durante a hora secreta, é como se a gravidade deixasse de existir para ele, permitindo que ele realize saltos extremamente longos… Mas qual o poder da Jéssica? Hum… esse eu não posso contar, para não dar spoiler do primeiro livro! Mas posso dizer que ele é super importante!
Graças à descoberta do poder de Jéssica, os midnighters estão se sentindo mais seguros contra os darklings – seres muito antigos e malignos, que se alimentam dos seres humanos, mas acabaram banidos para a hora secreta porque tem verdadeiro horror aos novos metais e tecnologias dos humanos.
O problema é que os darklings não desistem e um novo perigo ameaça a existência dos midnighters. Nesse segundo livro eles serão perseguidos, atacados, ameaçados e sequestrados… Mas também vamos descobrir muito mais segredos dos personagens e da tradição dos midnighters!
O melhor desse livro é que ele não se prende tanto à Jessica. Finalmente temos um destaque maior para Dess, Melissa e Rex. A Jessica é legalzinha, mas não passa de uma adolescente comum, deslumbrada, com crises de insegurança de ‘estamos ou não namorando’…
Como eu disse na resenha do primeiro livro, acho essa série uma piração!! rs… Um tema super original e muito bem desenvolvido pelo autor. Para quem gosta do gênero YA e procura um sobrenatural diferente, esta série é uma ótima opção!
Ficou muito legal a sua resenha! Parabéns! Eu já tenho esta série na lista, agora é só ter uma oportunidade $ hahaha para comprar né ? 😉
Beijos
Oi Patrícia,
Essa série é bem original e foi isso que me chamou a atenção!
Beijos
Eu quero TANTO essa série. É totalmente o tipo de coisa pirada e sem noção que eu gosto… hahahaha
Ótima resenha, Camila. 🙂
Só uma coisa: quantos livros tem essa série?
Oi Mel,
Que eu saiba são só três livros! Inclusive na própria orelha do livro vem a informação de que esta foi a primeira trilogia escrita pelo Autor!
Beijos
Agora animei de vez. Bom saber que não é daquelas séries eternas…
Isso é importante mesmo!
beijos
Quero muito ler a série,mas ainda não li o primeiro,e fiquei surpresa quando vi na livraria,pensei que fosse maior…rs
Nunca vi nenhum livro com este tema,realmente é bem diferente e maluco!!
Bjs
Oi Marcella,
Esse tema é bem maluco mesmo!
Eu sempre quis ter uma hora a mais no dia! hehehe
beijos
Oi Camis.
Olha aí um tema original.
Essa negócio de brecha no tempo e espaço me lembra o Stephen King.
Mais um livrinho pra minha lista de leituras futuras. Culpa sua rs.
Beijo!
Momento vergonha*** Ainda não li nada do Stephen King!! hahaha
beijos
I Can’t believe!
você ainda não leu nada do king?
Bom, você tem mais uma chance, dá uma olhada lá no Literata que hoje fiz uma resenha exatamente sobre ele. Rs.
Beijo!
Eu vi a resenha e fiquei com mais vergonha! hahahaha
Beijos
Parece ser legal a tema e bem criativo nunca ia pensa nisso,eu ainda não li nada de Scott Westerfeld,talvez eu comece por essa serie.
Oi Jayane,
Essa foi a primeira história que o autor escreveu para jovens. Ele ficou conhecido aqui no Brasil pela série Feios, publicada pela Galera!
Beijos
Oi Camis! Eu tenho já li Midnighters e gostei, mas não foi aqueeeela coisa. No momento está emprestado, mas quando pegar de volta quero re-ler para depois comprar este (já esqueci muita coisa) =P
Esse autor viaja na maionese, a série que mais gosto dele é Feios, mas todas as infanto-juvenis são boas!
Beijos
Adriana – Mundo da Leitura
Oi Adri,
Concordo que essa não seja daquelas séries que fazem a gente ficar doida, mas eu gostei porque achei o tema bem original!
Eu gostei bastante da série Feios também!
beijos
Com certeza o tema é bem diferente, como todos os que o autor escreve. Como bem disseram Stephenie Meyer e Shannon Hale no Guia Oficial de Crepúsculo, nada do que ele escreve é comum =P Eu gostei de Feios, mas achei o final muito fraquinho. Tomara que Extras me mostre aquilo que queria ver em Especiais!!!
Beijos
Scott tem o poder de escrever uma trama totalmente pirada. Ele faz isso como ninguém !!!! Depois dessa resenha eu fiquei doida pra ler essa série.
Oi Luka,
Essa série não é daquelas viciantes, mas é bem gostosa de ler e com certeza é muito pirada!! rs…
beijos
Dona Camilla, me diga onde o Scott Westerfeld não viaja em suas estórias hen?
Ah como eu gosto dos livros desse autor, e essa é uma série que estou ansiando para quando eu tiver um pouco de money, mas tem que esperar né? porque tenho TANTA coisa para ler que nem sei por onde começo! hehehe
Beijo
Will
Vício de Cultura
Oi Will,
Os livros dele são uma piração só, né??
Preciso ler os outros agora!
beijos
Oi Camis,
Vixi, já saiu o segundo? o_O
Eu gostei bastante do tema dessa série, quero ler, mas eu não tenho uma hora secreta a mais no dia para dar conta de tudo que quero ler. Se eu tivesse… rss
Beijos
Oi Cacá,
Já saiu o segundo e espero que o último não demore a sair!! rs…
Preciso terminar algumas séries que estão na estante!! hehehe
Beijos
Oi Camila
Estória de adolescente que se muda pra uma nova cidade, casa e escola?? E é uma trilogia sobrenatural?? Opa!! Midnighters já vai entrar na minha lista de Sem Dúvida Vou Ler x] (Minha ressaca passou, agora estou num momento “Eu amo trilogia” hehehe, vai entender…)
Bjs
Oi Fabi,
Ri muito agora!
Quer dizer que esse é o seu tipo de livro?? rs…
Beijos
Que tipo?? Trilogia ou sobrenatural?? Bom, eu tô num momento trilogia porque acabei de terminar Em Chamas e estou loooooouca pra ler A Esperança.
E sempre gostei de sobrenatural (uma forma saudável que encontrei pra fugir da realidade) Blade sempre foi e sempre será um dos meus filmes favoritos x]
O enredo me deixou muito curiosa. Quero saber o que a Jessica fez pra se adaptar a nova vida.
Mas acho que Midnighters vai ter que esperar um pouco, porque tenho uns livros me esperando… (^^;; )
Bjs
Oi Fabi,
Momento trilogia e momento sobrenatural!
Acredita que já tenho os três livros do Jogos Vorazes e ainda não comecei a ler? Eu sei, é absurdo! O problema é que preciso terminar vários livros de parceria primeiro.
Beijos
Oi Camila
Sério?? Olha, sou meio suspeita pra dar minha opinião sobre livros, porque ele tem que ser muito ruim pra eu não gostar… Eu gostei muito de Jogos Vorazes, a Katniss me conquistou por alguns motivos (acho melhor não contar) mas me encantei com o segundo livro. Peguei emprestado A Esperança e já tô lendo x]
Sei que Jogos Vorazes não é sobrenatural, mas é bom variar as vezes.
Bom, tomara que você consiga ler Jogos Vorazes o mais rápido possível =]
Bjs
Estou doida para ler essa série!
Todo mundo fala tanto e tão bem….
Beijos
Terminei ontem A Esperança. E, nossa!! A autora não teve dó de ninguém. Nos finais de alguns capítulos eu ficava sem fôlego. Quando eu achava que as coisas poderiam começar a entrar nos eixos… Buuuuum!! A crueldade da autora dava as caras.
Bom, eu acho que, agora é só esperar a sua resenha dos livros aqui.
Bjs
Ai Fabi,
Estou desesperada para ler essa série!!!
Como faz???
Beijos
Calma Camila, respire fundo e expire, tá melhor?? (hahuaha brincadeira)
Eu imagino. Eu fiquei desesperada quando não achei nenhum livro da série por aqui (cidade pequena é fogo…) mas pensa pelo lado positivo, quando você começar a ler, a continuação já tá aí =]
E vamos torcer pra Hollywood não fazer besteira no filme.
Bjs
Hahaha,
Desculpe o descontrole!!
OI Camila
Adorei a resenha, sempre que eu venho ler as resenhas aqui no site eu acabo adicionando os livros a minha lista de aquisições futuras rsrs… Claro que dessa vez eu já conheço o autor, e isso só aumenta a vontade de adquirir os livros.
E sabendo que se trata de uma trilogia, fica melhor ainda (eu adoro séries, mas quanto maior o número de livros nela, mais difícil fica de comprar rsrs).
Beijos
Oi Carol,
Eu adoro séries também, mas prefiro começar a ler sabendo quantos volumes são no total!! Já estou cansada de autores que prometem uma trilogia e depois perdemos a conta com o tanto de volumes!
beijos
Parece bem original mesmo! Mas fala série (quer dizer, sério, mas você entendeu) é muito cansativo sempre ter um livro após o outro…seria bom se fosse um só e fechasse…;/
Oi Vivi,
A cada dia que passa vemos mais séries no mercado.
É bem difícil encontrar uma história contida num único volume!!
Ai ai esses autores… hehehe
Beijos
Sobrenatural diferente? Opa, já gostei! Porém, acho que já tenho outros livros (chick-lits, principalmente) que estão gritando por mim na minha lista de leitura. Sobrenatural a gente tem que dar um tempo, porque né, muito sobrenatural meio que “sobrecarrega” a gente! Uma dose de literatura mais realista é sempre bom!
Um beijo! ^^
Oi Ni,
Acho importante sempre variar na leitura, para não enjoar!
Eu gosto muito de sobrenatural, mas sempre preciso de um pouco de realidade entre um sobrenatural e outro!! hehehe
beijos
Eu vou confessar que ainda não li nenhum livro deste autor, tenho a série feios, mas ainda não li, com ele fico na mesma de Fallen, medo de ler não gostar.
Oi Yule,
Se você já tem a série Feios, não tem porque não ler! Se não gostar, parte para outra! hehehe
Beijos
Oi Camis! Eu li o primeiro volume e gostei bastante, mas não foi aqueeeeela coisa sabe! Estou curiosa para ler este, mas não sei se gosto mais tanto assim do autor. Acho que a série Feios me decepcionou um pouco e Midnighters acabou não me empolgando!
Mesmo assim, sua resenha me fez querer dar outra chance!!!
Beijos
Adriana – Mundo da Leitura
Oi Adri,
Acho que o autor sempre traz coisas muito loucas e isso nem sempre vai agradar mesmo!
Não que esse livro seja hiper mega empolgante, mas acho que é um série gostosa de acompanhar!
beijos
É verdade, se adaptar a uma nova cidade, escola, amigos, é difícil, mas nada que a gente não consiga resolver! ;D
Essa série parece ser muito boa! Ainda não li o primeiro livro (o que me fez ficar louca de curiosidade para descobrir qual é o poder da Jéssica), e antes nem estava com tanta vontade de ler (do tipo: esse livro eu posso esperar para comprar), mas agora, nossa! Quero ele já!
Ainda mais que eu estou numa ressaca literária das grandes, quase não consigo ler nada. Preciso de um livro que me faça sair dessa crise!
Adorei a resenha, Camila!
Beeijo!
Oi Fê,
Ressaca é um saco, né??
Se bem que não posso reclamar, estou numa fase boa para ler!
Esse livro é bem interessante, mas é bem maluco também! Por isso não se empolgue tanto! hehehe
Beijos
Ahh.. não li inteira com medo de ficar sabendo de alguma coisa antes de ler o primeiro da série!
Mas adorei a série Feios do Scott Westerfeld, achei super diferente e quero muito ler essa também!!
Bjos
Ai, ai.. aja dinheiro e tempo pra isso tudo de livro! rs
Estou louca pra ler essa serie. Além de parecer bem original, essa maluquice toda que você comentou me atrai mais ainda a lê-la. XD
Beijos
Oi Debee,
É por isso que eu defendo veemente a criação de uma “Bolsa-Cultura”! Acho que deveríamos receber um tipo de incentivo para ler!! rs…
beijos
Camis, eu nunca tive vontade de ler a série Feios, mas Midnighters eu quero muito!
E outro dia eu vi o book trailer de um livro novo do Scott num blog internacional e fiquei louca pra ler. O livro se chama Leviathan. É algo sobre fim do mundo e máquinas que criam vida e a pergunta de “chamada” do livro é:”A questão é: você lubrifica as suas máquinas… ou você as alimenta?”. Muito legal! Estou ansiosa pra ler. 😉
Beijos!
Oi San,
Fiquei pirada com essa nova série!! Deve ser sensacional!!!
Comecei a ler o Vampiros em NY, também dele! Mas estou lendo bem divagar… Salvei em e-book no micro do escritório e vou lendo quando não tem nada para fazer! hehehe
Está muito louco!
beijos
Oi!
Mila eu sou super fã da série Feios, e morro de vontade de ler essa série, mas não comprei ainda porque só tem 1livro lançado, deixa juntar mais alguns e eu compro logo!
Qualquer dia tenho uma sincope de curiosidade!
Adorei a resenha! Louca para ler mais uma série do Scott, mesmo que toda louca!
ahusahsa
Bjinhos
Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo!
Oi Clícia,
Na verdade esse já é o segundo livro!! hehehe
Só falta mais um!! Se quiser, depois eu te empresto!
beijos
SEQUESTRADOS??? OS MIDNIGHTERS SERÃO SEQUESTRADOS??? *morri!
Eu li o primeiro livro e já estou na metade. Muito boa a história!
Adorei a resenha…
Bjos… 😉
Oi Nanda,
Esse segundo livro é bem tenso!!
beijos