Título: A Garota das Cicatrizes de Fogo
Autor(a): Ricardo Ragazzo
Editora: Novo Século
Ano: 2013
Páginas: 256
***
Recentemente fui convidada pela Editora Novo Século para participar do lançamento do novo livro do autor Ricardo Ragazzo, que aconteceu no dia 05/10, na Fnac da Paulista, aqui em São Paulo. O evento contou com uma apresentação do livro feita pela Alessandra, a sortuda que leu o livro antes de todo mundo, e depois ainda rolou um batepapo com o autor, que respondeu inúmeras perguntas dos blogueiros ali presentes. Logo após, fomos presenteados com um exemplar do livro e logicamente formou-se aquela fila para os autógrafos! hehehehe E eu que não sou boba fui lá levar o meu livro… Curiosamente, lendo a orelha do livro, descobri que o Ricardo foi colega de faculdade do meu marido e meu veterano!! hehehe Olha que coincidência!!! Mas enfim…
Voltei para casa com o meu exemplar autografado embaixo do braço e tinha ficado tão curiosa que resolvi começar a ler no mesmo dia!! Fiquei impressionada com a qualidade gráfica do livro. Gostei bastante da imagem da capa e das folhas pretas usadas para marcar o início de cada capítulo! Além disso, o papel amarelado sempre facilita a leitura e as letras tem um tamanho ótimo… Ou seja, o livro já começou bem! hehehehehe
Mas vamos à história… “A Garota das Cicatrizes de Fogo” conta basicamente a história de dois personagens. O primeiro ao qual somos apresentados é Johnny Falco, um homem que, quatro anos antes, encontrou sua esposa morta, ou pelo menos o que restou dela. O corpo dela não passava de um esqueleto envolto com pele!! E para piorar tudo, sua filha Diana desapareceu e Johnny jamais encontrou qualquer pista do que pudesse ter acontecido! Não até agora…
A segunda personagem dessa história é justamente a tal da garota das cicatrizes de fogo. Lisa Gomez teve oitenta por cento de seu corpo queimado em um ataque seis anos antes. Ela era apenas uma garotinha de 10 anos brincando em seu quintal, quando foi atacada de maneira brutal e teve sua infância reduzida a dores e tratamentos no hospital! As chances de Lis era mínimas, mas a garota parece ter sido abençoada com um milagre quando seu corpo se recupera completamente e todas as suas cicatrizes desaparecem!! E já que agora a garota está livre dessas marcas, tudo o que ela quer é voltar para a escola e tentar recuperar o tempo perdido!
E é quando um homem aparece morto e tão seco quanto a esposa de Johnny Falco que o caminho dele e de Lis se cruzam. Falco parte para a cidadezinha de Valparaíso para tentar descobrir qualquer coisa que o leve ao paradeiro de sua filha e lá encontra Lis, a garota que pode ter todas as respostas!! Johnny se costumou a lutar contra o sobrenatural, mas não tem ideia se está preparado para o que irá descobrir!! A única coisa que ele quer descobrir é onde está sua filha, mas ele não conseguirá essa resposta sem antes enfrentar forças sobrenaturais e misteriosas!!
Eu já tinha lido excelentes críticas sobre os livros do Ricardo e minhas expectativas estavam um pouquinho altas. Mas isso não atrapalhou em nada, porque não me decepcionei!! rs… A leitura foi ótima e peguei um ritmo tão bom que li ele todinho em apenas 3 horas!! A cada final de capítulo eu ficava mais curiosa para saber o que viria pela frente! Gostei muito da construção dos personagens e obviamente virei fã do Johnny Falco. Acho que ele daria um ótimo protagonista de série!! rs… Vou ficar na torcida!!!!
Agora estou doida para ler o “72 Horas para Morrer”, o primeiro livro do Ricardo!!! Alguém já leu???
Eu tinha visto estes dias livro no skoob e tinha me apaixonado pela capa, agora vou esperar para ter uma oportunidades para poder ler
Eu adorei esse livro.
Fiquei super empolgada mesmo! hehehe
beijos
Camis, eu sempre tive curiosidade em ler esse livro, mas nunca me arrisquei porque não havia lido nem ouvido nada sobre ele.
Sua resenha me deixou bastante animada, achei a história diferente e fiquei bem curiosa.
Se surgir a oportunidade, eu vou querer ler!
Beijo grande e boa semana!
http://www.oblogdasan.com
Oi, San.
Se tiver a oportunidade, leia sim!
O Ricardo escreve muito bem!
Beijos
Camis, gostei desse título, apesar de me lembrar um pouco de Millenium (e eu geralmente não gostar desse tipo de coisa, como nomes parecidos).
Beijos! =D
Nossa, Nina.
Nem tinha percebido a semelhança do título! rs…
Mas eu gosto do mesmo jeito! rs…
Beijos
Hey, Camis!
Tenho visto esse livro por quase todo blog e as críticas são sempre positivas.
A história parece ser realmente incrível e bem no estilo que gosto. O fato de ser escrito por um autor nacional me motiva bastante também, depois de Spohr tenho dado créditos extras para autores nacionais, haha
Depois da sua resenha, fiquei ainda mais animado para ler. Espero fazer isso em breve.
Beijos.
Oi, Gabriel.
Espero que possa prestigiar o livro do Ragazzo em breve.
O livro é bem bacana!!
beijos
Oi Camis,
Eu tenho muita curiosidade de ler os livros do Ragazzo. Estou participando de um Book Tour do livro “72 Horas para Morrer”, mas como sou o último ainda não recebi o livro :/
Ler essa sua resenha só aumentou a minha curiosidade, tanto para o primeiro como para este livro.
Adorei a proposta. Saber que a garota teve 80% do corpo queimado me faz lembrar da época que estagiei em um hospital, mais especificamente na ala dos pacientes queimados. O sofrimento é sem igual. =/
Parabéns pelo texto, Camis.
Beijos
Cooltural
Ademar,
Depois vou querer ler a sua resenha do 72 Horas!!
Estou super curiosa por esse livro.
beijos
Nem me fala no livro 72 horas, pois ele tem me chamado muito atenção desde seu lançamento. Agora estou no BT desde livro e antes mesmo de ler já fico me questionando e pensando na garota, pois só o sobrenatural mesmo para explicar o sumiço de tanta queimadura.
Bjs, Rose.
Oi, Rose.
O livro tem bastante coisa interessante e é super original!
Vale a pena!
Beijos