Leitora Compulsiva

O Café da Praia, de Lucy Diamond #Resenha

o café da praia lucy diamond romance de hoje editora arqueiro resenha blog leitora compulsivaTítulo: O Café da Praia

Título Original: The Beach Cafe

Série: Coleção Romances de Hoje

Autor(a): Lucy Diamond

Editora: Arqueiro

Ano: 2019

Páginas: 336

Tradução: Vera Ribeiro

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

***




No mês de maio desse ano, a Editora Arqueiro anunciou o lançamento da coleção Romances de Hoje, composta por livros sobre mulheres atuais que lidam com problemas cotidianos e buscam conquistar seu espaço. Fiquei super empolgada com esse projeto da editora e, assim que deu, pedi o livro A Pequena Livraria dos Sonhos, da autora Jenny Colgan!

Em outubro, dando continuidade a minha empolgação em conhecer os livros da coleção, solicitei pela parceria com a Arqueiro um exemplar digital do livro O Café da Praia, da autora Lucy Diamond!

o café da praia lucy diamond romances de hoje editora arqueiro resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “O Café da Praia”?

O Café da Praia nos traz a história de Evie Flynn, uma mulher sonhadora e impulsiva, que sempre foi considerada a ovelha negra da família. Evie já tentou uma porção de carreiras que nunca deram muito certo e vive pulando de um emprego para o outro. Para a alegria de suas irmãs, que adoram fofocar sobre suas desventuras, Evie também não é lá muito bem sucedida – segundo os critérios de sua família – no campo amoroso. Ainda que ela esteja em um relacionamento sério com Matthew, com quem mora, a falta de uma aliança no dedo e de crianças correndo pela casa é, para as mulheres Flynn, considerado um verdadeiro fracasso na vida!

Foi basicamente assim que fiquei conhecida, nos meus já maduros 32 anos, sem imóvel, sem emprego em horário integral, marido nem filho para exibir – a quintessência da ovelha negra da família.

Quando Evie recebe a notícia de que sua queria Tia Jo morreu em um acidente de carro, ela fica completamente arrasada. Jo, irmã de sua mãe, foi a única que sempre a entendeu e respeitou seu jeito de ser. Mais do que isso, Jo era alguém que admirava Evie e a apoiava incondicionalmente.

Se perder Jo já foi difícil para Evie, descobrir que a tia deixou seu amado café na beira da praia na Cornualha de herança para ela foi um verdadeiro choque. O que a Tia Jo estaria pensando ao deixar um negócio nas mãos de Evie? Toda sua família e seu namorado acreditam que a melhor solução é Evie vender o café, mas seu coração diz outra coisa!!

Mesmo receosa, Evie decide mudar de vida, partir para a Cornualha e administrar o negócio. No início ela imagina que não será muito difícil cuidar do lugar, mas logo ela descobre que os funcionários do café são desobedientes, cheios de si e que não tem o menor respeito por ela. Para piorar, alguns moradores da cidade deixam bem claro que não gostam dela e nem a querem ali!!

Apesar de tudo, Evie está determinada a manter o café funcionando e dar um novo rumo à sua vida. Sua determinação é contagiante e logo ela se vê mudando outras vidas ao seu redor!!

O que esperar desse livro?

O Café da Praia é o segundo livro da autora Lucy Diamond lançado pela Editora Arqueiro na coleção Romances de Hoje. Como cada livro é único, com histórias completamente independentes, pulei o A Casa dos Novos Começos e resolvi conhecer a escrita da autora com esse livro. Nada contra o primeiro lançado, foi só uma questão de oportunidade mesmo! Rs…

E olha, gente… Valeu muito a pena ter lido esse livro! Ele é adorável! A história é tão gostosa e a Evie é tão cativante, que o tempo voou enquanto eu fazia a leitura… Num minuto estava eu triste pela morte da Tia Jo nas primeiras páginas e no outro estava com o coração repleto de amor e felicidade com o final da história!!

Evie é uma mulher com um coração enorme e, por vezes, quis entrar na história e dar um soco nas irmãs dela, ou naquele namorado mequetrefe!! Aff… Quem é que inventou esse negócio de que as pessoas de sucesso e felizes são só aquelas que tem um trabalho em tempo integral, uma casa própria, um bom casamento e filhos?! Se isso funciona para algumas pessoas, ótimo! Se não funciona para outras, e daí?! Com certeza isso não era para Evie e vê-la tentando se encaixar nos padrões da sua família me cortou o coração!!

Ainda bem que ela se liberta de tudo isso e encara o desafio de cuidar do café. Mal sabe ela que, ao decidir mudar de vida, ela abre espaço para outras pessoas ao seu redor mudarem de vida também. O café se torna um verdadeiro ponto de encontro daqueles que não se encaixam no tal padrão de sucesso: uma mãe solteira e sua filha, um artista plástico, um cozinheiro que esconde um mistério, uma jovem viajando pelo mundo, uma adolescente que fugiu de casa, uma senhora viúva…

Enfim, essa é uma daquelas histórias de alegrar o coração! É leve, com momentos super divertidos e que nos dá uma injeção de ânimo!!! Com esse mundo tão louco em que vivemos hoje, uma história como essa, ainda que de ficção, nos faz lembrar que as pessoas ainda podem ser boas!!

Sobre a autora e seus outros livros…

Lucy Diamond cresceu em Nottingham e estudou literatura inglesa na Leeds University. Após se formar, trabalhou em algumas editoras e na BBC, e hoje é autora de mais de 10 romances, publicada em 15 idiomas, além de best-seller do Sunday Times. Lucy mora em Bath com o marido e os três filhos.

Pela Editora Arqueiro já foram publicados dois livros da autora: A Casa dos Novos Começos e O Café da Praia, ambos considerados livros únicosApesar disso, descobri no site da autora que ela escreveu 3 novelas (short storys), revisitando os personagens de O Café da Praia. As novelas se chamam Christmas at the Beach Café, Christmas Gifts at the Beach Café e A Baby at the Beach Café. Por enquanto essas histórias só estão disponíveis em ebook e em inglês, mas quem sabe a Arqueiro não se anima para lançá-los aqui no Brasil?!

 

 

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

10 comentários sobre “O Café da Praia, de Lucy Diamond #Resenha

  1. FERNANDA ALVARENGA DE ASSIS

    Ei Camis,

    Eu estou amando essa coleção, já li quase todos. Esse é fofo mesmo e bem divertido. A casa dos novos começos também é legal, mas é mais adulto, mais denso, não tem essa vibe leve e divertida.
    Você precisa ler A padaria dos finais felizes, meu favorito!
    bjs

  2. RUDYNALVA CORREIA SOARES

    Camis!
    Ando de olho nessa série que parece amorzinho.
    Acredito que os chick lits tem essa característica de uma protagonista um tantinho atrapalhada, bom que ela foi melhorando no decorrer do livro.
    Mesmo o romance chegando quase no final e o final sendo fofo, dá para ler, né?
    cheirinhos
    Rudy

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Rudy.
      Esse livro tem tanta coisa linda, que mesmo se não tivesse uma história de amor, seria maravilhoso!
      Na verdade, o livro tem uma dezena de histórias de amor: amor de tia, amor de amigos, amor de mãe, amor de filho, amor de irmãs… Vale a pena!!
      Beijos

  3. Kênia Cândido

    Oi Camila.

    Eu não sabia que este livro é o segundo da coleção Romance de Hoje. Mas vou fazer como você vou começar por este, pois o meu exemplar está na meta de leitura de Janeiro. Quero ler histórias leves no primeiro mês de 2020 e sua resenha deixou com vontade de começar por ele. Já anotei o primeiro da coleção também para embarcar completamente. Adorei sua resenha.

    Bjos

  4. Ana Alencar

    Olá! Acabei hoje a leitura! Li em três dias! Livro encantador. Adorei as mensagens que o livro passa sobre amores, família, amigos, sociedade. Sua resenha é ótima. Agora partir para a leitura dA Casa dos Novos Começos!

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!