Olá, pessoal!!
Outro dia alguém comentou aqui no blog que dificilmente eu falava mal de um livro… Na hora eu fiquei preocupada porque podia parecer que eu não estava dando a minha opinião sincera sobre minhas leituras e parei para pensar um pouco sobre isso. E foi então que percebi que uma das coisas mais importantes que me leva a gostar de um livro é a escolha. Se leio a resenha e percebo que o livro não faz meu estilo, então nem me arrisco a ler. Além disso, sempre faço uma boa pesquisa sobre o livro antes de comprá-lo. Gosto de ler a opinião de outros blogueiros e tudo mais… Dessa forma, a chance de eu não gostar do livro já reduz muito, não acham?
E nada melhor do que saber o que teremos de novo no mercado literário para fazermos nossas escolhas!!
Fiquem agora com os lançamentos do mês de maio da Editora Leya e seus selos:
A Menina Que Não Sabia Ler – Volume 2, de John Harding
Um acidente de trem. Uma identidade trocada. Os detalhes poderão mudar o rumo dessa história… Depois de viver presa num mundo obscuro, assustador e sem palavras em ‘A menina que não sabia ler’, a pequena Florence viverá uma nova e misteriosa aventura onde nada é realmente o que aparenta ser e todos podem se tornar inimigos em potencial. Mas onde ela encontrará uma saída? Um aliado? O misterioso médico John Shepherd busca um recomeço para sua vida em um lugar nada promissor – uma ilha que funciona como uma clínica psiquiátrica exclusivamente para mulheres. Nesse antro de segredos e sofrimento, Shepherd tentará esquecer seus pecados devolvendo a humanidade às pacientes. A primeira em quem vai experimentar sua doutrina de cuidados, o ‘tratamento moral’, é uma atraente jovem pálida de cabelos escuros que não se lembra do próprio nome, fala de modo estranho e não consegue saber quando e como chegou àquele lugar. Por que afinal ela desperta tanto a curiosidade do médico? Entre pacientes mais inteligentes que as próprias enfermeiras responsáveis por elas, segredos por todos os lados e figuras assombrosas (e assombradas) percorrendo misteriosamente os corredores da clínica durante a noite, as vidas de Florence e John Shepherd estarão mais ligadas do que podemos imaginar… Arrisque-se e tente achar uma saída no labirinto claustrofóbico criado em ‘A menina que não sabia ler volume 2’.
Casamento por Conveniência, de Jennifer Probst
Um compromisso por interesse chamado de “casamento”. Desesperada por dinheiro para salvar a casa de sua família, a impulsiva Alexandria McKenzie se entrega a uma última e inusitada tentativa: faz uma simpatia de amor para encontrar um marido. Um marido rico, de preferência. Nicholas Ryan não acredita em amor eterno, casamento e família. No entanto, para que possa herdar as ações de seu tio e se tornar sócio-majoritário da empresa da família, ele deveria atender a um único requisito do testamento: casar-se e manter-se casado por pelo menos um ano. Nick e Alexa possuem muito pouco em comum, apenas o fato de Alexa ser a melhor amiga da irmã de Nick. Mas, movidos por seus interesses, os dois decidem se unir. Um acordo nupcial simples, sem paixão e sem complicações. Esse será o combinado por um ano. Mas a convivência será capaz de fazer nascer algum sentimento entre eles?
Dublin Street, de Samantha Young
Traumatizada pelo seu trágico passado, a americana Joss muda-se para a Escócia, na romântica Edimburgo, onde espera começar uma nova vida. Durante quatro anos tenta negar memórias dolorosas, refugiando-se na escrita, no sonho de um dia, finalmente, pôr os seus fantasmas no papel. Mas de repente tudo muda. Quando vai morar em um luxuoso apartamento na Dublin Street, conhece o desconcertante Branden, um carismático milionário que exerce sobre ela um irresistível fascínio. Joss se vê numa encruzilhada. Sabe que a atração entre ambos é imediata, avassaladora. Mas os demônios do seu passado a impedem de se entregar ao sensual escocês. É então que ele lhe propõe um estranho acordo, que lhes permitirá explorar a atração entre eles sem se envolverem emocionalmente. Joss aceita. E no início acredita, inocentemente, que o acordo vai dar certo. Mas Branden quer mais, muito mais, quer tudo. Quer desvendar todos os seus segredos – e está disposto a mudar o que for preciso para tê-la por inteiro. Mas será que ela está disposta a ir até o fim?
Uma Bruxa Apaixonada, de Ruth Warburton
Quando o amor se mistura com a magia, como saber o que é real? Anna ainda não acredita que o feitiço que colocou em Seth foi desfeito e que agora ele realmente a ama. Por isso, decidiu suprimir seus poderes, não importa como. Mas mágica – assim como o amor – é incontrolável. Enquanto Seth tenta convencê-la de que seus sentimentos por ela são verdadeiros, Abe deseja que Anna desenvolva e aprimore seus poderes. E não é apenas com feitiços e amor que Anna precisa lidar: em uma viagem a Londres estaria a resposta para as origens de sua mãe? E por que seu pai resiste em contar qualquer coisa a respeito dela? Poderia ele estar… enfeitiçado? No segundo livro da trilogia, Anna conseguirá algumas respostas, e uma quantidade ainda maior de dúvidas.
Socorro! Meu Filho Come Mal, de Gabriela Kapim e Ana Abreu
Inspirado na série homônima do canal GNT, Socorro! Meu filho come mal é um guia prático para a alimentação infantil de forma saudável e até mesmo divertida. As autoras, Gabriela Kapim e Ana Abreu, recebem uma série de pedidos de ajuda de pais desesperados com a alimentação de seus filhos no reality show, e a partir daí, traçam um plano de ação para tentar reverter a situação. Com histórias, receitas e atividades simples, nutritivas e divertidas, Socorro! Meu filho come mal revela que não existem segredos para fazer as crianças se alimentarem de forma saudável e sem traumas. Na verdade, tudo depende de uma dose extra de dedicação e uma pitada de orientação. “Seu filho come mal? Não há nenhuma dificuldade alimentar que não possa ser resolvida com uma xícara de paciência, uma pitada de carinho, um punhado de dedicação e uma boa dose de orientação nutricional. E é com prazer e alegria que trazemos aqui uma série de dicas, receitas, histórias e atividades que podem ajudar você e sua família a adotarem hábitos alimentares mais saudáveis. Esse é um livro para toda família!”
Como assim, já tem o volume 2 de “A menina que não sabia ler” e eu ainda nem li o primeiro? Eu estou desde 2010 pra ler esse livro, mas ele é um pouco caro pro meu bolso e a biblioteca de minha faculdade é pobre de literatura =/
Bom, mas sei que algum dia eu vou conseguir lê-los!
Achei que esses cinco livros parecem ser muito bons!
Mas só A Menina Que Não Sabia Ler – Volume 2, Casamento por Conveniência e Dublin Street vão pra minha lista hehehehe
Bjos
Oi, Lauren.
Estou com o primeiro livro aqui em mãos e preciso ler ainda nesse mês, para já poder ler o segundo! rs…
É bom ficar de olho nas redes sociais porque agora que o livro 2 vai sair, é capaz de aparecer bastante promoção!
Beijos
Oi Camis!
Isso quer dizer que teremos resenha de “A menina que não sabia ler” em breve ? *0*
Obrigada pela dica! Tomara que eu consiga por um preço bom em breve! hehehehe
bjos
Com certeza. Antes do final do mês!!!
Beijos
Oi Lauren, eu já li esse livro(claro o primeiro) é um dos meus favorito. E seu problema é que o livro não é acessível ao seu bolso, procure no estante virtual, lá o livro está bem em conta e a compra lá é certinha. Espero que consiga comprar e leia, pois é um livro cativante que te prende do início ao fim. ^^
Obrigada pela dica, Valesca!
O meu namorado me deu ele de presente, comprou pela internet no pontofrio e saiu por um preço bom 🙂
Mas na próxima vez eu procuro no estante virtual.
Tenho que terminar “A guerra dos tronos” e depois vou partir correndo pro “a menina que não sabia ler” *0* Só que parece q quanto mais rápido tu que terminar um livro, mais demora pra acabar hehehehe
bjos
Que bom que encontrou o livro, Lauren.
É sempre bom pesquisar bem antes de comprar mesmo!
Beijos
Oi, Valesca.
Sempre que estou procurando um livro já meio antigo, procuro no Estante Virtual!
É uma ótima dica mesmo!
beijos
pela sinopse quase sempre dá pra reconhecer uma armadilha! hehehe uma das exceções foi o livro “memórias de uma máscara”, do Yukio Mishima, que se fosse pela sinopse eu acho q nunca ia ler, mas li e adorei, tá nos seletos livros de coleção.
Oi, Jairo.
Normalmente as sinopses nos livram mesmo das armadilhas, mas é sempre bom tomar cuidado.
Já vi sinopse até com spoiler! hehehe
beijos
De todos pretendo ler Casamento por Conveniência, de Jennifer Probst e também a série da Bruxa Apaixonada. E, Camila, também sou como você. Amo selecionar e saber mais sobre os livros que vou ler, não adianta eu pegar um livro fora do meu estilo de leitura, fico dias e dias e até meses com ele sem conseguir ler. Pouco abandono, mas atraso muito minha leitura. Gostei de sua observação, e para mim suas escolhas de escolhas e observação são muito garantidas a você. Então, para que arriscar? Gostei! Beijos.
Oi, Oliveira.
Estou curiosa para ler o Bruxa Apaixonada!!
Infelizmente tem muito blogueiro por aí que aceita qualquer livro que uma editora manda e acaba se perdendo. Eu decidi que só faço parcerias com editoras que me deixam escolher os livros e por isso tenho cuidado com o que escolho. Não vou pedir um livro que não quero ler, porque provavelmente não vou gostar. E qual é a graça nisso??! Não sou crítica literária por profissão, sou leitora! Então quero ler livros que me façam feliz. Ler é o meu hobby!!
Beijos
A Menina que não sabia ler e Uma Bruxa apaixonadas parecem ser bem legais, depois vou procurar mais sobre eles
Esses dois são justamente os que mais quero ler, Bia! hehehe
Beijos
“Dublin Street”, de Samantha Young e “Socorro! Meu Filho Come Mal”, de Gabriela Kapim e Ana Abreu me interessaram muito e já os coloquei na minha TBR Jar! Eu assisti a um filme há um tempo atrás que tinha e mesma história de “Casamento por Conveniência” e os outros dois não me agradaram.
Oi, Matheus.
Estou curiosa para ler esses que você mencionou.
Se der faço resenha deles aqui!
Beijos