Título: O Sangue do Cordeiro
Autor(a): Sam Cabot
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 368
Tradução: Claudio Carina
Sinopse: Skoob
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva
***
Recentemente a Editora Arqueiro anunciou o lançamento de “O Sangue de Cordeiro” e imediatamente me interessei pelo livro. Infelizmente tenho tantos livros aqui na fila que percebi que teria de deixar esse passar. Mas, já que tenho muitas amigas leitoras, resolvi pedir o livro e presentear uma delas – a Pat Xavier, do blog Lendo e Escrevendo! Em troca, ganhei uma resenha super bacana para compartilhar com vocês!!
Agora, confiram o que a Pat achou do livro “O Sangue do Cordeiro”:
“Este documento, querida amiga, vai abalar a Igreja.”
Ao ler essas palavras em uma carta encontrada em um arquivo empoeirado, Thomas Kelly fica cético. O documento citado na correspondência está desaparecido, mas Thomas, padre da ordem dos jesuítas, duvida que exista algo com tal poder – até ser convocado ao Vaticano para iniciar uma busca desesperada por ele. Enquanto isso, diante de um conselho formado por seus superiores, Livia Pietro recebe instruções claras: encontrar um padre jesuíta recém-chegado a Roma e juntar-se a ele na procura da Concordata, um tratado que contém um segredo tão chocante que poderá destruir para sempre todo o povo de Livia.
Enquanto pistas cifradas do passado lançam os dois em um universo traiçoeiro repleto de obras de arte, maquinações religiosas e conspirações, eles são caçados por pessoas capazes de tudo para achar o documento primeiro. Thomas e Livia, então, precisam correr para montar o quebra-cabeça capaz de redefinir os rumos da história e evitar o caos e a destruição que a revelação da Concordata poderá causar. Livia, porém, tem um segredo: ela e seu povo são vampiros.
Com uma narrativa que remete ao estilo de Dan Brown e ao terror sobrenatural de Anne Rice, O sangue do cordeiro é uma viagem inesquecível a um passado inimaginável.
Iniciado em 1849 o livro apresenta um novo mistério envolvendo a igreja católica, e se você sabe um pouco que seja, sabe que a história do catolicismo é envolta em mistérios e segredos, e que de tempos em tempos algo é revelado ou contestado, assim como todas as religiões, mas e se a igreja estivesse acobertando algo muito mais sombrio do que se pode imaginar?
Em meio a guerra contra os soldados de Napoleão, uma invasão promete revelar mais do que deveria, Mario Damiani se aproveita de sua posição e instiga seus soldados a saquearem o Vaticano, encontrando assim um documento que poderia mudar o rumo da civilização e tudo o que conhecemos sobre os seres que habitam este mundo, infelizmente para Mario não é apenas a igreja que deseja evitar que tal documento caia em mãos erradas (e se você está pensando no motivo pelo qual este documento nunca foi destruído, já que pode causar muitos problemas, bom… digamos que sua destruição poderia ser muito pior).
“Lembre-se: como seu amigo, garanto que este documento não é fictício e que o acordo que anuncia é irrefutável e real. O outro signatário – meu povo – mantém a posse de seu manuscrito original assinado e selado, assim como o do Vaticano que escondi. Quando sua cópia vier à luz do dia, embora o mundo possa a principio se recusar a acreditar, meu povo não terá escolha a não ser apresentar sua cópia. Então o papado e a Igreja virão abaixo e uma nova era terá inicio” p.13
Os anos se passam e a crença de que tal documento acabou perdido ou destruído cresce, infelizmente uma nova ameaça paira sobre a Igreja e novamente o segredo é ameaçado, especialmente por aqueles que se sentem oprimidos pelo tratado contido nele, e com isso um “novo” povo ameaça vir à tona em meio a sociedade moderna. Ocultos pelo tratado, os Noantri vivem sem nunca revelar sua verdadeira identidade e é justamente nesta parte que somos apresentados ao “ao terror sobrenatural de Anne Rice” que foi justamente o que me atraiu neste livro.
Neste momento uma busca alucinada tem inicio para evitar que o pior aconteça, com isso somos apresentados ao Padre Thomas Kelly, um estudioso que preferiu se manter a margem de toda à ação da Igreja, mas que agora deve usar seu conhecimento para achar o documento escondido muitos anos antes, nesta busca também temos Livia Pietro uma Noantri chamada para “corrigir” um erro do passado, juntos eles seguem as pistas deixadas por Mario Damiani.
Sam Cabot uniu o melhor de dois autores consagrados, sua escrita que lembra a de Dan Brown, mas bem mais fluida, juntamente com os elementos sobrenaturais que consagraram Anne Rice prendem o leitor as páginas do livro, fazendo com que nos aventuremos em um ambiente totalmente novo de intriga e tensão que podem mudar muita coisa, ao mesmo tempo em que vamos junto com os personagens, juntando as pistas e descobrindo o próximo passo, sempre na expectativa de descobrir o que realmente consta no documento.
E aí?! O que acharam?!
Depois dessa resenha estou quase mudando de ideia! Acho que vou arrumar um tempinho para ler esse livro! rs…
Muito obrigada, Pat!!
Olá, tudo bem? Queria saber se sabe se esse livro é único ou tem seqüência. Beijo.
Oi, Mari.
Esse livro tem uma história completa, com começo, meio e fim!
No entanto há um novo livro com esses personagens em uma nova aventura! É exatamente como acontece nos livros do Dan Brown sobre o Langdom.
Beijos
Obrigada pela resposta! Finalmente um livro que parece ser bom e que não é trilogia. Vou logo adicionar ele à minha lista de próximas leituraas 😉
Espero que faça uma ótima leitura!
Beijos
Desde que vi que Arqueiro iria lançar esse livro, fiquei interessada em lê-lo, principalmente por causa do trecho da sinopse que fala em semelhanças com o “estilo de Dan Brown e ao terror sobrenatural de Anne Rice” e da capa, da qual eu gostei bastante.
Gosto dos dois autores que a sinopse cita e fiquei curiosa para ver como História, Religião e Sobrenatural se misturam nessa trama, que parece ser um suspense muito bom. Pela resenha, acredito que eu vá gostar bastante da leitura, tanto que também estou pensando em arrumar um tempinho para ler esse livro! hahaha
Oi, Dani.
Fiquei super a fim de ler esse livro! Preciso arrumar um tempo para incluí-lo na minha lista de leituras!
Pelo o que a Pat comentou, é muito bom mesmo!
beijos
Camis, vou recomendar esse livro pro meu pai! Ele adora esse tipo de investigação!
Adorei a resenha da sua amiga!
Beijos!
Oi, Nina.
Que bacana! Espero que ele goste!
Bom saber que você gostou. Em breve teremos mais uma resenha dela por aqui! rs…
beijos