Leitora Compulsiva

Paula Pimenta – Fazendo o Meu Filme 1: A Estréia de Fani

Esse livro já entrou para a minha seleta lista de favoritos. Comecei a ler umas dez horas da noite e não consegui parar!! Nem precisei de um marcador de livro… E depois de quatro horas terminei o livro, lamentando por já ser de madrugada e a livraria estar fechada… Senão acho que era capaz de eu sair de casa só pra comprar o segundo livro.

Esse é um típico Chick-Lit, narrado em primeira pessoa, com aquela característica de ‘diário pessoal’. É um livro nacional que não dexia nada a dever para os estrangeiros… Na verdade achei muito mais legal que muito livro de autor gringo! Não tenho uma só observaçãozinha a fazer!!! Sério mesmo… Amei tudo no livro!

A história gira em torno de Fani, uma menina tímida que não consegue enxergar todo o seu potencial e vive às voltas com amores platônicos… Fani é uma viciada em filmes ‘de amorzinho’ (como ela mesma chama), ela coleciona DVDs e tem o maior xodó com todos eles. Ela é uma menina de poucos amigos e a mudança de escola não ajudou muito! Tirando Natália, que é amiga de infância, Fani só pode contar com Gabi e com Leo.

Quando Fani acha que a vida não pode ser diferente, é surpreendida com a possibilidade de fazer intercâmbio durante um ano inteiro! Seus pais logo ficam super empolgados com a idéia e Fani começa a perceber que as coisas vão mudar! No momento em que mais precisa de apoio, seu melhor amigo Leo simplesmente a deixa na mão e passa a sair com a menina mais metida da sala! E é aí que Fani percebe que talvez sua amizade com Léo seja mais importante do que ela imagina!!!!

Como Fani é uma menina viciada em filmes, todo começo de capítulo a autora coloca alguma fala de um filme que tem a ver com o momento da história!! Achei esse toque simplesmente muito fofo!!!

Gente, sem brincadeira… vou terminar esse post por aqui mesmo porque agora preciso sair pra comprar o segundo livro… Agora a livraria já deve estar aberta!!!! O segundo livro se chama “Fazendo o Meu Filme 2: Fani na Terra da Rainha”.

E quem tiver mais interesse, acesse o site do livro: www.fazendomeufilme.com.br

35 comentários sobre “Paula Pimenta – Fazendo o Meu Filme 1: A Estréia de Fani

  1. Claudia

    Ainda não li nenhum Chick-Lit nacional T_T , mas pretendo mudar isso logo logo! ^^ Já tinha um na minha lista, agora são 2! E com a continuação provavelmente serão 3!!! *-* hehe

    1. Camila

      Olha Cláudia, tenho certeza que você não vai se arrepender de conhecer os chick-lits nacionais! Esses livros da Paula Pimenta são um arraso! E o Pobre Não Tem Sorte da Leila Rego é muito bom também!!

      1. Claudia

        Com certeza! Dar valor ao produto nacional! n.n
        O da Leila foi o primeiro que vi, e é o primeiro da minha lista! XD
        Logo em seguida vou ler esse, e de agora em diante, procurar conhecer mais né?! ^^

  2. Camila Mosqueira

    To mto a fim de ler este livro. Até procurei alguém querendo trocar no skoob e to esperando resposta (aliás, to viciada nessas trocas do skoob).
    Achei mto legal essa ideia dos capítulos fazerem referência à filmes. No site do livro tem uma sessão que mostra o trecho de cada um dos filmes, vc viu? E é coisa pra caramba! São 55 e mais o prólogo e o epílogo.. Isso que é criatividade e paciência pra pesquisar a frase ideal pra cada ocasião hehehe
    Bjos!

    1. Camila

      O livro é lindo!!! E as frases de filme são muito legais e elas tem tudo a ver com o capítulo!! Maior trabalho, né?! E no segundo livro também… hehehe
      É muito legal visitar o site e ver tudo o que tem por lá!! hehe

  3. Bruna Britti

    Aiii, amei sua resenha, deixou a gente com vontade, viw! Sério mesmo, tá de parabéns. Agora quero saber quem vai pagar minhas contas quando eu for a falência com tantos livros indicados. hahahaha! Brincadeirinha, vou lá pro skoob anotar pra ser o próximo livro que eu vou comprar. Deve ser muito bom, pelo visto. Beijos hiper grandes!

    1. Camila

      Além de bom, não é um livro caro!! Deve custar uns vinte e pouco reais!! E não pense que só você vai à falência!! Meu cartão de crédito já fugiu de casa alegando trabalho escravo! Gasto mais dinheiro com livro do que gasto com comida, já que tô no maior regime! hehehehe

          1. Camila Mosqueira

            Seria bom se as livrarias fizessem cartão fidelidade com direito a livro grátis, né? Já pensou “Comprando 10 livros vc ganha o próximo”. Aposto que vc nem reclamaria por serem dez, ía só ficar pensando no 11 grátis hehehe

          2. Camila

            Algumas livrarias até tem um sistema de pontos que depois são convertidos em desconto! Outro dia mesmo descobri que tenho 30 reais de crédito na Saraiva, mas estou esperando o lançamento do Indomada para usar! hehehe… A Livraria Cultura e o Fnac também tem um sistema parecido, mas o problema é que a gente sempre tem que gastar muito pra conseguir um descontinho merreca! hehe

          3. Camila Mosqueira

            Eu já tinha visto que mtas tem cartão pra desconto, mas nao pensei que fosse acumulando crédito nao. Com estes 30 já tá pra comprar seu livro “décimo primeiro” hehehe

  4. Amanda

    É ótimo mesmo! Mas eu tipo li o Fazendo o meu filme 2 pq só tinha ele na livaria. É claro que acabei sabendo o que aconteceria no 1. O 1 eu li nesse fim de semana e perdi a minha madrugada lendo o livro. Dá para entender o porquê dos livros da Paula Pimenta fazerem tanto sucesso.

  5. Sara

    Esse livro pareceu mesmo uma gracinha. Não é muito meu tipo de livro, mas já anotei aqui no meu caderninho de dicas de presentes. Mais uma vez você está de parabéns. Já andei procurando outros blog’s aqui na internet, mas o seu é o meu favorito porque tem livros de todos os gêneros.
    Beijocas

    1. Camila

      Acho essa sua idéia de anotar as dicas de presente uma beleza… acho que preciso começar a fazer isso! Eu sempre entro em pânico quando preciso comprar um presente! hehehe Minha criatividade não é das melhores!! hehe
      Obrigada pelos elogios, querida! É muito bom saber que as pessoas gostam desse meu cantinho aqui! E é verdade mesmo que eu não tenho um gênero predileto! hehe
      Beijos

  6. Dandra

    Meus Deus, todo mundo falando bem desse livro, e cada resenha mais maravilhosa que a outra. Preciso ler. Se não conseguir ganhar em promos, vou comprar com certeza. Livros que nos fazem pirar pra ler a sequência são minha paixão rsrs (e de todos os leitores né?), e ainda brasileiro? Ah, melhor ainda!

    Bjs

    1. Camila

      Com certeza esse é um livro imperdível para quem gosta do gênero! E a qualidade é impressionante! Já li muito chick-lit estrangeiro que não chega aos pés da história criada por Paula Pimenta!!! E o bom é que o terceiro livro deve sair ainda esse ano!

  7. alinedal

    Oi Camila!!! Acabei de ler o livro, e tenho só uma coisa para “reclamar” eu li em um dia… Ja acabou… fiquei com vontade de quero mais!!!! MARAVILHOSOOOOOO!!! Ameiiiiiiiiiiii!!
    Bjos

  8. Lorenna Souza

    Eu comecei a ler o livro por volta das 3 horas da manhã, e também não precisei de um marcador, pois quando percebi já era 7 horas da manhã, e eu já tinha terminado o livro, todinho. Adorei!!! Me identifiquei muito com a Fani. Porque a maioria das coisas que ela passou, aconteceram comigo. Fora a viagem, claro. kk. Fiquei feliz porque a minha amiga que me emprestou, tinha todos, e me emprestou os 4. Comecei a ler o segundo agora, e tenho certeza que será tão emocionante quanto o primeiro. *-* Parabéns à Paula Pimenta!

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!