Olá, pessoal!!
Hoje estou aqui para trazer uma excelente notícia:
O Leitora Compulsiva agora é parceiro da Editora Peirópolis!!
Eu sei que a Peirópolis ainda não é muito conhecida da maioria dos leitores aqui do blog, mas depois de conhecer o catálogo deles e ver a qualidade dos livros que eles publicam, estou morrendo de vontade de mudar isso!!! Pensei em fazer uma apresentação da editora aqui, mas o texto publicado no site da editora é tão bacana, que simplesmente reproduzi ele aqui:
“A Editora Peirópolis completou 20 anos. Dirigida por Renata Farhat Borges, jornalista, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e Doutoranda em Ciências da Comunicação pela ECA/USP – Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, a Peirópolis já publicou mais de 400 títulos. Seu catálogo expressa a alegria do encontro entre o leitor e o livro, capaz de transformar e sensibilizar o espírito humano e ainda servir de memória das ciências e da imaginação.
A Peirópolis atua no sentido de valorizar a riqueza e a diversidade humana, natural e cultural do nosso país, o que se expressa em linhas editoriais voltadas para a difusão de novos olhares nas áreas da educação, do empreendedorismo e do meio ambiente, como também para a publicação de literatura infantil e juvenil de alta qualidade.
Como empresa, integra a rede de instituições que nasceram em um momento de redemocratização do país, quando surgiu espaço para a elaboração de questões não só no plano da macropolítica, mas também das micropolíticas de transformação do planeta. Assim, a editora se propõe a oferecer formas renovadas de trabalhar temas como ética, cidadania, pluralidade cultural, desenvolvimento social, ecologia e meio ambiente, sempre numa visão transdisciplinar e integrada. Além disso, a Peirópolis tem participado ativamente do crescente movimento de profissionalização do terceiro setor e colaborado com entidades não-governamentais e organizações da sociedade civil na elaboração de material de referência sobre investimento social privado, responsabilidade social empresarial, filantropia corporativa, ética nos negócios e valores humanos nas organizações.
Com reconhecida qualidade editorial, tem desenvolvido linhas editoriais afinadas com sua missão de reconhecimento da diversidade cultural e dos valores comuns a todas as culturas e tradições, com destaque para coleções dedicadas à literatura infanto-juvenil, à cultura indígena, à mitologia africana e ao folclore brasileiro. Preocupa-se também em contribuir para formar leitores e diminuir as distâncias entre a alta literatura e os jovens, criando para isso coleções como a de Clássicos em quadrinhos.
Seu catálogo, que em 2011 começou a transbordar para outros suportes, aproveitando os múltiplos talentos dos autores e suas linguagens, contempla literatura infantojuvenil e adulta, educação, comunicação e mídias, desenvolvimento socioambiental e terceiro setor, sempre numa abordagem inovadora e criativa. Com a intenção de aproximar crianças das questões ambientais, mantém uma série de livros que integram a temática da natureza, em livros de poesia, prosa e informativos para crianças, jovens e educadores.
A linha infantojuvenil ganha destaque a cada ano, com títulos de valor reconhecido pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil e pelo Programa Nacional Biblioteca na Escola, entre outros. Ela expressa o pioneirismo da editora em algumas áreas, como a de resgate e formação de uma literatura indígena (Terra dos mil povos, de Kaka Verá Jecupé – 1998, e coleção Memórias Ancestrais – Irakisu, em 2000, e Verá, em 2003), a difusão de grandes clássicos da literatura universal e brasileira na linguagem da HQ (Clássicos em quadrinhos, 2005), a primeira coleção infantojuvenil verde e livre de carbono (coleção Bicho-Poema, Boniteza Silvestre e Rimas da Floresta – 2007, Belezura marinha – 2010), os livros de imagem, e agora a inovadora coleção Peirópolis Mundo, livros bilíngues em português e idiomas ameaçados de extinção. Seus livros dialogam com conteúdos em áudio no site da editora, integrado com as redes sociais de leitores.
A Editora Peirópolis atualmente (novembro de 2014) é ganhadora de um Prêmio Jabuti, concurso nacional no qual foi finalista cinco vezes. Recebeu duas vezes o Prêmio White Ravens e 11 vezes o Prêmio da Fundação Nacional da Literatura Infantil e Juvenil (FNLIJ). Além disso, teve 45 selos de “Altamente Recomendáveis” (FNLIJ), 48 títulos escolhidos para compor o Catálogo de Bologna (FNLIJ-IBBY), 22 obras indicadas ao Acervo Básico da FNLIJ , e 84 selecionados para integrar acervos de bibliotecas públicas e escolas de todo o Brasil. Além disso, teve cinco títulos finalistas do Troféu HQ Mix, e inúmeros outras indicações, como o Prêmio Glória Pondé da Biblioteca Nacional.”
E para dar início a essa parceria em grande estilo, o pessoal da editora mandou um kit lindo:
E querem ver o que tinha dentro desse pacote?
Será que fiquei super animada?? Mas é claro!
Já tinha ficado encantada com o catálogo dos livros e vê-los assim de pertinho me deixou ainda mais apaixonada! A qualidade dos livros é incrível, os textos são ótimos e as ilustrações são uma graça. Estou animada para ler essas histórias com os meus sobrinhos e ver qual a opinião de “especialistas” deles! hehehee
Ao longo do mês vou resenhar os livros e trazer mais novidades sobre a editora!
Seja Bem-Vinda, Editora Peirópolis!!
Oi Camila !
Fiquei muito feliz por sua nova parceria ! Que venham outras 🙂
Que kit lindo *-*
Beijos
http://www.nossaspaixoesopsnossoslivros.blogspot.com
Obrigada, Lê.
Em breve vou fazer promoções aqui!!
Beijos
Que livros mais lindos! Parabéns pela nova parceria, Camis! Mais e mais sucesso pra você, você merece! =D
Beijos!
Obrigada, Nina!
Estou super contente com essa nova parceria porque amo livros infantis!!
Beijos
Não conhecia essa editora, mas foram super fofos. Muito sucesso para eles e para você 😀
Oi, Bia.
Com o tempo quero ter o prazer de mostrar mais do trabalho deles por aqui!
Beijos
Eu não conhecia essa editora antes de ver aqui no blog, mas pelo jeito o trabalho deles é bem legal. Parabéns pela parceria! 🙂
Oi, Dani.
O trabalho deles é impressionante, mas é bem voltado para o público infantil!
Então não é todo blogueiro literário que tem paciência de ler! É uma pena!!
beijos