Hoje é dia de mais um post da coluna “O Que Vem Por Aí”, na qual eu mostro os lançamentos das editoras para o mês. Hoje é dia de mostrar os lançamentos da Agir Now!!
A Agir Now, que agora faz parte do grupo Harper Collins, vem se destacando cada vez mais no marcado com a publicação de excelentes YA’s – livros destinados para o público jovem-adulto. Não sei se isso é interessante comercialmente, mas uma das coisas que mais gosto como leitora é que eles lançam basicamente um livro por mês. Com isso eles tem tempo de preparar uma excelente edição e nós temos tempo para ler os livros!! rs…
Como não fiz essa postagem no mês de janeiro, então hoje iremos falar de dois livros recentemente lançados pela Agir Now: ‘Vivian Contra a América’ e ‘Como Ficar com Rick’!
‘Vivian Contra a América”, da autora Katie Coyle, é a continuação de “Vivian Contra o Apocalipse“!! Gostei muito do primeiro livro e estava ansiosa por essa continuação. A autora abordou um tema tão atual que me fez pensar se não estamos caminhando para isso logo mais!! rs… Recebi um exemplar no início do ano e já li!! Em breve teremos resenha dele por aqui!!
“Vivian Apple, protagonista de Vivian contra o apocalipse, tem um currículo surpreendentemente variado. Aos 17 anos, passou de boa moça estudiosa a revolucionária procurada, atravessou os Estados Unidos de carro com os amigos, lutou contra um bando de adolescentes doutrinados, encontrou uma irmã que nem sabia que existia e descobriu segredos sombrios sobre um culto que dominou a América. O próximo passo? Tentar determinar o paradeiro de Peter, seu meio-que-namorado, antes que o mundo acabe (de novo), em três meses.
A sequência e conclusão da série começa com Vivian e Harp, sua melhor amiga, perdidas em São Francisco, perseguidas por grupos religiosos e caçadores de recompensa e enfrentando uma sociedade cada vez mais próxima do colapso. Até que uma pista as leva a Los Angeles, para o hotel Chateu Marmont, o improvável quartel-general da Igreja Americana, onde supostamente grandes nomes esperam pelo fim do mundo. Parece que Vivian precisa salvar o país, seus amigos e a si mesma, ou arriscar perder tudo que ama mais uma vez.
Vivian contra a América conclui a série com louvor, com muita ação e reviravoltas emocionantes, mas ainda assim cheio de questionamentos e reflexões. Os personagens são retratos de uma geração que tenta encontrar seu lugar num mundo que parece enlouquecer. Idealistas e ao mesmo tempo pé no chão, não vão parar por nada até descobrir a verdade. Vivian contra a América é uma maravilhosa adição a qualquer biblioteca, e vai fazer o leitor questionar tudo, até suas próprias crenças e convicções.”
O segundo livro de destaque, que está sendo lançado nesse mês de fevereiro, se chama “Como Ficar Com Rick” e foi escrito pela autora Julie Fison! Esse é o primeiro livro da coleção Escolha o seu Felizes para Sempre, que traz de volta ao mercado os livros que permitem que o leitor decida o final. Esse tipo de livro é o aquele interativo na essência… Obviamente essa expressão ‘livro interativo’ acabou sendo adotada para categorizar os livros que propõem atividades aos leitores, mas o livro interativo clássico é esse em que o leitor escolhe qual será a ação do personagem entre duas propostas e assim segue para um capítulo determinado…
O livro fala de Kitty, uma estudante comum do Ensino Médio, que tem um crush há tempos em um garoto muito gato que todo dia pega o mesmo ônibus que ela, Rick Sanchez.
Não fazendo parte do grupo das meninas populares, ela acha que não tem chance alguma com o garoto descolado, então não tenta ter muitas esperanças, embora seu coração não deixe de flutuar toda vez que interagem.
Mas a sorte pode estar ao seu lado com a aproximação das férias e a possibilidade de encontrar com Rick, graças a aproximação de Persephone, uma das garotas mais descoladas da escola, que de repente havia começado a se aproximar de Kitty.
A parte interessante é: vocês escolhem como a história vai se desenrolar!
Isso mesmo: a proposta do livro é permitir que, à medida que você for lendo o livro, se depare com escolhas que a protagonista deve fazer e siga pelo enredo que escolheu, chegando a diferentes desdobramentos e finais. Quão legal não é poder saber o que teria acontecido se, ao invés da personagem escolher fazer ação x ela escolhesse ação y?
A leitura é simples, agradável, e você pode escolher uma história diferente a cada releitura, o que vai sempre renovar a história, fazendo o livro valer muito a pena!
Podem aguardar ansiosos por este título, com a promessa de saber exatamente o que aconteceria naquele famoso “e se?”, que provavelmente já os assombrou em algum dos livros que leram na vida.
Oi Camis, este Vivian Contra o Apocalipse é um que eu quero ler. Como Ficar com Rick também me interessa, mas a leitura ficará mais pra frente mesmo.
Bjs, Rose.
Oi, Rose.
Gostei muito dos dois livros da Vivian, tanto o Contra o Apocalipse como o Contra a América!
Já recebi um exemplar desse novo e depois conto mais sobre ele!
Beijos
Tudo muito amozinho ♥
Bjks
Esses livros são fofos!!
Depois falo mais sobre eles!
Beijos
Olá, Camila!
Gostei mais do Escolha seu final feliz. Eu conhecia esses livros interativos antigos e era muito legal ir entre as tramas para saber se tal decisão faria a diferença. Porque até hoje acredito que se mudo um detalhe, mudo todo o futuro.
Um abraço!
Oi, Lê.
Estou super curiosa para descobrir quais os possíveis finais para essa história.
Adivinha se não vou tentar todas as combinações??! kkkk
Beijos
E eu aqui achando que vivian contra o apocalipse era livro unico rs , okay lá vamos nós colocar viviam contra a america tbm na lista de desejo …Gente preciso de uma formula mágica pra dar conta de ler todos esses lançamentos ….
Oi, Ká.
Se descobrir a fórmula me avisa!! rs…
Pelo menos o Vivian só tem esses dois livros, mas vai saber…
beijos
Nossa, esses livros parecem muito legais mesmo, hein?? Fiquei encantada!! Ainda mais esse da vivi…rsrsrs
Kkkkk…
A Vivi é ótima!!!
Beijos
Muito bons lançamentos, pena que falta o dinheiro.
Ai ai… Nem lembre!! kkk
Beijos
O Vivian não me chamou atenção, mas o do Rick curti mais 😉
Oi, Andy.
Eu curti muito os dois livros da Vivian e acho que tratam de um tema até bem atual!!
Mas agora quero testar esse livro do Rick para ver como funciona!
Beijos