Leitora Compulsiva

O Encanto dos Corvos, Margaret Rogerson #Resenha

o encanto dos corvos margaret rogerson editora literalize resenha blog leitora compulsivaTítulo: O Encanto dos Corvos

Título Original: An Enchantment of Ravens

Autor(a): Margaret Rogerson

Editora: Literalize

Ano: 2021

Páginas: 350

Tradução: Sofia Soter

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Site da Editora Literalize

***




No final do ano passado, a Editora Literalize presenteou os leitores e fantasia com a publicação de um novo livro da autora Margaret Rogerson, chamado O Encanto dos Corvos. E eu, que amei O Feitiço dos Espinhos, não perderia esse livro novo por nada!

Recebi um exemplar do livro e estava tão curiosa para conhecer essa história que passei ele na frente dos outros! Hoje conto se valeu ou não a pena!

o encanto dos corvos margaret rogerson editora literalize resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “O Encanto dos Corvos”?

O Encanto dos Corvos nos conta a história de Isobel, uma jovem que vive com sua tia e suas irmãs no mundo Excêntrico, um lugar intermediário entre o mundo dos humanos e o reino do povo das fadas. Uma vez que esses seres imortais são incapazes de criar qualquer coisa, eles mantém os humanos por perto e trocam feitiços por qualquer coisa que eles desejem: móveis, utensílios, roupas, jóias, obras de arte…

E de todas as criações dos humanos que vivem no mundo Excêntrico, são os retratos deslumbrantes de Isobel os itens mais desejados pelo povo das fadas. Mesmo que com pouca idade, Isobel domina a pintura como os grandes mestres… E mais do que isso, Isobel domina a arte de negociar seu pagamento. Ela sabe que as fadas podem ser ardilosas com os feitiços e não se deixa enganar…

Isobel já está acostumada a atender aos caprichos de fadas importantes, mas pela primeira vez seus serviços são solicitados para um membro da realeza. Rook – o príncipe da corte do outono – surge em seu ateliê e provoca em Isobel sensações que ela nunca havia experimentado. E é então que ela comete um terrível erro: ao retratar Rook, ela inclui em seu rosto uma emoção humana. Algo que poderia parecer inofensivo se torna extremamente perigoso e que pode custar a vida do príncipe.

Furioso, Rook decide levar Isobel para o reino das fadas para ser exemplarmente punida pelo seu crime. No entanto, logo no início do caminho entre o mundo Excêntrico e a Corte de Outono, Rook e Isobel são atacados e logo descobrem que precisam forjar uma aliança para garantir a sobrevivência de ambos.

Em uma jornada cheia de perigos, Rook e Isobel só poderão confiar um no outro e terão que desafiar as forças malignas que se espalham pelas cortes feéricas!

O que esperar desse livro?

Apesar de O Encanto dos Corvos ter sido publicado aqui no Brasil após O Feitiço dos Espinhos, acredito ser importante começar a minha avaliação destacando que esse livro foi lançado originalmente em 2017, enquanto o outro, apenas em 2019. Dessa forma, O Encanto dos Corvos é o primeiro livro de fantasia escrito pela a autora e, com isso em mente, não tenho problema nenhum em dizer que não achei essa história tão boa quanto achei a outra.

Isso é algo ruim?! Significa que esse livro não é bom?!

Não, longe disso… A história é ótima e os personagens realmente me conquistaram. Eu me encantei pela ideia geral, pela construção da história, pelo ritmo da narrativa e pela conclusão. Isobel é uma protagonista esperta e corajosa. Rook é aquele personagem rabugento com pinta de vilão, mas que se mostra totalmente apaixonante!

Mas… (óbvio que viria um ‘mas’ Rs!), senti falta de um maior desenvolvimento e complexidade. Por ter sido a primeira trama de fantasia escrita pela autora, ainda não traz o mesmo grau de “maturidade técnica” que encontrei em sua segunda história.

Acho incrível que essa seja uma história de fantasia de volume único, porque às vezes me cansa ficar presa naquelas séries intermináveis. Mesmo assim, acho que teria sido bem melhor se a autora tivesse incluido algumas páginas a mais para descrever com mais detalhes os cenários, explicar melhor como é o mundo feérico e como funciona a questão política desses seres e, mais importante, elaborar melhor as “cenas de batalha”… Eu me peguei perdida algumas vezes! Rs…

Curiosamente, ao mesmo tempo em que me pego desejando que a autora tivesse tornado a história mais complexa e mais desafiadora, preciso reconhecer que há um grande mérito na simplicidade da trama: esse livro é uma incrível porta de entrada para a fantasia! Inúmeras vezes me deparei com leitores alegando ter medo de livros de fantasia por parecem complicados demais… Então aqui pode estar a resposta: comecem lendo O Encanto dos Corvos! Rs…

No final das contas, minhas impressões sobre esse livro são bem mais positivas do que negativas. Para mim faltou desenvolvimento, mas mesmo assim a experiência de leitura foi prazerosa e valeu a pena!!

Sobre a autora e seus outros livros…

Margaret Rogerson é uma autora best-seller do The New York Times e bacharel em antropologia cultural pela Universidade de Miami. Quando não está lendo ou escrevendo, gosta de desenhar, jogar, fazer pudins e assistir a mais documentários do que o socialmente aceitável (pelo menos segundo algumas pessoas). Ela mora perto de Cincinnati, Ohio, ao lado de um jardim cheio de beija-flores e rosas.

O Encanto dos Corvos é o primeiro livro escrito pela autora Margaret Rogerson e o segundo livro dela a ser publicado aqui no Brasil. O primeiro livro publicado foi O Feitiço dos Espinhos, também pela Editora Literalize, e é um dos meus livros de fantasia favorito!!

A Editora Literalize anunciou recentemete que publicará em 2022 o livro Vespertine, primeiro volume de uma duologia da autora Margareth Rogerson que conta a história de Artemisia, uma jovem com habilidades místicas que precisa defender seu mundo contra os espíritos inquietos dos mortos.

12 comentários sobre “O Encanto dos Corvos, Margaret Rogerson #Resenha

  1. Angela Cunha Gabriel

    Tão bom saber que esse livro veio antes de O Feitiço que já chegou ano passado, arrebatando os leitores(acompanhei muita gente recebendo um pacotinho lindo, lindo)
    Ainda não li nada da Editora, mas com toda certeza, por ter descoberto esse universo mágico da fantasia, já quero demais a oportunidade de ler essa belezinha de livro!!!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

  2. rudynalva

    Camis!
    As vezes a simplicidade agrada, mesmo sabendo que poderia ser mais bem desenvolvida e ainda temos de levar em conta que foi o primeiro livro escrito da autora, não é?
    cheiirnhos
    Rudy

  3. ELIZETE SILVA

    Olá! Nós leitores e nossa eterna batalha em decidir entre uma história de um livro só, ou aquelas com vários livros (risos), confesso que também sou fã de fantasias em volume único, estou bem curiosa para conhecer a escrita da autora e acredito que seria interessante começar por esse livro né.

  4. Pamela Mendes

    Oiii
    Eu fiquei doida por esse livro desde que foi lançado. Acho a história dele muito legal! Não sabia que esse livro tinha sido lançado antes de Feitiço de Espinhos, pena que ele não é tão bem desenvolvido quanto o outro, mas ele realmente parece ser muito bom ainda.
    Meu problema com os livros dessa editora, é que são muito caros e nunca tem promoção deles

    Bjss ^^

  5. eliane

    Ola
    Eu acho linda a capa desse livro ,que pena que ele não foi tão bem desenvolvido ,mas se tiver oportunidade quero ler sim ,o problema é que os preços dessa editora são bem salgados
    bjs

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!