Leitora Compulsiva

O Pretendente, de Mary Balogh #Resenha

o pretendente mary balogh clube dos sobreviventes editora arqueiro blog leitora compulsivaTítulo: O Pretendente

Título Original: The Suitor

Série: Clube dos Sobreviventes #01,5

Autor(a): Mary Balogh

Editora: Arqueiro

Ano: 2019

Páginas: 69

Tradução: Lúcia Brito

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura (Kobo)

***




Responsável pela publicação da série O Clube dos Sobreviventes, da autora Mary Balogh, a Editora Arqueiro anunciou no mês de junho não só o lançamento de Uma Loucura e Nada Mais, o terceiro livro da série, mas também de O Pretendente, um conto extra cuja história se passa cronologicamente entre os livros um e dois. Como uma fã da autora e da série, não perderia esses lançamentos por nada e pedi um exemplar digital do terceiro livro pela parceria. O conto eu comprei porque está baratinho! Rs…

Hoje estou aqui para contar para vocês o que achei de O Pretendente e logo mais conto o que achei de Uma Loucura e Nada Mais!

o pretendente mary balogh clube dos sobreviventes editora arqueiro blog leitora compulsiva

Sobre o que é “O Pretendente”?

O Pretendente é um conto extra de Clube dos Sobreviventes e se passa cronologicamente entre o primeiro e segundo livro da série.

Nessa história conhecemos a jovem Philippa Dean, uma bela jovem que acabou de debutar na sociedade londrina e vem fazendo muito sucesso entre os homens solteiros que procuram uma esposa.

Seus pais sonham em vê-la bem casada e por isso, quando recebem um convite para passar alguns dias na propriedade do visconde de Darleigh, ficam extremamente empolgados. Vincent Hunt, o visconde de Darleigh, é um cavalheiro perfeito: tem um título, é muito bonito, respeitável e é muito rico. O fato de ter perdido a visão durante a guerra não diminui a sua condição de bom partido! A mãe e as irmãs de Darleigh são super protetoras em relação a ele e pretendem fazer o que for preciso para que ele seja feliz, ainda que isso signifique escolher uma esposa para ele…

Obediente como é, Phillipa parte para Middlebury Park para conhecer o visconde e, se tudo correr bem, conseguir um pedido de casamento até o final de sua estada. O problema é que o coração da jovem já foi conquistado por outro cavalheiro e é com ele que ela deseja se casar!

Há dois anos, Julian Crabbe se apaixonou perdidamente por Philippa. Sem um título, perspectivas para o futuro e dono de reputação bem ruim, tudo o que Julian conseguiu foi o desprezo dos pais da jovem, que nunca a aceitaria como genro. Durante dois anos Julian trabalhou duro para se tornar um bom partido e agora tem todas as qualidades esperadas para um bom pretendente.

Mas será que Julian conseguirá chegar a tempo e provar que realmente mudou? Será que Philippa será capaz de escapar do pedido de casamento de Darleigh? E será que sua família aceitará Julian?

O que esperar desse livro?

Apesar de O Pretendente ter sido classificado pela Editora Arqueiro como um conto, para mim essa história está mais para uma novela porque possui uma história muito mais longa e complexa do que se espera de um conto, mas nem tão grande como um romance. É o famoso meio-termo. Rs!! Claro que essa distinção não influencia na leitura e nem nada, mas sempre gosto de inserir um detalhe didático nas resenhas! Rs…

Por ter lido o segundo livro da série antes de ler essa história, eu já fazia uma ideia de quem era Philippa Dean e do que tinha acontecido entre ela e o visconde de Darleigh, já que O Acordo e Nada Mais é o livro que conta a história dele. A aparição de Philippa no livro dois é bem rápida, mas acabou me deixando com uma impressão meio ruim dela, como se ela fosse meio fútil e até mesmo insensível.

Agora, ao ler O Pretendente, minha impressão sobre a jovem mudou completamente! Rs… Nada como conhecer os dois lados de uma história, não é mesmo?! Rs… Todo o comportamento dela com Vincent foi agora explicado. Aquilo que me pareceu insensibilidade, futilidade ou até mesmo mansidão na verdade se revelou rebeldia, ousadia e inteligência da parte dela, que ganhou a minha admiração!

A história de amor de Philippa e Julian é contada nesse livro de forma simples e até mesmo rápida, com todos os problemas que os separam sendo resolvidos facilmente. Isso até poderia ser considerado um defeito se já não soubéssemos logo de cara que a história é apenas um conto extra (ou uma novela extra, rs!), para ser lido numa “sentada” só! ;

Apesar de não ser de leitura obrigatória para a série, O Pretendente é uma história gostosa, que não exige muita atenção. Não desperta grandes emoções, mas vale pela curiosidade!! Rs… E é claro, já vai colocando a gente no clima para encarar a leitura de mais um livro da série. Assim que terminei de ler o conto/novela, fui senti totalmente compelida a embarcar na leitura de Uma Loucura e Nada Mais!! Rs…

Sobre a autora e seus outros livros…

Mary Balogh nasceu e foi criada no País de Gales. Ainda jovem, se mudou para o Canadá, onde planejava passar dois anos trabalhando como professora. Porém ela se apaixonou, casou e criou raízes definitivas do outro lado do Atlântico.

Sempre sonhou ser escritora e tinha certeza de que, no dia em que escrevesse um livro, ele seria ambientado na Inglaterra do Período da Regência. Quando sua filha mais nova tinha 6 anos, Mary finalmente encontrou tempo para se dedicar ao antigo sonho. Depois de três meses escrevendo na mesa da cozinha, a primeira versão de sua obra de estreia estava pronta. Publicada em 1985, deu a Mary o prêmio da Romantic Times de autora revelação na categoria Período da Regência. Em 1988, depois de vinte anos de magistério, ela passou a se dedicar apenas aos livros. Hoje Mary Balogh é presença constante na lista de mais vendidos do The New York Times e vencedora de diversos prêmios literários.

A série Clube dos Sobreviventes é composta pelos livros: Uma Proposta e Nada Mais, Um Acordo e Nada MaisUma Loucura e Nada Mais, Only Enchanting, Only a Promise, Only a Kiss e Only Beloved (ainda sem previsão de lançamento). O Pretendente é um conto extra da série, disponível apenas em ebook.

Pela Editora Arqueiro também já foi lançada a série Os Bedwyns, composta pelos livros: Ligeiramente Casados, Ligeiramente Maliciosos, Ligeiramente Escandalosos, Ligeiramente Seduzidos, Ligeiramente Pecaminosos e Ligeiramente Perigosos.

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

4 comentários sobre “O Pretendente, de Mary Balogh #Resenha

  1. Fernanda Alvarenga de Assis

    Ei Camis,

    Eu adoro essa série! Achei muito engraçado vc comentando que achou grande para um conto, achei minúsculo kkk, queria que fosse livro!
    Adorei a Phillippa e é exatamente o que vc disse, nada como conhecer os dois lados da história. Pq no livro eu achei q ela era uma ameba kk.
    Nem pensei em resenhar rsrs, li e já peguei o livro 2. 😛
    bjs

  2. Evandro

    É muito legal ter essas leituras intermediárias entre os livros de uma série que gostamos. Realmente nada como ver os dois lados de uma situação e não se deixar levar por uma primeira impressão, ainda bem que no seu caso, isso ainda ocorreu em tempo. Achei bem interessante o enredo do conto (ou novela). Queria ter essa facilidade para ler e-books, mas já trabalho com o pc durante várias horas por dia que acabo preferindo os livros físicos.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Evandro.
      Mesmo ficando no PC o dia todo, acabei de me acostumando com a leitura de ebooks. Na verdade, já leio ebooks há quase 20 anos e não abro mão da facilidade. Claro que amo meus livrinhos físicos na estante, mas o ereader é uma mão na roda!
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!