Leitora Compulsiva

Ruth Clampett – Animate Me: Amor Criativo

Título: Animate Me – Amor Criativo

Conteúdo Inadequado - Botão

Autor(a): Ruth Clampett

Editora: nVersos

Ano: 2014

Páginas: 416

Tradução: Vic Diaz

Sinopse: Skoob

Onde comprar: Livraria Cultura, Amazon

***

“Animate Me – Amor Criativo” foi lançado no ano passado pela editora NVersos. Minha amiga Milena Cherubim, do blog Memories of the Angel, recebeu um exemplar e adorou a história. Ela falou tão bem do livro que não resisti e quis ler. Infelizmente o livro custa um pouco caro e não estou podendo gastar, então resolvi pedir o livro emprestado!! rs… A Milena sabe que eu sou hiper cuidadosa, então me entregou o livro na maior confiança!! Isso é que é prova de amizade!!! rs…

Assim que peguei o livro, comecei a notar os detalhes: A capa, como vocês podem ver, é muito fofa e tem tudo a ver com a história. Infelizmente a capa não tem orelhas, o que permite que as pontas amassem e virem para fora! Outro ponto negativo é que as folhas são brancas e as letras são um pouco pequenas demais para o meu gosto! No entanto as folhas tem uma ilustração bacana, que dão a ideia de fazerem parte de um bloco de folhas de fichário. No geral, acredito que a editora tenha deixado um pouco a desejar no quesito, principalmente levando em conta o preço que o livro custa nas livrarias!

Mas…

A história é ótima!

Nathan Evans é um artista muito talentoso e um perfeito geek! Ele nunca foi o cara mais bonito ou o mais popular, nunca teve talento para esportes e nunca foi bom com as mulheres! Mas ele sempre gostou de desenhar e ficou muito bom nisso. Se formou no Instituto de Artes da Califórnia e conseguiu um bom emprego na República do Rabisco, uma produtora de animação. Ele ama seu emprego, mas não abre mão de desenhar a sua própria história em quadrinho nas horas vagas. Sua heroína, a Garota B, é inspirada na garota mais linda que Nathan já conheceu e por quem é apaixonado há um bom tempo!

Brooke Tobin é uma ruiva linda, simpática e inteligente. Trabalha na área de desenvolvimento da República do Rabisco e é muito boa no que faz. Seu sonho sempre foi ser animadora, mas descobriu cedo que não era bom com o lápis e resolveu investir no que sabia fazer. Ela namora com Arnauld, o presidente da empresa, e nem sabe que Nathan existe e que é completamente apaixonado por ela!

Tudo isso, no entanto, está prestes a mudar… Nathan está cobrindo o turno de um funcionário da loja Mundo Geek do Jimmy e adivinha só quem entra lá procurando um cabo para o computador? Extamente, a Brooke! Finalmente Nathan tem a chance de conversar com ela e se apresentar. Agora ela sabe quem ele é e ele resolve que não vai deixar a oporunidade passar.

Quando chega ao trabalho na segunda-feira, encontra uma maneira de se aproximar de Brooke. Nathan começa a comprar café para ela na Starbucks e a fazer desenhos super bacanas nos copos! Com isso, uma grande amizade começa e Nathan encontra finalmente a chance de conquistar Brooke! Mas essa tarefa não será nada fácil, já que Arnauld não vai deixar a namorada escapar assim tão fácil!

Os personagens do livro são ótimos e é praticamente impossível não se apegar a eles. Bom, tirando o Arnauld, que é um idiota completo! Nathan e Brooke formam um casal ótimo, com uma dinâmica muito bacana. No início é difícil entender porque ela namora o babaca do Arnauld, mas aos poucos as coisas vão fazendo sentido. E apesar de Nathan ser um geek tímido, gosto muito do fato dele resolver tomar uma atitude para ganhar a garota! E o que dizer dos amigos e da família de Nathan? Eles são os melhores!!! rs…

A história é muito fofa e eu até poderia indicar para os leitores de todas as idades se não fosse um pequeno detalhe: as cenas de sexo que a autora resolveu – com o perdão do trocadilho – introduzir na história! Se a autora tivesse se limitado a insinuar as relações sexuais, não teria problema nenhum, mas as coisas são bem mais explícitas e por isso resolvi colocar o aviso de restrição de idade!

Quero deixar claro que esse não é um romance erótico, mas sim um romance com cenas de sexo! rs… A diferenciação aqui é importante para que ninguém fique com a impressão errada. O livro tem um clima leve e divertido, com uma pegada quase adolescente. Sabe aquele tipo de romance gracinha, que a gente fica torcendo para o mocinho conquistar a garota e para o vilão se dar muito mal? Esse livro é bem desse tipo! rs…

6445952Uma coisa muito legal desse livro são as referências aos desenhos animados. Me diverti muito lembrando de Pink & Cérebro, Scooby Doo, Smurfs, Speed Racer, O Laboratório de Dexter e tantos outros! Cada começo de capítulo há uma citação de algum desenho e durante a narrativa os personagens fazem várias piadas com o tema, já que a história se passa basicamente dentro de um estúdio de animação!

Ah… e o que dizer das ilustrações?! O livro é repleto de desenhos do ilustrador Juan Ortiz, que fazem as vezes dos desenhos que Nathan faz para Brooke na história! A minha predileta é essa aqui do lado! rs…

Uma curiosidade: a autora Ruth Clampett é filha de Bob Clampett, o famoso desenhista e animador da Warner Brothers que criou os Looney Tunes. Não é a toa que ela resolveu inserir sua história dentro de um mundo que ela tanto conhece, né?!

Para terminar, deixo vocês com o booktrailer do livro:

12 comentários sobre “Ruth Clampett – Animate Me: Amor Criativo

  1. Letícia Pereira

    Oi Camila ,
    Gostei do livro menina *-* , para mim não tem problema de ter cenas de sexo , leio eróticos , mais é sempre bom avisar neh ?
    Gosto desse tipo de romance kkkk mais adolescente , mais real , vamos assim dizer .
    Beijos

    Letícia -Nossas Paixões Ops’ Nossos Livros

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê!
      Apesar de saber que muito menor lê esse tiponde livro e que alguns pais nem se importem com isso, mas ainda sim prefiro colocar esse aviso por causa da lei… Rs! Coisa de advogada!!!
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Menina,
      O livro é fofo demais e essas citações dos desenhos só enriquecem a história!!
      Esse livro é da Milena! Pede pra ela!! hehehe
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Nina.
      A capa desse livro chama muita atenção quando o vemos na livraria, né?!
      Uma pena que custe caro! Mas se achar uma promoção, vale a pena!!
      Beijos

  2. Danielle Demarchi

    É a primeira vez que vejo esse livro, mas gostei tanto da sua resenha que fiquei com muita vontade de ler. O mais legal é a história se passar em um ambiente tão diferente, tenho certeza que vou gostar dessas referências (Eu amava Pink & Cérebro <3) e do protagonista geek!
    Ah, e não posso esquecer de falar o quanto acho legal o livro ter ilustrações, além de dizer que o lance dos desenhos no copo de café me lembrou uma música do Nickelback (mesmo que no clipe da música os desenhos sejam no próprio café hahaha). Com certeza quero ler, obrigada pela indicação!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Dani.
      Esse livro é muito legal. Tem uma história fofa, um cenário original e personagens bem bacanas!!
      Vale a pena!!!
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!