Série: Trilogia Winter
Autor(a): Ruth Warburton
Editora: Leya
Ano: 2014
Páginas: 384
Tradução: Débora Isidoro
***
Eu sempre adorei histórias de bruxas e no mês de março desse ano li vários livros com esse tema. Entre eles estava o livro “Uma Bruxa na Cidade“, o primeiro livro da trilogia Winter e publicado aqui no Brasil pela Editora Leya. Gostei bastante da leitura e fiquei animada em saber que o segundo livro já estava sendo lançado. A história não tem nada de excepcional, mas é uma leitura infanto-juvenil bem gostosinha para passar o tempo.
No primeiro livro da trilogia fomos apresentados à protagonista Anna Winterson, uma adolescente que precisou deixar para trás a vida que tinha em Londres e, juntamente com o seu pai, se mudou para a cidadezinha litorânea de Winter. A mudança foi um grande desafio para Anna, que precisou encarar uma casa caindo aos pedaços e uma nova escola. Felizmente ela logo fez algumas amigas e se encantou com o bonitão da escola – Seth. O problema é que, no que deveria ser apenas uma brincadeira de meninas, Anna acabou lançando um feitiço sobre Seth, descobrindo dessa forma que era uma bruxa de verdade. E assim, cometendo uma besteira atrás da outra, ela acaba chamando a atenção de outros bruxos, tanto daqueles que querem ajudá-la, quanto daqueles que querem puní-la e forçá-la a se juntar a eles. A cidade de Winter e todos que nela vivem correm um grande risco e caberá a Anna salvar todo mundo!
E agora chegamos ao segundo livro… Depois de uma super batalha que quase arrasou com a cidade e custou algumas vidas, Anna está decidida a levar uma vida normal. Tudo o que ela quer é ser uma adolescente como qualquer outra e poder namorar Seth em paz. Mas seus poderes estão crescendo e ela precisa dar um jeito de controlá-los. Seus amigos bruxos acreditam que ela precise usar seus poderes para dar um pouco de vazão a eles, evitando que eles escapem em momentos impróprios.
Ao mesmo tempo em que tenta não causar nenhum acidente, Anna decide que está na hora de conhecer suas origens e descobrir mais sobre sua mãe. Ela não entende como seu pai pode simplesmente se negar a falar sobre ela. Até que, no seu aniversário de 18 anos, ele simplesmente resolve falar e despeja sobre ela uma porção de informações novas. Anna então decide ir atrás de uma pista e acaba descobrindo mais do que esperava… Anna queria saber a verdade, mas pode não estar preparada para ela. E os habitantes de Winter podem não estar muito felizes com a presença de uma bruxa entre eles…
Esse segundo livro é bem mais interessante que o primeiro, porque tem muito menos mimimi adolescente e mais ação. As descobertas da Anna são bem interessantes e a sequência de acontecimentos me deixou animada. Foi uma leitura empolgante e viciante também. Sempre que eu ia dar uma paradinha, acontecia alguma coisa muito louca e eu acabava lendo mais um pouco. Tudo na história foi revirado: as amizades, os laços familiares, o relacionamento amoroso…
A protagonista melhorou bastante e está bem menos insegura. Alguns personagens que não tiveram muito destaque no primeiro livro acabaram ganhando importância e isso me agradou bastante. Estou animada com a possibilidade de um novo romance e tudo mais… Acho que essa história tem um grande potencial e estou ansiosa para ler o último livro.
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…
Veja os Comentários
Oi Camila,
Só a palavra bruxa já é capaz de me fazer ler um livro. :) Adoro as tramas que acontecem em torno dela. Fiquei curiosa em ler este livro, mas a história me lembrou um pouco Dezesses Luas. É impressão minha, ou as histórias tem o mesmo ponto de partida?
De qualquer forma vou anotar o nome para ler depois.
beijos
Soraya
Oi, Soraya.
Esse série não tem nada a ver com 16 Luas não. É uma série mais leve, mas é gostosinha de ler!
beijos
Estava com pé atrás com essa coisa de bruxas pq só ando dando bola fora...rs, mas fiquei feliz q nesse 2 não teve mimimi e teve mais ação ;)
Andy_Mon Petit Poison
POISON BOOKS - Até Que Eu Morra (Amy Plum) bit.ly/1q4e5Gx
Oi, Andy.
Essa série é bem infanto-juvenil e tem romance, mas achei gostosinha de ler. É bem leve!!
Beijos
Como gosto de livros infanto-juvenil creio que vou gostar bastante desse, e amo as capas, para mim são lindas. Bom saber que você gostou da continuação, segundos livros podem incorrer em desastres, bom saber que esse não foi assim.
Ainda bem mesmo, né?!
Esse livro trouxe novos mistérios e muita ação, então acho que foi uma ótima continuação.
O ritmo não caiu nada nada! hehehe
Beijos
Camis, fico feliz de ver que a história evoluiu! Vou esperar a conclusão da série - e a sua opinião - e aí decido se quero ler!
Um beijo!
Oi, Nina.
Essa foi uma boa continuação e foi ainda mais animada que o primeiro livro. Agora as coisas começaram a esquentar!!
Além disso, parece que tá rolando um romance novo na vida da protagonista! hehehe
beijos
Eu gosto desta capa, mas é estranho porque parece tanto com capa de filme mais antigo. Só não conheço muito dele, mas é um tipo que se vende pela capa :D
Oi, Bia.
Não consigo ver a capa com essa cara de filme antigo não... Bom, pensando bem... acho que tem cara de filme dos anos 80 e talvez isso para você seja antigo, né?!
Como eu sou velha, pensei em filmes dos anos 60 ou coisa assim! hehehe
beijos
kkkkkkkkkkkkkkk
Eu sempre acabo vendo algo ruim ou estranho :D
Anos 80 mesmo kkkkkkkkkk
Eu tenho 16 anos então anos 80 é algo já meio antigo :D
Nossa, Bia.
Me senti uma velhinha só de pensar que eu nasci nos anos 80! hahahahaha
Beijos
Achei a capa com cara de seriado de TV! rs Mas parece bem interessante, já que é mais leve! Não sou muito chegada em histórias sobre bruxas, mas acho essa bem tranquila! :)
Oi, Vi.
Essa história é bem levinha e tem muito romance. O que é uma pena, porque eu queria bem mais bruxaria! hehhe
Beijos