Título: O Navio dos Mortos
Série: Magnus Chase e os Deuses de Asgard #3
Autor(a): Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Ano: 2017
Páginas: 368
Tradução: Regiane Winarski
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino, Buscapé
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva
***
Em outubro do ano passado a Editora Intrínseca lançou “O Martelo de Thor”, o terceiro e último livro da série Magnus Chase e os Deuses de Asgard, do autor Rick Riordan! Apesar dessa não ser a minha série preferida do autor, eu estava curiosa para saber como tudo ia terminar, então pedi meu exemplar pela parceria! Infelizmente os Correios perderam o primeiro pacote e tive que esperar até dezembro pelo meu livro! Rs…
Sobre o que é “O Navio dos Mortos”?
“O Navio dos Mortos” é o terceiro livro da série Magnus Chase e os Deuses de Asgard, que conta a história de um adolescente que vivia nas ruas de Boston desde a morte da mãe, mas que acabou se metendo em uma confusão e morreu. Foi então que Magnus descobriu que era um semideus, filho de um deus nórdico. Sua morte foi considerada nobre e sua alma foi resgatada por uma valquíria e levada para o Hotel Valhala, para aguardar o Ragnarök junto com todos os outros guerreiro vikings!
No primeiro livro, “A Espada do Verão”, conhecemos Magnus e seus novos amigos. Descobrimos junto com ele todos os detalhes dessa sua nova vida e acompanhamos sua primeira missão numa luta mortal contra o Lobo Fenir, para evitar a chegada Ragnarök. No segundo livro, “O Martelo de Thor”, Magnus encara uma difícil missão: encontrar o martelo de Thor, salvar os deuses e evitar que sua amiga seja obrigada a se casar contra a vontade! Ah… e também evitar o Ragnarök!
E agora, em “O Navio dos Mortos”, Magnus finalmente terá a chance de salvar o mundo e evitar o Ragnarök! Rs… Para isso, ele e seus amigos terão que arriscar suas vidas pelos mares de Midgard, Jötunheim e Niflheim para reunir alguns itens mágicos e alcançar o terrível Naglfar, o navio dos mortos, antes do solstício de verão! Para impedir que o navio zarpe, Magnus terá que derrotar Loki em uma competição de insultos, no qual o deus é especialista! A única chance de Magnus é conseguir um pouco do hidromel de Kvásir e torcer para que a bebida que concede o dom da poesia também conceda o dom dos xingamentos.
O que esperar desse livro?
“O Navio dos Mortos” é o terceiro e último livro da história de Magnus Chase, que finalmente lutará contra Loki. Suas aventuras anteriores foram apenas uma preparação para essa batalha e tudo o Magnus aprendeu ao longo de sua jornada será colocado a prova nesse volume.
Diferentemente de outros protagonistas do Rick Riordan, Magnus é um tipo bem improvável de herói. Ele não é um grande guerreiro, não é hábil com sua espada e não é o mais inteligente. Por diversas vezes, o sucesso das missões depende da capacidade de Magnus de se manter fora do caminho e não atrapalhar a luta… Até mesmo seus poderes de semi-deus são menosprezados… E mesmo assim ele é aquele que salva o dia!!! Rs… A morte da mãe de maneira trágica e sua vida nas ruas dão a Magnus uma gratidão que poucos são capazes de ter, o que o torna adorável. Seu poder de cura é seu grande trunfo!
Mas não é só Magnus que cativa os leitores. Todos os seus amigos são excelentes personagens, cada qual com suas qualidades e defeitos, mas todos com o senso de amizade invejável! Se Magnus consegue salvar o dia, não o faz senão pela força, pela inteligência e pela sagacidade do grupo!
Se eu avaliasse uma história apenas por seus personagens, esse livro teria uma nota dez facilmente. No entanto, a trama em si tem grande peso nas minhas avaliações e acho que a desse livro deixou um pouco a desejar, até mesmo em comparação a outros finais de série escritos pelo autor! Loki deveria ser o grande vilão, o mais difícil de ser derrotado… Mas a luta final me pareceu bem fraquinha! Eles enfrentaram milhares de dificuldades pelo caminho, para depois resolver tudo em cinco minutos!!
No geral, achei a série bem interessante, divertida e, é claro, curti muito a parte da mitologia nórdica! Uma pena que o final deixou a desejar. Se bem que, talvez eu esteja sendo muito crítica, afinal não faço parte do público alvo do autor e tenho lido tantos livros policiais, que já fico desejando finais super complexos!!! Rs… Mas enfim… Para quem curte uma boa história juvenil, é uma boa pedida!!
Sobre o autor e seus outros livros…
Referência em literatura infantojuvenil nos EUA, Rick Riordan alcançou prestígio internacional com a série Percy Jackson e os olimpianos, premiada pela YALSA e pela American Library Association. As crônicas dos Kane entrou imediatamente após o lançamento para a lista de best-sellers do New York Times. Ex-professor do ensino médio e agora escritor em tempo integral, Riordan diz que utiliza bastante da experiência em sala de aula para dar vida a suas tramas e personagens, bem como para cumprir a frequente rotina de palestras dirigidas ao público jovem. O autor vive no Texas com a mulher e os dois filhos. (Fonte: Site da Intrínseca).
Rick Riordan é autor das séries: Percy Jackson e Os Olimpianos (O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros, A Maldição do Titã, A Batalha do Labirinto e O Último Olimpiano + Os Arquivos do Semideus, Guia Definitivo de Percy Jackson e Os Olimpianos), Os Heróis do Olimpo (O Herói Perdido, O Filho de Netuno, A Marca de Atena, A Casa de Hades e O Sangue do Olimpo), ‘As Crônicas dos Kane (A Pirâmide Vermelha, O Trono de Fogo e A Sombra da Serpente + As Crônicas de Kane: Guia de Sobrevivência), Magnus Chase e os Deuses de Asgard (A Espada do Verão, O Martelo de Thor e O Navio dos Mortos), As Provações de Apolo (O Oráculo Oculto e A Profecia das Sombras) e da série adulta Tres Navarre (Tequila Vermelha, A Dança do Viúvo).
Outros livros do autor: ‘Semideuses e Monstros’, ‘Percy Jackson e os Deuses Gregos’. ‘O Filho de Sobek‘, ‘O Cajado de Serápis’, ‘A Coroa de Ptolomeu’, ‘Os Diários dos Semideuses’ e ‘Vingança e Redenção no Texas’. A série Percy Jackson e Os Olimpianos foi ainda adaptada para os quadrinhos e os três primeiros livros já foram lançados: O Ladrão de Ossos, O Mar de Monstros, A Maldição do Titã.
***Ficou interessado no livros do autor?! Então conheça a CUPOM VÁLIDO e aproveite os descontos na SARAIVA!
Aai, Camis, ainda preciso ler o livro 2!!! Eu bem que gostei da saga, o pior é a falta de tempo! Amei Magnus Chase! E bom, eu gosto de finais mais juvenis…hehehe
Oi, Vivi.
Eu gostei também do Magnus, mas queria que a batalha final tivesse tido mais emoção! Rs…
Beijos
Mês passado emprestei o primeiro livro para o meu filho ler, mas ele não curtiu 🙁
Ainda nem li nenhum, mas tenho vontade.
Gostei desse, mesmo você falando dessa parada do final, tenho certeza que irei me divertir.
Bjksssssss
Que pena que seu filho não curtiu?! Ele já tentou outras séries do Riordan?!
Espero que você goste!
beijos
Oi Camila, tudo bem com você? Eu gosto dos livros do titio Rick, mas ainda não finalizei essa trilogia. Fiquei triste em saber que o final deixou a desejar.
Parabéns pela resenha!
Bjkas
Oi, Carol.
Sabe aquela sensação que você teve com o final da trilogia Sina dos Sete?! Eu tive com esse final! Rs…
beijos
Camis!
É verdade o Percy Jackson é imbatível, mas também foi o único que li até agora…kkkkkk
Pois é, apesar de sempre ter aventura e todo cenário ser bem fantástico, é como falou, fica manjado, já temos uma previsão do que vai acontecer e até desistimula um pouco, né?
Mas ainda assim, não tem como não desejar fazer a leitura, mesmo que tenhamos sempre o primeiro livro como excepcional…
Desejo uma ótima semana, cheia de luz e paz!
“Que o novo ano que se inicia seja repleto de felicidades e conquistas. Feliz ano novo!” (Desconhecido)
cheirinhos
Rudy
1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!
Oi, Rudy.
Essa série é até previsível, mas achei que ele pudesse surpreender!
Uma pena que o final foi um pouco fraco!
Beijos
Olá, Camila!
Acho que você esperou por um final com o Loki digno do Loki do Hiddleston e não saiu como você queria! Mas deve ser tido hilário ter tanto trabalho para tudo ser resolvido com xingamentos!
Aliás, uma coisa que reparei agora é que além da semelhança com o Kurt Cobain, o Magnus parece muito com o ator Lucas Till que faz o MacGyver no remake que passa no Universal Channel. Acho que o ator é mais velho que o Magnus, mas tem uma cara de adolescente que lembra mesmo o semideus nórdico. Não penso que vai sair filme dessa série de livros, mas se saísse, já teriam a quem escalar!
Um abraço!
Oi, Letícia.
E não é que o Magnus parece mesmo!
Essa é uma das poucas séries que estou assistindo ultimamente!!
Beijos