Resenhas

Prazeres da Noite, de Sylvia Day

Título: Prazeres da Noite

Série: Dream Guardians #1

Autor(a): Sylvia Day

Editora: Quinta Essência/Leya

Ano: 2014

Páginas: 256

Tradução: Marcia Maria Men

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Submarino, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***

No mês passado a Editora Leya anunciou o lançamento, por meio de seu selo Quinta Essência, de mais um livro da autora Sylvia Day, chamado ‘Calor da Noite’. Fui dar uma olhada na sinopse e fiquei curiosa sobre o livro. Há tempos eu não lia nada com uma mistura entre sobrenatural e erótico… Mas então acabei descobrindo que ‘Calor da Noite’ era continuação do livro ‘Prazeres da Noite’. Resolvi então pedir o primeiro livro para a Leya e, quem sabe, ler a continuação… Rs!!

 

“Prazeres da Noite” conta a história do Capitão Aidan Cross, uma lenda entre os Guardiões. Seu povo vive em um mundo paralelo ao nosso e a única forma que eles tem de interagir com os seres humanos é por meio dos sonhos. Essa é a única maneira que eles tem de proteger as pessoas dos cruéis pesadelos… Aidan dedicou toda a sua existência para combater os pesadelos e desenvolveu uma habilidade invejável de criar os sonhos eróticos mais incríveis possíveis. Enquanto sonham, as mulheres realizam suas fantasias mais secretas com Aidan, mas não vêem como ele é de verdade, apenas como elas desejariam que ele fosse…

Durante todos seus anos de serviço, Aidan nunca questionou os Anciões, mas há algum tempo começou a perceber que há algo de errado acontecendo. Além de combater os pesadelos, os Guardiões sempre tiveram como missão encontrar uma determinada humana – a Chave – e matá-la, evitando assim que uma profecia cruel se realizasse… Mas será que essa profecia é mesmo verdade? Será que uma humana seria capaz de destruir tudo o que eles construíram?

E é então que entre em cena Lyssa Bates, uma jovem veterinária misteriosa, com um talento inédito de impedir a entrada dos guardiões em seus sonhos. Intrigados e profundamente preocupados, os Anciões enviam Aidan – seu melhor homem – para investigar Lyssa e descobrir se ela é a Chave que eles sempre procuraram…

Aidan então se depara com uma mulher frágil, linda e desejável. Lyssa resiste a Aidan no início, mas aos poucos permite a aproximação dele em seus sonhos. Afinal, que mulher não desejaria sonhar com um homem lindo, capaz de proporcionar prazeres intensos e uma profunda intimidade?! rs…

O guardião tem uma missão e ordens a cumprir, mas seu coração tem outros planos. Apaixonado por Lyssa, Aidan decide ir contra tudo o que conhece e sempre defendeu. Mas é lógico que os Anciões não vão deixar barato e, ao ver a vida de Lyssa ameaçada, Aidan apela para o impossível!!

Infelizmente, não encontrei em “Prazeres da Noite” a melhor história da Sylvia Day, mas nem por isso deixa de ser curiosa. Achei original a construção de um mundo paralelo em que nós, humanos, acessamos por meio de nossos sonhos. Na verdade sempre gostei muito de histórias relacionadas a sonhos e acho que foi isso que me fez querer ler esse livro.

O problema que encontrei nessa história é que tudo acontece muito rápido e com muito pouca explicação. Fiquei muito perdida em relação ao lado sobrenatural da história, embora tenha ficado claro, desde o princípio, que o foco era o lado erótico da trama. Mesmo assim senti falta de mais detalhes sobre os guardiões, sobre o trabalho deles, sobre sua luta contra os pesadelos…

Se eu tivesse que dar uma nota a esse livro, diria que ele merece um seis. Passou de ano, mas não como o melhor da turma. É um livro bom, dá para passar um tempo interessante, mas não é um must read.

Apesar do livro não ter me encantado tanto, sou uma leitora curiosa e agora quero ler o segundo volume.

Camila - Leitora Compulsiva

Veja os Comentários

  • Aidn Cross , vejo uma fixação dela com o nome Cross rsrsrrsrsrsrs...

    Gideon ainda é meu favorito !

  • Olá, Camila!

    O bom é que a Sylvia retomou o erotismo supernatural de Renegade Angels, só que com algo super desejável: Um homem dos sonhos, literalmente!
    Pelo menos para quem gosta de algo diferente nas histórias eróticas, o livro é uma boa pedida.

    Um abraço!

    • Oi, Lê.
      Acho que talvez o segundo livro me ajude a entender mais essa história!!
      beijos

    • Oi, Vi.
      Esses livros dela são mais antigos.
      Acho que ela começou com o erótico sobrenatural e depois partiu para o contemporâneo!
      Mas eu gosto... Rs!
      beijos

Share
Postado por
Camila - Leitora Compulsiva

Posts Recentes

Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor

Hoje é Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor e eu não poderia…

7 dias atrás

Quarta Asa, de Rebecca Yarros #Resenha

Título: Quarta Asa Título Original: Fourth Wing Série: Empyrean Autora: Rebecca Yarros Editora: Planeta Minotauro…

3 semanas atrás

O Que Vem Por Aí – Arqueiro #Lançamentos

Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…

3 semanas atrás

Corte de Névoa e Fúria, de Sarah J. Maas #Resenha

Título: Corte de Névoa e Fúria Título Original: A Court of Mist and Fury Série:…

3 semanas atrás

Comentário Premiado #Sorteio

Hoje é dia de Comentário Premiado, o sorteio que premia os leitores que deixam seus…

4 semanas atrás

Hoje é meu aniversário: Parabéns para mim!!!

Hoje é meu aniversário e essa data não poderia passar sem um agradecimento a vocês...…

4 semanas atrás