O post de hoje é para contar para vocês um pouco mais sobre mais esse pequeno livro adicional da série Os Legados de Lorien, publicada pela Editora Intrínseca, e cujos primeiros livros são Eu Sou o Número Quatro e O Poder dos Seis.
Já tivemos a publicação de Os Arquivos Perdidos – Os Legados da Número Seis e agora temos esse, que conta a história do Número Nove.
Quem acompanha a série já deve imaginar o que pode ser encontrado nesse livro, mas vou tentar dar uma resumida básica e sem spoiler, para que todo mundo possa entender como chegamos até esse momento da história.
A série Os Legados do Lorien tem dois livros efetivamente publicados até o momento. São eles: Eu Sou o Número Quatro e O Poder dos Seis.
A série conta a história de nove crianças do planeta Lorien que, junto de seus Cepans, são os únicos a conseguir escapar do planeta antes de sua destruição pelos mogadorianos. Essas crianças vieram para a Terra e foram separadas, para que pudessem crescer e desenvolver seus poderes, chamados Legados, pra quem sabe um dia, retornarem a Lorien e destruírem os mogadorianos. Antes de se separarem, cada criança recebeu um número e um feitiço de proteção impede que eles sejam mortos fora de ordem. O problema é que os mogadorianos vieram para a Terra e estão caçando essas crianças, agora adolescentes, e parece que descobriram esse lance da ordem e já conseguiram matar os Números Um, Dois e Três.
No primeiro livro conhecemos John e descobrimos que ele é o Número Quatro. Ao longo do livro vamos descobrindo sobre Lorien e sobre todo esse lance dos mogadorianos e dos números. No final do primeiro livro temos a aparição da Seis.
No segundo livro temos uma alternância entre o Número Quatro e a Número Seis, mas pouco da história da Seis antes do encontro deles é contada e para isso temos o livro complementar Os Arquivos Perdidos: Os Legados da Número Seis.
Além disso, no final do segundo livro temos a aparição do Número Nove e mais uma vez pouco de sua história é apresentada no livro. E é por isso que temos o segundo livro complementar chamado Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Nove.
Entenderam a dinâmica entre os livros e os livros complementares???
Então agora vou falar um pouco mais desse segundo livro complementar, que é narrado pelo Número Nove e seu Cêpan Sandor. Após mudarem de casa incontáveis vezes, eles finalmente conseguiram estabelecer uma residência fixa em Chicago. Há cinco eles que eles vivem em paz e tranquilidade, sem sinal dos mogadorianos. Mas essa paz é ameaçada e descobrimos como é que o Nove foi parar no lugar em que ele encontra o Quatro.
Assim como o primeiro livro complementar, este livro não é obrigatório para se entender a sequencia da história, mas é uma boa pedida para conhecermos mais sobre os personagens.
Se você já procurou ou pensa em procurar esse livro em uma livraria convencional, esqueça… Foi estabelecida uma política de que esses livros complementares seriam publicados somente em versão digital e a Intrínseca teve que respeitar essa determinação. Então só e-book, galera.
Para quem não tem E-reader ou Tablet, já aviso que o livro tem apenas 93 páginas e não é tão cansativo assim de ler na tela do computador.
E como eu estou feliz hoje e no clima do Dia das Crianças, resolvi ser bacana com vocês e vou sortear um exemplar desse livro. Quem quer?
Para participar basta comentar nesse post e inclua a frase “Eu quero, eu quero, eu quero!”. Na hora de comentar, preencha o formulário do comentário com seu nome e um e-mail válido!
Cada pessoa só poderá participar com um único comentário. Para evitar as famosas fraudes, só aceitarei uma inscrição por IP… Sorry! Mas isso será necessário para nenhum “fantasminha” ganhar!! rs…
O sorteio será feito no dia 19/10/2012, independente do número de inscrições! Cada participante concorrerá com o número atribuído ao seu comentário, após todos os comentários serem aprovados. O vencedor receberá um e-mail com as instruções para baixar o livro (por isso o e-mail tem que ser válido!!!). Qualquer dúvida, perguntem!!!!
Bom dia Camila, tudo bem?
Eu li apenas o primeiro livro: Eu sou o número quatro e até que gostei bastante. Eu já havia comentado isso em um post anterior, mas eu adoro um livro complementar. Acho ótimo conhecermos um pouco mais do personagem, principalmente quando ele tem presença no livro e a sua história não é muito bem contada rsrs…
Ah, antes que eu me esqueça: “Eu quero, eu quero, eu quero!”
Amei o post.
Beijos
Oi Carol,
Acho muito bacana essa idéia do autor de lançar livros complementares. Assim, dá para a gente conhecer mais os personagens, sem que a história deles seja contada no meio da trama.
Bem mais prático!
beijos
“Eu quero, eu quero, eu quero!” ainda não tenho nenhum e-book, será o meu primeiro, quem sabe eu goste e compre só assim daqui em diante!
Oi Natália,
Estou viciada em e-books.
Acho super prático.
beijos
Eu tenho o primeiro livro da série e logo vou ler, quero ler os complementares também.
Eu quero, eu quero, eu quero!
Oi Amanda,
Em breve já vai ser lançado o terceiro livro da série!
beijos
Não vou ler porque ainda nem comecei o primeiro. Assisti o filme e gostei demais! Acho as capas de todos muito bonita *-*
Oi Andressa,
Não teve vontade de ler o livro depois que viu o filme?!
beijos
Aaah, eu imaginei! Bem que achei estranho a Intrinseca nem falar muito desses livros…=/ Mas ainda assim quero muito ler!
Aqui: “Eu quero, eu quero, eu quero!”
rsrs! Viviane machado
[email protected]
Oi Vivi,
Esses livros não ganharam muita divulgação, porque a Intrínseca não manda e-books para os parceiros e tá cheio de gente que só lê o livro se ganhar um exemplar! hehehe
beijos
Oi Camis!
Eu gosto muito dessa série, mas ainda não li nenhum desses e-books. Fico com preguiça de ler no computador, mas eu quero lê-los antes do próximo livro ser lançado!
Sendo assim, “Eu quero, eu quero, eu quero!”!!!! hehehe
Beijos
Livros e blablablá
Oi Juh,
Esses livros são rápidos de ler e acho que não cansa tanto se ler um pouquinho por dia!
Beijos
Gostei da resenha, preciso ler os livros “Eu quero, eu quero, eu quero!”.
bjs Débora
Oi Débora,
Não leu nenhum ainda?
beijos
Oi Camila! Retornei depois de meses às leituras de blogs de literatura, e volto desse período com uma certeza: estudar cansa, e muito! Já li os dois primeiros livros, mas nunca esses que você chama de “complementares”. Você sabe se dá para imprimir o e-book ou ele tem algum tipo de “proteção” contra isso? Estava pensando em talvez imprimir para colocar na estante. Uso muito livros em meus trabalhos escolares, e seria bom ter ele fisicamente para marcar citações que eu gostar. Por isso Eu quero, eu quero, eu quero! esse livro. hahahahah bjs
Oi Bruno,
Que bom que voltou a ler. Realmente estudar cansa. Estou fazendo pós desde agosto e já estou cansada! hehehe
Olha, os livros em e-book oficiais possuem uma proteção que impede que o usuário imprima o livro. Justamente para evitar que a pessoa saia por aí fazendo cópias e vendendo aos amigos! hehehe
Beijos
Eu não acompanho a serie, mas quero concorrer ao livro pq geralmente eu não ganho nada mesmo! Rs rs rs
eu vi o filme… É mtu diferente Camila?
E pra finalizar: Eu quero! Eu quero! Eu quero!
(dedos cruzados…)
Oi Lilly,
O filme é um pouco diferente do livro sim, mas é uma boa adaptação.
Poxa, quem sabe não dá sorte dessa vez?
beijos
Ei Mila,
“Eu quero, eu quero, eu quero!”
Ah eu quero o livrinho. ^^
Mas eu queria mesmo era os dois na estante, adoro a série e é uma pena terem lançado só na versão digital aff.
beijos
Oi Nanda,
Na atual situação da minha estante, comecei a repensar isso!
Não tenho mais onde colocar livro e isso faz com que as edições digitais ganhem minha simpatia! hehehe
beijos
Mila, acho que essa é uma das únicas séries de ETs que eu adoro 🙂
Participando do sorteio.
Bjs
Oi Luka,
Acho que é a única que eu gosto também! Não lembro de ter lido outra assim!
beijos
Eu tenho o primeiro livro da série, li o segundo (emprestado de uma amiga) e pretendo comprar esse que eu li. Tô doida pra ler o terceiro!
Eu aaaamo e-books! São muito práticos! Dá pra ler no celular, no computador e assim por diante. Virei mega fã! Mas, quando gosto MUITO de um livro, ou quando sobra um dinheirinho, eu vou e compro, até porque isso é ótimo pro autor.
E com certeza: “Eu quero, eu quero, eu quero!” esse e-book! 😀
Oi Amanda,
É por isso que eu dou preferência para comprar e-books. Assim tenho a praticidade do livro digital e ainda ajudo o Autor da mesma forma! hehehe
beijos
Olá guria!!!
Acabei de ler O Poder dos Seis e comecei Os legados da Número Seis… Estou adorando….
Mas estou preocupada com Sam!!!!
Ai meu Deus…
Eu quero, eu quero, eu quero muito…
Oi Bárbara,
A Seis é a minha personagem favorita até agora! Eu gosto bastante do Sam também, mas tem horas que fico com muita pena dele! hehehe
beijos
você tem o e-book deste livro? Estou louca para ler e ainda não encontrei… :/
Oi Juh,
Esse livro pode ser encontrado no site da Livraria Cultura e da Gato Sabido.
Lá tem!!
beijos
‘Eu quero, eu quero, eu quero!’
Quero mto começar a ler essa série, entao uma ajudinha cairia mto bem.
Boa sorte, Thayse!
Eu to viciado nessa série, ja li o primeiro, o segundo, os legados da número 6, e A Origem do numero 8, so ralta eu ler os legados do número 9 e a ascensão dos nove…. eu to com muita vontade de ler os legados do número nove….. eu qero muito to feito um doido procurando um ebook…. so q ainda nao encontrei…
Oi Artur,
Eu adoro essa série também. Será que não vale a pena você comprar o e-book? É super baratinho!
Beijos
esses livros serão publicados sem ser digitalmente ?
Não serão não Lynara.
É uma política do próprio autor, parece.
beijos