Leitora Compulsiva

Rachel Gibson – Sem Clima para o Amor

sem clima para o amor rachel gibsonTítulo: Sem Clima para o Amor

Série: Writer Friends #2Conteúdo Inadequado - Botão

Autor(a): Rachel Gibson

Editora: Geração Editorial

Ano: 2013

Páginas: 280

Tradução: Carolina Caires

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***

Quem acompanha o Leitora Compulsiva há algum tempo deve ter percebido que eu tenho um gosto literário relativamente eclético! Desde que seja ficção, eu leio praticamente de tudo e acho muito difícil escolher um gênero preferido… Às vezes passo por algumas fases em que leio mais livros de um determinado gênero do que de outros, mas acredito que variar é que o me faz ler tanto, sem enjoar!!! rs…

Um gênero que nunca falta na minha lista de leituras é, com certeza, o ‘Chick-Lit’. Sempre reservo alguns chick-lits para momentos especiais em que estou precisando dar uma levantada no astra.l. Quando bem escrito, um livro desses pode arrancar boas risadas dos leitores…

Várias são as autoras especialistas nesse tipo de narrativa e uma das minhas preferidas é a americana Rachel Gibson. Ela tem um talento especial para escrever histórias bem humoradas, com uma pitada de erotismo! Já resenhei por aqui os livros ‘Loucamente Sua‘ e ‘Daisy Está na Cidade‘ – e hoje é dia de falar um pouco sobre o livro ‘Sem Clima para o Amor’!

“Sem Clima Para o Amor” conta a história de Clare Wingate, uma escritora de romances de pouco mais de 30 anos, que acabou de descobrir que estava sendo traída pelo seu noivo, Lonny. Eles já estavam juntos há dois anos e Clare o considerava o homem perfeito. Lonny entendia sobre seu trabalho, era lindo, romântico, sempre se lembrava das datas e ocasiões especiais, criava arranjos de flores como ninguém e nunca brigavam. Nem mesmo o pouco interesse dele em sexo foi pista suficiente para Clare perceber a verdade… Ela teve que pegá-lo em flagrante dando uns amassos no técnico da máquina de lavar roupa para perceber o que todas as suas amigas já sabiam… Rs!

Para piorar a situação de Clare, esse flagra aconteceu justamente no dia do casamento de uma de suas melhores amigas e para não estragar a alegria alheia, ela colocou no rosto no rosto o melhor sorriso do mundo… Sua decepção amorosa poderia ficar para depois. Agora era hora de festejar e quem sabe beber um pouquinho para afogar as mágoas…

‘Clare não havia sido criada para buscar consolo em um copo de bebida e um corpo quente. Não, ela havia sido criada para controlar seus impulsos e manter os sentimentos guardados atrás de uma fachada perfeita de sorrisos simpáticos, palavras gentis e modos impecáveis. Os Wingates […] não metiam os pés pelas mãos e, com certeza, não iam para a cama com desconhecidos.’

E então no dia seguinte Clare acorda na cama de um quarto de hotel com poucas lembranças da noite anterior. Ela se lembra do casamento de Lucy na St. John’s Cathedral, da festa no Double Tree Hotel e da grande quantidade de champanhe que bebeu. Teve flashes de suas amigas lhe arrumando um quarto para descansar e de uma passadinha no bar do hotel… Mas Clare não tem a menor ideia de como foi parar na cama com Sebastian Vaughan, sua paixão de infância.

Sebastian já não é mais aquele garoto franzino que atormentava Clare quando criança. Ele se tornou um renomado jornalista e viajou pelo mundo todo. Depois da morte da mãe, Sebastian decidiu passar um tempo a mais com o pai, Leonardo Vaughan, que trabalha na propriedade dos Wingates há mais de 30 anos!

O reencontro dos dois não poderia ter acontecido em um momento mais inadequado. Clare só quer saber de curtir sua fossa e se dedicar loucamente ao trabalho. Sob o pseudônimo de Alicia Grey, Clare escreve romances de época para mulheres, daqueles recheados de cenas eróticas, e é muito bem sucedida.

Apesar da vontade de Clare de manter distância de Sebastian, o rapaz decididamente tem outras intenções. Desde o momento em que colocou os olhos em Clare, ele não consegue esconder o desejo que sente por ela e fará de tudo para que ela ceda aos seus encantos – que são muitos, diga-se de passagem!! kkkk

A narrativa da autora é deliciosa e bem humorada. A leitura flui muito bem… Quando menos a gente espera, o livro já terminou e nem vimos o tempo passar!! kkk Sebastian é um personagem encantador e é impossível não torcer para que os dois consigam se acertar! Apesar de algumas cenas mais picantes, o livro tem claro apelo romântico e não erótico, se é que vocês me entendem!!

“Sem Clima para o Amor” gira em torno do relacionamento de Clare e Sebastian, mas trata também do relacionamento dos protagonistas com seus pais. A mãe de Clare é uma mulher rígida e difícil, que exige demais da filha. Joyce Wingate não aceita bem as histórias escritas pela filha e a relação das duas sempre foi conturbada. Clare discorda da mãe, mas não consegue se posicionar e bater de frente com Joyce… O relacionamento de Sebastian com o pai também não é fácil. Eles passaram algum tempo juntos quando Sebastian era criança, mas mantiveram uma boa distância ao longo de 20 anos. Sebastian se tornou muito ligado à mãe e sofreu bastante quando ela morreu. Perder a mãe o fez rever alguns conceitos e ele agora está tentando se reaproximar do pai, mas não é uma tarefa fácil!

Importante destacar que “Sem Clima para o Amor” é o segundo volume da série ‘Writer Friends”, mas o primeiro ainda não foi publicado até agora no Brasil. A série é composta pelos livros: ‘Sex, Lies and Online Dating’, ‘I’m in no Mood for Love’ (Sem Clima para o Amor), ‘Tangled Up’ (Sempre ao Seu Lado) e ‘Not Another Bad Date’. Cada livro conta a história de uma de quatro amigas. Todas elas são escritoras, cada uma de um gênero.

A edição de ‘Sempre ao Seu Lado’ ainda não foi revista, então prefiro esperar pela publicação de uma nova edição e enquanto isso, vou torcer para a Geração Editorial adquirir os direito dos outros dois!! kkk

Geração

42 comentários sobre “Rachel Gibson – Sem Clima para o Amor

  1. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Achei essa ideia de uma série de escritoras que encontram o amor na vida real muito interessante. Só é uma pena que estão lançando fora de ordem, mas como cada romance é independente, eu posso ler e não ligar para os spoilers.
    Só não imagino que nenhuma autora da vida real passou pelo que a Claire passou…

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      Como cada livro é sobre uma das amigas escritoras, então não há muito problema. O único spoiler que eu encontrei não é bem um spoiler quando se trata de livros de romance… Nesse livro, a protagonista vai no casamento de uma das amigas, que imagino que seja a protagonista do primeiro livro, então já sabemos que o casal do primeiro livro termina junto… Mas isso é um pouco óbvio, não é?! kkkkk A graça é sempre descobrir como as coisas vão acontecer!!
      beijos

  2. Ialy Cintra

    A Rachel Gibson já está algum tempo em minha lista de autores a conhecer. Acho que sua resenha, finalmente, me fará dar o ponta pé inicial 😀

    Mas, acho que vou começar com outro livro da autora, odeio ler séries fora de ordem!!! 😐

    Beijos :*

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Laly!
      Infelizmente os livros dessa autora fazem parte, em sua maioria, de série! E está tudo fora de ordem!!
      É uma pena!!
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Flá.
      Espero que tenha a chance de conhecer o trabalho dela!!
      Adorei todos os livros que eu já li!! rs…
      beijos

  3. Fabrica Dos Convites

    Oi Camis, também sou bem eclética, mas chick-lit é um gênero que confesso leio pouco, e não é por não gostar. Da Rachel mesmo não li nada ainda. Uma pena que aqui lançaram fora de ordem, mas acho que por contar a história de cada uma das gurias, não deve interferir na leitura.
    Bjs, Rose.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Rose.
      Eu sou meio viciada em chick-lit e sempre que posso coloco um livro do gênero na minha lista de leituras!!
      Vale a pena!!
      Não vi problema em ler fora de ordem, mas eu gostaria que tivessem sido publicados na ordem! Uma pena!
      beijos

  4. sannzinha

    Hey, Camis!

    Eu nunca li nenhum livro da Rachel, acredita?
    Mas eu tenho um dela por aqui em algum lugar, acho que o “Loucamente sua”, não tenho certeza. Só me falta ler.
    Que legal, não sabia que esse livro era bom assim. E se você recomenda, eu acredito!
    Vou participar do seu sorteio.
    Não custa nada tentar a sorte. 😀

    Beijos!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, San.
      Eu adoro os livros da Rachel porque são leves e divertidos!
      É uma ótima forma de passar o tempo!!! kkkkk
      Boa sorte na promo!!
      Beijos

  5. Amanda Rinaldi

    Adorei a ideia da série centrada e escritoras e cada uma de um gênero diferente. Estou precisando com urgência conhecer novas autoras de chic-lit, já que acabei com meu estoque de Sophie Kinsella (desespero!!). Tenho que manter uma reserva para momentos de necessidade, né? Também sigo o lema de que seus problemas não são tão grandes que um bom chic-lit não te faça esquecê-los (pelo menos por algum tempo haha).

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Amanda.
      A Rachel Gibson é ótima!! Adoro a Sophie Kinsella também!!
      Ter um chick-lit em mãos é sempre bom para relaxar e esquecer um pouco dos problemas!!
      Beijos

  6. Karina Carvalho

    Acho que chick lit é o gênero que menos tenho na minha estante … e eu adoro estorias fofinhas …me parece que ela vai encontrar o amor quando nem está mais procurando por ele …hahahahahha parece uma coisa meu que pai sempre dizia quando eu ficava atormentando elepra ganhar alguma coisa …vc vai ganhar quando menos esperar hahahahaha

    …upado para a estante de Quero ler com certeza com sucesso !

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Ká.
      Eu tenho de tudo um pouco na minha estante, mas gosto sempre de ter um chick-lit para ler. Tem dias que nada me anima, então pego um livro desse, abro uma coca-cola e faço um pote de pipoca! E pronto… Fico feliz e animada de novo!! kkkkkkk
      Isso que você falou sobre o amor é bem certo. Infelizmente a gente se preocupa demais em encontrar a pessoa certa e às vezes perde a chance de ser feliz com a pessoa errada. Conheci meu marido numa época em que a última coisa que eu precisava era um namorado e olha aí… estamos juntos há mais de dez anos!! kkkkkkk
      Imagina só a coitada da personagem desse livro que acabou de pegar o noivo com outro… Que situação… É normal que ela esteja curtindo a maior fossa, né?!
      Beijos

  7. Fabíola Nunes

    Amo chick lit de paixão mas como vc sou bem eclética para as minhas leituras. Acredita que ainda não li nada dessa autora? Mas me retorço toda vez que ouço falar dela porque todo mundo é só elogios. Espero conseguir colocar minhas mãos nos livros dela desde “Daisy está na cidade”. Sua resenha só reforçou ainda mais a minha curiosidade para saber se a autora consegue rivalizar com a Marian Keyes, que para mim é musa total do gênero.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Fabí.
      Ainda não conhece os livros da Rachel? Então precisa “dar um jeito nisso”, kkkkk
      O que gosto nos livros dela é que são rápidos de ler e muito fofos!
      Obviamente não são livros que vão mudar a nossa vida e nem a forma como enxergamos o mundo, mas são ótimos para relaxar e dar boas risadas!!
      Ah… e a Geração já anunciou um livro novo para logo mais!
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Jessica.
      O legal dessas histórias é que, mesmo fazendo parte de uma série, são independentes!!
      Então cada livro vai se concentrar no romance de uma das escritoras, mas você pode ler um livro só que tudo bem!! kkkk
      beijos

  8. Helio de Oliveira e Souza

    Tenho tido ótimas referencias sobre esta autora e seus livros e este e com certeza um livro que vou ler gostei da personagem Clare e como tudo muda em sua vida.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Helio.
      A gente nunca sabe o que a vida nos reserva, né?!
      E o que aprendemos com esse livro é que se fecharmos os olhos sempre que algo ruim acontece, não vamos ver o que de bom está passando na nossa frente!!
      Beijos

  9. Nanci

    Amooo chick-lit, Sophie Kinsella e Marian Keyes são minhas favoritas, mas ainda não tive a oportunidadade de ler nenhuma obra da Rachel Gibson que sempre são bem recomendadas, e seu comentário sobre Sebastian ser encantador me deixou mega curiosa pela leitura.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Nanci.
      Se você adora Chick-Lit, precisa conhecer os livros da Rachel Gibson!!
      Valem muito a pena e são histórias curtinhas e rápidas de ler!!
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Dandra.
      Até que não achei a revisão tão ruim.
      Não encontrei nenhum erro que me atrapalhasse ou que fosse marcante!
      Beijos

  10. lanawesley

    Por enquanto não li nada dessa autora, mas tenho muita vontade pois aborda um gênero diferente do que eu costumo ler, e lendo as resenhas me pareceu ter histórias muito boas, e apesar dos personagens serem mais maduros, me interessei pela leitura mesmo assim.

  11. Alessandra Fernandes

    Camila, até hoje ainda não li nenhum livro da autora, mas tenho uma enorme vontade de conhecer sua escrita e histórias.
    Sem Clima Para o Amor mostra ser um romance bem fofo e de tirar o fôlego por ter essas cenas mais quentes, e eu adoro livros com este gênero.
    Adorei sua resenha e espero ter a oportunidade de ler em breve esta história de amor de Clare e Sebastian.
    Bjs1

  12. Lígia (@_ligiar)

    Oi, Camila.
    Sem clima para o amor é o tipo de livro que nunca chamaria minha atenção numa livraria, penso logo em um romance fraquinho. Mas depois de ler sua resenha, fiquei interessada. A Clare parece o tipo de personagem que me interessa, então vou dar uma chance pra o livro e ler assim que tiver oportunidade.
    Beijos.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lígia.
      Eu gosto muito da escrita da Rachel Gibson e o que mais curto é justamente o fato de que seus romances são despretensiosos.
      Nada de muito dramalhão. Pelo contrário, sempre tem muito humor nos livros!
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!