Série: Deuses do Egito #02
Autor(a): Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 368
Tradução: Alves Calado
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Saraiva
***
Sou fã do trabalho da autora Colleen Houck desde que li a Saga do Tigre e quando soube que ela lançaria uma nova série, agora baseada na mitologia egípcia, fiquei muito empolgada. Li o primeiro livro da série Deuses do Egito – O Despertar do Príncipe – no final do ano passado e assim que o segundo livro foi anunciado, pedi um exemplar pela parceria!
Em “O Despertar do Príncipe” conhecemos Liliana Young, uma garota rica de 17 anos que aparentemente leva uma vida dos sonhos. Ela tem tudo o que uma garota pode querer, mas seus pais decidem absolutamente tudo em sua vida e não há margem para discussões. E para fugir um pouco das garras desse controle, Lily gosta de se refugir no Metropolitan Museum of Art. E é lá que ela acaba se deparando com uma múmia que resolve ganhar vida bem na sua frente. A múmia é Amon, um príncipe egípcio mais do que gato que, usando seus poderes divinos, convence Lily de sua história. Amon precisa ir para o Vale dos Reis no Egito encontrar seus irmãos adormecidos para realizar um ritual e impedir Seth e inundar o mundo com o caos.
Lily vive uma grande aventura nesse primeiro livro e, é claro, acaba se apaixonando perdidamente por Amon. Só que o romance dura pouco e no final do primeiro livro eles precisam se separar.
“O Coração da Esfinge” começa algum tempo depois da separação de Lily e Amon. A garota se sente arrasada. Aquela Lily corajosa e determinada que conhecemos no primeiro livro murchou e ela voltou à vida de obedecer cegamente os pais, sem coragem de assumir as rédeas da própria vida. Para piorar, a ligação sobrenatural entre ela e Amon continua muito forte e enquanto dorme ela tem visões terríveis sobre o que está acontecendo com ele no outro mundo. Lily não sabe bem o que está acontecendo, mas sabe que Amon está sofrendo e que corre perigo…
E é então que ela recebe a visita de ninguém menos que Anubis. O deus conta a ela o que aconteceu com Amon e diz que ela é a única que pode salvá-lo. No entanto, para atravessar para o mundo em que Amon está, ela precisará se transformar!
Lily não pensa duas vezes e parte em uma nova missão. Ela sabe que os perigos serão muitos, mas não se importa! Salvar Amon é mais importante do que tudo!!! Ela não exita nem mesmo quando descobre que precisará se tornar uma esfinge.
A garota não mede esforços e encara os mais perigosos desafios nesse segundo livro. Ela se entrega a essa missão de corpo e alma, mesmo sabendo que isso poderá lhe custar a própria essência e que ela nunca mais será a mesma!
“O Coração da Esfinge” pode ser, para muitos leitores, um livro ótimo. Inclusive vi que o livro está bem pontuado no Skoob e no Goodreads. Muita gente adorou essa continuação e toda a reviravolta que a autora resolveu criar…
Só que para mim não rolou, não foi uma leitura tão boa assim. Na verdade eu cheguei até mesmo a pensar em abandonar a leitura e dar um tempo para aplacar a raiva que senti da autora!!
Tudo isso porque ela resolveu voltar para a fórmula já usada na Saga do Tigre e transformar a protagonista no objeto de desejo de todos os personagens masculinos da história. Ficou tããão chato!!!! Por onde quer que Lily passe na história, homens e deuses logo se apaixonam perdidamente por ela e fazem tudo o que ela quer. E a explicação para isso é pífia! Ficou forçado e de mal gosto! E essa nem é a pior parte…
Para que Lily consiga encarar sua missão ela se une à alma de uma leoa. As duas então passam a ser um único corpo com duas mentes. E é claro que a leoa não está disposta a ficar em segundo plano, então ora Lily assume, ora assume a leoa. E sabem o que acontece? A leoa resolve que quer se relacionar com um dos irmãos de Amon e fica dando mole para o cara… É pouco? Que tal esse corpo ser invadido por uma terceira consciência que resolve dar mole para o outro irmão?!
Ah… é claro que essa putaria toda acontece enquanto Amon está lá todo ferrado beirando a morte… Mas quem liga, não é mesmo? Para que salvar o cara se a Lily possuída pode pegar quem ela quer, né?!
Confesso que eu tinha esperanças que a autora tivesse superado esse lance de triângulo amoroso juvenis e tivesse sido capaz de criar uma história mais madura, mas me enganei! Pelo menos toda a mitologia egípcia salva a história!! E se eu terminei de ler A Saga do Tigre e consegui superar o fator Kelsey-passa-o-rodo, acho que consigo lidar com essa coisa de Lily-possuída-pegando-geral!
Depois de uns dias do fim da leitura desse livro a raiva passou e agora estou na expectativa pelo próximo livro!! kkkkk Pode parecer estranho, mas minha curiosidade para saber como tudo termina supera qualquer picuinha que eu tenha com protagonistas assim! rs…
Colleen Houck é uma leitora ávida que adora livros de ação, aventura, ficção científica e romance. Estudou na Universidade do Arizona e trabalhou como intérprete de língua de sinais durante 17 anos. Ela mora em Salem, no Oregon, com o marido e um tigre branco de pelúcia. (Fonte: Site da Arqueiro)
Sua primeira série de sucesso foi A Saga do Tigre, composta pelos livros A Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre, A Viagem do Tigre e O Destino do Tigre. Além desses quatros livros, foi lançada uma novela da série chamada A Promessa do Tigre.
Segundo consta no site da autora, a série Deuses do Egito será composta somente por três livros: Reawakened (O Despertar do Príncipe), Recreated (O Coração da Esfinge) e Reunited – ainda sem previsão de lançamento. No entanto, acho que antes do terceiro livro teremos o lançamento de Reignited, uma novela da série, com aproximadamente umas 80 páginas, que contará a origem da luta entre Seth e os demais deuses do Egito.
E já que a Arqueiro está adotando as capas originais, podemos ter uma ideia de que os livros ficarão lindos!! Já imaginaram como ficarão essas capas com o mesmo acabamento brilhante usado nos primeiros livros?
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…
Veja os Comentários
Oláa Camila!!!
Nossa essa autora eu vou te contar viu, esses livros dela sempre me encantando e esses dois últimos livros que vão lançar estou apaixonada nas capas impossível não se apaixonar.
Abraços!!!
Oi, Marília.
As capas são incríveis mesmo! Os livros se tornam objetos de desejo!
beijos
Olá, Camila!
Pelo menos a Lily tem uma desculpa para explicar o atraso ao Amon: "Me desculpe Amon, Anubis disse que eu tinha que virar uma esfinge para te salvar, mas a leoa que compartilhou o corpo comigo ficou em cima do teu irmão e, ainda entrou mais alguém em mim e quis porque quis traçar outro irmão seu! E eu lá no meio tentando me impor e as duas me deixando de lado e só pensando naquilo! Vou ter que te emprestar A hospedeira da Stephanie Meyer para que você tenha uma noção do que aconteceu, mas saiba que comigo foi muito pior! Se eu voltar a ser humana, eu vou até Anubis denuncia-las por abuso sexual de corpo compartilhado!!!!! Amar seus irmãos, tudo bem, contanto que só seja quando estivermos separadas! Mas mesmo assim, eu te amo muito! É só culpa dessas duas que não pensam nada em mim!"
Mas o que estranho mais ainda é essa apatia da Lily após perder o Amon! Ela podia ter ido atrás dele de uma vez, sem ficar resmungando! Vejo um monte de casos de pessoas que perderam a pessoa amada e tentaram de tudo para reconquista-las imediatamente e ela tinha que ficar primeiro amargando a perda para depois alguém dizer que poder recupera-lo. Se fosse eu, iria até chamar algum histórico do Egito para ver se há alguma lenda que me ajudasse imediatamente!
Um abraço!
Oi, Lê.
Ela teria mesmo uma boa desculpa! kkkkkk
Mas é uma pena que a autora tenha se perdido por esse lado, ao invés de focar no problema com o Seth e tudo o mais!
beijos
Oi, Camis....
Realmente as capas são lindas!!!! A Arqueiro surpreende a cada lançamento, né? Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da Colleen Houck, mas confesso que esse tema voltado para mitologia me atrai bastante... Espero ter a oportunidade de ler esses livros em breve para conhecer um pouco mais da história de Lily.
Beijinhos...
Oi, Cris.
Os livros da Colleen são ótimos nesse aspecto da mitologia!
A saga do Tigre tem elementos indianos que são incríveis! E essa nova história sobre o egito é demais!
Uma pena que ela se perde com os romances!
Beijos
Oi Camis tudo bom?
Olha que legal! Quase que nossas resenhas saem no mesmo dia, a minha resolvi deixar programada para quinta-feira. :D
Realmente, essa parte dela ficar super atraente para todos foi bastante forçado, mas a fusão com a leoa foi sensacional! Achei que deu uma animada na trama, que ia ser bem morninha se fosse só Lily indo salvar Amon no mundo dos mortos...
Sobre "Kelsey-passa-o-rodo", ashaihsa adorei, Lily tá indo pelo mesmo caminho e deve ser uma marca da autora essa coisa de triângulo amoroso eee competição entre irmãos. Agora, os sentimentos conflitantes dela, para mim, ficaram explicados, e devem ser mais desenvolvidos no próximo livro, o que pode ser ótimo ou bem ruim, dependendo do lado que a autora decidir seguir.
Acho ótimo como cada uma de nós pode se sentir diferente em relação ao todo do livro. Lembra que não curti muito o primeiro e você adorou? Agora foi quase o inverso! kkk
bjs,
Carol.
Oi, Carol.
Vou lá ler a sua resenha já já...
Que bom que você gostou mais do que eu! Me lembro sim que amei o primeiro e você achou meio paradinho!! rs...
Mas eu tenho um problema com esse negócio de triângulos amorosos ou ainda hexágonos amorosos. Em qualquer história... Acho chato! Me passa a impressão que os autores não sabem como trabalhar dramas em relacionamentos se não for dessa forma. Acho ridículo quando mocinhas ficam suspirando por dois caras diferentes sem saber quem elas amam de verdade, porque no fundo elas não amam nenhum deles. Fico sempre torcendo para os caras darem um pé na bunda das mocinhas e elas ficarem sozinhas para deixarem de ser trouxas! kkkkkk
Beijos
Ei Camis,
Até hoje eu só li o primeiro do tigre, e tenho outros na estante aiai. Problema que não estou mais tão empolgada na vibe fantasia ultimamente, aí tenho medo de ler tbm e não gostar rs.
Essa então, nem animei a começar kkk.
bjs
Oi, nanda.
Se você está em outra fase de leitura, não vale a pena forçar a ler algo que não faz muito sentido!
Eu gosto sempre de misturar os gêneros, mas tem algumas coisas que vão mesmo ficando para trás! Estou meio assim com YA's... Lendo cada vez menos!
beijos
Oi, tudo bem?
Acho as capas lindas, dessa série! E tinha uma ótima expectativa para com a leitura. Mas já não é a primeira resenha que leio, com esses mesmos pontos negativos! Já estou meio que decepcionada e pouco animada para ler.
Se eu ganhar os livros, até leio, mas acho que comprar, não vou! Vou aguardar o terceiro, para ver se melhora.
Nunca li nada da autora. Sua resenha, sempre muito bem elaborada e sincera. Adoro!
Beijos!
Oi, Márcia.
A autora é ótima. Ela escreve super bem e adoro a forma como mistura mitologia com fição.
O que ela peca mesmo é com os romances.
Mas a verdade é que tem muito leitor, principalmente os mais novos, que acham essas coisas legais! Estou cansada de ver garotas imaturas dizendo que as mulheres devem sair com vários caras para se afirmar! Tem gente até que diz que histórias de amor são coisas machistas! kkkkk Tenho pena dessas pessoas que não tem ideia do que seja amor!! rs...
Beijos
Oi, Camila!!
Estou louca para começar a ler essa série!! Gosto muito dos livros da Colleen Houck!!! Espero ter a oportunidade de ler esses livros!!
Beijoss
Espero que consiga ler sim, Marta!!
beijos
Por nunca ter lido nada da autora quando soube do lançamento do primeiro livro dessa série me interessei muito pela leitura, e por isso sempre quis lê-lo mas acabo sempre passando outras leituras na frente. Vejo que nesse segundo livro a autora continua escrevendo um trama surpreendente, cheia de revira voltas, porém fato de ela ter feito associação de copiar um acontecimento de outro livro acabou te decepcionando. Como não li maldição de tigre, acho que vou gostar dessa continuação.
Oi, Lana.
Exatamente por não ter lido a Saga do Tigre, acho que essa pode ser uma leitura muito mais interessante para você!!
Se joga, menina!! rs...
beijos
Ai Jesus, Maria e José!
Sério, depois dessa resenha vou ser obrigada a tirar O Despertar do Príncipe da estante kkkk
Que loucura, essa continuação parece ser incrível.
Acho que vou adquirir primeiro esse pra ler os dois juntos, sou dessas.
Fiquei super hiper mega ultra power curiosa.
Não li nenhum livro da Colleen ainda, mas me parece que a escrita dela é super deliciosa rs
AMEI as capas dos livros <3
Beijos,
Caroline Garcia
Oi, Carol.
Se você já tem o primeiro livro na estante, vale mesmo a pena dar uma chance para essa série.
As capas são lindas demais e os personagens são apaixonantes!
Beijos
Desde que essa nova série saiu fiquei bem curiosa pra ler já que amei A Maldição do Tigre, mas confesso que fiquei um pouco receosa pela sinopse por parecer muito com a Saga do Tigre só que com uma mitologia diferente. Pelo que você falou a Coolen acabou usando (pelo menos nesse 2° livro) a mesma fórmula o que por um lado é bom, pois provavelmente vou gostar rs, mas também é ruim, pois não veremos nada novo em sua escrita. Queria muito que no futuro ela lançasse algum livro fora desse mundo de fantasia/ triângulo amoroso e mostrasse aos leitores que ela pode escrever sobre outros assuntos. Mas apesar disso tudo ainda quero ler essa série, afinal é a Coolen Houck!
Oi, Cá.
Me sinto da mesma forma.
Eu vou terminar a série, mas vou torcer para ela publicar alguma coisa diferente da próxima vez!
beijos