Escolher um livro novo nem sempre é fácil, não ė mesmo? Por essa razão a capa é um elemento estremamente importante… E confesso que foi exatamente a capa desse livro que despertou minha curiosidade inicial. Não que eu ache a capa linda, não é isso… Acho a capa simplesmente intrigante!! Rs… Mas agora vamos a livro! Rs….
Tempo de Fuga é o primeiro livro da trilogia Numbers, escrito por Rachel Ward. Antes que vocês perguntem, fui conferir no site da própria autora e lá consta expressamente que são apenas três livros: Time to Run (Tempo de Fuga), The Chaos e Infinity! Só nāo dá paa garantir que um belo dia a autora nāo vá resolver escrever mais alguns livros, né??! Rs…
Esse primeiro livro da série conta a história de Jem, uma garota de 15 anos, completamemte problemática. Ela nunca soube quem era seu pai e foi ela quem encontrou a māe morte, vítima de overdose. A partir daí, Jem viveu em vários lares adotivos e, atualmente, está morando com Karen. Jem está sempre à margem de tudo… Sem amigos, sem dinheiro, sem perspectivas e sem esperanças. Ela é uma garota agressiva e que faz questāo de manter todos afastados…
Mas Jem tem seus motivos para ser assim. Graças a um dom – ou maldição – Jem é capaz de olhar nos olhos de uma pessoa e saber a data exata em que essa pessoa vai morrer, tal como uma data de validade. Cada pessoa tem um número e Jem sempre sabe que número é esse!
Exatamente por isso, Jem tenta se manter afastada de todos. Já imaginaram conviver com alguém sabendo o dia em que essa pessoa vai morrer?? Uma coisa é se esses números indicam que a pessoa vai morrer daqui a 60 anos… Outra coisa é se você sabe que essa pessoa vai morrer daqui a três dias… Como é que fica?? Tenso, né?!!!
Mas nem todo mundo está disposto a aceitar esse isolamento de Jem. Apesar do jeitão gorsseiro de Jem, Spider se aproxima dela. Jem sabe que Spider não tem tanto tempo de vida, mas não resiste. O garoto tem uma vida tão lascada quanto a dela e o pobre coitado ainda é fedido! Rs… Pela primeira vez Jem tem um amigo.
Mas, durante um passeio com Spider pelo centro de Londres, Jem prevê acontecimentos sinistros e acaba tendo que fugir para não ser acusada de algo que não cometeu. Junto com Spider, Jem embarca numa fuga desesperada.
Embora o livro seja bom, os personagens não me cativaram. Não sou do tipo de pessoa que curte esse lance da “realidade como ela é” nos livros. Tanto Jem como Spider são daquele tipo de adolescente sem perspectiva, sem esperanças, sem sonhos, sem família… O dom de Jem é praticamente uma maldição! E a história não mostrou nada de bom que ela pudesse fazer com essa capacidade dela.
Acabei me decepcionando com a história. Esperava um pouco mais de esperanças e coisas boas. Acabei ficando meio deprê com esse livro e não é isso que eu busco quando sento para ler alguma coisa!
eXtremamente!
rsrs
Oi Camis,
Também me senti assim em relação aos personagens, senti eles muito largados sei lá… Também me senti um pouco incomodada com as gírias muuito repetitivas de Spider e Jem.
A temática me chamou atenção assim como a capa também, a diagramação também muito bonita, mas a trama em sim… senti que no final perdeu um pouco do rumo.
Para mim poderia ser apenas um único livro, por mais que o final tenha sido um tanto curioso para continuações…
Oi Marcella,
A capa e todo o lance visual do livro é realmente muito legal, mas a história deixou a desejar!!
A continuação terá novos personagens. Você deve imaginar sobre quem será o próximo livro, né?? rs…
Beijos
Ai credo Camila,vc acho isso do livro quando comecei a ler a sua resenha pensei em uma historia com mais ação e emoção sei lá agora desanimei de ler,apesar da temática ser bem diferente.
Oi Jayane,
O livro me deixou bem desanimada!! Eu fazia uma idéia completamente diferente da história, mas foi tudo um tanto deprimente!!
Beijos
Oi Camila, tudo bem?
Bom, pela sua resenha e os comentários acima, já fiquei desanimada com o livro rsrs… particularmente não tenho problemas com livros que “fogem da realidade”, mas desde que sejam bem escritos… aparentemente, essa trilogia não vai para minha lista quilométrica de aquisições. Beijos
Oi Carol,
Não é que esse livro fuja da realidade, o problema é justamente o contrário: ele tem realidade demais!!
Eu sei que existem pessoas no mundo como os personagens, mas prefiro pensar que sempre existe esperança das coisas melhorarem!
Beijos
Ai Camila, que decepção rsrsrs
Eu queria ler muito este livro, mas se for tão deprê assim, não quero. Pelo estilo do livro, não quero ficar down, eu leio muitos livros tristes, mas o propósito é esse, neste caso, eu não esperava algo assim 🙁
Obrigada pela sua resenha!
Bjkas
Pati
Oi Pati,
O livro é interessante, mas achei um tanto sem esperança!!
Esperava alguma grande mudança que fosse tornar tudo melhor para os personagens, mas não foi o que aconteceu!!
beijos
Boooa tarde Camila…
No momento que eu tinha me interessado pelo livro veio o banho de água fria. O dom da personagem é muito interessante e me parece que isso poderia render tanta história, pena que não é assim nesse livro.
Odeio a livros “a realidade como ela é”
De real já basta a nossa vida né?
Oi Lilly,
O livro é bem escrito e a ideia da autora é bem interessante.
O problema é que eu fazia uma outra ideia do livro. Imaginava algo mais impactante e com um final mais animador.
Mas é importante deixar bem claro que esse livro é bom, só não é o tipo de livro que me agrada!
Beijos
Oi Camis!
Olha, eu já tinha lido uma resenha que me fez não querer ler este livro e a sua só me confirmou isso!
Destesto livro que me deixam assim e li um essa semana também, Sheila Levine está morta e vivendo em Nova York me deixou deprimida com uma personagem super pessimista! Concordo totalmente que ler deveria nos trazer esperança e alguma coisa boa sabe!
Adorei a resenha, direta e sincera como sempre 🙂
Beijos
Adriana – Mundo da Leitura
Oi Adri,
Achei importante deixar bem claro que, apesar do livro ser bom, não faz o meu estilo.
Estruturalmente o livro é bem escrito, os personagens são bem trabalhados e a narrativa foi bem construída! O que não me agradou foi a ausência de uma grande mudança na vida deles. O dom de Jem poderia ter sido trabalhado como algo que pudesse mudar a vida das pessoas e não tanto como uma maldição para ela!
Beijos
Ahh que pena que o livro não agradou. A capa é intrigante mesmo, talvez eu leia algum dia. Essa história ficou parecendo o clipe do Nickelback, com a música Save Me.
Oi Andressa,
Agora fiquei curiosa, vou procurar o clipe!
Beijos
Eu amei o enredo da historia quando vi a sinopse, mas com essa resenha enquanto eu lia sua resenha parecia que o livro estava passando pela minha cabeça! Foi depressivo, esperava mais desse livro, e o mais engraçado e que eu n levo comenatario de livros muito a serio eu sou o tipo de pessoa que quer ler pra ter certeza mas sua resenha!Sei la fiquei com medo me passou um sentimento de que o livro e tudo que vc disse horrível. Valeu pela resenha esse livro concerteza vai sair da lista de aquisições de 2012
Oi Azeneu,
Espero que fiquei claro que o livro é bom!
Apenas não é do tipo de livro que eu gosto! Só isso!
Não achei o livro nem de longe horrível!
Beijos
Oi!
Ele é fedido rsss ah sabe que dependendo eu gosto do tipo depressivo, se estiver no clima, não sabia que era assim, mas esse esta na minha lista desde antes de ser lançado então ainda estou considerando 😉
Bjus
Oi Claudia,
Não descarte a leitura desse livro só pela minha opinião, por favor!! rs…
Acho que nossas opiniões são sempre muito influenciadas pela fase que estamos vivendo e eu estou tão estressada com o trabalho, que preciso de histórias mais felizes!! hehehe
beijos
Ei Mila,
Ah eu estava na esperança que você tivesse gostado mais rsrsrs. É porque será o próximo que vou ler depois de Livro de Joaquim e vi que a média dele no skoob ta bem baixa. Espero gostar mais q vc hehehe, eu tbm adorei a capa mas a sinopse q me deixou curiosa para ler.
bjos
Oi Nanda,
Acho que gostar ou não desse livro depende muito do seu astral. Eu achei a história muito deprê. A impressão que eu tive é que o dom da personagem não serve para nadica de nada além de fazê-la sofrer, se revoltar e ser acusada de crimes que não cometeu!! Faltou aquele final que deixa a gente com esperança de que o mundo pode ser melhor, sabe??
E como estou numa fase bem problemática com excesso de trabalho, não foi uma história que me fez bem não! rs…
beijos
Nossa, ficar depre com um livro não é bom..pelo visto a autora não soube dosar as emoções aí, hein? ;/
Oi Vivi,
Acho que a autora quis retratar jovens largados à própria sorte, sem esperanças, sem estudo… Daqueles que fantasiam em ganhar dinheiro vendendo drogas, sabe? Eu sei que isso existe de verdade, mas quando eu leio, procuro por histórias que vão me fazer acreditar que o mundo e as pessoas podem ser melhores!!
Beijos
Oi Camis,
Pra ser bem sincera eu já vi o marcador desse livro, mas não fazia ideia sobre o que ele se tratava. Pra começar achava que era mais adulto e não YA – tudo julgando pela capa, sem nem ler a sinopse, hihi
E eu estou fugindo de livros que podem me deixar deprimida, então vou passar esse, porque de deprimente já basta a vida, rs ;D
Beijos
Oi Cacá,
É exatamente isso que eu penso! rs…
beijos
Oi Mila,
Já tinha visto esse livro mas fiquei meio na dúvida. Bom, agora deixo passar sem culpa. kkk
Falando em trilogias e séries intermináveis, tem um post lá no blog que cita a sua relação com a série Mortal da Nora Roberts que você está lendo.
Passa lá ok.
Beijo.
Francisco O Literata
Oi Francisco,
Obrigada pela menção no post!! Achei ótimo o seu post!!
O mais engraçado é que uma amiga viu o post, me avisou, eu fui lá ler e só agora estou vendo sua mensagem!! rs…
Beijos
Poxa o livro parece ser bom!
Esse negócio de realidade como ela é funciona para mim, mas não quando tem algo sobrenatural envolvido. De qualquer forma, só por não ter aquele final feliz, eu fiquei curiosa para ler.
Vai entender né? srsrsrrs… mas legal ler sua resenha, foi melhor do que ler uma que falaria que é perfeito o livro.
Bjoss
Oi Fê,
Acho que é muito importante a gente explicar o porquê quando não gosta de um livro, justamente por isso… Aquilo que eu não gostei é o que te deixou curiosa!! hehehehe
Vai entender…
beijos
Ih, já vai para a lista dos livros a serem ‘evitados’…. ahhahaha Também não curto esse negócio de ler para ficar deprê.. Mas precio confessar que, apesar disso, sua resenha me deixou curiosa para conhecer a história! HAHAH Controversa eu, né? Eu sei!
Esse negócio do dom dela e dela se isolar por causa dele e tal, me lembrou um pouco a trilogia Wake, já leu, Camila? Eu amei essa trilogia!
Beijos,
Gabi
Oi Gabi,
Entendo essa sua contradição!!
Eu li a série Wake, mas pode ter certeza que essa história é bem diferente! Na verdade, eu esperava uma coisa ao estilo de Wake e me decepcionei, justamente porque a personagem não faz nada de útil com o seu dom!!
beijos
Realmente a capa me compra tbm!
Hehehe
Nossa isso de olhar e ver quando vai morrer me parece com algum filme que já assisti. A ideia não parece nova, sabe? Estranho!
Posso falar? Compro a capa, mas não compro a história!
=S
Bjinhos
Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo!
Oi Clícia,
A ideia é até interessante, mas acho que a autora podia ter aproveitado melhor esse lance! Você já leu o Insaciável, da Meg? A protagonista tem um dom parecido, mas ela o usa para alertar as pessoas a tomarem mais cuidado!!
Beijos