Não se deixem enganar pela capa… esse não é um livro bonitinho e brilhante! E eu digo isso porque me enganei de verdade sobre ele… Quando vi essa capa com letras brilhantes, imaginei que seria uma história de intriga adolescente. Uma coisa do tipo “eu não gosto de você então você não vai sentar na mesa dos populares”… rs!
Mas o que encontrei nesse livro foi uma história tensa, daquelas que a gente não consegue parar de ler, por mais difícil que seja!!
Esse livro tem tragédia, traição, obsessão, crueldade, dramas familiares, falsidade… Mas também encontramos uma boa dose de amizade verdadeira, superação, romance e esperança!
O livro conta a história de Katherine Patterson, em três momentos da sua vida. O primeiro deles é o presente, no qual Katherine já está mais velha e é mãe de uma menina chamada Sarah. Depois conhecemos Katherine aos 17 anos, quando ela muda de escola e conhece Alice! E no meio disso ainda temos os acontecimentos da vida de Katherine aos 15 anos, quando foi vítima de uma verdadeira tragédia familiar!!!
Parece confuso, eu sei… Mas juro que não é! Funciona mais ou menos assim: o ponto central da história é o momento em que Katherine tem 17 anos, certo? As passagem de passado (Kathy aos 15 anos) e presente (Kathy mãe) servem para a gente entender como tudo começou e onde tudo vai parar…
Explicações dadas… vamos ao livro!
Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e uma nova escola. Sua intenção é manter-se no anonimato. Nada de chamar a atenção!! Mas seus planos vão por água abaixo quando Alice, uma garota linda e super popular, se aproxima dela… Alice é um verdadeiro furacão, causando impacto em todos os lugares por onde passa! É impossível resistir ao jeito de Alice e logo as duas se tornam melhores amigas. Alice apresenta Katherine a Robbie, um garoto fofo – que é completamente apaixonado por Alice – e logo os três se tornam inseparáveis!!! Depois de viver uma grande tragédia, finalmente Katherine está feliz!
Alice tem lá seus momentos sombrios, mas é uma boa pessoa! Ela magoa Katherine, mas logo pede desculpas!! No fundo ela tem um bom coração! Ela maltrata Robbie, mas é sem querer! É só o jeito dela!!
Epa, peraí… Quantas vezes vocês já ouviram essas coisas??
Não é sempre assim que a gente fala quando não quer enxergar que uma pessoa é ruim mesmo?? E é isso o que acontece entre Katherine e Alice. A segunda apronta e a primeira se engana!! Mas tudo tem limite, né??? E quando Katherine começa a perceber que a amiga não é tão amiga assim, decide se afastar!
Mas… (é, sempre tem um mas…) Alice não aceita bem a rejeição e passa a perseguir Katherine! Sem contar que passa a jogar na cara de Katherine todos os seus segredos sobre a tragédia de sua família!!
Confesso que senti uma raivinha da Katherine durante alguns momentos da leitura… Como é que ela não via que a Alice era surtada?? Só que isso me fez pensar em quantas vezes eu não quis enxergar que minhas grandes amigas não eram tão boas assim… É difícil admitir que a gente cometeu um erro de julgamento e que confiamos nas pessoas erradas, não é??
E no final, fiquei muito feliz por ter me enganado sobre esse livro!! rs…
Oi Milla,
Eu quase comprei esse livro ontem, mas achei que ele fosse bobinho e chato, do tipo que agente já está saturado, mas pela sua resenha eu estou muito enganado. Agora eu quero ler né? Correndo para adicioná-lo no skoob! 😀
Beijos
Will
Vício de Cultura
Oi Will,
Esse é um tipo de livro mais tenso, cheio de suspense!!
Fiquei chocada com o final da história!
Beijos
Também achei que o livro seria do estilo “você não pode sentar na mesa dos populares”!
Vi esse livro dentro de uma caixa na Fnac, ainda para ser colocado na estante! Aí eu virei pra Tatiana e disse: “Olha que linda que é essa capa ao vivo!”
E nossa, quantos dramas na vida da Katherine, né? E, apesar de parecer confuso a divisão das épocas da vida dela, acho que nem deve ser.
E eu que ainda nem li o livro já estou com raiva da Alice! Odeio pessoas que fazem mal para outras! Elas deveriam ficar sozinhas! E como assim o Robbie gosta dela? Não, menino, vá atrás da Katherine, que apesar de um pouco tapada no início, é boa gente!
Adorei a resenha! Vou querer ler esse livro!
Beeijo!
Oi Fê,
Realmente a Alice é de dar ódio… Mas é muito fácil julgá-la quando estamos de fora, quando somos meros observadores.
Porque a verdade é que ela também é boa com a Katherine. Se não fosse por ela, Katherine seria excluída, sem amigos…
E realmente a mudança de época não confunde em nada!
Beijos
MEU DEUS! Eu já tinha lido que esse livro tinha surpreendido algumas pessoas, mas que a história fosse toda essa loucura? Uau, acho que não!
A capa do livro é realmente bonita e eu também pensava que seria algo do tipo “você não tem perfil de popular, então saia daqui e fique longe do meu caminho”, e estava realmente querendo ler algo assim por agora (mesmo com essa minha ressaca literária terrível, que é a maior que já passei até hoje), mas agora eu quero esse livro pra ontem! *-* Já!
E é impressionante como demoramos pra ver coisas que são bem claras para os outros, como essas coisas de amizade, né? Meus pais, quando eu era mais nova, já viam muitas coisas que eu só vi depois de mais velha… Mas penso que essas coisas são boas para nos fazer crescer e escolhermos melhor os nossos amigos, né? =)
Adorei a sua resenha! Estava morrendo de saudade de vir aqui! o/ Espero que esteja tudo bem contigo!
Beeijo! ;3
Oi Tati,
Quer dizer que a ressaca literária te pegou? Isso é normal!
Mas esse livro foi realmente uma surpresa para mim! Não imaginava que ele fosse mexer tanto comigo e me fazer pensar numa série de amizades que eu tive um dia, e que me decepcionaram!
Sem contar que essa história é também sobre a culpa que carregamos por coisas pelas quais não somos culpados!
É um livro forte, mas valeu muito a pena ter lido!
Beijos
Hahahaha… acho que esse livro enganou todo mundo né?! Eu fui uma delas também. XD
Rs… Eu não imaginava que o livro seria tão forte!!
Eu tinha certeza que esse era mais um livro sobre ” você não pdoe sentar na mesa dos populares”, mas então me enganei! e pensa em quantas pessoas deixaram de comprá-lo por pensar assim tbm?!
Mas, enfim, a estória parece ser boa…
Oi Miriam,
Isso que dá a gente julgar um livro pela capa!! hahaha
Mas se bem que, mesmo depois de ler a sinopse, não podia imaginar que o livro fosse tão profundo!
Foi uma grata surpresa!
Beijos
hahaha, que bom que gostou! XD Eu também estava totalmente errada a respeito do livro…mas achei tão triste a parte que você sabe qual é! Viu que dava raiva da Katherine?? hehe
Eu achei triste também, mas tive esperanças com o final do livro!
Apesar da raiva, consegui ver o lado dela também! Não é fácil reconhecer que fomos enganados, né?? rs…
beijos
O único ponto negativo que encontrei no livro é que a história é muito curta, tudo se resolveu rapidamente. E que final foi aquele?
Isso é verdade, Racky!
O livro poderia ser um pouco maior… Mas eu gostei! Estava aflita e queria saber logo como tudo ia terminar!
O final foi uma coisa, né??
Beijos
Será que eu fui a única que não achou que o livro fosse bobinho? rs
Quando a intrínseca divulgou ele no twitter,eu fui ler a sinopse e gostei bastante… só não curti a capa.
Eu tenho já ele aqui em casa,e quando chegou fiquei um pouco decepcionada antes mesmo de ler, porque o livro é muito pequeno,e sinceramente,tenho um certo preconceito com livros pequenos,rs.
Só não espero me decepcionar com o final…
Beijos
Oi Marcella,
Que preconceito bobo é esse?? rs…
Eu adoro livros pequenos e rápidos de ler! Acho que uma boa história pode ser contada em poucas páginas! Na maioria das vezes os livros maiores trazem muita enrolação!
Esse livro foi bem direto e causou um belo impacto!
Beijos
Nossa, deu um pouco de medo esse livro rsrs Essa coisa de ex-amiga que começa a perseguir é complicado.
Eu imagino que a Katherine deve ter dado mesmo raiva em alguns momentos, mas qdo a gente gosta de uma pessoa, acaba ficando cega para muita coisa, principalmente para o que a gente nao quer ver. hehehe
Adorei a resenha, estou pensando nesse livro… Mas só vai pra lista do ano que vem hahaha
bjos bjos!
Oi Lucy,
Já começou a lista do ano que vem, menina?? Que doidera!!
Ainda estou fazendo a lista dos livros que vou pedir de Natal! Sempre aparece gente perguntando o que eu quero ganhar, então já ando com a lista no bolso!! hehehe
Beijos
Realmente se formos julgar pela capa parece uma estória fofinha, mas se revela surpreendente.
Parabéns pela resenha!
Bjos!
http://www.falandodelivros.com
Oi Dandara,
Obrigada!!
Beijos
Eu adorei esse livro, apesar de se tratar de um tema meio pesado (o passado da Katherine e etc). Mas realmente a capa engana rsrs…. ela tem um ar de livro de princesa, quando na verdade a história está mais para ogro. É um ótimo livro, mas a protagonista na minha opinião é um pouco ingênua demais (ela releva muitas coisas que a Alice faz antes de tomar uma atitude).
Oi Carol,
Realmente a Katherine é bem ingênua!
Mas acho que é difícil enxergar os defeitos de alguém quando não queremos fazer isso, né?!
No fundo, Alice mostrou para ela como voltar a se divertir e confiar nos amigos!
Beijos
Gostei muito da sua resenha! Eu já tenho o livro e logo logo vou começar a ler!
Ainda bem que eu nunca me enganei com as pessoas, eu sei quem é ruim e quem não, quando é ruim me afasto, só fico com pessoas legais.
Bom, eu comprei o livro porque gostei da sinopse e achei a capa linda e vejo que valeu a pena ter adquirido ele!
Beijos
@PatriciaADavis
Oi Pat,
Espero que goste mesmo do livro!
Eu já fui muito como a Katherine… Sempre buscava o melhor nas pessoas e não enxergava a maldade nelas!
Hoje mudei muito e quando vejo uma pessoa ruim e aproveitadora, saio de perto na hora!
Beijos
Camis, eu estou com uma vontade frenética de ler esse livro!
Aquela urgência bem urgente mesmo, sabe?
Mas como infelizmente não sou parceira da Intrínseca e nem posso me dar o luxo de gastar com livros por enquanto, ele vai ficar na lista de desejados por algum tempo… rsrs.
Beijocas, querida!
Oi San,
Entendo bem o que é essa urgência! Estou assim com Jogos Vorazes!! rs…
O pior é que, no meu caso, eu tenho os três livros da série… Falta tempo mesmo! rs…
Beijos
Oi Camiiiis!!! Eu estou doida por este livro, já li vááárias resenhas positivas e a sua só me deixou com mais vontade de ler!!! Assim que conseguir quero comprar, hoje já fiz a festa e comprei na livraria daqui Cidade de Vidro, Ecos da Morte e Marina, mas esse não tinha lá =/ Fico dependente do que eles compram!!! Ah, queria te perguntar, vc já leu Dexter no Escuro? Eu quero ler (já li os outros dois e sou fã da série) mas ouvi falar bem mal deste volume e queria sua opinião. Já lançaram até o quinto volume (que eu vi hj) com uma capa mega colorida, achei super estranho =O
Beijos
Adriana – Mundo da Leitura
Como assim? Já lançaram o quinto livro??
Putz… não li ainda o Dexter! Eu sou fã, mas só consegui ler os dois primeiros!! O Denis é que leu os quatro e vou ver se compro esse quinto para ler!! Perguntei para ele e ele falou que gostou do terceiro livro!! Vou ver se encaixo ele nas leituras de novembro!!!
Nossa, quer dizer que fez a festa?? Eu estou tentando me controlar porque já gastei muito nesse mês! Comprei vários livros no mês passado, na promoção do Submarino, mas fui recebendo aos poucos! Então estou com ainda mais livros parados!
Beijos
Pois é Camila! Eu também não sabia!!! E parece que neste quinto livro tem um vampiro na história =O pelo menos foi o que o moço da livraria me falou, mas não acreditei muito, hahaha!
Você acredita que não me controlei e comprei Bela Maldade?! Está la em casa junto com os outros vários esperando para ler… Também comprei um montão no Submarino, mas faz pouco tempo e ainda não recebi nada, quando chegarem acho que vou ter um surto, não tenho onde colocar mais esses 14 livros que comprei =/
Beijos
Olá, Camila. Fiquei com um pé atrás quando li a sinopse do livro, mas me empolguei com a sua resenha. Já vou colocá-lo no meu carrinho de compras da Saraiva.
BJ
Marina – Instante Literário
Oi Marina,
O livro é bem forte e cheio de suspense!
Achei muito bom e refleti muito sobre as coisas que eu li!
Espero que goste!
Beijos
Olha parece interessante mesmo. Primeira vez que vi a capa dele achei msm que era a história dos “populares”.
Vou ler quando tiver uma oportunidade.
Bjos
Oi Fefa,
Acho que a idéia era mostrar que não devemos julgar os livros pela capa e nem as pessoas pela cara!! rs…
Nos enganamos com esse livro, do mesmo jeito que Katherine se engana com Alice!
Beijos
Bem diferente. Eu gosto bastante destas histórias de passado e futuro. Este parece se encaixar bem. Mas as atitudes desta “amiga” sinistra influenciam a vida adulta dela?
Bjos!
Mila, influenciam muuuito!!!
O livro é bem forte e adorei a leitura!!
A Vivi tem um exemplar, pede pra ela e dá uma olhada!
Beijos
Eu to com esse livro para ler, também achei ele meio conto de fadas, mas enganei… historia que pega a pessoa mesmo…
Sua resenha deu para entender tudo….
bjos Ca e desculpe a ausencia—–
Philip Rangel- Entrando numa Fria
Oi Philip,
Depois quero ler a sua resenha!
Beijos
Amei a resenha Camis!
Estou lendo esse livro agora, mas até então não estou curtindo muito não, a Katherine é bem lerda huahauahua.
Beijocas 😉
Livros e blablablá
Oi Juh,
A Katherine pode parecer meio lerda mesmo, mas depois a gente começa a ver que ela tem motivos para querer confiar em Alice e ter ao menos uma amiga! Ela passou por coisas terríveis e não quer enxergar que Alice pode ser má!
Beijos
Ei Mila,
Ah eu quero, adorei a resenha.
Capa é linda tbm, eu estou super atrasada com a Intrínseca, o último que peguei foi Brilhos que ainda falta postar rsrs.
bjos
Eu estava atrasada também, mas dei um gás nesses últimos dias! Preciso colocar minhas parcerias em dia!
Beijos
Hummm…. confiar nas pessoas erradas, acreditar que alguém é amiga quando não é, as pessoas ao redor perguntando como não enxergou tal coisa… super me identifiquei – infelizmente =(
Certo, preciso ler esse livro, hihi
Beijos
Oi Cacá,
É muito fácil perceber as coisas e julgar a pessoas quando estamos observando apenas, né?!
Muita gente acha que a personagem desse livro é boba, mas acabei entendendo o problema dela e vi que várias vezes já considerei como amiga uma pessoa que não merecia! É a vida…
beijos
Pois é, vendo de fora é tudo tão fácil…
Já vi que vou me solidarizar com a personagem – o que não quer dizer que não vá sentir raiva dela também, mesmo entendendo, rs
Beijos
Ah… mas sentir raiva é muito normal!! rs… Precisa ver o tanto que eu xinguei a coitada!
Mas depois pensei melhor e pedi desculpas pra ela!! rs…
beijos
Quase comprei esse livro, mas a capa me matou! Não rolou uma quimica!
hausausha
Eu tinha uma amiga total crazy! Fiquei pensando se vou me identificar com a personagem principal!
husahsuah
Tá aí: Vou comprar o livro!
=)
Bjinhos
Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo
A capa não reflete muito o conteúdo do livro não!!
Me avisa se eu tiver um livro que você quer ler, que posso te emprestar!
beijos
Oi Mila! Vou colocar esse na minha lista!!! bjs
Oi Alê,
Espero que goste!
beijos