Hoje comecei a ler o livro ‘O Santuário’ do mesmo autor, então resolvi escrever um post sobre esse livro, que já li há uns dois anos, mas que adorei.
O livro começa quando quatro homens masacarados, vestidos como templários, invadem uma exposição, no museu Metropolitan – NY, sobre ‘Tesouros do Vaticano’. Eles roubam uma série de objetos de valor incalculável. Como testemunha desse assalto sensacional está Tess Chaykin, uma renomada arqueóloga que se une ao agente do FBI Sean Reilly em uma super aventura.
Eles descobrem um manuscrito do século XIII e começam a descobrir vários segredos guardados pelos verdadeiros Templários.
O livro é muito legal e segue a linha de Dan Brown, misturando ficção com realidade histórica e fazendo com que a gente acredite que aquilo pode ser verdade. Mais uma vez temos um livro que acaba questionando as verdades do cristianismo, mas apesar do tema ser meio manjado, Raymond Khoury desenvolve sua história de maneira muito envolvente e de modo original.
Descobri recentemente que foi feita uma pequena série, em dois capítulos, para a TV americana com base nessa história. Ainda não tive oportunidade de assistir, mas acredito que deve ser muito legal.
Para quem gosta desse tipo de literatura ficção/história, Sam Bourne também é uma ótima indicação de autor, mas outra hora faço um post dedicado a ele.
Vamos ver se ‘O Santuário’ vai me agradar tanto quanto o primeiro livro. Depois eu conto para vocês!!!