Título: O Lado Obscuro
Título Original: Mud Vein
Autor(a): Tarryn Fisher
Editora: Faro Editorial
Ano: 2019
Páginas: 288
Tradução: Fábio Alberti
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino
***
Em abril do ano passado, a Faro Editorial anunciou o lançamento de O Lado Obscuro, um novo livro da autora Tarryn Fisher. Esse é o sexto livro da autora publicado pela editora aqui no Brasil e, como eu já li todos os outros e adoro a escrita da autora, tratei de pedir um exemplar pela parceria!
Eu não via a hora de ler esse livro e tratei logo de pedir um exemplar pela parceria! Mesmo com toda a empolgação, acabei demorando para ler o livro, mas hoje estou aqui para contar tudo o que achei dessa história!!
Sobre o que é “O Lado Obscuro”?
O Lado Obscuro conta a história da escritora Senna Richards, que acorda na manhã de seu aniversário de trinta e três anos em uma cama que não é a dela. Atordoada, aos poucos Senna começa a se dar conta de que foi raptada e trancada em uma casa cercada de neve. Mas ela não está sozinha… Amarrado em outro quarto, ela encontra Isaac Asterholder, a única pessoa que já conseguiu atravessar as barreiras emocionais e conquistar a confiança de Senna.
Eles não tem ideia do que está acontecendo e nem de como eles foram parar ali. O que eles sabem é que precisam reabrir antigas feridas do passado para tentar encontrar uma resposta, uma pista… qualquer coisa que os ajude a escapar!!
Presos em uma cabana no meio do nada, Senna e Isaac vão precisar lidar com a escassez de comida, de água e de lenha para se manterem aquecidos. E mais do que isso, vão ter que lidar com o que aconteceu entre eles no passado, com toda a dor, com toda a verdade enterrada!
Alguém está brincando com eles e essa brincadeira pode ser fatal!
O que esperar desse livro?
Depois de já ter lido todos os outros livros da autora, eu já sabia que, em se tratando de Tarryn Fisher, com certeza iria encontrar uma história forte, doída e incômoda. E foi exatamente isso o que eu encontrei em O Lado Obscuro. O livro foi tudo o que eu esperava e mais um pouco!!!
Por mais que eu já conheça o estilo da autora, sempre me surpreendo com a capacidade dela de criar tramas tão profundas e personagens tão doentes emocionalmente. Suas histórias fazem a gente encarar o lado mais feio e louco do ser humano e é por isso que são tão boas. Tarryn tem coragem de escrever sobre coisas que poucos autores querem explorar. Ela escreve sobre aquilo que queremos esconder debaixo do tapete… E é exatamente por isso que seus livros estão na lista do “Ame ou Odeie”! Acho que não dá para ter uma opinião mais ou menos sobre os livros dela!! Rs…
Eu, que sou da turma que ama os livros da autora, adorei a história da Senna e do Isaac e fiquei extremamente mexida por tudo o que aconteceu com os dois. É inacreditável como a vida pode ser tão ruim para algumas pessoas e Senna parece ter sido ganhadora na loteria da desgraça… Não é por menos que ela tenha desenvolvido tantas barreiras emocionais e se tornado uma pessoa tão dura, fechada e destrutiva. Tudo em Senna me causava angústia durante a leitura. Perdi as contas de quantas vezes quis gritar com ela! E foi justamente isso que mais me agradou na leitura… Senti como se a Tarryn estivesse me dizendo: “Sai dessa sua zona de conforto! Nem todas as histórias são fofinhas e terminam com um final feliz”!
A trama toda criada por Tarryn Fisher se destaca por ser provocativa e até mesmo ácida. Não existem vilões e nem mocinhos, ninguém é totalmente inocente ou culpado. Tudo se parece demais com a vida real, em que os finais nem sempre são felizes… E essa é uma marca registrada dos textos da autora!
Quem curte histórias completamente fora do convencional precisa ler os livros da Tarryn Fisher!
Sobre a autora e seus outros livros…
Tarryn Fisher nasceu e cresceu em Joanesburgo, na África do Sul. Ela imigrou para os Estados Unidos com seus pais quando tinha treze anos e passou os dezoito anos seguintes no sul da Flórida, onde tirou seu diploma em Psicologia, escreveu seu primeiro romance e teve dois filhos. Em 2012, por um capricho, ela mudou com sua família para Seattle, em Washington, onde atualmente ela mantém sua casa segura longe do sol. Tarryn é a fundadora da Guise of the Villain, um blog de moda, e escreveu dez romances publicados. Tarryn é Sonserina.
O Lado Obscuro é o sexto livro da autora lançado pela Faro Editorial, que também já publicou a Trilogia Amor e Mentiras, composta pelos livros: A Oportunista, A Perversa e O Impostor, além do livro Fuck Love e Stalker. Em parceria com a escritora Colleen Hoover, Tarryn Fisher escreveu Never Never, uma história dividida em 3 partes, publicada no Brasil pela Galera Record.
Nesse último mês de janeiro, a Faro Editorial lançou o sétimo livro da autora, chamado Invisível. Já estou com um exemplar aqui e em breve teremos resenha dele também!
Dessa autora eu já li o Stalker e percebi que ela tem uma coisa de explorar o lado mais perverso das pessoas. Eu ainda não conhecia esse livro, mas fiquei bem curioso para ler, porque deve ser bem assustador para esses personagens acordarem numa casa no meio da neve sem saber como foram parar lá.
Gostei da resenha e pretendo dar uma chance.
Abraços do André
Oi, André.
Essa autora tem mesmo isso!
Espero que consiga ler esse livro logo!
beijos
Oi Camila.
Amei sua resenha porque a história parece ser interessante e tenho muita vontade de conhecer a escrita da autora. Tenho lido algumas resenhas bem positivas dos livros dela e cada opinião está despertando minha curiosa. Espero ficar surpresa com a leitura como você mencionou. Obrigada pela dica.
Bjos
Oi, Kênia.
Os livros da Tarryn são ótimos exatamente por fugirem do comum! Vale a pena dar uma chance!
Beijos
Nossa, esse livro parece ser bem louco e estranho, Camis! E Senna foi a ganhadora na loteria da desgraça…kkk Parece meio triste até…Mas você despertou minha curiosidade com certeza!!
Oi, Vi.
Os livros da Tarryn tem isso de serem estranhos e nada fofinhos!
A coitada da Senna sofre demais, mas a história é sensacional!
Beijos
Camis do céu
QUE LIVRO É ESSE.
Apaixonei de tão incrível e arrepiante que possa ser esse livro .
Não conhecia a autora não ó, mas eu já me apaixonei. Imagine acordar do nada em uma cama que não é sua? Surreal.
Bjos e cheiros
Oi, Karol.
Esse livro é muito surreal!
Amo essa estranheza característica das histórias da Tarryn!
beijos