Hoje reuni dois temas num único post, porque para mim eles tem ligação. E vou explicar, obviamente!
Para quem é de São Paulo e conhece o Conjunto Nacional na Av. Paulista sabe que a Livraria Cultura está praticamente dominando todo o espaço (e pra quem não sabia, agora já sabe! hehe). Bom, mas enfim… Hoje a Livraria Cultura inaugurou uma loja muito legal lá dentro, separada da loja principal. O espaço se chama ‘Record por Livraria Cultura’ e pelo nome já dá pra perceber que é uma loja totalmente exclusiva para o Grupo Record, composto por algumas das editoras mais importantes do país.
Dei uma passadinha lá pra conhecer o ambiente e aproveitei para fazer umas comprinhas, porque também não sou de ferro. O lugar é bonito e super arrumadinho! Achei uma graça mesmo! Finalmente consegui comprar meu exemplar de ”Tamanho 44 Também Não É Gorda”, que aparentemente já havia sido lançado mas que nenhuma loja tinha ainda. E o melhor de tudo é que meu exemplar tá autografado pela Meg Cabot. E eu sei que é de verdade porque é idêntico aos autógrafos que eu vi ela dar nos meus outros livros. A não ser que alguém seja um falsificador profissional, mas prefiro acreditar que é dela mesma! E só para variar um pouquinho já estou viajando!
Já falei da loja, agora queria falar sobre uma coisa importante! Eu já tinha visto alguns livros da BestBolso por aí, mas nunca tinha prestado atenção. Acontece que lá na loja da Record eles estavam todos juntos numa prateleira bem grande e arrumadinha e resolvi investigar.
A BestBolso é um selo da Editora Best Seller, que faz parte do Grupo Record. Eles publicam os chamados livros de bolso, que são versões menores e de menor qualidade, mas com o texto integral. O livro é pequenininho, a letra é pequenininha, mas o preço também é pequenininho! Tá bom, eu sei que tem um monte de gente que vai achar que estou falando daqueles livros que vendem nas maquininhas do metrô ou nas bancas de jornal, mas não é não! Tõ falando de livros super atuais e que estão fazendo sucesso, só que lançados numa versão mais barata. Se alguém estiver duvidando, entra no site www.edicoesbestbolso.com.br e vê lá! Eu comprei o Melancia e o Delírios de Consumo de Becky Bloom. Em vez de pagar R$ 57,00 pela edição comum do livro da Marian Keyes, paguei R$ 15,92. Verdade verdadeira!
E como eu não ganho nada por isso, chega de fazer propaganda para os outros…
Eu tinha visto esta versão miniatura de melancia e achei muito fofa! E o preço é ótimo! Vou começar a procurar as versões mini dos livros que quero comprar 😉
Por isso eu fiz questão de escrever esse post. Acho o preço dos livros um desaforo e quando surge uma boa oportunidade como essa, acho que deve ser divulgada! Se fizer sucesso, eles se animam e lançam cada vez mais títulos! E sem contar que o livro ficou muito fofinho e é bem mais leve para a gente levar na bolsa!
Ah, eu conhecia por pocket books! É famoso nos EUA…já comprei vários assim…ah, mas agora da Maryan Keyes mais barato vale a pena!! Os livros dela estavam $60! 🙁 Ficando caro…que nem os meus, que a livraria Cultura vende! :/
Achei uma ótima opção… Só espero que eles lancem os outros livros para eu poder completar a coleção. É muito normal a gente achar livros em inglês, então espero que essa moda pegue aqui também!
Sim!! É horrível ter que comprar pocket books…tenho uma preguiça danada pra ler em inglês… :/ Se virar mania, quem sabe o povo começa a ler mais!
E descobri que a BestBolso não é a única que está lançando livros nesse formato. Achei até O Labirinto, da Kate Moss, numa coleção chamada Ponto de Leitura, no formato pocket. O livro normal tá mais de 40 reais e esse custa a metade!
Nossa! Vou fazer uma visitinha na livraria semana que vem!! O_O
Eu estou proibida de entrar em uma livraria… Nem nos sites eu tô entrando para não ficar tentada! Primeiro preciso pagar meu cartão de crédito! hehehehehe
Camila,
Sou da Record. Fiquei muito feliz com os seus comentários sobre a nossa loja e sobre os nosso livros de bolso. A idéia é essa mesmo. Livros legais, com texto integral e preço baixo. Quanto aos autógrafos da Meg, são 100% verdadeiros. Ela assinou os adesivos na minha frente, no aeroporto de Guarulhos, no dia em que foi embora para os EUA em setembro.
Olá Bruno,
Muito obrigada pelo comentário. Gostei muito da loja mesmo! Já passei lá mais umas duas vezes depois da inauguração. A Record está de parabéns pela iniciativa dos livros de bolso porque existem muitas pessoas que, como eu, lêem muuuitos livros e fica difícil pagar muito caro por eles. Espero que a moda pegue e mais títulos sejam lançados em breve. Sobre os autógrafos, eu estava brincando, mas obrigada pela preocupação em esclarecer, tornando nossa confiança no Grupo Record ainda maior.
Olha que legal, o pessoal da Record respondendo! Que inveja de você! rsrs!
Você viu?! Bem que eles podiam ler os post sobre o seu livro! hehehe Ou ainda ler sobre nossa idéia do cartão fidelidade!
Poxa, será que eles não leram tudo? Ia ser bem legal! Uau, cartão de fidelidade!! Puxa!!
Seria interessante. Já pensei em tudo. Eles podiam colocar no site um lugar pra gente se cadastrar como cliente. Depois, cada livro que a gente compra da Record a gente cadastra lá no site. E depois eles podiam dar um super desconto pra gente comprar pelo site!
Hahaha, “já pensei em tudo” é otima! Pena que eles não tem essas ideias!! Vamos pegar o email dele! rsrsrs! Eu mando o livro, você manda a ideia do cartão! Afinal, somos seguidoras fiéis!!
Hehehe, acho que não ia dar muito certo! Ele ia ficar bravo! Seria falta de educação hehehe
Mas sonhar não mata ninguém! hehehe
Hahaha, verdade…eles são inatingíveis! Quem sabe, um dia cruzo com um na rua e faço amizade…kkkkkk
(como diz um amigo meu: Cruzou na rua? Sério? Tiveram quantos filhotes??)