Resenhas

Ninféias Negras, de Michel Bussi #Resenha

Título: Ninféias Negras

Autor(a): Michel Bussi

Editora: Arqueiro

Ano: 2017

Páginas: 352

Tradução: Fernanda Abreu

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***



Quando a Editora Arqueiro anunciou a publicação de “Ninféias Negras”, o novo livro do autor francês Michel Bussi, fui tomada por uma euforia daquelas. Já tive a oportunidade de ler “O Voo da Libélula”, o primeiro livro dele publicado aqui no Brasil, e achei um livro sensacional! É claro que eu iria querer ler outro livro do autor!!!

Pedi então um exemplar pela parceria e recebi o livro dentro de uma caixa linda com um belo marcador. Já me apaixonei pela capa e por todo esse requinte na apresentação… Só faltava então ler o livro e descobrir se seria tão bom quanto o primeiro…

Sobre o que é “Ninféias Negras”?

“Ninféias Negras” conta a história de três mulheres moradoras da cidade de Giverny, famosa por ser lar e inspiração do pintor Monet. A primeira dessas mulheres é uma senhora idosa que mora em um antigo moinho e tem um quadro muito especial na parede. A segunda é Stéphanie Dupain, a jovem e bela professora da escola local, casada e que sonha em ter filhos! A terceira é a pequena Fanette, uma criança esperta com muito talento para a pintura…

A história toda se passa ao longo de 13 dias e começa com o assassinato de Jerôme Morval, um bem sucedido morador da cidade de Giverny. Seu corpo foi encontrado na beira de um regato, com sinais de uma facada, uma pedrada na cabeça e afogamento.

O inspetor Laurenç Sérénac e seu assistente Sylvio Bénavides estão à frente da investigação e começam a reunir as primeiras provas encontradas no local… As primeiras providências são: conhecer a vítima, descobrir quem teria motivos para matá-la e verificar se há alguma testemunha…

As pistas logo levam os investigadores e suspeitar de três possíveis motivos: o primeiro deles envolve obras de arte; o segundo, uma criança de 11 anos; o terceiro, infidelidade e uma rabo de saia!

O que esperar desse livro?

OMG! PQP! Que livro é esse, gente?! Que leitura mais fodástica!!! O ano nem começou direito, mas já sei que, com certeza, esse livro ficará no meu top 5 das melhores leituras de 2017! Rs…

Depois de ler e me apaixonar pela escrita do autor em “O Voo da Libélula“, minhas expectativas para “Ninféias Negras” eram bem altas e o livro não me deixou na mão. Pelo contrário, essa história foi muito mais do que eu poderia imaginar!!

Essa foi uma leitura que me prendeu do início ao fim e não me deu nenhum momento de sossego. A trama construída pelo autor é muito bem elaborada e os personagens são muito bem construídos. Normalmente sou boa em prever finais, mas essa história me surpreendeu demais… Fiquei com a maior cara de “Não tô acreditando nisso!”! kkkkk

A narração dessa história é bem curiosa, ora apresentando uma narração em primeira pessoa, ora em terceira… Os pontos de vista também vão se alternando entre as três mulheres dessa história e o inspetor Laurenç, mas isso não dificulta a leitura de forma nenhuma. Com apenas alguns capítulos já é possível entender como tudo funciona…

Cada detalhe dessa história alimentou minha curiosidade e minha ansiedade para descobrir os mistérios em torno dessas três mulheres!

Recomendo demais esse livro para quem é fã de boas histórias policiais e um bom mistério. Vale a pena, com certeza! Só é preciso tomar cuidado porque essa é uma leitura impossível de largar; Se vocês queimarem o almoço, esquecerem os filhos na escola ou perderem algum compromisso importante, a culpa não é minha!! kkkk

Sobre o autor e seus outros livros…

Michel Bussi já ganhou 15 prêmios literários e foi finalista de outras 9 premiações, tornando-se um dos mais prestigiados autores policiais franceses. Quando não escreve, atua como professor de geografia na Universidade de Rouen e como comentarista político. (*Fonte: Site da Arqueiro)

O primeiro livro do autor publicado no Brasil, também pela Editora Arqueiro, foi “O Voo da Libélula“. Fiquei completamente apaixonada pela escrita do autor e desde então quero ler tudo o que ele escreveu! rs… Ao todo já foram publicados 10 livros do autor na França e espero que a Arqueiro publique mais alguns deles por aqui em breve!

Camila - Leitora Compulsiva

Veja os Comentários

  • Eitaaaaaaaa, tô nessa vibe agora, portanto esse será o próximo.
    Li A Garota do Lago e pirei... agora tô lendo Garota Exemplar, e vou engatar nesse logo mais. Já vi que vou amar também!

    Bjkssssss

    • Oi, Lelê.
      Estou sempre nessa vibe. kkkk
      O Garota do Lago está aqui me esperando!!
      Beijos

  • Estou com os dois livros do autor na minha estante e ainda não deu pra ler nenhum acredita? estou super ansiosa e espero para ler logo, bem que a arqueiro podia mandar a caixa e o marcador junto né achei super linda e fiquei só na vontade, enfim espero gostar porque a capa é linda.
    Abraços!!!

    • Oi, Marília.
      Essa caixa ficou uma graça!
      Espero que consiga ler os livros desse autor em breve! São ótimos!
      Beijos

  • olá
    ainda não conhecia fiquei curiosa a capa me chamou atenção irei colocar na lista pra serem lidos esse ano.

    bjjs

  • Olá, Camila!

    Assim como a Marília, eu não li os dois livros do Michel Bussi já lançados no Brasil, mesmo eu tendo a sorte grande de ter levado um dos kit de Ninféias Negras que a Arqueiro sorteou no Instagram, então posso concordar com você que a caixa é mesmo muito linda!!!!
    O mais curioso do Michel é que ele pesquisa muito para fazer esses livros, dando detalhes e histórias que tornam a trama mais verídica. No Ninféias Negras, ele fala das disputas de herança da família do Monet, enquanto que em O Voo da Libélula ele citou até mesmo emissoras de TV e jornais que existem de verdade para contar na trama como foi a cobertura do caso da bebê Lylie (exemplo FR3, abreviatura de France Regions 3, era o nome da emissora France 3 até 1992). Então toda a trama ganha aquele ar de "poderia ter acontecido mesmo" que muitos autores tentam ter em seus livros, mas não conseguem.

    Um abraço!

    • Oi, Lê!
      Aproveita que já está com o livro em mãos e se joga nessa leitura!! Rs...
      Realnente o trabalho de pesquisa do autor é impecável!!
      Beijos

  • Eita! Eita! Eita! Sabe que fiquei em dúvida, mas acabei não escolhendo ele. Agora, por sua causa, estou curiosa e vou pesquisar pra ver se dou uma chance! Abraços!

  • Uai, ótima resenha. Eu achei lindinho o kit que a arqueiro disponibilizou para os parceiros desse livro mas confesso que o livro em si não me atrai em nada. Não faz minha pegada de leitura. Mas gostei muito de ver suas impressões sobre ele e quem sabe um dia eu não de a chance não é mesmo???
    Beijos.

    • Oi, Karine.
      O kit é mesmo lindo e deu gosto receber um livro assim!
      Se não faz seu estilo no momento, então é uma pena! Mas se um dia mudar de ideia encontrará uma ótima história!
      beijos

  • Olá, tudo bem?
    Essa capa me chamou a atenção desde que a vi.
    Sua resenha está ótima, e manteve a minha atenção do começo ao fim, gostei muito da premissa e com toda a certeza irei adquirir um exemplar!
    Um beijo.

    • Oi, Ray.
      Que bom que gostou da resenha e desejo que goste ainda mais dessa história surpreendente!
      beijos

  • Olá!

    Vem cá e vamos conversar sobre essa maravilhosa obra! Eu pedi o livro a editora só por ser policial, sem expectativa nenhuma e, apesar da parte meio chatinha ali no meio da leitura, o livro deu uma reviravolta sensacional, me fazendo dar cinco estrelas pra ele, porque aquele final foi de tirar o fôlego!!!

    • Oi, Ká.
      Eu gosto de livros meio paradinhos assim, então não tive problemas com o meio.
      Mas com certeza a reviravolta no final foi incrível!!!
      Que bom que gostou!
      Beijos

  • Oi, tudo bem?
    Genteeee, todos estão falando horrores desse livro. Até hoje não vi uma resenha negativa e com você não foi diferente. Gostei muito de saber que você também amou. Eu amo livros investigativos e suspense policial é um dos meus gêneros favoritos. Bela dica.

    Blog Livros, vamos devorá-los?

    • Oi, Lê.
      Esse livro é muuito bom e já entrou para a minha lista de melhores do ano, fácil!!!
      Espero que possa ler esse livro em breve!
      beijos

  • Nossa! Que livro interessante! Três mulheres de idades diferentes e de ambientes diferentes sendo retratadas em um mesmo enredo! Bem pertinente para o mês em que comemoramos o Dia Internacional das Mulheres, apesar de sabermos que todos os dias são nossos, independente do sexo! Eu já conhecia desse autor, O Voo da Libélula, mesmo que ainda não tenha lido, inclusive por causa das crítica, muito favorável! Também fiquei com vontade de ler esse e anotei para a lista de leituras! Obrigada! Abraço!

    • Oi, Adriana.
      Achei bem pertinente mesmo.
      Mas vale dizer que todos os dias são de todos, né?! Homens, mulheres, crianças, idosos, gays, héteros, negros, brancos... Direitos iguais sempre!!
      Essa é a nossa luta: para se sejamos reconhecidas como iguais e não como melhores, não para passar por cima de ninguém! Rs...
      Beijos

Share
Postado por
Camila - Leitora Compulsiva

Posts Recentes

Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor

Hoje é Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor e eu não poderia…

4 dias atrás

Quarta Asa, de Rebecca Yarros #Resenha

Título: Quarta Asa Título Original: Fourth Wing Série: Empyrean Autora: Rebecca Yarros Editora: Planeta Minotauro…

2 semanas atrás

O Que Vem Por Aí – Arqueiro #Lançamentos

Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…

3 semanas atrás

Corte de Névoa e Fúria, de Sarah J. Maas #Resenha

Título: Corte de Névoa e Fúria Título Original: A Court of Mist and Fury Série:…

3 semanas atrás

Comentário Premiado #Sorteio

Hoje é dia de Comentário Premiado, o sorteio que premia os leitores que deixam seus…

3 semanas atrás

Hoje é meu aniversário: Parabéns para mim!!!

Hoje é meu aniversário e essa data não poderia passar sem um agradecimento a vocês...…

3 semanas atrás