Leitora Compulsiva

Raízes do Mal, de Gwenda Bond #Resenha

raízes do mal stranger things gwenda bond resenha intrínseca blog leitora compulsivaTítulo: Raízes do Mal

Série: Stranger Things #01

Autor(a): Gwenda Bond

Ano: 2019

Páginas: 304

Tradução: Stephanie Fernandes

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Submarino 

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura (Kobo)

***





Lançado em maio do ano passado pela Editora Intrínseca, Raízes do Mal – escrito por Gwenda Bond – é o primeiro livro oficial completar da série de TV Stranger Things, da Netflix. Na época que o livro chegou às livrarias eu ainda não tinha visto a série de TV, então achei melhor não me aventurar… Mas então eu fiz uma maratona das três temporadas e me apaixonei pelo universo de Stranger Things.

Quando a Intrínseca lançou o segundo livro da coleção no mês de fevereiro desse ano, decidi aproveitar a oportunidade e pedi os dois livros juntos pela parceria!! Demorei um pouquinho para conseguir fazer a leitura, mas hoje estou aqui para contar o que achei desse primeiro livro!

Sobre o que é “Raízes do Mal”?

Raízes do Mal é o primeiro livro oficial do universo expandido de Stranger Things, uma das séries de maior sucesso da Netflix, atualmente com três temporadas disponíveis no serviço de streaming.

Diferentemente do que muitos imaginam, esse livro não é uma adaptação da série de TV para a literatura. A história que encontramos nesse livro é inédita, se passa antes do início da primeira temporada e complementa a trama que foi desenvolvida para as telas!

Na década de 1960 os Estados Unidos estavam passando por muitas mudanças e a Guerra do Vietnã assombrava a população. Se quisessem derrotar os inimigos, os americanos precisariam de melhores armas. Qualquer vantagem seria bem vinda, independente dos meios para consegui-la.

E é assim que o Dr. Martin Brenner chega a Hawkins – carregando uma criança a tiracolo – para liderar as pesquisas do ultrassecreto projeto MKULTRA. Cansado de perder tempo, ele escolhe pessoalmente as quatro novas cobaias para seu estudo, entre elas, a jovem idealista Terry Ives.

Acreditando estar fazendo a diferença pelo seu país, Terry se voluntaria para participar de um projeto realizado no laboratório de Hawkins, onde conhece o Dr. Brenner. Ela não tem ideia do objetivo do estudo, mas não demora a perceber que há algo de muito estranho… Que cientista é esse que submete jovens à drogas alucinógenas pesadas, a hipnose e até mesmo a eletrochoques??

Ao poucos, Terry começa a reunir informações e a conversar com seus colegas de experimento e juntos eles percebem que já estão envolvidos em uma trama de manipulações e perigos. O inescrupuloso Dr. Brenner não medirá esforços para descobrir os maiores segredos a mente humana e não se importa se deixar vítimas pelo caminho…

Para tentar escapar das garras desse maníaco e salvar seus amigos, Terry terá que contar com a ajuda de uma misteriosa menininha, com um número no lugar de um nome, que tem poderes incríveis!!

O que esperar desse livro?

Para quem, assim como eu, já viu as três temporadas de Stranger Things na Netflix e se apaixonou pela história, Raízes do Mal é uma leitura super interessante que complementa e expande todo o universo da série! Para quem ainda não viu a série de TV, mas tem uma certa curiosidade, essa também é uma leitura bacana, já que a história se passa antes dos acontecimentos da série e não é preciso ter visto as temporadas para entender!

Vocês já terminaram de ler uma história, de ver uma série ou um filme e pensaram: “Ok, entendi, mas eu queria que isso ou aquilo tivesse sido mais explorado?! ou “Aquele personagem secundário bem que podia ter ganhado mais destaque”? Normal, né?! Afinal, uma boa história precisa ter um foco, uma linha de desenvolvimento. Nem sempre explorar minuciosamente cada situação e cada personagem funciona bem…

E foi pensando nisso que a autora Gwenda Bond decidiu se aventurar e escrever essa história. Se não dá para a série de TV mostrar mais detalhes sobre as origens dos experimentos, sobre os monstros, sobre o Mundo Invertido, sobre o Dr. Brenner e sobre os pais de Eleven, por que não colocar tudo isso em um livro?!

A sacada foi ótima e funcionou super bem! Já está na hora de termos mais dessa ligação entre as mídias! O livro é bom, vira filme. A série é legal, ganha um livro complementar. O filme fez sucesso, vira jogo de vídeo game. O desenho é fofo, pode virar série! O que impede?! Esse tipo de coisa só fortalece o mundo do entretenimento!

No caso específico de Stranger Things e desses livros, acho que é uma maneira perfeita de atrair os fãs da série de TV para a literatura! Conhece alguém que ama a série de TV mas não é de ler?! Dá esse livro de presente! Quem sabe a pessoa não descobre uma nova paixão?!

Eu adorei acompanhar essa história e estou super animada para ler Cidade nas Trevas, o segundo livro da coleção.

Sobre a autora e seus outros livros…

Gwenda Bond é autora de livros infantis e juvenis. Em suas obras, mistura elementos sobrenaturais, magia e protagonistas femininas imbatíveis. Formada em jornalismo e com mestrado em escrita criativa pela Vermont College of Fine Arts, Bond já escreveu para veículos de destaque, como Los Angeles Times e Publishers Weekly. Mora no Kentucky, Estados Unidos.
Raízes do Mal é o primeiro livro da autora publicado aqui no Brasil. Pesquisando mais sobre o trabalho dela, fiquei bem curiosa para ler várias de suas outras histórias, especialmente as da Lois Lane! Rs… O próximo livro da coleção Stranger Things se chama Cidade nas Trevas e foi escrito por Adam Christopher,

 

26 comentários sobre “Raízes do Mal, de Gwenda Bond #Resenha

  1. Kênia Cândido

    Oi Camila.

    Eu preciso dar prioridade para leitura deste livro pois tenho na meta de leitura e assisti apenas a primeira temporada. Adorei a temporada e preciso continuar assistindo. A leitura parece ser uma forma de matar saudades da série. Parabéns pela resenha e obrigada pela dica vou tentar lê-lo o mais rápido possível.

    Bjos.

  2. Gi Ramon

    Olá, tudo bem ? Eu até hoje não me animei com a série, mesmo sabendo que se retrata nos anos 80 e que poderia me identificar por isso, mas não funcionou e assisto série pra caramba, mas não me cativou, mas meu filho adora, vou até comentar sobre o livro com ele, acho que irá gostar também.
    Não sabia sobre ele e acho muito bacana ter este complemento para quem gosta.

  3. Tay Meneses

    Ainda não vi a série e nem li esse livro, mas já vi algumas vezes a capa dele aparecer como sugestão para mim no kindle. Embora adore o fantástico tanto na literatura quanto nas telinhas não me animei ainda para ler o livro e nem muito menos ver a série. Quem sabe um dia!

  4. Maria Luíza Lelis

    Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro ainda. Confesso que não assisti Stranger Things e não tenho vontade nenhuma de ver. Por isso, é uma leitura que não me atrai. Mas, para os fãs da série, acredito que seja uma ótima pedida. Eu acho muito legal quando lançam essas obras complementares, que são ótimas para os fãs ou para quem quer começar a conhecer o universo. Por exemplo, eu amo os filmes Star Wars e tem vários livros que são do universo expandido e que quero muito ler. Inclusive, li alguns e adorei.
    Vou passar a dica dessa vez, só por não ter muito interesse para Stranger Things, mas amei o post.
    Beijos!

  5. cris

    Oi Camis!
    Eu assisti a primeira e comecei a segunda temporada, mas não dei continuação faltou tempo para prestar mais atenção aos detalhes então dei uma pausa, mas pretendo voltar logo que as coisas melhorarem aqui. Achei o enredo bem feito e que deixa o telespectador preso as cenas e as vezes até com medo do que está por vir kkk. Não sabia que tinha livros, mas vou dar uma pesquisada, obrigada pela dica, parabéns pela resenha, fiquei curiosa para saber como tudo começou, bjs!

  6. PS Amo Leitura

    Eu sou apaixonada pelo universo de Stranger Things! Confesso que comecei assistir despretensiosamente e amei! Bom, ainda não li os livros, mas saber que é uma história inédita e tudo que acontece antes, me chama atenção. Pela sua opinião, com certeza é aquele livro que vale muito a pena conhecer. Vou deixar a dica anotadinha e quem sabe em breve!

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!