Resenhas

Por Trás de Seus Olhos, de Sarah Pinborough #Resenha

Título: Por Trás de Seus Olhos

Autor(a): Sarah Pinborough

Editora: Intrínseca

Ano: 2017

Páginas: 352

Tradução: Alexandre Raposo

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria CulturaFnac, SubmarinoBuscape

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura

***



Sempre fui muito fã dos livros publicados pela Intrínseca e ando bem contente com o tanto de thrillers que a editora tem trazido para seu catálogo. E se nesse ano eu já tinha ficado maluca com Deixei Você Ir e devorado o angustiante Eu Sei Onde Você Está, agora chegou a vez de me jogar na leitura de Por Trás de Seus Olhos, da autora Sarah Pinborough.

Sobre o que é “Por Trás de Seus Olhos”?

“Por Trás de Seus Olhos” conta a história de Louise, uma mãe divorciada que trabalha alguns dias como secretária em uma clínica médica e há tempos não sabe o que é se divertir. Tudo o que Louise faz ir para o trabalho, cuidar do filho e arrumar a casa… Desde o divórcio, o máximo de agito em sua vida são as poucas escapadas com a (praticamente única) amiga Sophie!

Em uma dessas raras noites, Louise conhece David, um homem incrível. A conversa foi ótima, mas ele se vai logo depois que eles se beijam. Louise ainda está imaginando se o encontrará novamente quando descobre que não só vai revê-lo, mas também que ele é o seu novo chefe na clínica! E para piorar… ele é casado!

Diante dessa situação constrangedora, os dois decidem fingir que nada aconteceu e seguir cada um com a sua vida. Só que o destino tem outros planos… Louise acaba trombando com Adele, a esposa de David e as duas acabam se tornando amigas. Adele não quer que o marido saiba sobre essa amizade entre elas e Louise decide manter o segredo. Aos poucos Louise começa a perceber que há algo de estranho no casamento de Adele e David… A amiga parece sempre tensa e sob o controle excessivo do marido… O estranho é que o David de Adele não se parece em nada com o seu David, o chefe que acaba se tornando seu amante!

Dividida entre sua amizade com Adele e o relacionamento amoroso com David, Louise acaba se deparando com situações cada vez mais estranhas e no final, nada é o que parece!!

O que esperar desse livro?

“Por Trás de Seus Olhos” traz uma trama muito bem elaborada e intrincada, que se esconde por trás de uma história aparentemente monótona e com personagens pouco cativantes. O começo do livro é até mesmo meio parado e sem graça… Não desista!! Rs…

Mesmo sem ter um ritmo daqueles alucinantes que encontramos em certos thrillers, a história é construída de forma a parecer um quebra-cabeças cheio de peças bem estranhas. Dessa forma, a curiosidade do leitor é atiçada a cada novo capítulo.

E falando em capítulos, os desse livro se dividem entre “Antes” e “Agora”. Os primeiros são narrados em terceira pessoa e contam sobre o passado de Adele, do tempo em que ela passou em uma clínica para se recuperar depois do incêndio que matou seus pais. Os “Agora” se dividem entre “Adele” e “Louise” e são narrados em primeira pessoa por essas duas personagens! Os capítulos de Adele são os mais curiosos de todos, porque de alguma forma ela parece saber tudo o que acontece, mesmo quando ela não está nos lugares…

A situação toda é tão esquisita e a impressão de que estamos sendo manipulados por algum dos personagens é tão forte, que fica impossível largar essa leitura antes de tudo fazer sentido! Rs… E o final é do tipo que desmonta a gente!! Rs…

Quem é fã de thrillers psicológicos e está atrás de uma história envolvente, esse livro é uma ótima pedida!!

Sobre a autora e seus outros livros…

Sarah Pinborough é autora premiada e aclamada pela crítica. Tem diversos romances publicados, roteiros escritos para a BBC e vários projetos televisivos em desenvolvimento. Por trás de seus olhos, seu livro de estreia na Intrínseca, alcançou o topo das listas de mais vendidos do Sunday Times e do The New York Times e teve os direitos de publicação negociados para cerca de vinte países.

Por Trás de Seus Olhos é seu primeiro livro lançado pela Editora Intrínseca e também o primeiro thriller. A série Saga Encantadas, composta pelos livros Veneno, Feitiço e Poder, foi publicado aqui no Brasil pela Única e traz releituras de contos de fadas!

Camila - Leitora Compulsiva

Veja os Comentários

  • Ei Camis

    Eu ia pedir esse, mas desanimei porque tem uma nota muito baixa no Goodreads, agora fiquei na dúvida rsrs.
    bjs

    • Oi, Nanda.
      Vou começar a olhar mais essas notas no Goodreads antes de pedir os livros.
      Pelo menos gostei desse!
      beijos

  • Camis!
    Fujo também dos triângulos amorosos, porém aqui, parece que ele tem um sentido, embora deixe o leitor na dúvida até o final.
    Se a trama é criativa, surpreendente e bizarra, já fiquei interessada, ainda mais por saber que o final foge dos padrões normais dos termos policiais.
    “É melhor saber coisas inúteis do que não saber nada.” (Sêneca)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    • Oi, Rudy.
      Nesse livro o triângulo é o mais importante e o que torna tudo mais interessante!
      Vale a pena!
      beijos

  • Eu realmente não achei esse livro fosse thriller por mais que esteja no gênero, não achei isso tudo não. No momento não lerei, mas estarei torcendo para que o desfecho tenha sido muito bom, adorei essa capa e as edições da intrinseca são fascinantes.
    Beijinhos

    • Oi, Morgana.
      O final desse livro valeu por toda a leitura!
      Espero que tenha a chance de ler um dia!
      Beijos

  • Olha que dica maravilhosa você me deu!!!
    Não conhecia essa obra, mas concordo com vc, a Intrínseca sempre vem com uns livros de thrillers incríveis!!
    Dica super anotada!
    Parabéns pela resenha e obrigado pela dica!

    Beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

  • Oi,
    Gostei muito o jeito que você fez a resenha mas infelizmente o livro não me agradou.Primeiro porque você disse que ele é monótono no início do jeito que ando não iria forçar e desistiria segundo esse esquema de homem casado e a outra virando amante sei lá, não sei se gostaria de ler. Enfim, fica para próxima dica.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

  • Oi Camis!
    Se estava em dúvida sobre essa leitura, agora tenho certeza de que preciso ler kkkk amei a resenha e já fiquei super curiosa com o enredo!! A doida dos trillers já está um tempinho sem lê-los kkkk

    Beijokas

    Kelly - Paraíso das Ideias

    • Oi, Kelly.
      Espero que tenha a chance de ler e que fique tão chocada com o final como eu fiquei!
      beijos

  • Oie!
    É a primeira resenha que leio sobre o livro, e fiquei curiosa para ler. Eu ainda não sabia nada sobre a história, então não estava curiosa para conferir. Mas agora, vou colocar na minha pilha para poder ler.
    ]Gostei dessa indicação.
    bjks!
    Histórias sem Fim

  • Oi Camila, tudo bem? Tive a oportunidade de ler esse livro e admito que não fui muito fã da Louise e achei o final um pouco mirabolante demais. Mas no geral, gostei do livro, da construção das personalidades e dos eventos.
    Bjkas

  • Camis, eu amo thrillers psicológicos e sua resenha já me deixou super curiosa pra ler esse livro! Vou colocar meus meus desejados e torcer pra conseguir ler logo.
    Uma coisa que tenho notado é que têm sido muitos os thrillers escritos com vários pontos de vista na narrativa, né? Será que vai virar febre também? Um ou outro é legal, mas quando todos começam a usar esse recurso, acaba ficando chato. Bem, pelo menos pra mim.

    Beijos!

    • Oi, San.
      Acho ruim quando os livros começam a usar os mesmos recursos, mas por enquanto ainda não senti excesso nisso!
      Estou lendo tantos do gênero e cada um tão diferente entre si, que não tá dando para enjoar! Rs...
      beijos

  • Olá, tudo bem?

    Nunca li nada de Thriller Psicológico, mas esse me chamou a atenção. Vou anotar a dica com certeza. Espero ler em breve.

    Beijos

Share
Postado por
Camila - Leitora Compulsiva

Posts Recentes

Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor

Hoje é Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor e eu não poderia…

4 dias atrás

Quarta Asa, de Rebecca Yarros #Resenha

Título: Quarta Asa Título Original: Fourth Wing Série: Empyrean Autora: Rebecca Yarros Editora: Planeta Minotauro…

3 semanas atrás

O Que Vem Por Aí – Arqueiro #Lançamentos

Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…

3 semanas atrás

Corte de Névoa e Fúria, de Sarah J. Maas #Resenha

Título: Corte de Névoa e Fúria Título Original: A Court of Mist and Fury Série:…

3 semanas atrás

Comentário Premiado #Sorteio

Hoje é dia de Comentário Premiado, o sorteio que premia os leitores que deixam seus…

3 semanas atrás

Hoje é meu aniversário: Parabéns para mim!!!

Hoje é meu aniversário e essa data não poderia passar sem um agradecimento a vocês...…

4 semanas atrás