Autor(a): Sarah Pinborough
Editora: Intrínseca
Ano: 2017
Páginas: 352
Tradução: Alexandre Raposo
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Fnac, Submarino, Buscape
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura
***
Sempre fui muito fã dos livros publicados pela Intrínseca e ando bem contente com o tanto de thrillers que a editora tem trazido para seu catálogo. E se nesse ano eu já tinha ficado maluca com Deixei Você Ir e devorado o angustiante Eu Sei Onde Você Está, agora chegou a vez de me jogar na leitura de Por Trás de Seus Olhos, da autora Sarah Pinborough.
“Por Trás de Seus Olhos” conta a história de Louise, uma mãe divorciada que trabalha alguns dias como secretária em uma clínica médica e há tempos não sabe o que é se divertir. Tudo o que Louise faz ir para o trabalho, cuidar do filho e arrumar a casa… Desde o divórcio, o máximo de agito em sua vida são as poucas escapadas com a (praticamente única) amiga Sophie!
Em uma dessas raras noites, Louise conhece David, um homem incrível. A conversa foi ótima, mas ele se vai logo depois que eles se beijam. Louise ainda está imaginando se o encontrará novamente quando descobre que não só vai revê-lo, mas também que ele é o seu novo chefe na clínica! E para piorar… ele é casado!
Diante dessa situação constrangedora, os dois decidem fingir que nada aconteceu e seguir cada um com a sua vida. Só que o destino tem outros planos… Louise acaba trombando com Adele, a esposa de David e as duas acabam se tornando amigas. Adele não quer que o marido saiba sobre essa amizade entre elas e Louise decide manter o segredo. Aos poucos Louise começa a perceber que há algo de estranho no casamento de Adele e David… A amiga parece sempre tensa e sob o controle excessivo do marido… O estranho é que o David de Adele não se parece em nada com o seu David, o chefe que acaba se tornando seu amante!
Dividida entre sua amizade com Adele e o relacionamento amoroso com David, Louise acaba se deparando com situações cada vez mais estranhas e no final, nada é o que parece!!
“Por Trás de Seus Olhos” traz uma trama muito bem elaborada e intrincada, que se esconde por trás de uma história aparentemente monótona e com personagens pouco cativantes. O começo do livro é até mesmo meio parado e sem graça… Não desista!! Rs…
Mesmo sem ter um ritmo daqueles alucinantes que encontramos em certos thrillers, a história é construída de forma a parecer um quebra-cabeças cheio de peças bem estranhas. Dessa forma, a curiosidade do leitor é atiçada a cada novo capítulo.
E falando em capítulos, os desse livro se dividem entre “Antes” e “Agora”. Os primeiros são narrados em terceira pessoa e contam sobre o passado de Adele, do tempo em que ela passou em uma clínica para se recuperar depois do incêndio que matou seus pais. Os “Agora” se dividem entre “Adele” e “Louise” e são narrados em primeira pessoa por essas duas personagens! Os capítulos de Adele são os mais curiosos de todos, porque de alguma forma ela parece saber tudo o que acontece, mesmo quando ela não está nos lugares…
A situação toda é tão esquisita e a impressão de que estamos sendo manipulados por algum dos personagens é tão forte, que fica impossível largar essa leitura antes de tudo fazer sentido! Rs… E o final é do tipo que desmonta a gente!! Rs…
Quem é fã de thrillers psicológicos e está atrás de uma história envolvente, esse livro é uma ótima pedida!!
Sarah Pinborough é autora premiada e aclamada pela crítica. Tem diversos romances publicados, roteiros escritos para a BBC e vários projetos televisivos em desenvolvimento. Por trás de seus olhos, seu livro de estreia na Intrínseca, alcançou o topo das listas de mais vendidos do Sunday Times e do The New York Times e teve os direitos de publicação negociados para cerca de vinte países.
Por Trás de Seus Olhos é seu primeiro livro lançado pela Editora Intrínseca e também o primeiro thriller. A série Saga Encantadas, composta pelos livros Veneno, Feitiço e Poder, foi publicado aqui no Brasil pela Única e traz releituras de contos de fadas!
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…
Veja os Comentários
Ei Camis
Eu ia pedir esse, mas desanimei porque tem uma nota muito baixa no Goodreads, agora fiquei na dúvida rsrs.
bjs
Oi, Nanda.
Vou começar a olhar mais essas notas no Goodreads antes de pedir os livros.
Pelo menos gostei desse!
beijos
Camis!
Fujo também dos triângulos amorosos, porém aqui, parece que ele tem um sentido, embora deixe o leitor na dúvida até o final.
Se a trama é criativa, surpreendente e bizarra, já fiquei interessada, ainda mais por saber que o final foge dos padrões normais dos termos policiais.
“É melhor saber coisas inúteis do que não saber nada.” (Sêneca)
Cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
Oi, Rudy.
Nesse livro o triângulo é o mais importante e o que torna tudo mais interessante!
Vale a pena!
beijos
Eu realmente não achei esse livro fosse thriller por mais que esteja no gênero, não achei isso tudo não. No momento não lerei, mas estarei torcendo para que o desfecho tenha sido muito bom, adorei essa capa e as edições da intrinseca são fascinantes.
Beijinhos
Oi, Morgana.
O final desse livro valeu por toda a leitura!
Espero que tenha a chance de ler um dia!
Beijos
Olha que dica maravilhosa você me deu!!!
Não conhecia essa obra, mas concordo com vc, a Intrínseca sempre vem com uns livros de thrillers incríveis!!
Dica super anotada!
Parabéns pela resenha e obrigado pela dica!
Beijinhos
#Ana Souza
https://literakaos.wordpress.com
Obrigada, Ana!
Espero que tenha a chance de ler!
Beijos
Oi,
Gostei muito o jeito que você fez a resenha mas infelizmente o livro não me agradou.Primeiro porque você disse que ele é monótono no início do jeito que ando não iria forçar e desistiria segundo esse esquema de homem casado e a outra virando amante sei lá, não sei se gostaria de ler. Enfim, fica para próxima dica.
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa
leiturakriativa.blogspot.com
Oi, Raquel.
Que bom que gostou da resenha, mas que pena que o livro não te cativou!!
Beijos
Oi Camis!
Se estava em dúvida sobre essa leitura, agora tenho certeza de que preciso ler kkkk amei a resenha e já fiquei super curiosa com o enredo!! A doida dos trillers já está um tempinho sem lê-los kkkk
Beijokas
Kelly - Paraíso das Ideias
Oi, Kelly.
Espero que tenha a chance de ler e que fique tão chocada com o final como eu fiquei!
beijos
Oie!
É a primeira resenha que leio sobre o livro, e fiquei curiosa para ler. Eu ainda não sabia nada sobre a história, então não estava curiosa para conferir. Mas agora, vou colocar na minha pilha para poder ler.
]Gostei dessa indicação.
bjks!
Histórias sem Fim
Oi, Carla!
Espero que tenha a chance de ler essa história!
Beijos
Oi Camila, tudo bem? Tive a oportunidade de ler esse livro e admito que não fui muito fã da Louise e achei o final um pouco mirabolante demais. Mas no geral, gostei do livro, da construção das personalidades e dos eventos.
Bjkas
Oi, Carol.
Que pena que o livro não te agradou tanto!!
Beijos
Camis, eu amo thrillers psicológicos e sua resenha já me deixou super curiosa pra ler esse livro! Vou colocar meus meus desejados e torcer pra conseguir ler logo.
Uma coisa que tenho notado é que têm sido muitos os thrillers escritos com vários pontos de vista na narrativa, né? Será que vai virar febre também? Um ou outro é legal, mas quando todos começam a usar esse recurso, acaba ficando chato. Bem, pelo menos pra mim.
Beijos!
Oi, San.
Acho ruim quando os livros começam a usar os mesmos recursos, mas por enquanto ainda não senti excesso nisso!
Estou lendo tantos do gênero e cada um tão diferente entre si, que não tá dando para enjoar! Rs...
beijos
Olá, tudo bem?
Nunca li nada de Thriller Psicológico, mas esse me chamou a atenção. Vou anotar a dica com certeza. Espero ler em breve.
Beijos
Oi, Laneh.
Espero que goste!
beijos