Quando Ela Desaparecer, de Victor Bonini #Resenha

Título: Quando Ela Desaparecer

Autor(a): Victor Bonini

Editora: Faro Editorial

Ano: 2019

Páginas: 272

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Submarino

***



Em fevereiro do ano passado a Faro Editorial anunciou o lançamento do livro Quando Ela Desaparecer, do autor Victor Bonini. Há tempos eu estava querendo conhecer o trabalho dele, mas ainda não estava totalmente convencida de que iria gostar… Eu estava na dúvida se os livros dele eram mais voltados para o suspense (que eu amo!) ou para o terror (que eu não tenho coragem!) e fiquei sem saber se deveria pedir o livro pela parceria com a editora…

Eu já tinha lido a sinopse do livro, mas fiquei esperando por um sinal divino… E ele veio!! Rs… Precisei resolver umas coisas na prefeitura de Guarulhos, me perdi no caminho e acabei passando em frente à entrada do Parque Cecap, cenário dessa história! Resultado: quando cheguei em casa, mandei um e-mail para a Faro e fiz a solicitação… RS!!!

Sobre o que é “Quando Ela Desaparecer”?

Quando Ela Desaparecer é o terceiro livro do autor Victor Bonini e traz de volta o detetive Conrado Bardelli, responsável por desvendar casos que, dependendo apenas da polícia, teriam permanecido sem solução em Colega de Quarto e O Casamento – os outros dois livros do autor. No entanto, é bom já deixar claro que esse terceiro livro trás uma história completamente independente e não é necessário ter lido nenhum dos outros livros do autor para entender essa nova trama!

O livro é narrado por Sarah, uma aspirante a jornalista que, sete anos antes, acompanhou de perto o caso do desaparecimento da jovem Francisca Silveira do Carmo, mais conhecida como Kika. Sarah era uma das colegas de escola de Kika, no bairro Parque Cecap, e teve importante participação no caso. Agora, já mais velha, Sarah decidiu contar outra versão dos fatos do desaparecimento de Kika!

Em 16 de março de 2012, Kika participava de uma excursão do colégio particular onde estudava, o Álvares de Azevedo, em Guarulhos. Os alunos tinham sido levados a um sítio para verem na natureza o que tinham aprendido em sala de aula. Em determinado momento do passeio, Kika disse que iria andar pela mata e não foi mais vista por ninguém. Kika é considerada oficialmente desaparecida e a polícia dá início a uma investigação…

Acontece que essa não é a primeira vez que Kika aparece nas manchetes como vítima de um crime. Dois anos antes a garota foi brutalmente agredida e surpreendeu a todos por ter sobrevivido.

Dois meses se passam desde o desaparecimento da jovem e não há mais dúvidas de que ela esteja morta. Os policiais estão desesperados por alguma pista, algum suspeito, mas tudo o que eles tem são boatos e histórias mal contadas! E quando menos esperam, o caso vira de cabeça para baixo e mais vítimas começam a surgir!!

O que esperar desse livro?

Desde que a Faro Editorial lançou o primeiro livro do autor Victor Bonini, eu vinha lendo excelentes críticas sobre a sua escrita e estava muito ansiosa para conhecer o trabalho dele. Infelizmente não consegui ler seus dois primeiros livros, mas não faz mal, porque Quando Ela Desaparecer já foi o suficiente para me conquistar e me surpreender!! Não que eu duvidasse da capacidade do autor em escrever uma boa obra, só não imaginava que eu fosse ficar tão obcecada por essa história!

Logo de cara dá para notar que o autor usou muito de sua formação e experiência como jornalista nessa história. E certo fez ele!! A opção do autor em contar sua história ao estilo jornalismo-investigativo foi ótima e o texto é, não só muito convincente, como também atrativo e até mesmo viciante!!!

Cada artifício usado pelo autor só serviu para tornar a trama ainda mais envolvente. Quando eu pensava “Só vou terminar esse capítulo e dar uma paradinha”, me deparava com uma reviravolta, uma informação nova capaz de mudar tudo… E, é claro, a curiosidade falava mais alto e lá estava eu lendo mais um capítulo! Rs…

O livro é excepcionalmente bem escrito, a trama muito bem desenvolvida e tem uma maturidade que realmente me impressionou. É de se admirar que o autor tenha, em uma obra de ficção, traduzido tão bem a realidade brasileira em seus mais diferentes aspectos! Amei a coragem do autor em meter o dedo em certas feridas e dizer: não existem santos e nem pobres vítimas coitadinhas! Qualquer um pode ser o herói e qualquer um pode ser o vilão!

Depois de ler esse livro, já coloquei os outros livros do autor na minha lista de desejos!!

Sobre o autor e seus outros livros…

Victor Bonini é natural de São Paulo. Aos seis anos, mudou-se com a família para Vinhedo, interior do estado, onde morou até os dezoito. Foi quando ingressou na faculdade de jornalismo e voltou à capital. Formado em 2014, apresentou como trabalho de conclusão de curso um livro sobre o caso Pesseghini, em que apresentou vários aspectos do crime que chocou o país em 2013. Seu trabalho, elogiado pela banca de avaliadores, escrito em parceria Mariana Janjacomo, não foi publicado por um pré-acordo com a família das vítimas. Passou por outras grandes redações, como a TV Globo de São Paulo, GloboNews e Revista VEJA. Atualmente é repórter de vídeo da TV Gazeta.

Pela Faro Editorial já foram publicados os livros Colega de Quarto, O Casamento e Quando Ela Desaparecer. Além desses livros, a Faro ainda publicou a coletânea Vozes do Joelma, com um conto do autor.

Curiosidade: A produtora Clube Filmes anunciou que o romance policial Quando Ela Desaparecer, do autor Victor Bonini, vai virar série com 10 episódios. Com direção de Fabricio Bittar, a série contará com a participação de Bonini na concepção do roteiro e argumento.

Camila - Leitora Compulsiva

Veja os Comentários

  • Esse livro parece ser incrível, acabei de adicioná-lo na minha lista de desejados.
    Acabei de descobrir você, seu blog é incrível, parabéns.

  • Camis!
    Já li outros livros do autor e concordo quando diz que logo ele dispontará ainda mais.
    Achei bem interessante todo enredo, ainda mais ambientado em uma cidade da grande São Paulo, o que fica melhor para nos localizarmos no enredo.
    Já quero ler.
    cheirinhos
    Rudy

  • Realidade brasileira?? Que interessante! Parece meio assustador e já fiquei com pena da menina, já que sofreu tanto...mas como você disse que não há mocinhos nem vilões fiquei curiosa...rsrs

    • Oi, Vivi.
      Esse livro é mesmo surpreendente e é bacana ter um cenário mais familiar de vez em quando!
      Beijos

  • esse livro tá há tempos na wishlist, pois amo suspense então já sei que vou amar, ainda mais sabendo que o autor retrata bem a realidade brasileira! essa parte foi a que mais me chamou atenção.

    ótima resenha!
    Virando Amor

  • Olá..
    Adorei a sua resenha!
    Ainda não conhecia a obra em questão, mas pelos seus comentários pude perceber que com certeza é um livro que me agradaria. A premissa é bem legal e, é claro, já anotei a sua dica!
    Bjo

  • Oi Camila.

    Eu tenho muita vontade de conhecer a escrita do Victor Bonini, pois sempre que leio uma resenha sobre seus livros ele é bem elogiado. Eu adorei conhecer mais detalhes desse livro através da sua resenha. Parece ser uma história incrível.

    Bjos

    • Oi, Kênia.
      Eu demorei para tomar coragem, porque achava que os livros dele eram mais voltados para o terror.
      Mas agora percebo que deveria ter começado a ler antes e já estou atrás dos outros livros dele! Rs...
      beijos

  • Esse livro foi uma das minhas melhores leituras de 2019, quase tive um treco lendo ele e fiquei boquiaberta com o final e tudo o que acontece na trama.

  • Oi, Camis!
    Eu li a alguns anos atrás Colega de Quarto e adorei. Achei a escrita do Bonini muito boa e a história passou muito rápida. Depois, fiquei sem ler mais nada dele, mas quando soube do lançamento desse livro, fiquei bem interessada. Só está faltando tempo mesmo para ler.
    A sua resenha está excelente!
    Bjss

    • Oi, Carol.
      Estou doida para ler os outros livros do autor também, mas esse negócio de falta de tempo é um horror para todas nós, né?!
      beijos

  • Oiii,

    Eu não conhecia o autor, mas muito provavelmente porque não é o tipo de história que eu leia. Mas mesmo assim achei muito interessante este lance da nossa realidade, e também que mesmo tendo outros livros que tragam o mesmo personagem é possível ler este sem ter lido os outros, dá uma margem maior para a pessoa escolher se quer ler os outros ou não. Achei uma dica bem interessante, e vou recomendar para alguns amigos que gostam do gênero.

    Beijinhos...
    http://www.equipenerd.com.br/

    • Oi, Aninha.
      Ótima atitude. Não é porque você não curte que não pode indicar! Rs...
      Beijos

  • Oi, Camis!
    Já tinha ouvido falar do Victor por causa do Colega de Quarto que um amigo leu e gostou bastante; Não sabia que ele estava com lançamento novo e pela sua resenha, deu para perceber que ele construiu bem a trama e se dedicou bastante para construir a história.
    Beijo!

    • Oi, Vitória.
      Esse livro está um arraso.
      Agora quero muito ler o Colega de Quarto!
      Beijos

Share
Postado por
Camila - Leitora Compulsiva

Posts Recentes

O Que Vem Por Aí – Faro Editorial #Lançamentos

Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…

1 mês atrás

O Último Rei Dragão, de Leia Stone #Resenha

Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…

1 mês atrás

O Que Vem Por Aí – Arqueiro #Lançamentos

Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…

2 meses atrás

Apenas Amigos?, de Abby Jimenez #Resenha

Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…

2 meses atrás

Tudo Que Deixamos Inacabado, de Rebecca Yarros #Resenha

Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…

2 meses atrás

O Que Acontece no Baile, de Sabrina Jeffries #Resenha

Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…

5 meses atrás