Leitora Compulsiva

Raphael Draccon – Espíritos de Gelo

Depois de ler o primeiro volume da série Dragões de Éter e ficar encantada com a qualidade de escrita de Raphael Draccon, e só não ler os demais por pura falta de tempo, decidi arriscar com esse novo livro!!

Confesso que a capa me deu medo, mas quando li a sinopse fiquei curiosa. Tá bom, o fato do livro ser fininho e estar em promoção no Submarino também influenciaram a minha escolha! rs… Mas o principal motivo da minha escolha foi mesmo ser um livro do Draccon!!

Ah… mas você está vendo a capa e não entendeu porque é que alguém ficaria com medo, né?? Simples… Porque essa não é a capa que veio no meu livro, apesar de ser a imagem mais divulgada na internet, inclusive no Submarino. A capa que veio no meu livro é essa aqui do lado direito…

Segundo consta no Site do Autor, o livro foi escrito para ser lançado, com exclusividade para a GaiLivros, uma editora portuguesa. A proposta era a criação de uma série de terror, inspirada em lendas urbanas. A capa do livro português é a que está no final do post (e que por sinal é a que gosto mais!!).

O livro começa com um cara acorrentado em um porão. Ali estão ainda dois caras com roupas bizarras, numa versão pobre de sadomasoquistas, e um cara baixinho, vestindo uma camisa surrada do Black Sabbath, por baixo de um terno.

O cara não tem a menor idéia de como foi parar lá e nem porque esses homens estão interessados nele. Mas então fica sabendo que ele está lá justamente para se lembrar. O baixinho acredita que o cara bloqueou suas memórias em razão de um trauma e nada como uma boa tortura para desbloquear o que quer que esteja esquecido.

O que os torturadores querem saber é como esse cara foi parar numa banheira de gelo, sem o rim!

E não é que os métodos nada ortodoxos funcionam. Aos poucos o cara acorrentado começa a se lembrar das coisas e vamos descobrindo, junto com o baixinho da camiseta do Black Sabbath, como tudo começou.

A história é pesada, mas ao mesmo tempo intrigante. Draccon reúne uma lenda urbana, histórias de rock’n’roll, uma seita adoradora de sexo, inúmeras referências à cultura contemporânea, vingança e muita violência, tanto física quanto psicológica, numa obra eletrizante!!

O livro é ainda recheado de sarcasmo e palavrões, mas tudo isso usado dentro de um contexto adequado, de puro suspense!!! Tudo se encaixa perfeitamente na proposta do livro…

Por isso, saibam que esse é um livro que esbanja testosterona e conteúdo impróprio para menores, mas nem por isso deixa de ser bom. Ainda que eu tenha gostado muito do livro, não o indico para qualquer tipo de leitor não! Sei que a maioria de vocês, que comentam aqui no Leitora Compulsiva, estão mais acostumados a leituras leves, romances, um pouco de sobrenatural…

28 comentários sobre “Raphael Draccon – Espíritos de Gelo

  1. celldantas

    Olá Camila!

    Tenho Muita vontade de Ler Dragões de Éter, vontade de ler algo de Raphael Draccon! Mas, nossa, acho que eu morreria de medo lendo esse livro. Ainda mais considerando que durmo sozinha em casa várias noites durante a semana. A capa preta me encorajaria a ler, mas a do livro que você comprou… eu passaria longe, para ver como sou influênciada pela capa… rsrs

    Beijinhos!

    Marcelle
    http://bestherapy.blogspot.com

  2. Elena Bessa

    Mila, não lembrava que vc já tinha lido Dragões de Éter!! Eu sou super fangirl do Draccon, há anos já hsuaihsauish. Espíritos de Gelo não é muito o meu estilo de livro também, mas comprei só por causa dele (também). Falta só ler…
    Beijos!

  3. Cacá

    Oi Camis,
    Nossa, medo mesmo dessa capa, hein?
    Não que eu me impressione fácil – já li umas coisas bem tensas nesse tema – mas atualmente não estou podendo acompanhar sofrimento dos outros assim não. Acho que para conhecer a escrita do Draccon vou começar mesmo pelo Dragões de Éter que tem um tema mais bonitinho… rs
    Beijos

  4. Ronaldo

    A que eu mais gostei foi a capa menos divulgada. Bem melhor que a outra versão da brasileira, tem mais sentido.
    Muuitissimo obrigado Mila, por essa resenha. Eu tinha lido a sinopse antes já, mas nada despertou a minha atenção, acho que porque não continha mtas coisas do enredo. Mas vc comentou o suficiente pra me deixar curioso 😀
    Adoro essas referências que o Draccon utiliza, sem contar que ultimamente estou tentando ler cada vez mais histórias mais veridicas.
    Beijos

  5. Clícia Godoy

    Adorei!

    O tipo de livro que deve fazer a diferença. Adoro uma violência de vez em quando… Desde que o mocinho vença no final! =)
    Mas pensando bem o que o mocinho estava fazendo sem o rim?
    haushuahsa

    Concordo com você…prefiro a capa de portugual…EU compro por ela!
    =)

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo!

  6. Quemlefazseufilme

    Mila, comprei os Dragões de Éter há quase 1 ano e nem li ainda 🙁 Sei não, mas esse livro me pareceu tão diferente dos livros anteriores do Draccon. Estranho né ?! Pensei que ele continuaria na lit. fantástica …

    Bjsss

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Oi Luka,
      Leia o Dragões quando puder!! Estou doida para ler as continuações!!!
      Mas o Draccon vai sim continuar na literatura fantástica! Esse livro é diferente porque o pessoal da editora de Portugal conheceu o trabalho do Draccon e o convidou a escrever uma história para uma série de terror! Ele foi o único escritor brasileiro convidado! E como a editora já tinha uma proposta bem definida – livros de terror sobre lendas urbanas – então ele só se adequou ao tema!! rs…
      beijos

  7. William

    Ai Mila, eu sou louco para ler o slivros do Draccon.
    E esse parece ser bem legal né? Ganhou pontos comigo só pelo fato de ser um livro único, sem contar que a estória empolga e contribui para atiçar ainda mais minha curiosidade.

    Beijos
    WIll
    Vício de Cultura

  8. Mundo da Leitura

    Ui que medo dessa capa! Sempre achei a capa que via no Submarino bem tranquila, mas não acredito que eles mandaram outra o.O que propaganda enganosa, hehehe!
    Mas concordo totalmente com vc, a mais bonita é a capa portuguesa!
    Olha, já achei difícil o começo de Dragões do Éter (embora tenha gostado muito do livro, como um todo) mas acho que Espíritos de Gelo não é pra mim. Como vc mesma disse, não é qualquer tipo de leitor que aprecia, e embora em goste de emoções fortes, leitura com muitos palavrões, torturas e terror não é pra mim!
    Acho que vou continuar somente com a série Dragões do Éter (que ainda preciso ler os outros dois livros) por enquanto.

    Beijos
    Adriana – Mundo da Leitura

  9. Fernanda Assis (@nandaassisbh)

    Ei Mila,

    Desculpe o sumiço nos comentários, fim de ano é uma correria danada.
    Eu ganhei a edição Portuguesa e não li ainda por falta de tempo. Adorei sua opinião, fiquei mais curiosa agora para ler. Tinha medo de não gostar por estar acostumada com o Draccon de Dragões de Éter rs.

    P.S: Leia logo o reto da trilogia!! hehe
    P.S2: Aproveitando… Feliz Natal para você e toda sua família.

    bjoo

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Oi Nanda,
      Fica tranquila!! Final de ano é mesmo uma loucura!!
      Devo ter uma 50 resenhas para comentar nos blogs que eu acompanho!! rs…
      Meu projeto para 2012 é ler no mínimo 50 livro que já estão na minha estante e Dragões de Éter está na lista!!
      beijos

  10. Fernanda Leite

    Creeeedo, coitado do protagonista!
    Ai, Camila, eu acho que não vou ler não…
    A capa que você recebeu, dessa mão ensanguentada… Ai, meu deu um frio na espinha.
    Não tenho nem o que dizer, só que eu realmente espero que as pessoas que gostem desse tipo de livro gostem da história, e não tenham pesadelos! HAHAHAHAHA

    Beeijo!

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!