Leitora Compulsiva

O Amor Não Morreu, de Ashley Poston #Resenha

O AMOR NÃO MORREU ASHLEY POSTON INTRÍNSECA RESENHA BLOG LEITORA COMPULSIVATítulo: O Amor Não Morreu

Título Original: The Dead Romantics

Autora: Ashley Poston

Editora: Intrínseca

Ano: 2022

Páginas: 416

Tradução: Ana Rodrigues e Laura Pohl

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

***




No mês de outubro desse ano a Editora Intrínseca anunciou o lançamento do livro O Amor Não Morreu, escrito pela autora Ashley Poston. Há alguns anos eu li outro livro da autora e gostei muito da escrita dela, então decidi pedir um exemplar desse novo livro pela parceria.

Hoje conto para vocês algumas das minhas impressões sobre essa leitura!

O AMOR NÃO MORREU ASHLEY POSTON INTRÍNSECA RESENHA BLOG LEITORA COMPULSIVA

Sobre o que é “O Amor Não Morreu”?

Em O Amor Não Morreu vamos conhecer Florence Day, uma jovem escritora que trabalha como ghostwriter de uma das autoras de romance de maior sucesso das últimas décadas. O problema é que Florence precisa entregar logo um novo livro, mas não consegue dar um final feliz para sua história! Isso porque, desde que terminou seu último relacionamento, a jovem não consegue mais acreditar no amor, nem mesmo o ficcional! E para piorar, Florence tem um novo editor – alto e incrivelmente lindo – que se recusa a dar uma nova extensão de prazo para ela.

Florence tem apenas um dia para entregar o manuscrito, mas ao receber a notícia de que seu querido pai faleceu, ela deixa essa e qualquer outra preocupação de lado e volta para sua cidade natal para ajudar na organização do funeral e dar o último adeus a seu pai.

Não é nada fácil para Florence. Há dez anos ela deixou a cidade muito machucada emocionalmente e nunca mais voltou. E como se não bastasse ela ter que lidar com os fantasmas figurados do passado, ainda terá que lidar com um fantasma bem real em seu presente, um fantasma alto e incrivelmente lindo, de ninguém menos do que seu novo editor!

Agora Florence terá que lidar com a morte do pai, com seus tensos laços familiares, com uma cidade que a tratou como mentirosa e ainda ajudar seu editor a descobrir qual o seu assunto inacabado para poder seguir para o além-vida, sem deixar que sentimentos estranhos surjam no meio do caminho!!!

O que esperar desse livro?

Quando a Intrínseca anunciou o lançamento desse livro, fui totalmente fisgada pela promessa de uma comédia romântica divertida e com um toque de sobrenatural trazida na sinopse. Achei que esse fosse ser um livro do tipo “gostosinho para passar o tempo” – do tipo que todo mundo merece de vez em quando -, mas não imaginava que fosse me encantar tanto por essa trama!

O Amor Não Morreu, já de saída, tem um elemento que seduz todo amante de livros: a protagonista é uma escritora. E para melhorar, o livro todo é repleto de menções a escritores reais da atualidade e referências a obras incríveis!! Mas isso é só uma pontinha de toda a graça da história…

Florence é uma personagem bem peculiar. Sua família sempre foi dona da única funerária de uma cidade pequena e ela cresceu vendo os pais lidarem com os mortos e propiciarem o melhor para a despedida das família de seus entes queridos. E mais… Florence herdou o dom do pai de não só ver, mas também de interagir com os fantasmas… Isso tudo faz com que ela tenha uma relação muito única com a morte.

Pode parecer estranho pensar em uma comédia romântica com esses assuntos de mortes, funerais e fantasmas, mas é isso mesmo que acontece nessa história! Por mais que haja uma certa carga dramática que envolve o falecimento do pai de Florence e a relação com sua família, a autora conseguiu imprimir uma leveza única à narrativa, fazendo com que a leitura se tornasse aconchegante (por falta de palavra melhor! rs…).

Eu não esperava, mas fiquei completamente encantada por O Amor Não Morreu e terminei a leitura com o coração aquecido! Acho que vai entrar para o TOP 5 de melhores livros da Intrínseca que li nesse ano!! Rs…

Sobre a autora e seus outros livros…

Ashley Poston divide seu tempo entre escrever livros e ser fã. Nasceu e cresceu na Carolina do Sul, Estados Unidos, onde as estrelas brilham como em nenhum outro lugar do mundo.

Além de O Amor Não Morreu, a Intrínseca já publicou outro livro da autora chamado Geekerela, que é voltado para o público mais jovem, mas é bem gracinha! Recentemente a Editora Literalize publicou uma fantasia da autora chamada Entre Feras e Flores, que vale muito a pena para quem gosta do gênero!

 

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

5 comentários sobre “O Amor Não Morreu, de Ashley Poston #Resenha

  1. Larissa

    Oi, Camis! Gosto muito de histórias que trazem esse universo literário em suas páginas. E fiquei aqui tentando imaginar como esse toque sobrenatural se encaixou nessa comédia romântica com tamanha leveza.

  2. Eliane

    Ola Camila
    Achei interessante a premissa do livro pois a autora mistura drama familiar com uma comédia romântica. Se tiver oportunidade lerei.
    Bjs

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!