Título: Uma Bruxa na Cidade
Série: Trilogia Winter
Autor(a): Ruth Warburton
Editora: Leya
Ano: 2013
Páginas: 344
Tradução: Márcia Blasques
***
Quem acompanha o blog já deve ter percebido que estou em uma fase de magia, né?! Sempre fui fã de histórias de bruxas e por coincidência vários livros desse tema estão surgindo na minha estante! rs… “Uma Bruxa na Cidade” me foi cedido na versão digital pela Editora Leya, por meio do projeto LeYtoras e logo de cara me animei a ler! O livro foi lançado no ano passado, mas a resenha ainda vale, né?!
O livro conta a história de Anna Winterson, uma adolescente que precisa deixar para trás a vida que tinha em Londres. Seu pai perdeu o emprego e os dois se mudam para a cidadezinha litorânea de Winter. Anna não está nada feliz com essa mudança e descobrir que a casa em que vão morar é venha, cheia de pó e está caindo aos pedaços não melhora em nada a situação! rs… Para melhorar ela ainda tem que encarar uma nova escola. Felizmente ela é bem recebida e logo de cara faz algumas amigas. E um amigo… Seth é o bonitão da escola, o cara popular que deixa todas as garotas suspirando por onde passsa! E Anna não fica imune ao charme do garoto, mas ela sabe que ele tem namorada e prefere se manter longe.
O problema é que Anna acaba fazendo um feitiço de amarração sem querer e envolve Seth nisso tudo! O que começou apenas como uma brincadeira entre amigas se tornou mais sério do que Anna podia imaginar. Como é que ela ia saber que era uma bruxa de verdade e que seus poderes fariam com que o feitiço desse certo?!
E é então que o livro começa a ficar mais interessante. Anna fica tão desesperada para desfazer a bobagem que fez, que começa a fazer ainda mais bobagens para tentar consertar! rs… #QuemNunca!! rs… Ainda bem que existem outras bruxas assim como ela e que podem dar uma mão para a garota. Não que isso vá tirá-la do rodar dos vilões, que já perceberam que ela seria uma ótima aquisição para o grupinho deles!!
Anna precisa aceitar quem é e principalmente precisa descobrir quais são os seus poderes e como usá-los. A cidade inteira depende dela. E a paz entre clãs bruxos rivais depende dela!!
Em poucas palavras, o livro é divertido. Não posso dizer que é um tipo de livro completamente inédito, ou daqueles que todos deveriam ler. Mas é uma leitura gostosa e vale à pena como um passatempo. Eu sei que muita gente acredita que livros precisam ser super bem escritos e mudar para sempre a vida do leitor. Desculpem, mas eu não penso assim. É lógico que um livro precisa ser bem escrita, mas pode perfeitamente ser um texto leve, de fácil compreensão e que dê ao leitor apenas algumas horinhas de diversão. Esse livro é assim… Muito embora ele tenha uma continuação, seu final é completamente satisfatório. Adorei a forma como tudo se desenrolou. A protagonista tem lá seus problemas adolescentes de auto estima, mas é compreensível.
Enfim… o livro é gostosinho de ler e agora estou interessada nos próximos volumes. Indico para quem, assim como eu, adora histórias bacanas envolvendo bruxas! rs….
Os livros que compõe a trilogia são: Witch in Winter (Uma Bruxa na Cidade), Witch in Love e Witch Alone!!
Infelizmente não achei o booktrailer legendado e nem sei como legendar… Mas deixo com vocês o booktrailer oficial, em inglês mesmo!
Oi Camis!
Apesar de eu também amar livros de bruxas, acho que me interessei mais pelos outros que você andou lendo…
Um beijo!
Oi, Nina.
Confesso que os outros foram melhores, Nina! hehehe
beijos
Adoro esse tipo de livro que é para só passar um tempo, tem gente que quer um livro que de lições e tal, mas eu adoro livro que você sente e se sente bem lendo e esse para ser o tipo de livro assim
Ps: Colocando na minha lista 😀
Oi, Bia.
Acho que os livros podem ser uma distração também e não precisam necessariamente ter uma história profunda!
Esses livros para mim são tipo novela ou outro tipo de programa bobinho que a gente vê na TV, mas quando percebe já está envolvido na trama! hehehe
beijos
Faz um tempo que vi esse livro por aí e estou querendo ler. Ele lembrou um pouco o filme Jovens Bruxas (pelo menos o início), que foi muito legal. Eu concordo com vc, acho que não precisa ser todo livro q a gente lê aquele q muda a nossa vida. Esses existem, mas cada pessoa encontra os seus ao longo da vida e eles são diferentes pra cada um. É melhor sempre que um livro seja bem escrito, mas se ele tiver uma historia envolvente, dependendo do momento em que vc lê, já está de bom tamanho =)
Oi, Fran.
Esse livro foi lançado há um tempinho já!
E adorei o que você escreveu. Concordo totalmente!
Beijos
Camis to com ele pra ler, me animei, vou pega-lo logo =D Beijos
Oi, Mi.
Depois me conta o que achou!
Beijos
Oi Camila, tudo bem?
Eu fiquei dividida ao terminar a leitura. Não achei o livro ruim, mas também não vi nada de espetacular nele além da capa (que eu achei linda!).
Ainda não tenho certeza se irei ler os próximos livros da série.
Amei a resenha.
Bjkas
Oi, Carol.
Com certeza esse livro não é um daqueles “obrigatórios”.
É um livro interessante, mas só para passar o tempo!! rs…
Se não quiser ler, fique tranquila porque não vai perder nada!
Beijos