Série: Os Heróis do Olimpo
Autor(a): Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Páginas: 496
Tradução: Alexandre Raposo e Edmundo Barreiros
***
“A Casa de Hades” é o quarto livro da série Os Heróis do Olimpo e assim que recebi um exemplar pela parceria com a Editora Intrínseca, já o coloquei no topo da minha pilha de livros para ler. Essa série é tão boa, que sempre que tem um livro novo, passo na frente dos outros! hehehehe
Mas antes de falar desse quarto livro, que tal relembrar um pouquinho do que rolou na série até agora? Prometo me ater só aos acontecimentos básicos!! rs…
No primeiro livro da série – “O Herói Perdido” – conhecemos Jason. Ele e seus amigos acabam resgatados pelos semideuses do acampamento Meio-Sangue, que estão na busca por Percy Jackson, que desapareceu. Logo descobrimos que Jason não é um semideus como os outros. Jason não se lembra de seu passado, mas ao longo do livro começa a recuperar a memória e assim descobrimos a existência de um outro acampamento de semideuses, mas esse outro com características romanas. Junto com outros semideuses, Jason parte em uma missão, agora contra Gaia.
Depois de acompanhar as aventuras de Jason e seus amigos no acampamento Meio-Sangue, no segundo volume reencontramos Percy Jackson e descobrimos o que aconteceu com ele depois da batalha com Cronos. Assim como aconteceu com Jason, a memória de Percy foi alterada pela deusa Juno (ou Hera). Ele não se lembra de que é um semideus grego e acaba indo parar no acampamento Júpiter, o acampamento dos semideuses romanos, onde é chamado de filho de Netuno e não mais de filho de Poseidon. Junto com Frank e Hazel, Percy embarca numa missão para derrotar o gigante Tanatos e atrapalhar os planos de Gaia. Assim como aconteceu com Jason, aos poucos Percy começa a recuperar a memória…
Já no terceiro livro finalmente temos o encontro da turma vinda do Acampamento Meio-Sangue – formada por Anabeth, Jason, Piper e Leo – e a turma do Acampamento Jupiter – formada por Percy, Hazel e Frank. Juntos eles partem para uma nova missão, agora para derrotar os gigantes a serviço de Gaia e libertar Nico de sua prisão. O final desse terceiro livro é tão “Uau!!” que não dá nem para comentar!!! rs…
E agora chegamos ao quarto livro e não há como eu escrever sobre ele sem dar uma informação importante, que alguns podem considerar como spoiler, mas que está na sinopse do livro… Então, se não quiser saber nadinha de nada, nem continue lendo a partir daqui! hhehehehehe
Isso porque, no final do terceiro livro, Annabeth e Percy caem no Tártaro e um dos principais focos desse quarto livro é justamente a trajetória dos dois pelo Tártaro, a caminho das Portas da Morte. Eles passam por todo tipo de problemas, incluindo o reencontro com monstros mandados para lá por eles próprios! Não é nada fácil reencontrar velhos inimigos!!! Mas nem todos no Tártaro são ruins e os dois encontram ajuda onde menos esperam. É angustiante acompanhar o caminho desses dois, já que eles sofrem demais!! Em compensação, o relacionamento dos dois fica cada vez mais intenso e eles se unem ainda mais diante das dificuldades encontradas.
Ao mesmo tempo, a tripulação do Argo II parte em direção à Casa de Hades. A intenção é chegar às Portas da Morte e impedir que Gaia desperte! Além disso, eles têm a esperança de encontrar Percy e Annabeth! Mas o caminho deles não será tão tranquilo. Eles terão que enfrentar muitos desafios e cada um dos nossos heróis terá que dar o seu melhor. Além disso, eles ainda precisam evitar que o pessoal do Acampamento Júpiter ataque e destrua o Acampamento Meio-Sangue!!
Ao longo de todo o livro, os narradores vão se alternando. Os semideuses tem chance de apresentar seu ponto de vista, o que torna a história muito mais rica. Ao mesmo tempo em que vamos acompanhando o desenrolar da história, também partilhamos momentos mais íntimos dos personagens, momentos de crise, de insegurança, mas também momentos de descobertas! Cada um dos semideuses precisa enfrentar desafios pessoais muito importantes nesse livro e alguns segredos inimagináveis são revelados. Fiquei muito surpresa com o segredo do Nico, mas para mim, uma das coisas mais bacanas do livro foram os acontecimentos que envolvem o Leo. Eu gosto muito desse personagem e fiquei feliz por ele ganhar um destaque nesse livro! rs…
É bem difícil escrever sobre esse livro sem dar spoilers, então vou apenas dizer que esse quarto volume é recheado de surpresas e de aventuras! É impressionante acompanhar a evolução da trama e dos personagens. Cada pequeno detalhe torna essa história ainda mais incrível! Rick Riordan mostra mais uma vez porque é um dos mais talentosos autores do momento!
Para quem é fã de histórias desse tipo, essa série é imperdível! Não há como não se apaixonar!!! Super recomendada!!!!
E para quem quiser saber mais sobre a série Os Heróis do Olimpo, acessem http://www.osheroisdoolimpo.com.br/
Ih Camis, agora fiquei com vontade de ler essa série, e olha que antes estava receosa… quem sabe quando acabar e você tiver resenhado todos eu não me decido, né?
Um beijão!
Oi, Nina.
Você já leu os livros da série PJ e os Olimpianos?!
Se quiser se arriscar, vale a pena porque essa é uma “fase” que já terminou! hehehe
Beijos
Fiquei um tempo longe de tudo e qse não reconheci seu blog!!! Ficou ótimo!!!
Pena que não li essa série… refiz o blog mas agora é começar do zero…
http://conversandodragoes.blogspot.com.br/
Nossa, Kate!
Que saudades de você!! Há quanto tempo…
O blog mudou mesmo de cara e tem muita novidade!!
Vou dar um pulo no seu blog para ver como ficou!
beijos
Eu quero ganhar os bottons do Hunger Games que você está sorteando!
Oi, Mimi.
Não foi dessa vez que você ganhou. Mas se tiver interesse, dá uma olhada na lojinha aqui do blog. Esses bottons são vendidos por encomenda!
Beijos
Eu não posso ler tudo é como eu dar um spoiler pra mim mesma, porque pretendo ler ainda kkkkkkkkkk
Oi, Bia.
É difícil fazer uma resenha de uma continuação sem dar spoilers dos livros anteriores! Então é melhor não ler mesmo se não gosta de saber nadinha! hehehe
beijos
Oi Camis,
Sempre que eu leio uma resenha sua sobre algum livro do Riordan, fico com peso na consciência por ter para de ler ele no segundo livro de “Percy Jackson e os Olimpianos”.
Agora tem vários livros pela frente. E pelo que li das suas resenhas dessa outra série, parece que a trama evoluiu e amadureceu muito. Gosto muito dessa abordagem mitológica, e o Tártaro é um dos lugares mais interessantes da mitologia grega, #medo. Fiquei com muita vontade de ler. Um dia chego lá.
Beijos
Cooltural
Nossa, Ademar.
Você precisa arrumar um tempo para atualizar sua leitura de Rick Riordan.
O texto dele parece melhorar a cada volume!
Beijos
Ei Mila
Leo e Frank são meus preferidos dos personagens desta segunda fase, eu sinto falta do Grover no meio de tudo isso rsrs.
Só não gosto muito da Piper na verdade, acho ela chatinha, e as partes do Jason são as menos engraçadas rs.
Tbm fiquei boba com o segredo do Nico, embora eu tenha desconfiado logo que o cupido começou a pressionar rs.
Todo mundo falou que este livro era triste e eu fiquei lendo agoniada pensando que alguém ia morrer dos principais O,O, ainda bem que não.
bjs
Oi, Nanda.
Com toda essa confusão de personagens, nem sinto falta do Grover não! rs…
O Leo para mim é o mais incompreendido, coitado! Ele é divertido, mas sempre sobra para ele!
Como assim triste?! Achei esse livro ótimo!
Beijos