Série: Os Números do Amor #03
Autor(a): Sarah MacLean
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Páginas: 336
Tradução: Fabiana Colasanti
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura
***
Depois de finalmente colocar em dia minhas resenhas dos dois primeiros livros da série Os Números do Amor, da autora Sarah Maclean, hoje estou aqui para contar um pouco das minhas impressões sobre o terceiro livro – Nove Leis a Cumprir na Hora de Seduzir!!
Recebi um exemplar pela parceria com a Editora Arqueiro e acabei passando essa leitura na frente de muitas outras!!
“Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir” é o terceiro livro da série de época Os Números do Amor da autora Sarah MacLean. O primeiro livro nos trouxe a história de amor de Gabriel St. John, o marquês de Ralston, e Callie. O segundo trouxe a história de Nicholas St. John, irmão gêmeo de Gabriel, que encontrou o amor nos braços de Isabel.
Agora, nesse terceiro livro, vamos conhecer a fundo a jovem Juliana Fiori, que no primeiro livro da série nos foi apresentada como a meio-irmã dos rapazes St. John. Juliana é filha da mãe de Gabriel e Nicholas com um mercador italiano. Após a morte do pai, a garota foi despachada para Londres e nem mesmo o titulo do irmão e a ajuda da cunhada a tornam bem vista aos olhos da sociedade inglesa.
Juliana nunca ligou muito para o que as pessoas pensam dela e para toda a fofoca. Sua origem como filha bastarda de uma marquesa com um comerciante italiano nunca foi problema para ela… Até agora!!
Simon Pearson, o duque de Leighton, carrega nas costas a reputação da família e faz de tudo para se manter o mais longe possível de qualquer tipo de escândalo ou fofoca. Leighton sabe que, assim que a sociedade souber sobre a situação indelicada da sua irmã – que nos foi mostrada no segundo livro da série – o nome de sua família estará arruinado!! É por isso que ele precisa arrumar uma boa e respeitável esposa o mais rápido possível…
O caminho de Juliana e Leighton já se cruzou no passado, mas assim que ele soube quem ela era, se afastou imediatamente. Agora o caminho deles volta a se cruzar quando um incidente coloca Juliana na carruagem do duque e no final das contas, Leighton acaba sendo recrutado por Gabriel para ajudá-lo a ficar de olho em Juliana, evitando que ela se meta em mais alguma confusão!
Cansada da pose de durão de Leighton, Juliana – com toda a sua ousadia – decide desafiá-lo!! A moça pretende provar ao duque que ele não está acima da paixão, que seu mundo perfeito precisa de mais do que apenas regras rígidas e experiências sem emoção! E é assim que Juliana e Simon passam a se enfrentar em um jogo no qual apenas um resultado parece provável!
Assim como os dois primeiros livros da série, “Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir” traz uma história repleta de romance e humor, ao mesmo tempo que enfrenta questões interessantes sobre o comportamento humano. Enquanto Leighton é rígido e tão preocupado com a reputação da família que não se permite momentos de prazer, Juliana é o completo oposto. Para ela, a paixão e a emoção estão acima de tudo! Ela quer viver a vida ao extremo e esquece que suas ações impensadas podem prejudicar as pessoas à sua volta!!
Tanto Leighton quanto Juliana já haviam sido mencionados nos livros anteriores, mas é nesse terceiro volume que vamos ter uma visão mais profunda sobre suas vidas e sobre toda a pressão que recai sobre os dois! A reputação sempre foi algo vital para homens e mulheres da sociedade londrina e não é fácil estar na pele de nenhum desses dois personagens! E para colocar ainda mais lenha na fogueira da fofoca e do escândalo, a mãe de Gabriel, Nicholas e Juliana resolve dar as caras para causar ainda mais problema!!
Mais uma vez Sarah MacLean me impressionou com sua capacidade de criar histórias tão diferentes e originais, mas sem deixar de lado as principais características que os fãs de romance de época sempre procuram em um livro do gênero! O texto da autora é sempre delicioso e fácil de entender, o que leva a uma leitura rápida e viciante!
Sarah MacLean passou grande parte de sua infância na biblioteca de sua cidade, onde desenvolveu a paixão por história e um compromisso para com o romance. O seu amor pelos fatos históricos a ajudaram na sua formação em História e Antropologia Cultural no Smith College, e Educação na Universidade de Harvard. Se mudou para Nova York, onde finalmente escreveu o seu primeiro livro.
Quando não está escrevendo um romance, Sarah viaja pelo país para discutir sua posição nos estudos culturais e do gênero. A autora é colunista no jornal americano The Washington Post. Suas colunas têm aparecido no The New York Times, Book Reviews e Parents Magazine. Ela também é defensora das questões relativas à educação e alfabetização. Sarah vive em Nova York com o marido, a filha, o cachorro e uma coleção gigantesca de romances.
Pela Editora Arqueiro, a autora já publicou três livros da série Os Números do Amor: Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar, Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter e Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir.
Pela Editora Gutenberg já foram publicados quatro volumes da série Clube dos Canalhas: Entre o Amor e a Vingança, Entre a Culpa e o Desejo, Entre a Ruína e a Paixão e Nunca Julgue uma Dama pela Aparência, e mais dois livros da série Escândalos e Canalhas: Cilada Para um Marquês e Amor para um Escocês. O terceiro livro dessa série deve chegar ao Brasil em breve!
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…
Veja os Comentários
Camis!
Li apenas o primeiro livro dessa série e fiquei totalmente encantada.
Gostei de primeira da Juliana e até me identifiquei um pouco com ela, pois também tenho descendência italiana e quando o sangue sobe... sai de baixo...kkkk
Quero ler.
“Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes.” (Paulo Freire)
Cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
Oi, Rudy!!
Te entendo perfeitamente e adoro o jeito doido da Juliana!
Espero que tenha a chance de ler os outros livros!!
beijos
Oi Camila, tudo bem com você?
Eu sou mega fã dessa série e a Juliana ganhou o meu coração. A forma como ela encara de frente as situações (mesmo estando despedaçada por dentro) é de emocionar qualquer um.
Houve alguns momentos em que eu quis bater no mocinho, pois existem momentos em que ele ganhava mais ficando quieto rs.
Adorei sua resenha!
Bjkas
Oi, Carol.
Eu adoro essa série e com certeza o mocinho mereceu um bom chacoalhão!!
beijos
Olá!
Não gosto muito de romances de épocas e me desanimo muito quando vejo tudo isso de continuações. Gostei muito dos seus comentários. Deve ser um ótimo livro pra quem gosta do gênero, mas não é pra mim :/
Beijos
Oi, Natali.
Que pena que não curte romance de época!
Uma das coisas que mais gosto é que normalmente os livros são independentes!!
Beijos
Olá, Camila!
Vi uma verdadeira relação de gato e rato entre Juliana e Leighton. E como bem acontece em muitas dessas relações, quando mais opostos são, mais eles se apaixonam!
E tendo como fundo essa questão da reputação, torna tudo mais interessante ainda, apesar que vamos acabar sempre do lado da Juliana em relação a ligar para a reputação.
Um abraço!
Oi, Letícia.
Essa história é uma delícia e adorei conhecer mais a fundo esses dois personagens!
A série toda vale muito a pena!!
Beijos
Parece mesmo uma graça...ainda romance e humor? acho que vai pra minha listinha!
Beijos, Camis!
Oi, Vivi.
O que mais gosto dos livros da Sarah são os toques de humor que ela sempre dá para as histórias!
Beijos
Ai, menina.
Estou viciada nos livros dessa mulher. Ainda não li esse terceiro, mas jâ comprei o meu livro e quero ler logo!
Beijinhos
Oi, Leandra.
Depois me conta o que achou!
Beijos