Autor(a): Pedro Gabriel
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Páginas: 192
***
No início desse mês de dezembro estive no Shopping Paulista aqui em São Paulo para acompanhar o lançamento do livro “Eu Me Chamo Antônio”, do autor Pedro Gabriel e não tinha a menor ideia de que iria encontrar uma quantidade tão grande de fãs esperando uma chance para pegar um autógrafo. Eu comprei um exemplar digital do livro e fui lá para autografá-lo, mas acabei desistindo!! Eu teria que esperar pelo menos umas quatro horas na fila… Sério mesmo!!! Não imaginava que esse livro tivesse feito tanto sucesso…
Para quem não conhece, “Eu Me Chamo Antônio” reúne aproximadamente 100 desenhos e frases poéticas criadas pelo autor, todos eles escritos em guardanapos durante suas visitas ao tradicional Café Lamas, no Rio de Janeiro. Esse projeto começou em outubro de 2012, quando o autor inaugurou uma Página do Facebook para compartilhar o que rabiscava nos guardanapos durante suas noites no bar. Seu trabalho começou a inspirar milhares de pessoas na internet e virou uma febre!!
Antônio,o alter ego de Pedro Gabriel, é o personagem central desse livro e nos brinde com seus comentários sobre os mais diversos aspectos da vida: alegrias e tristezas, encontros e desencontros, paixão e dor da perda… Todos os desenhos e frases são recheados de poesia e tocam o coração dos leitores! É impossível não reconhecer a verdade e a beleza de suas palavras!!
Uma vez que esse livro não traz uma história como estamos acostumados, fica difícil fazer uma resenha sobre ele… Então prefiro deixar vocês com algumas imagens para que entendam melhor como é o livro:
E para finalizar, deixo vocês com um vídeo feito pelo pessoal da Saraiva Conteúdo, no qual o próprio autor fala um pouquinho sobre o livro!!
Acho a proposta do livro legal, mesmo sem uma história para acompanhar eu fiquei curiosa.
Fico até imaginando quantas canetas ele não esvaziou com tantos rabiscos. XD
Gostei muito das imagens, não fazia ideia de quão legal está o trabalho gráfico.
Amei a forma que esse livro foi planejado, ou melhor, inesperado. Coisas inesperadas e não planejadas fazem isso, sucesso!
O livro é uma graça e traz uns pensamentos lindos!!
Achei um projeto super original e é bacana de acompanhar o trabalho do autor pelo Facebook!!!
beijos
Hum… não sei mas não me chamou mita atenção…
http://conversandodragoes.blogspot.com.br/
Oi, Kate.
Esse é um livro mais de ilustrações mesmo, então não tem uma história para acompanhar!
Beijos
Camis,
vi esse livro também na livraria Leitura e não me chamou toda atenção do mundo. Ao menos se você goste de desenhos artisticos que não é muito o meu caso. rsrs
peguei ele em ebook e irei dar uma olhada.
bjos
Philip Rangel
Entrando Numa Fria
Oi, Philip.
Eu curto os desenhos mesmo e as frases do autor são ótimas!!
beijos
Eu tinha visto já ele, mas não tinha menor ideia do que ele falava, pensei que fosse um livro comum, mas percebi que não é, não acho que faça muito o meu estilo, acho meio cansativo, mas deve ser legal pegar ele as vezes e ver uma frase, quem sabe um dia eu compre ele para ler
Oi, Bia.
Esse livro é bacana, mas é bem diferente do convencional!
Vale para ler as frases aos poucos e refletir sobre elas!
Beijos
Está muito popular atualmente, mas realmente n acho q faça meu estilo, mas tenho certeza q é ótimo pra quem curte esse tipo de livro
Oi, Gabriel.
Pena que não curte esse tipo de livro…
Mas também não dá para gostar de tudo, né?! hehehe
Beijos
Oi Camis!
Eu sigo a página dele no facebook e gosto muito do que ele posta por lá! Ainda quero conhecer o livro, mas agora nada de compras novas pra mim, vou ter que esperar um pouco! hihihi!
Mil beijos e, caso eu não passe aqui depois, feliz ano novo!
Oi, Nina.
O livro é super gostoso, mas a maioria dos trabalhos do livro podem ser encontrados no Facebook!
Beijos
Pra você ver que até uma simples coisa que fazemos pode ter um grande impacto, né? 🙂
Com certeza, Vi!
Beijos