Título: O Martelo de Thor
Série: Magnus Chase e os Deuses de Asgard #2
Autor(a): Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Ano: 2016
Páginas: 400
Tradução: Regiane Winarski
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva
***
Há muito tempo venho acompanhando o trabalho do escritor Rick Riordan e sempre que a Intrínseca lança um novo livro dele, já peço o meu exemplar pela parceria. E foi exatamente o que aconteceu quando a editora anunciou o lançamento de “O Martelo de Thor”, o segundo livro da série Magnus Chase e os Deuses de Asgard.
Sobre o que é “O Martelo de Thor”?
“O Martelo de Thor” é o segundo livro da série Magnus Chase e os Deuses de Asgard, que conta a história de um adolescente que vive nas ruas de Boston desde a morte da mãe, mas que acaba se metendo em uma confusão e morre. E é então que Magnus descobre que é um semideus, filho de um deus nórdico. Sua morte é considerada nobre e sua alma é resgatada por uma valquíria e levada para Valhala – um hotel muito bacana, diga-se de passagem! rs…
No primeiro livro, “A Espada do Verão”, conhecemos Magnus e seus novos amigos. Descobrimos junto com ele todos os detalhes dessa sua nova vida e acompanhamos sua primeira missão numa luta mortal contra o Lobo Fenir, para evitar a chegada Ragnarök – o dia do Juízo Final!
Agora nesse segundo livro, Magnus já está ambientado à sua nova vida, mas nem mesmo a sua luta contra o Lobo Fenir lhe rendeu alguma moral em Valhala. Seis semanas se passaram e Magnus já entrou na rotina do mundo viking, treinando todos os dias com os soldados de Odin em lutas que só terminam quando todo mundo morre – para ressuscitar no dia seguinte! rs…
Mas é claro que paz e tranquilidade não duram muito, ainda mais na vida de um semideus!! rs… Magnus fica sabendo que o martelo de Thor ainda está desaparecido. O deus viking do peido, ops, do trovão, não é lá muito cuidadoso com suas coisas e parece que perder seu martelo é algo corriqueiro! O problema é que o sumiço dessa vez está durando mais do que o normal e o boato de que os deuses estão indefesos anda circulando por aí…
E adivinhem quem se vê obrigado a encontrar o martelo, salvar o mundo da destruição e ainda salvar sua amiga de um casamento desastroso?! Isso mesmo: o nosso herói Magnus Chase e seus amigos, que vão contar ainda com uma ajuda inesperada, mas muito interessante!
O que esperar desse livro?
“O Martelo de Thor” não traz nenhuma novidade em termos de estrutura, quando comparada aos outros trabalhos do autor. Assim como aconteceu no primeiro livro, em que Magnus teve que enfrentar o Lobo Fenir e mantê-lo preso, nesse segundo livro Magnus encara uma nova missão, agora para encontrar o Martelo de Thor. No entanto, percebemos que essas missões mortais são apenas uma preparação para uma luta com um grande vilão no final.
Algumas pessoas podem pensar que essa “fórmula” usada pelo autor já esteja batida ou que quem já leu as outras séries pode achar tudo muito repetitivo, mas com certeza não é isso que acontece.
Magnus é um protagonista muito diferente do Percy ou de Jason, por exemplo. O garoto viu a mãe ser assassinada e precisou fugir e morar nas ruas. Nessa épocas, Magnus enfrentou muitas adversidades que deram a ele uma outra visão de mundo! E através dos olhos de Magnus, Rick Riordan nos faz refletir sobre tudo o que temos e o quanto deveríamos ser agradecidos…
Além disso, outras tantas são as boas mensagens passadas pelo autor com essa história. Nesse segundo livro temos uma nova personagem que evoca nos leitores questionamentos sobre gênero e faz a gente repensar alguns conceitos. Ponto para Rick Riordan!!
Sobre o autor e seus outros livros…
Referência em literatura infantojuvenil nos EUA, Rick Riordan alcançou prestígio internacional com a série Percy Jackson e os olimpianos, premiada pela YALSA e pela American Library Association. As crônicas dos Kane entrou imediatamente após o lançamento para a lista de best-sellers do New York Times. Ex-professor do ensino médio e agora escritor em tempo integral, Riordan diz que utiliza bastante da experiência em sala de aula para dar vida a suas tramas e personagens, bem como para cumprir a frequente rotina de palestras dirigidas ao público jovem. O autor vive no Texas com a mulher e os dois filhos. (Fonte: Site da Intrínseca).
Rick Riordan é autor das séries: Percy Jackson e Os Olimpianos (O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros, A Maldição do Titã, A Batalha do Labirinto e O Último Olimpiano + Os Arquivos do Semideus, Guia Definitivo de Percy Jackson e Os Olimpianos), Os Heróis do Olimpo (O Herói Perdido, O Filho de Netuno, A Marca de Atena, A Casa de Hades e O Sangue do Olimpo), ‘As Crônicas dos Kane (A Pirâmide Vermelha, O Trono de Fogo e A Sombra da Serpente + As Crônicas de Kane: Guia de Sobrevivência), Magnus Chase e os Deuses de Asgard (A Espada do Verão e O Martelo de Thor), As Provações de Apolo (O Oráculo Oculto) e da série adulta Tres Navarre (Tequila Vermelha, A Dança do Viúvo).
Outros livros do autor: ‘Semideuses e Monstros’, ‘Percy Jackson e os Deuses Gregos’. ‘O Filho de Sobek‘, ‘O Cajado de Serápis’, ‘A Coroa de Ptolomeu’, ‘Os Diários dos Semideuses’ e ‘Vingança e Redenção no Texas’. A série Percy Jackson e Os Olimpianos foi ainda adaptada para os quadrinhos e os três primeiros livros já foram lançados: O Ladrão de Ossos, O Mar de Monstros, A Maldição do Titã.
Veja os Comentários
Oii
Nossa, fiquei morrendo de vontade de ler! Sou apaixonada pela escrita do Rick (acho extremamente divertida!) e depois de ler sua resenha, já estou indo atrás do primeiro, A Espada do Verão.
Beijinhos :*
Oi, Geo.
Se você já está acostumada com as obras do autor, então vai se deliciar com essa nova série!
O Magnus é muito engraçado!
beijos
Acredita que eu ainda não li nada desse autor? Que vergonha! Mas tenho muita vontade de ler e sua resenha me deixou animada. Posso começar por essa série?
Beijinhos
Sarah
Oi, Sarah.
Espero que tenha a chance de ler algo do autor, mas recomendo que comece a ler pela série Percy Jackson e os Olimpianos.
Apesar dessa ser uma série independente, com um novo protagonista, será mais legal se você conhecer as outras histórias!
Beijos
Olá, Camila!
Estava lendo a resenha da Nanda do Viagem Literária e ela não tinha gostado muito do livro, achando ele bem bobo. Mas entendo que aqui é uma questão de gosto. O Rick pegou uma mitologia extremamente tensa e violenta e colocou uma roupagem mais irônica que torna essa mitologia mais fácil de ser entendida pelos jovens. Mas quem não pega essa ironia, não vai gostar do livro tanto quanto quem a pega.
E esse lance da diversidade no livro, seja de sexo ou de religião, nos dá uma lição importante: Nunca se sabe o que você vai encontrar quando morrer, se é seu amigo ou o que você pensa ser um inimigo, por tanto tenha respeito por todos que você encontrar.
Um abraço!
Oi, Lê.
Como você disse, é uma questão de gosto! Além disso, a gente sempre passa por fases literárias e senti que a Nanda deu uma enjoada dos livros do Rick! rs...
Normal isso! rs... No meu caso, adorei o humor desse livro!!
beijos
Oi Camila!!
Não vejo a hora de começar a ler essa maravilhosa coleção do autor acredito que é tão boa quando as outras anteriores.
Abraços.
Oi, Marília.
Essa série é muito engraçada!! O Magnus é ótimo e o livro é cheio de piada!!
beijos
Olá.
Nunca li nada do autor, mas tenho amigos fãs dele.
Os livros que ele escreve não conseguem me fazer sentir interesse pela trama, acho que o gênero não me agrada tanto assim, embora a premissa do livro seja boa.
Uma pena que o livro não tras tantas novidades que o autor costuma trazer em seus livros.
ótima resenha.
Oi, Tati.
Pena mesmo que mitologia não te atrai. Para quem gosta os livros dele são ótimos!!
Esse livro tem bastante inovação sim, o que ele repete é apenas a estrutura...
beijos
Olá,
Ainda não li nada do autor pelo fato de ter visto o filme do primeiro volume de Percy Jackson e ter achado muito ruim, sei que o livro deve ser totalmente diferente mas acabei desanimando. Na black friday acabei adquirindo os volumes de Percy e vamos ver se dá coragem para ler.
Adorei saber sua opinião sobre a obra e fiquei bem intrigada quanto a esse hotel.
http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/
Michele, só digo uma coisa: Esqueça completamente o que viu naquele filme medonho!!! kkkkk
O filme é tão ruim que nem deram sequência na série, mas posso garantir que os livros são ótimos e bem diferente!
Vou torcer para que se anime a ler os livros que comprou!!
Beijos
Oi, Camila! O Magnus Chase foi o primeiro livro que li do Rick Riordan e adorei. Estou na caça da segunda parte para ler. Sempre parto do princípio que se tem Loki pra causar tretas, grande chance de eu gostar - culpa do Tom Hiddleston! :) E a sua resenha me deixou ainda mais curiosa!!!! Beijos!
Hahahaha...
Pode ter certeza que aqui tem muito do Loki para causar confusão, mas infelizmente ele não é galã como o TH! rs...
Espero que consiga ler o livro em breve!
beijos
Olá,
Sou mega fã do Rick Riordian, mas são tantos livros maravilhosos sendo lançados, que infelizmente ainda não tive a oportunidade de começar essa série. Estou bem curiosa, mas não só por ser de um dos meus autores favoritos, e sim, porque o Magnus Chase é primo da Annabeth, uma das minhas personagens favoritas. Lendo algumas resenhas percebi que o livro pode vir a ser bem divertido.
Beijos,
entreoculoselivros.blogspot.com.br
Oi, Thayenne.
O Magnus é ótimo e o bacana é que a Annabeth faz uma participação especial nessa história!
Mas entendo que não é fácil dar conta de ler tudo o que ele lança!! rs...
Beijos
Olá!
Tenho muita curiosidade em ler essa série do autor porque trata de uma mitologia que eu gosto muito, além de ter tido uma experiência extremamente positiva com Percy Jackson. Adorei a sua resenha e a sua dica!
Beijos.
Oi, Carol.
Espero que consiga ler esse livro logo!!
O Magnus é super divertido!
beijos
Olá!
Não li nenhum livro do autor e apesar das suas boas impressões sobre o livro, vou deixar a dica passar. Não curto esse gênero. Tenho certeza que a série será um sucesso entre seus fãs.
Beijo!
Oi, Dallica.
Se não curte esse tipo de leitura, nem perca tempo mesmo!
Mas quem sabe você não aproveita a dica caso precise presentear um adolescente?! rs... Esse autor é um sucesso! rs...
Beijos