Leitora Compulsiva

Pittacus Lore – O Destino da Número Dez

o destino da número dez pitaccus lore intrínsecaTítulo: O Destino da Número Dez

Série: Os Legados de Lorien #6

Autor(a): Pitaccus Lore (James Frey e Jobie Hughes)

Editora: Intrínseca

Ano: 2015

Páginas: 320

Tradução: Viviane Diniz

Site Oficial: Os Legados de Lórien

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Submarino, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Buscapé

***

Parece que já se tornou uma tradição… A cada final de ano a Editora Intrínseca publica um volume novo da série ‘Os Legados de Lórien’, de Pittacus Lore – pseudônimo usado pelos escritores James Frey e Jobie Hughes. E eu sempre acabo aproveitando os dias mais tranquilos de janeiro para dar sequência na minha leitura da série… kkkkkk

“O Destino da Número Dez” é considerado, oficialmente, o sexto livro da série. Os anteriores são: Eu Sou o Número Quatro, O Poder dos SeisA Ascensão dos NoveA Queda dos Cinco e A Vingança dos Sete.

Além dos livros, a série é ainda composta por uma grande quantidade de contos, disponíveis somente em ebook, lançados ao longo do ano. Até agora já foram lançados os contos: Os Legados da Número Seis, Os Legados do Número Nove, A Origem do Número Oito, Os Legados dos Mortos, A Busca por Sam, Os Últimos Dias de Lóriene, Os Esquecidos, Os Legados do Número Cinco, De Volta a Paradise, A Traição do Número Cinco, A Fuga, A Navegadora e Guarda.

Um detalhe importante é que os contos não são obrigatórios para que os leitores entendam a história. É possível ler apenas os livros e ter uma visão completa dos acontecimentos. Os contos trazem apenas informações complementares, mas não fundamentais!! rs… O interessante é que os contos nem mesmo seguem uma ordem cronológica… Para facilitar o entendimento, a Intrínseca preparou uma LINHA DO TEMPO bem bacana!!

o destino da número dez pitaccus lore intrínseca

Para quem ainda não conhece essa história, ‘Os Legados de Lórien’ é uma série sobre jovens extraterrestres que se esconderam no planeta Terra após a destruição de Lórien pelos mogadorianos. Eles chegaram à Terra ainda crianças, com a missão de sobreviverem e aprenderem a usar seus legados (poderes) para, quem sabe, finalmente derrotarem os mogadorianos.

o destino da número dez pitaccus lore intrínsecaMas obviamente os mogadorianos não pretendem deixar isso acontecer e vem à Terra para encontrar e matar os últimos sobreviventes de Lorien. Enquanto estivessem separadas, as crianças estavam protegidas por um encanto que só permitia que fossem mortas na ordem de seus número, mas os mogadorianos descobriram isso… Quando o primeiro livro começa, os Números Um, Dois e Três já foram mortos pelos mogadorianos e John Smith é o Número Quatro.

Ao longo dos livros acompanhamos toda a luta dos jovens lorienos, também conhecidos como Garde, para se manterem a salvo dos inimigos. No final das contas eles percebem que precisam se unir para ter alguma chance de derrotar Sétrakus Rá, o grande líder dos mogadorianos, que esconde um grande segredo!

Resenhar um livro dessa série sem dar nenhum spoiler é uma missão praticamente impossível porque tudo o que acontece em um volume é resultado de alguma coisa que aconteceu nos livros anteriores… Nas resenhas anteriores até cheguei a fazer um resumo do que aconteceu em cada um dos livros, para tentar dar algum sentido à resenha, mas percebi agora que posso ter dado alguns spoilers, então não vou repetir isso aqui nessa resenha…

O que é importante saber sobre o sexto livro e que não é tão spoiler assim?! rs…

o destino da número dez pitaccus lore intrínsecaEm ‘O Destino da Número Dez’ a luta da Garde contra Sétrakus Rá está praticamente em seu ápice. O líder mogadoriano invadiu a Terra e está destruindo tudo o que encontra! O interessante é que alguns dos lorienos encontraram um local sagrado na Terra e ativaram uma força que até então estava adormecida. Com isso, muitos humanos passaram a desenvolver legados e a Garde conta com isso para tentar derrotar seus inimigos!

Durante o livro todo, a Garde está dividida em duas… Cada parte busca de alguma maneira uma forma de derrotar Sétrakus Rá. Temos narrativas do ponto de vista do Quatro, conhecido por John Smith, e da Seis. Por meio deles é que sabemos tudo o que está acontecendo nessa batalha…

O livro é bom?! Hum… Não sei bem, porque eu tenho uma relação de amor e ódio com essa história! Acho que o único livro que eu curti do início ao fim foi o primeiro e o quinto… Esse sexto livro foi um verdadeiro desafio. Eu demorei demais para terminar de ler, porque os dois primeiros terços do livro foram pura enrolação na minha opinião!! E quando eu já estava ficando sem paciência, o ritmo da história ficou alucinante e eu não consegui mais largar!!! kkkkk

E isso não aconteceu somente no sexto livro… Com os livros anteriores também passei por isso: começo a ler, acho tudo muito devagar e penso em desistir, mas então a história pega fogo e fico toda ‘PQP, que história FODA!’ kkkkkk

É óbvio que depois de seis volumes, vou ler essa série até o final. Quero muito saber como tudo isso vai terminar. A única coisa que acho que não vou fazer por enquanto é ler os contos… Eu gosto dessa série, mas não sei se ao ponto de investir mais dinheiro em histórias não essenciais, entendem?!

o destino da número dez pitaccus lore intrínseca   o destino da número dez pitaccus lore intrínseca

o destino da número dez pitaccus lore intrínseca

14 comentários sobre “Pittacus Lore – O Destino da Número Dez

  1. Nanda

    Ei Camis

    Tanta gente fala isso, que é lento e enrola, acredita que não acho? devoro todos, adoro rsrs. Esse eu amei, acho q teve algum anterior q não achei tão bom, mas esse gostei do inicio ao fim, e que final né? louca pelo último.
    bjs

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Nanda.
      Como assim você não achou enrolação?! kkkk
      Acho que o livro poderia ser cortado pela metade!! Na verdade, acho que dava para juntar tudo de importante e resumir em no máximo 3 livros!! kkkk
      Ah… Espero que o próximo seja realmente o último, né?!
      Só falta esses caras inventarem…
      beijos

  2. Oliveira O.

    Camila, só li o primeiro livro, quero ler tudo quando tudo for lançado. Amei o livro 1. Mas, odiei a Sarah. Será que ela parou de ser a mosca morta de sempre? Espero que ela seja um dos que ganha poder, de preferência o dom “da não burrice aguda”. Já deu para perceber que não gostei dela… bem, mas amo os animais que os ajudam. Espero que termine o lançamento de toda a série para que reinicie a ler.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Oli!!
      Eu não sou fã da Sarah não, mas ela até que fica mais espertinha ao longo da história.
      A melhor parte é quando ela fica de fora! kkkkk
      Eu adoro os animais deles também!! São fofos demais!!
      Acho que o próximo livro será mesmo o último! Vamos torcer!!
      beijos

  3. Karina Carvalho

    Eu tenho ”preguica” de começar esse livro , rs comecei achando que era uma trilogia ….mas ai fala não sei o q dos 5 , alguma coisa do 6 ….aquilo outro do 9 … Podia acontecer uma magica na cabeça desses autores neh … sinto falta de livros unicos ! E por falar em intrinseca # Sigo Rezando Pra Intrinseca Publicar a sequencia de The Body Finder

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Ká.
      Nem me fale nessa série…
      Eu queria que eles dessem uma olhada em todas as séries que estão meio abandonadas e tomassem uma decisão!
      Se não vão continuar publicando, então avisa o público logo, para a gente não ficar nessa ansiedade!!
      Beijos

  4. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Ah, ela é meio longa essa série! Acho que é difícil manter essa ação toda sem enrolação por seis volumes! No caso da Nanda, a resposta é sim e no seu, um belo não!
    Se o próximo não for o final da série, lançar livro dela no final do ano vai virar tão tradicional quanto o especial do Roberto Carlos na TV, só que de um modo negativo.

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Kkkkkkkkkk
      Ri alto agora!!
      Só falta, né?! Mas tenho quase certeza que o próximo será mesmo o último, porque acho que até a editora já está cobrando para terminar logo!
      Depois que terminar de ler a história principal, aí vejo se vou ler todos os contos!!
      beijos

  5. Jessica Lisboa

    Bem eu não li nenhum livro desse autor, eu to vendo que a série será finalizada e vai acabar que eu não vou ler nada 🙁 Mas acho a trama criado pelo autor, muito boa, mas vamos combinar que series longas são difíceis de acompanhar.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Jéssica.
      Acho que o mais difícil com as séries longas é manter o interesse. Esse é o sexto volume da série e foi lançado um volume por ano. Então estamos a praticamente seis anos esperando pelo final… O problema é que nesse tempo, nosso interesse pode mudar… Agora, por exemplo, estou numa fase de ler mais romances e não sei se sou mais o tipo de leitura dessa série, sabe?! Rs…
      É uma pena!
      Beijos

  6. Glauce Volpi

    Oiii…
    Alguém que eu conheço q leu essa serie. Eu li o Eu sou o numero Quatro, muito rápido, a leitura fluiu e fiquei super curiosa que já emendei com o O poder dos seis. Dai nesse aparece a Sete e a Ella, e eu fiquei com raiva da Cepan da Sete com ela… E com raiva da Quatro com a história da Sara, quando a história começou a ter ação e ficar emocional, o livro acaba e eu tenho q esperar pelo o lançamento do A ascensão do Nove, esse livro eu enrolei para ler, enrolei pra pegar, enrolei para terminar, pra mim teve eventos ali que não eram necessários, que foram colocados para encher linguiça… E o Quatro começou a me irritar profundamente, ele tinha umas atitudes muito infantil, muito impulsivo ele não pensava se aquilo poderia dar errado ou não… Confesso que ainda não li o A queda dos Cinco fiquei sabendo de um fato que acontece nesse livro que eu fiquei “Como assim? *** fez isso” que eu preferi esperar ter os outros livros para continuar, agora q já tem o A vingança dos Setes e O destino do número Dez acho que eu já posso ler sem ficar me corroendo de curiosidade… Rsrsrs… Mas te entendo a sensação de não saber se gosta ou não da serie… É uma relação de amor, ódio, irritação, curiosidade… Rsrsrs.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Glauce.
      Você definiu com perfeição: “relação de amor, ódio, irritação, curiosidade…”
      Quando li o primeiro livro fiquei super empolgada porque fugia da modinha da época (que não lembro se era vampiro, anjo, ou sei lá mais o que!). A história tinha um potencial enorme e fiquei empolgada. Mas então fui desanimando com as atitudes bestas do Quatro e o mimi ‘Ai Sara!’… Sem contar que saiu aquele filme meio sem graça, que nem fez sucesso e não fizeram a continuação…
      Mas algo dentro de mim, que deve ser curiosidade pura, quer saber como essa história vai terminar!!
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!