As Novidades da Minha Estante #17

Olá, pessoal!

Vamos a mais um “As Novidades da Minha Estante”.

Essa uma coluna mensal destinada a mostrar a vocês os livros, marcadores e outros mimos literários que eu recebi, ganhei ou simplesmente comprei, desde que seja relacionado a livros! A cada mês mostro para vocês tudo aquilo que passou a fazer parte da minha estante no mês anterior!

Finalmente a Bienal do Livro de São Paulo está chegando e logo logo vou poder comprar livros novos… Mas isso não significa que eu vá sair comprando como uma louca!! rs… A verdade é que essa experiência da promessa me ensinou que não preciso comprar livros no impulso. Preciso pensar mais e avaliar cada compra. Durante esse tempo da promessa, sempre que eu via um livro que me interessava, anotava numa lista de desejos… E sabe o que aconteceu com a maioria dos livros?? Acabei percebendo que não queria ler tanto assim e acabei deletando da lista!!

Além disso, percebi que minha estante está lotada de livros que ainda merecem uma chance! Então resolvi investir nos livros “novos” que estão na minha estante e não nos que estão nas estantes das livrarias! hehehehe

De qualquer forma, minha estante continua sendo abastecida pelos livros de parceria, de trocas e até mesmo de sorteios!!

No mês de julho minha estante ganhou mais sete livros!!

Vamos a eles?!

“A Vida do Livreiro A.J. Finkry” – Recebi um exemplar desse livro por causa de uma parceria eventual com a Companhia das Letras. Esse livro foi lançado pelo selo Paralela e não tem mais do que 186 páginas, mas é simplesmente incrível. Ainda não consegui escrever a resenha dele, mas deve ser uma das próximas a sair aqui no blog. Com certeza vale a leitura!!!

Sinopse: Uma carta de amor para o mundo dos livros “Livrarias atraem o tipo certo de gente”. É o que descobre A. J. Fikry, dono de uma pequena livraria em Alice Island. O slogan da sua loja é “Nenhum homem é uma ilha; Cada livro é um mundo”. Apesar disso, A. J. se sente sozinho, tudo em sua vida parece ter dado errado. Até que um pacote misterioso aparece na livraria. A entrega inesperada faz A. J. Fikry rever seus objetivos e se perguntar se é possível começar de novo. Aos poucos, A. J. reencontra a felicidade e sua livraria volta a alegrar a pequena Alice Island. Um romance engraçado, delicado e comovente, que lembra a todos por que adoramos ler e por que nos apaixonamos.

 

“Entre o Agora e o Nunca” – Apesar de ser blogueira, sou também uma leitora ávida de outros blogs literários e estou sempre de olho nas novidades. Obviamente tenho os meus prediletos e sempre que tenho um tempinho, corro para visitá-los e deixar um recadinho para as amigas. E como uma boa leitora de blogs literários, estou sempre participando de promoções!! E adivinhem só… Ganhei esse livro no blog Viagem Literária, da minha querida amiga Nanda.

Sinopse: Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois. Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, Entre O Agora e O Nunca é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.

 

“Entre O Agora e o Sempre” – Decididamente gastei boa parte da minha sorte em julho, já que a promoção que eu ganhei tinha como prêmio não só um livro, mas sim dois. Além de “Entre Agora e o Nunca”, ganhei também o segundo livro da série, chamado “Entre Agora e o Sempre”. E pelo o que eu fiquei sabendo são só esses dois livros mesmo, então já posso ler sem medo de esperar pela continuação! hehehe

Sinopse: Camryn Bennett e Andrew Parrish nunca foram tão felizes. Cinco meses depois de se conhecerem num ônibus interestadual, os dois estão noivos e prestes a ter um bebê. Nervosa, mas empolgada, Camryn mal pode esperar para viver o resto de sua vida com Andrew, o homem que ela sabe que vai amá-la para sempre. O futuro só lhes reserva felicidade… até que uma tragédia os surpreende. Andrew não consegue entender como algo tão terrivelmente triste pôde acontecer. Ele tenta superar o trauma — e acredita que Camryn esteja fazendo o mesmo. Mas, quando descobre que Camryn busca sufocar uma dor imensa de uma forma perigosa, fará de tudo para salvá-la. Determinado a provar que o amor dos dois é indestrutível, Andrew decide levar Camryn numa nova jornada carregada de esperança e paixão. O mais difícil será convencê-la a ir junto… Com Entre o agora e o sempre, a aguardada continuação de Entre o agora e o nunca, J. A. Redmerski concluiu a história de amor que encantou milhares de leitores.

“Silo” – Com a chegada da Bienal do Livro, as editoras tem anunciado suas programações e os autores que virão ao Brasil. Um desses autores é Hugh Howey, que será trazido pela Intrínseca. Eu já tinha ficado interessada nesse livro e saber que o autor estará na Bienal foi o que me animou a pedí-lo pela parceria. Terminei de ler o livro agora pouco e ainda estou vidrada na história!! Em breve teremos resenha!!

Sinopse: O que você faria se o mundo lá fora fosse fatal, se o ar que respira pudesse matá-lo? E se vivesse confinado em um lugar em que cada nascimento precisa ser precedido por uma morte, e uma escolha errada pode significar o fim de toda a humanidade? Essa é a história de Juliette. Esse é o mundo do Silo. Em uma paisagem destruída e hostil, em um futuro ao qual poucos tiveram o azar de sobreviver, uma comunidade resiste, confinada em um gigantesco silo subterrâneo. Lá dentro, mulheres e homens vivem enclausurados, sob regulamentos estritos, cercados por segredos e mentiras. Para continuar ali, eles precisam seguir as regras, mas há quem se recuse a fazer isso. Essas pessoas são as que ousam sonhar e ter esperança, e que contagiam os outros com seu otimismo. Um crime cuja punição é simples e mortal. Elas são levadas para o lado de fora. Juliette é uma dessas pessoas. E talvez seja a última.


“O Destino do Tigre
” – E finalmente cheguei ao quarto e último livro da Saga do Tigre. Esse deve ser o próximo livro da minha lista e estou super animada para ver como toda essa história vai terminar!! E assim que eu terminar, quero ler “A Promessa do Tigre”, que está sendo lançado nesse mês e traz a história de como tudo começou para os irmãos Ren e Kishan!!

A Maldição do TigreO Resgate do TigreA Viagem do Tigre

Sinopse: Com três profecias da deusa Durga solucionadas, agora resta apenas uma no caminho de Kelsey, Ren e Kishan para que a maldição seja quebrada. Mas o maior desafio do trio os aguarda: A busca pelo último presente de Durga – A corda de fogo – na Ilha Barren situadas na Baía de Bengala. Uma busca que ameaçará suas vidas. É uma corrida contra o tempo e o malvado feiticeiro Lokesh – neste ansiosamente aguardado quarto livro da série A Maldição do Tigre – colocará o bem contra o mal, testará laços de amor e lealdade, e , finalmente, revelará o verdadeiro destino do Tigre, de uma vez por todas.

 


“Estranha Perfeição
” – Outra série da Arqueiro que estou amando acompanhar é a da autora Abbi Glines. Esse é o primeiro livro da história do Woods e da Della, mas esse livro deve ser lido depois de ‘ Paixão Sem Limites’ e ‘Tentação Sem Limites”, que são os dois primeiros livros da história de Rush e Blaire. Na verdade eu já li os cinco primeiros livros da série Rosemary Beach e estou relendo agora que estão sendo lançados aqui no Brasil. Ainda preciso ler os próximos livros!!!

Paixão Sem LimitesTentação Sem Limites

Sinopse: Durante muito tempo, acreditou-se que a inteligência fosse uma característica inata. O fator genético era considerado bem mais influente do que o fator ambiental. Porém, devido aos avanços da neurociência, ficou demonstrado que inteligência, talento e vocação são características que podem ser adquiridas com facilidade e um pouco de esforço. Neste livro, dedicado aos estudantes de todos os níveis, o Pierluigi Piazzi (conhecido carinhosamente pelos seus alunos como Prof. Pier) ensina a usar a inteligência para se tornar uma pessoa mais inteligente.

  

“O Resgate” – Recebi um exemplar desse livro para ler antes do Encontro de Fãs que rolou no dia 03/08 aqui em Sampa. Bem que eu queria ter lido o livro, já que ia apresentar o evento… Mas acabou não rolando! Fiquei presa em outras leituras e não deu tempo de ler. Confesso que não sou muito fã de Nicholas Sparks, mas vou dar uma chance a esse livro!

Sinopse: Confrontado com situações de extremo perigo, Taylor McAden, bombeiro voluntário, expõe-se até ao limiar do perigo. Denise é uma jovem mãe solteira, cujo filho de cinco anos sofre de um inexplicável atraso de desenvolvimento e a quem ela devota a sua vida numa tentativa de o ajudar. Mas o caso vai aproximar estes seres. Numa noite de tremendo temporal, Denise sofre um acidente de automóvel e é Taylor quem vem socorrê-la. Embora muito ferida, a jovem depressa toma consciência de que o filho já não se encontra na sua cadeirinha do banco traseiro. Taylor irá até ao fim de uma angustiante noite de buscas para o encontrar. Foram tecidas as primeiras malhas que os irão unir – o pequeno Kyle desabrocha ao calor da ternura daquele homem. Denise abandona-se à alegria de um amor nascente. Mas Taylor tem em si cicatrizes antigas, que o não deixam manter compromissos de longa duração. Nicholas Sparks, esse talentoso contador de histórias, intervém com a sua magia redentora e a sua inigualável capacidade de aprofundar a complexidade das relações e dos afetos. 

 

E essas foram as novidades da minha estante do mês de julho.

Vocês já leram algum desses livros? O que acharam? Tem algum que vocês desejam??

Não se esqueçam de comentar nesse post para concorrer ao sorteio do “Comentário Premiado”.

Camila - Leitora Compulsiva

Veja os Comentários

  • A vida do livreiro só escuto coisas boas Camis, vou pegar na Bienal rs O do Tigre é <3 <3 <3 ai ai Ren ^_^

    • Oi, Mi.
      Se quiser ler A Vida do Livreiro eu posso te emprestar!!
      Então você é team Ren, hein?! hehehe
      Beijos

  • Também mal posso esperar para a Bienal! E uso essa estrategia da listinha a um tempinho tambem! Ja tirei muito livro que percebi que não quero tanto assim! Hahahahaha, adorei a sinopse de "Entre o Agora e o Nunca".. Mais um para a listinha )): ...

    • Oi, Fê.
      Acho que quando a gente compra por impulso acaba fazendo bobagem. A não ser que seja uma continuação de série ou coisa assim! hehehe
      beijos

  • Oi Mila

    Curiosa para saber se vc vai curtir Entre o agora e o nunca. Ah que pena que não vamos encontrar este ano. :(
    Acho que só eu não vou na Bienal aff, aqui de BH vai uma galera rs.
    bjs

    • Oi, Nanda.
      Estou animada para ler esses dois livros.
      E que pena que esse ano você não vem... Vamos sentir sua falta!!!
      beijos

  • Camila tenho o Entre o agora e o Nunca e o segundo e último livro também, não os li ainda, na verdade, estão emprestados. Quero ler sua resenha. Curiosa!

    • Ai, menina.
      Estou muito curiosa sobre esses livros porque só li boas resenhas sobre eles.
      Vamos ver...
      Beijos

  • Uau Camis, quanta coisa! Eu estou até com bastante livro novo, mas anda me faltando tempo pra ler tanto quanto gostaria! =/

    Um beijo!

    • Oi, Nina.
      Minha estante vai explodir qualquer hora dessas...
      Bom, na verdade nem estante tenho no momento. Meus livros estão todos em caixas porque estou de mudança outra vez! hehehe
      beijos

    • Ai, Vi!
      Eu amei esse livro. Sonhei com ele duas noites seguidas, mesmo depois que já tinha terminado de ler o livro!
      Estou doida pela continuação!!!
      beijos

  • A Vida do Livreiro e O do Tigre são livros que não me interessam muito. Espero que goste das leituras.
    Bjs Rose

    • Oi, Rose.
      O primeiro é um livro ótimo, já terminei de ler...
      O do Tigre leio já já... Assim que eu terminar de ler o Destino do Tigre! hehe
      beijos

  • A Maldição do Tigre parece ser tão bom :D Eu gosto mais da capa do que do livro em si kkkkkkkkkkkkkk Amaria ter eles na minha "estante" eu não sei muito dele kkkkkkkkkkk

    • Oi, Bia.
      Estou lendo o último livro da série e estou amando.
      As capas são lindas e a história é ótima, então acho que vale super a pena!
      Beijos

  • A história de Entre o Agora e o Nunca é muito legal =) Dos seus livros adquiridos o que está na minha lista de desejados é Silo >.< ainda não encontrei uma boa promoção para comprá-lo.

    • Ai, Fran.
      Leia Silo se puder.
      Me apaixonei por esse livro e estou doidinha pela continuação.
      Nem acredito que o autor vai estar na Bienal!!
      Beijos

Share
Postado por
Camila - Leitora Compulsiva

Posts Recentes

Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor

Hoje é Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor e eu não poderia…

6 dias atrás

Quarta Asa, de Rebecca Yarros #Resenha

Título: Quarta Asa Título Original: Fourth Wing Série: Empyrean Autora: Rebecca Yarros Editora: Planeta Minotauro…

3 semanas atrás

O Que Vem Por Aí – Arqueiro #Lançamentos

Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…

3 semanas atrás

Corte de Névoa e Fúria, de Sarah J. Maas #Resenha

Título: Corte de Névoa e Fúria Título Original: A Court of Mist and Fury Série:…

3 semanas atrás

Comentário Premiado #Sorteio

Hoje é dia de Comentário Premiado, o sorteio que premia os leitores que deixam seus…

4 semanas atrás

Hoje é meu aniversário: Parabéns para mim!!!

Hoje é meu aniversário e essa data não poderia passar sem um agradecimento a vocês...…

4 semanas atrás