Título: O Pretendente
Título Original: The Suitor
Série: Clube dos Sobreviventes #01,5
Autor(a): Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Ano: 2019
Páginas: 69
Tradução: Lúcia Brito
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura (Kobo)
***
Responsável pela publicação da série O Clube dos Sobreviventes, da autora Mary Balogh, a Editora Arqueiro anunciou no mês de junho não só o lançamento de Uma Loucura e Nada Mais, o terceiro livro da série, mas também de O Pretendente, um conto extra cuja história se passa cronologicamente entre os livros um e dois. Como uma fã da autora e da série, não perderia esses lançamentos por nada e pedi um exemplar digital do terceiro livro pela parceria. O conto eu comprei porque está baratinho! Rs…
Hoje estou aqui para contar para vocês o que achei de O Pretendente e logo mais conto o que achei de Uma Loucura e Nada Mais!
Sobre o que é “O Pretendente”?
O Pretendente é um conto extra de Clube dos Sobreviventes e se passa cronologicamente entre o primeiro e segundo livro da série.
Nessa história conhecemos a jovem Philippa Dean, uma bela jovem que acabou de debutar na sociedade londrina e vem fazendo muito sucesso entre os homens solteiros que procuram uma esposa.
Seus pais sonham em vê-la bem casada e por isso, quando recebem um convite para passar alguns dias na propriedade do visconde de Darleigh, ficam extremamente empolgados. Vincent Hunt, o visconde de Darleigh, é um cavalheiro perfeito: tem um título, é muito bonito, respeitável e é muito rico. O fato de ter perdido a visão durante a guerra não diminui a sua condição de bom partido! A mãe e as irmãs de Darleigh são super protetoras em relação a ele e pretendem fazer o que for preciso para que ele seja feliz, ainda que isso signifique escolher uma esposa para ele…
Obediente como é, Phillipa parte para Middlebury Park para conhecer o visconde e, se tudo correr bem, conseguir um pedido de casamento até o final de sua estada. O problema é que o coração da jovem já foi conquistado por outro cavalheiro e é com ele que ela deseja se casar!
Há dois anos, Julian Crabbe se apaixonou perdidamente por Philippa. Sem um título, perspectivas para o futuro e dono de reputação bem ruim, tudo o que Julian conseguiu foi o desprezo dos pais da jovem, que nunca a aceitaria como genro. Durante dois anos Julian trabalhou duro para se tornar um bom partido e agora tem todas as qualidades esperadas para um bom pretendente.
Mas será que Julian conseguirá chegar a tempo e provar que realmente mudou? Será que Philippa será capaz de escapar do pedido de casamento de Darleigh? E será que sua família aceitará Julian?
O que esperar desse livro?
Apesar de O Pretendente ter sido classificado pela Editora Arqueiro como um conto, para mim essa história está mais para uma novela porque possui uma história muito mais longa e complexa do que se espera de um conto, mas nem tão grande como um romance. É o famoso meio-termo. Rs!! Claro que essa distinção não influencia na leitura e nem nada, mas sempre gosto de inserir um detalhe didático nas resenhas! Rs…
Por ter lido o segundo livro da série antes de ler essa história, eu já fazia uma ideia de quem era Philippa Dean e do que tinha acontecido entre ela e o visconde de Darleigh, já que O Acordo e Nada Mais é o livro que conta a história dele. A aparição de Philippa no livro dois é bem rápida, mas acabou me deixando com uma impressão meio ruim dela, como se ela fosse meio fútil e até mesmo insensível.
Agora, ao ler O Pretendente, minha impressão sobre a jovem mudou completamente! Rs… Nada como conhecer os dois lados de uma história, não é mesmo?! Rs… Todo o comportamento dela com Vincent foi agora explicado. Aquilo que me pareceu insensibilidade, futilidade ou até mesmo mansidão na verdade se revelou rebeldia, ousadia e inteligência da parte dela, que ganhou a minha admiração!
A história de amor de Philippa e Julian é contada nesse livro de forma simples e até mesmo rápida, com todos os problemas que os separam sendo resolvidos facilmente. Isso até poderia ser considerado um defeito se já não soubéssemos logo de cara que a história é apenas um conto extra (ou uma novela extra, rs!), para ser lido numa “sentada” só! ;
Apesar de não ser de leitura obrigatória para a série, O Pretendente é uma história gostosa, que não exige muita atenção. Não desperta grandes emoções, mas vale pela curiosidade!! Rs… E é claro, já vai colocando a gente no clima para encarar a leitura de mais um livro da série. Assim que terminei de ler o conto/novela, fui senti totalmente compelida a embarcar na leitura de Uma Loucura e Nada Mais!! Rs…
Sobre a autora e seus outros livros…
Mary Balogh nasceu e foi criada no País de Gales. Ainda jovem, se mudou para o Canadá, onde planejava passar dois anos trabalhando como professora. Porém ela se apaixonou, casou e criou raízes definitivas do outro lado do Atlântico.
Sempre sonhou ser escritora e tinha certeza de que, no dia em que escrevesse um livro, ele seria ambientado na Inglaterra do Período da Regência. Quando sua filha mais nova tinha 6 anos, Mary finalmente encontrou tempo para se dedicar ao antigo sonho. Depois de três meses escrevendo na mesa da cozinha, a primeira versão de sua obra de estreia estava pronta. Publicada em 1985, deu a Mary o prêmio da Romantic Times de autora revelação na categoria Período da Regência. Em 1988, depois de vinte anos de magistério, ela passou a se dedicar apenas aos livros. Hoje Mary Balogh é presença constante na lista de mais vendidos do The New York Times e vencedora de diversos prêmios literários.
A série Clube dos Sobreviventes é composta pelos livros: Uma Proposta e Nada Mais, Um Acordo e Nada Mais, Uma Loucura e Nada Mais, Only Enchanting, Only a Promise, Only a Kiss e Only Beloved (ainda sem previsão de lançamento). O Pretendente é um conto extra da série, disponível apenas em ebook.
Pela Editora Arqueiro também já foi lançada a série Os Bedwyns, composta pelos livros: Ligeiramente Casados, Ligeiramente Maliciosos, Ligeiramente Escandalosos, Ligeiramente Seduzidos, Ligeiramente Pecaminosos e Ligeiramente Perigosos.
Ei Camis,
Eu adoro essa série! Achei muito engraçado vc comentando que achou grande para um conto, achei minúsculo kkk, queria que fosse livro!
Adorei a Phillippa e é exatamente o que vc disse, nada como conhecer os dois lados da história. Pq no livro eu achei q ela era uma ameba kk.
Nem pensei em resenhar rsrs, li e já peguei o livro 2. 😛
bjs
Oi, Nanda.
Eu tinha achado a Phillippa uma idiota. Quis socar a cara dela quando ela começou com aquelas besteiras para cima do Vincent…
Aí vem esse conto e me fez cair do cavalo! kkkkkk
Não vejo a hora de ler o próximo livro!
Beijos
É muito legal ter essas leituras intermediárias entre os livros de uma série que gostamos. Realmente nada como ver os dois lados de uma situação e não se deixar levar por uma primeira impressão, ainda bem que no seu caso, isso ainda ocorreu em tempo. Achei bem interessante o enredo do conto (ou novela). Queria ter essa facilidade para ler e-books, mas já trabalho com o pc durante várias horas por dia que acabo preferindo os livros físicos.
Oi, Evandro.
Mesmo ficando no PC o dia todo, acabei de me acostumando com a leitura de ebooks. Na verdade, já leio ebooks há quase 20 anos e não abro mão da facilidade. Claro que amo meus livrinhos físicos na estante, mas o ereader é uma mão na roda!
Beijos