Olá, meus queridos!!
Vocês se lembram que eu disse que, durante minhas férias, teríamos resenhas de convidados aqui no Leitora Compulsiva?? (Se não sabiam, disfarcem e dêem uma olhada AQUI!) Então… Essa é a primeira delas.
A resenha de hoje foi escrita pelo meu querido amigo Will (lindo!!!), do blog Vício de Cultura. Esse texto foi originalmente publicado no blog dele em 08/01/2011.
A Música Que Mudou a Minha Vida – Robin Benway
Galera Record
368 páginas
368 páginas
ISBN: 9788501083210
Lembram daquela música “Ana Júlia” que estourou nos anos 90 aqui no Brasil cantada pela banda Los Hermanos? Pois é, a Ana Júlia realmente existe e a vida dela se tornou um caos, igual a da nossa protagonista.
Audrey adora música, copilar CD’s para momentos de acordo com seu humor, recortar foto de músicos famosos e colar na parede de seu quarto, e além de tudo ama o ROCK UBNDERGROUND. Ela namora Evan, líder e vocalista de uma banda, e após os dois romperem a banda de Evan assina contrato com uma gravadora grande do meio musical, e é ai que a vida de Audrey vira de pernas pro ar. O fim de seu namoro se transformou em uma música que virou hit e está tocando sem, parar em todas as rádios dos E.U.A. E Audrey sem querer virou famosa do dia para a noite, os paparazzi a perseguem , todas as revistas de fofocas estão ligando para sua casa para marcar um entrevista e sua conta de e-mail foi invadida. Mas tudo o que Audrey mais quer é ser a garota anônima e ter sua vida de volta.
Desde o lançamento do livro em 2009 eu já estava ansioso para a leitura, mas até então não tive a oportunidade de tê-lo em mãos, e quando o peguei só o larguei assim que virei à última página.
O que acontece com a Audrey pode acontecer com qualquer pessoa, conheço gente que e mataria para ter a vida que ela ganhou, mas me colocando no lugar dela, consigo imaginar o quanto deve ser horrível. Fama, Dinheiro e vários presentes são legais, mas não trocaria minha liberdade por nada.
Robin Benway escreve de um jeito tão gostoso, que a leitura deslancha logo na primeira linha, a escrita dela é bem realista, parece até que é um amigo nosso que está nos contando à história.
Não preciso nem comentar o quanto amei a PLAYLIST que a Robin criou para o livro, e ganhou todos os pontos colocando uma banda que eu adoro e não é muito conhecida aqui no Brasil, Cartel. Adorei o modo que ela colocou uma música para cada capítulo do livro, e como as músicas citadas se encaixam com o que a Audrey está passando no momento.
Leitura deliciosa para as férias, com muita música, alguns dramas e muitas risadas. Assim é A música que mudou minha vida. Mais que recomendado.
Não acredito, fui o PRIMEIRO? MELDELS!!! :O
hahahah você é de mais mesmo Milla, te adoro de muitão!
Não posso comentar na minha própria resenha, mas uma coisa digo: Esse livro vale MUITO a pena em ser lido, é de mais! õ/
Beijos
Will
Vício de Cultura
PS.: Acho que você deixou o wordpress configurado errado né? Centralizado é ruim de se ler!? hahaha
Oi Will,
A sua resenha foi a primeira a ser postada porque foi você o primeiro a topar em me ajudar!!
E o mais engraçado é ser o primeiro a comentar na própria resenha! rs…
Beijos
Oi Will!!! Como sempre adorei a sua resenha e mais este livro entrou para a minha já gigantesca lista!!! Vocês vão me levar a falência com tantas indicações de leitura…rsrs. Parabéns pela resenha! Eu adoro a sua forma de escrever, é empolgante e faz a gente ter vontade de comprar o livro na hora!!! Bjs
Ai que legal que você gostou Alê, é um livro bem legal e descontraído mesmo. Uma ótima pedida para quando você está cansado(a) de literatura sobrenatural, por exemplo. Uma pena é o preço! =/
Beijão
O preço é alto mesmo!! Estou esperando uma boa promoção para comprá-lo!
Beijos
O Will é um fofo, né Alê???
E adoro as resenhas dele!
Beijos
Nuu, gostei da resenha. A Ca de ferias isso…
Boas ferias Ca… e volta logo, agora é com vc Will. kkkkk
abraços
Philip Rangel
http://entrandonumafria.blogspot.com/
Tá vendo só, Philip…
Aqui é assim, eu saio de férias, mas as resenhas continuam sem mim! hehehe
Beijos
Ooo A Ca de ferias. Bom, sobre a resenha, não conhecia, mas o enredo parece ser muito bom mesmo….
abraços
Philip Rangel
http://entrandonumafria.blogspot.com/
Oi Will!
Eu sempre leio resenhas maravilhosas sobre esse livro, mas ainda não tive oportunidade de ler (ele é meio carinho, né?!?rs). Adorei a resenha, só me deixou com mais vontade ainda de poder devorar essas páginas. Gente, o que é essa música que você deixou no final? Eu amei!!! E com direito a vídeo de Veronica Mars que é uma das minhas séries favoritas de todos os tempos.
Beijos!!!
Oi Dé,
É um livro muito bom e descontraído como eu já disse, mas é meio carinho mesmo. Que bom que gostou da resenha, a música da banda Cartel é muiot boa mesmo né? Tem uma vibe nem legal!
Ah nem me fale, Veronica Mars é de mais! õ/
beijão
Oi Dé,
A resenha do Will foi caprichada, não??!
Eu amei essa música do final!
Beijos
Oi Will e oi Camila (quando voltar)!
Adorei a resenha! Eu acho que já li umas mil desse livro e nenhuma me deixou com tanta vontade de ler! Vai pros meus desejados, hehehe, vou falir desse jeito! A única coisa contra esta obra é que não gosto muito da capa, mas pelo visto tem tudo a ver com trama!!!
Ah e parabéns pelo seu blog Will, é muito legal e sempre escuto todo mundo elogiar 🙂
Beijos
Adriana – Mundo da Leitura
Oi Adriana,
Que bom que você gostou da resenha, nossa sério que minha resenha te causou tanta loucura desse jeito!? hehehe
eu também não gosto dessa capa, apesar que tem tudo a ver com a estória. Porém, eu acho que poderia ser melhor trabalhada! =/
Que bom que gostou do blog também, te espero lá sempre agora! ;D
Beijão
Gostei muito sim, eu nunca tinha me aprofundado tanto em uma resenha desse livro, mas pelo que você falou, a escrita da autora é muito boa!!! Vou procurar nas livrarias por aqui!! Ahh, vi no seu blog que vc gosta de Fresno, simplesmente amei *-*
Beijos
Adriana – Mundo da Leitura
Oi Adri!!!
Voltei!!! E fiquei muito feliz que vocês receberam bem meu querido Will!! Ele é um fofo e eu tenho um enorme carinho por ele!!
Beijos
Hahaha! Viu só, como seus leitores assíduos, tratamos muito bem todos os resenhistas convidados que você chamou 🙂
Gostei adoro livros assim já vai para a minha lista que ta super grande,a musica do video e super legal gostei.
Oi Jayane,
Esses livros são ótimos para quando estmoas cansados de outras leituras mais densas ou sobrenaturais. E pode apostar que a minha lista também está ENORME! hehehe A música é mesmo, muito legal!
Beijão
Oi Jay,
Morro de vontade de ler esse livro!
Acho que por isso pedi justamente essa resenha pro Will!
Beijos
hahaha, adorei a resenha do Will! Legal ele dar esse toque clássico dele mesmo! XD Poxa, mas sacanagem do ex-namorado dela, po!! ¬¬
Oi Vivi, que bom que gostou. E sim, o namorado dela é um babaca de marca maior! hahaha
Beijão
Oi Vivi,
Adoro as resenhas do Will. Sempre me divirto!
Beijos
Oi Camis, Oi Will,
Sabe que eu fiquei louca por esse livro quando lançou, mas eu tinha esquecido dele… Revendo minha lista de desejados, rss
Beijos
Oi Cacá.
Sim, pode rever a sua lista, ele é muito legal! hehehe õ/
Beijão
Oi Cacá,
Aconteceu a mesma coisa comigo! Fiquei morrendo de vontade de ler, depois esqueci! Aí me lembrei dessa resenha do Will e agora estou doida para ler de novo!
Beijos
Olá Will! (E Camilinha tb! rs)
Eu adorei a tua resenha!!!
Tenho muita vontade de ler esse livro, a estória parece ser muito legal, criativa, e a tua resenha me deixou com mais vontade ainda de ler!
Assim que puder, vou comprar o meu! rs
Beijos!!!
Oi Marcelle,
É tão bom quando as pessoas falam bem das nossas resenhas, isso é muiot gratificantes para nós blogueiros! Quem bom que ficou empolgada novamente com o livro, quem sabe ele não entra para a lista de próximos livros não é? hehehe
Beijão
Aêee… olha só o Will fazendo sucesso aqui no Leitora!! hehehe
beijos
Oi Camila eu li este livro e amei, muito bom que pena que não tem a continuação é tipo do livro que daria uma boa trilogia com a estória da Andrey.
Beijos.
Oi Martinha!
Estou doida para ler esse livro!
Beijos
Louca de vontade de comprar o livro só por causa da capa! Ela é muuito linda!! *_*
Beijinhos 🙂
Eu acho a capa fofinha, mas não tão linda assim! hehhehe
Amei a capa do livro. Já quis ler esse livro várias vezes, mas sempre coloco outros na frente. Obrigada pela resenha, beeijos!
Oi Mariana,
É sempre assim, né?! A gente lê tanta coisa que nem dá tempo de ler tudo o que a gente quer! rs…
beijos