Olá, pessoal!!
Hoje é dia de mais um post da coluna “Na Minha Estante Tem”!!
Para quem não conhece, essa é a coluna em que mostro o que tenho na estante, de acordo com um tema! Além dos livros, costumo reunir todos os mimos que tenho relacionados a um determinado tema e mostro tudo aqui para vocês.
Já foram temas nessa coluna: Twilight, Harry Potter, Jogos Vorazes, Comprinhas de Viagem, Meg Cabot, Cassandra Clare, Rick Riordan, Literatura Nacional (Parte 1), Literatura Nacional (Parte 2) e Literatura Nacional (Parte 3).
Embora eu ainda tenha bastante coisa de literatura nacional para mostrar para vocês, decidi mudar um pouquinho o tema e hoje trago para vocês tudo o que tenho na estante de uma autora internacional que eu adoro e que, embora já esteja no mercado brasileiro há algum tempo, só agora vem ganhando destaque na mídia!
Tema de Hoje: Richelle Mead
Conheci o trabalho da Richelle quando, em 2010, comprei um exemplar de “O Beijo das Sombras”. O meu exemplar é da primeira edição e tem uma capa bem diferente. Na época o livro saiu pela editora Nova Fronteira, que só depois virou a Agir. Não havia nenhuma informação no livro que ele fazia parte de uma série e achei que a premissa era interessante, então resolvi arriscar. Quando cheguei ao final da leitura e percebi que tinha uma continuação, comecei a pesquisar mais sobre a história e sobre a autora. Descobri que se tratava de uma série com previsão para 6 livros e fiquei na expectativa. Aguardei ansiosamente a publicação da sequência e acompanhei toda a confusão que a editora aprontou com as capas, os títulos e a demora na publicação! rs…
Apesar de poder ser classificada como uma série sobre vampiros, o enfoque de Academia de Vampiro é outro. A autora criou aqui dois tipos distintos de vampiros: os Moroi, que são organizados numa sociedade monárquica, não matam, podem sair na luz do sol e ainda possuem controle sobre alguns dos elementos da natureza, e os Strigoi, que são os vampiros malvados, sem moral nenhuma e que matam as suas vítimas sem a menor piedade. Para defender os Moroi dos Strigoi existem os guardiões, formados exclusivamente por dampiros (isso mesmo, com “d”!). Eles são uma raça mestiça de vampiros Moroi e humanos ou de vampiros e outros dampiros. Ao mesmo tempo que eles tem velocidade, força e resistência, não precisam se alimentar de sangue.
E a personagem principal dessa história é Rose Hathaway, uma dampira que cresceu ao lado de sua melhor amiga, Lissa. Lissa é uma princesa Moroi, última vampira da nobre família Dragomir. Um acidente matou os pais e o irmão de Lissa e nesse mesmo acidente Rose também morreu. Mas Lissa, usando seu poder, trouxe Rose de volta à vida, criando entre elas um laço psíquico que permite que Rose “entre” na cabeça da amiga e saiba tudo o que ela vê, pensa ou sente.
Ao longo dos livros conhecemos os personagens e acompanhamos todas as aventuras e peripécias de Rose, sempre na tentativa de manter sua melhor amiga a salvo. Seguir regras não é um talento de Rose e não só porque a dampira sempre se mete em confusão, mas também porque protagoniza um romance proibido com seu instrutor, o dampiro russo Dimitri. (Ai, Dimitri!!!!!) rs… Apesar de tudo, Rose é sem dúvida um prodígio e uma das melhores guardiãs existentes! A cada volume, um novo desafio é colocado à frente de Rose e ela não mede esforços para conseguir o que quer.
Apesar de toda a confusão, a série Academia de Vampiros é uma das minhas prediletas! Nem me importo com o fato do meu primeiro livro ser diferente dos demais. Quem sabe uma dia me animo e compro uma nova edição, só para ter na estante! hehehehehe Mas por enquanto vou deixar assim… Como eu disse, a série é composta por seis livros e todos eles já foram resenhados aqui no blog: O Beijo das Sombras, Aura Negra, Tocada Pelas Sombras, Promessa de Sangue, Laços do Espírito e Último Sacrifício.
Recentemente o Submarino fez uma promoção de todos os livros da série. Acho que não estão mais em promoção, mas é sempre bom ficar de olho. Inclusive a Agir chegou até a liberar o e-book do primeiro livro gratuitamente no final do ano passado.
E não sei se vocês sabem, mas no mês de março houve o lançamento do filme baseado no primeiro livro da série. O problema é que o filme nunca chegou ao Brasil. Os cinemas já estavam exibindo os cartazes, os fãs já estavam se programando para a estréia, mas algumas semanas antes o filme foi cancelado aqui no Brasil e agora o jeito é esperar para quando ele chegar na TV a cabo!
Depois de finalmente terminar de ler Academia de Vampiro, fiquei mais do que contente em começar a ler Bloodlines, que é um spin-off (série derivada) de Academia de Vampiro. A publicação dessa nova série está sendo feita pela Seguinte, um selo da Companhia das Letras e ao que parece, não teremos problemas de longas esperas… Mas vamos ver!! Os livros que já foram lançados no Brasil são: Laços de Sangue e O Lírio Dourado. O lançamento do terceiro livro, chamado O Feitiço Azul, está previsto para o mês de abril, então logo mais terei mais um livro da Richelle Mead na minha estante.
Muito embora essa série seja derivada de Academia de Vampiro, o enfoque dela é diferente. Em AV, além dos moroi, dos strigoi e dos dampiros, conhecemos também os alquimistas, que são humanos que conhecem a existência dos vampiros. Eles consideram os vampiros e dampiros criaturas terríveis e antinaturais. São ameaças e cabem aos alquimistas proteger os humanos desses seres perigosos. Ao mesmo tempo, são os alquimistas que protegem os segredos dos vampiros. Sempre que humanos começam a desconfiar da existência de vampiros, os alquimistas são chamados para acabar logo com os boatos e até eliminam corpos quando necessário. Eles recebem treinamento desde pequenos, com especial atenção à ciência e ao desenvolvimento de substâncias químicas.
Em um dos volumes de AV conhecemos Sidney, uma alquimista jovem, mas cheia de experiência e de segredos. Ao longo da trama Sidney vai ganhando um certo destaque e agora em Bloodlines ela passa a ser a nossa protagonista.
Infelizmente a Seguinte tem tentado convencer os leitores de que não é necessário ler os seis livros da Academia de Vampiros para poder ler Bloodlines e esse discurso tem ganhado força com o relato de muitos blogueiros, parceiros da editora, que receberam Bloodlines para resenhar! Me perdoem os amigos blogueiros, mas não é bem assim… Se você for do tipo de leitor que se contenta com o “pode ser”, “qualquer coisa tá bom”, então pode ler Bloodlines numa boa! Mas se você é do tipo de leitor exigente que faz questão de conhecer o universo em que se passa a história, se não gosta de spoilers e se adora acompanhar a evolução dos personagens, então leia Academia de Vampiro antes! rs…
Paralelamente ao universo de vampiros e alquimistas, a autora nos brindou com outra série sobrenatural. A série Georgina Kincaid é excelente para quem curte temas sobrenaturais, com direito a demônios, vampiros, duendes, anjos… e outros seres! O livro tem como protagonista a Georgina Kincaid, que é um súcubo (demônio que retira a força vital de suas vítimas através de relações sexuais), mas que tenta levar uma vida normal de humana! Mas nada pode ser normal quando se é imortal e seus melhores amigos são vampiros ou duendes!! Georgina vai enfrentar uma série de desafios, que incluem descobrir quem está atacando os imortais!
A série foi lançada pela Essência (selo da Planeta) e é composta pelos livros: A Canção do Súcubo, O Poder do Súcubo, O Sonho do Súcubo, O Calor do Súcubo, A Sombra do Súcubo e A Revelação do Súcubo. Infelizmente só tive a chance de ler o primeiro livro, mas quero ler todos os outros muito em breve, porque gostei muito do tema e da trama! rs…
Outros dois livros da autora que tenho na estante são Filha da Tempestade e (o mais recente lançamento) Tabuleiro dos Deuses.
A Filha da Tempestade é o livro que inaugura a série Dark Swan e foi publicado aqui no Brasil pela Editora Agir em 2011. A série é composta atualmente por 4 livros, mas infelizmente a editora anunciou que não publicará os demais livros!! Será que alguma editora séria pode comprar os direitos, por favor… Por enquanto o livro vai ficar na minha estante e não vou dar prioridade, já que não tem continuação…
O Tabuleiro dos Deuses foi recentemente publicado aqui no Brasil pela Editora Paralela, que também é um selo da Companhia das Letras, e é o primeiro volume da série A Era de X. Segundo as informações no site da autora, o segundo volume da série será lançado lá fora somente em maio desse ano, então não creio que chegará aqui no Brasil antes do segundo semestre desse ano. Ainda não me decidi se já começo a ler ou se espero um pouco mais… Acho que é mais negócio terminar de ler a série da Georgina, já que tenho todos os livros em mãos! rs…
Além de todos os livros da autora que tenho na minha estante, ainda tenho alguns mimos relacionado às séries, tais como pôsters e bottons!!
Enfim… é isso!! rs… Alguém aqui é fã da Richelle Mead? Já leram os livros dela? Ficaram danados da vida com o cancelamento do filme aqui no Brasil??
Se vocês tiverem fotos dos seus livros ou mimos relacionados ao tema de hoje, eu gostaria de ver!! Deixem o link das imagens aqui nos comentários! rs…
Camis, até hoje eu só li AV, mas gostei tanto que comprei em inglês mesmo – as traduções demoravam muito, eu estava muito curiosa pra ver a história toda! haha! =D
Adorei ver o tanto de coisas dela que você tem! Um beijo!
Oi, Nina.
Acho que essa foi a série que mais demorou para ser lançada. Pelo menos terminaram, né?! Eu já tinha perdido as esperanças de ver a minha coleção completa!
Pior é que é isso que vai acontecer com a outra série da autora! Uma pena!
Beijos
Eu aproveitei a promoção do submarino e comprei os 6 livros da série da Academia de Vampiros, mas ainda não me animei a ler. Pelo menos não conheci no meio da confusão hehehehe. Eu tinha ficado bem interessada em Bloodlines (sou suscetível a capas bonitas – o q a AV nao tem) e quando soube q era um spin off primeiro fui pensar em ler AV. Uma hora consigo hehehehe
Muito legais os seus livros e eu nem sabia q a autora tinha tantos publicados por aqui já =O
Oi, Fran.
Essa promoção é realmente ótima. E o bom de comprar os livros agora é que você não vai ficar com um livro com a capa diferente como no meu caso! heehehe
Ainda bem que resolveu ir atrás de AV primeiro! Apesar das capas não serem muito interessantes, a história é ótima!
Beijos
Eu acho uma falta de respeito com os leitores esse negócio de começar a publicar uma série e não dar continuidade. ‘– Mesmo que seja por motivos mercadológicos, não justifica.
Oi, Pedro.
Realmente esse tipo de coisa é de enlouquecer.
As editoras deviam se programar melhor e não deixar os leitores na mão!
Beijos
Eu estou para ler esses livros um tempão, dizem ser muito bom
Eu acho seu 1° livro da serie mais bonito, não acho outros muito bonitos não e a outra serie parece ser muito maneira
Seus mimos são muito fofos 😀
Eu tenho o e-book que na época estava de graça, mas estou sem tempo
Oi, Bia.
Essa história pode parecer meio boba no começo, mas é uma das minhas prediletas. A autora me ganhou com esse mundo de vampiros, dampiros e alquimistas!
Não acho as capas muito bonitas, mas queria que a minha primeira não fosse tão diferente das outras! hehehe
Beijos
Eu tenho uma implicância com a autora…rs, mas já li toda a série da AV e da Georgina, mas a que eu realmente queria ler não vai ser mais publicada aqui =/ – Dark Swan… Acho injusto começar e não irem a frente com série, seja qual autor for.
Andy_Mon Petit Poison
RESUMO DO POISON #4.13 – Sem(24/mar-29/mar) http://bit.ly/1gDEhrj
Por que essa implicância, Andy?!
Eu queria muito ler Dark Swan, mas saber que eles não vão publicar os outros livros foi um balde de água fria!
Estou torcendo para a Seguinte negociar os direitos e publicar todos os livros!
Beijos
Oi Camila, tudo bem?
O único livro da sua estante que eu ainda não li foi a filha da tempestade rs
Essa nova série “Tabuleiro dos Deuses” eu achei ótima a premissa e espero que os próximos livros mantenham o nível do primeiro 😉
Bjkas
Que bacana que você também é fã, Carol!!
Primeiro, parabéns pela estante xD
Também curto muito a Mead; dela já li VA, Bloodlines, e estou alcançando o último volume lançado de Georgina Kincaid e Age of X. Quando eu vencer meu preconceito com fadas, vou pegar Dark Swan para ler também (ou seja, já li basicamente tudo dela haha).
Mas tirando VA (que li faz anoooos), li o resto todo em inglês, porque a tradução de Georgina Kincaid é ridícula e até a de VA é bem ruinzinha em muitas coisas, tanto que vou reler em inglês logo que meu box da Amazon chegar <3
A de Bloodlines e de Age of X ficaram boas, mas eu já to tão acostumada com a Mead no idioma original que só li uns poucos capítulos de cada em português mesmo.
(Tanto que eu torço pra editora Seguinte/Paralela pegar TUDO da autora e republicar no Brasil com uma tradução decente, diferente da Agir e da Planeta ¬¬).
Ai, ai, como leitor brasileiro sofre, né? =/
Vida de leitor é difícil mesmo!
Acho que o meu maior problema é a falta de tempo para ler tudo o que eu quero!
Se eu tentar ler em inglês, vai demorar ainda mais!! hehehehe As traduções da Planeta são ruins mesmo, mas eu acabo abstraindo e leio assim mesmo!
Infelizmente odiei o trabalho que a Seguinte fez com Bloodlines, mas estou super feliz com a notícia que a Agir Now vai reeditar Dark Swan!!
Beijos
onde você conseguiu aqueles bottons e o poster de aura negra??? quero muito
e eu gostei muito da resenha, minha mãe ja tinha os livros aqui em casa e a resenha foi o empurrão que eu precisava
Muito obrigada, Gabriel.
Espero que goste dessa série!
Beijos
Nossa, acho que foi em algum evento. Já nem me lembro mais!