Leitora Compulsiva

Sangue Dourado, de Namina Forna #Resenha

sangue dourado namina forna imortais resenha galera record blog leitora compulsivaTítulo: Sangue Dourado

Título Original: The Gilded Ones

Série: Imortais #01

Autora: Namina Forna

Editora: Galera Record

Ano: 2021

Páginas: 378

Tradução: Karine Ribeiro

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino, Magazine Luiza

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

Participação Especial: Talita, do Cutucando a História

***




Em outubro de 2021, a Galera Record lançou o livro Sangue Dourado, primeiro volume da série Imortais da autora Namina Forna e o Leitora Compulsiva recebeu um exemplar de cortesia da editora! Fui então convidada pela Camis para ler esse livro e resenhá-lo aqui para o blog. Claro que eu aceite! Rs…

Hoje conto para vocês o que achei desse livro?

sangue dourado namina forna imortais resenha galera record blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Sangue Dourado” e o que esperar desse livro?

Em Sangue Dourado, primeiro livro série Imortais, vamos acompanhar Deka, uma jovem de 16 anos que está prestes a passar pelo ritual mais importante da sua tribo, o ritual que vai provar que ela é pura e que pode se casar e construir a sua família dentro de sua aldeia.

O problema é que, lá no fundo, Deka sente que há algo errado e ora aos deuses para que seu sangue corra vermelho, demonstrando a sua pureza. O destino de uma menina impura é a morte e Deka com certeza não deseja morrer.

E então chega o dia do ritual e, bem quando chega a sua vez,  os Uivantes Mortais aparecem e atacam a sua aldeia.  Sem pensar duas vezes, Deka parte pra cima deles para salvar o seu pai,  a única família que lhe restou. E é nessa hora que ela vai descobrir que ela não é pura… seu sangue é dourado… ela é um demônio…

Para escapar da morte, Deka decide fugir e se juntar a um exército de outros como ela e descobre que os de sangue dourado são chamados de quase imortais e possuem raros dons. São os únicos que podem proteger o império de uma grande ameaça.

Um livro cheio de ação, com uma mitologia incrível e que tem uma personagem adolescente que não fica reclamando da vida! Deka passa pelas maiores provações e ainda assim segue em frente e aceita que a sua vida nunca mais vai ser a mesma.  Mesmo sofrendo, a garota aceita que agora faz parte dos Sangue Dourados e que eles tem uma missão importante demais pra que ela fique se lamentando pelos cantos.

Ao longo de seu jornada, Deka descobre que nada o que parece ser, nem ela mesma. Apesar de se juntar aos Sangue Dourados, a dúvida surge e ela não sabe se eles estão certos, se é isso mesmo que eles devem fazer. Ela vai suportar a perda de pessoas queridas e vai ter que continuar lutando dia após dia.

Essa leitura foi incrível e eu estou doida pra ler a continuação e ver o que vai acontecer com a Deka.

Sobre a autora e seus livros…

Namina Forna é uma autora africana, de Serra Leoa, que se mudou para os Estados Unidos aos nove anos. Sangue dourado, seu livro de estreia, se tornou um best-seller instantâneo do The New York Times. Ela trabalha como roteirista em Los Angeles e sua paixão é contar histórias sobre mulheres indomáveis. Visite-a no Twitter em @NaminaForna e no Instagram em @namina.forna

Sangue Dourado (The Gilded Ones) é o primeiro livro da série Imortais e também a estreia da autora na literatura. O segundo livro, com o título original de The Merciless Ones, tem previsão de lançamento nos Estados Unidos em maio de 2022. Esperamos que não demore a chegar no Brasil! 

8 comentários sobre “Sangue Dourado, de Namina Forna #Resenha

  1. Alecia Rodrigues

    Eu tenho esse livro eu até comecei ler, acho que li 60 páginas achei interessante a estória, como a autora tocar em algumas coisas. Porém, acho que pelo os personagens não me cativarem não conseguir ter motivação para continuar, acho uma pena. Vou tentar de novo, pois é uma saga bastante promissora.

  2. rudynalva

    TALITA!
    PARECE UMA SÉRIE MUITO PROMISSORA.
    GOSTO DA MITOLOGIA APRESENTADA E mesmo sendo uma protagonista adolescente, gostei de ver que ela não é daquelas adolescente reclamonas e rebeldes, vai aceitando seu papel, mesmo que o questionando.
    cheirinhos
    Rudy

  3. Angela Cunha Gabriel

    Fora o tanto que essa capa é linda meu Deus!!!Um dos lançamentos mais desejados por mim nos últimos dias, que começaram a sair as resenhas!!!
    Eu acho isso da representatividade tão importante, tão ímpar e mesmo tendo esse ar mais juvenil, eu já amei!!!
    Com certeza, quero ler!!!
    beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

  4. eliane

    ola
    Eu não sou muito de ler livros com essa tematica ,não me chamou a atençao .A capa é linda ,A persoangem é bem jovem e já tem tanta responsabilidade ,e isso é bem comum em livros de fantasia

  5. ELIZETE SILVA

    Olá! Que bacana que apesar de jovem, temos uma personagem que não vai ficar grande parte da história se lamentando, o enredo parece estar cheio de mistérios e reviravoltas, o único problema (para os ansiosos de plantão) é ter que esperar os próximos lançamentos hein.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!