Olá, pessoal!!

Hoje é dia de mais um post da coluna “Na Minha Estante Tem”!!

Para quem não conhece, essa é a coluna em que mostro o que tenho na estante, de acordo com um tema! Além dos livros, costumo reunir todos os mimos que tenho relacionados a um determinado tema e mostro tudo aqui para vocês.

Já foram temas nessa coluna: TwilightHarry PotterJogos VorazesComprinhas de ViagemMeg CabotCassandra ClareRick RiordanLiteratura Nacional (Parte 1) e Literatura Nacional (Parte 2).

Quem acompanhou os últimos posts dessa coluna pode ver alguns dos meus livros de literatura nacional, mas ainda tenho bastante coisa para mostrar para vocês! Se nos primeiros posts eu mostrei livros de autoras nacionais, hoje chegou a vez dos meninos!! hehehe

Tema de Hoje: Literatura Nacional – Parte 3

E vamos começar com o Enderson Rafael.

   

Conheci o trabalho desse autor no ano de 2010 quando recebi um exemplar de “Todas As Estrelas do Céu” para avaliação. Para vocês terem uma ideia, o Enderson produzia cópias reprográficas do seu “manuscrito” e mandava para os blogueiros esperando ganhar alguma visibilidade! O esforço valeu a pena e o Enderson conseguiu publicar seu livro pelo Novas Ideias. Vergonhosamente até hoje não comprei um exemplar definitivo do livro, mas guardo a minha prova com o maior carinho!

    

Em 2012 o autor passou a fazer parte do quadro da Editora Gutemberg e publicou o livro “Três Céus”. Comprei o meu exemplar na Bienal daquele ano e aproveitei para pegar um autógrafo, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler o livro!

        

O segundo autor nacional desse post é o Ricardo Ragazzo! Conheci o trabalho dele recentemente quando li o segundo livro do autor – “A Garota das Cicatrizes de Fogo“. Adorei o livro e agora estou super curiosa para ler seu primeiro trabalho, chamado “72 Horas para Morrer”… Só preciso ter uma verba ou então torcer para alguma pessoa querida me dar de presente! hehehe

      

E o próximo autor nacional que faz parte da minha querida estante é o Raphael Draccon! Quem me indicou os livros desse autor foi a Nanda, do blog Viagem Literária! Eu estava passeando com ela na Bienal do Livro de São Paulo de 2010 e ela me arrastou para a fila de autógrafos junto com ela. Aproveitei para comprar o primeiro volume da trilogia Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas. Depois que li o livro aproveitei para adquirir os outros dois volumes – Corações de Neve e Círculos de Chuva, mas ainda não tive a chance de terminar a trilogia. Conhecendo o talento do autor, aproveitei e adquiri o livro Fios de Prata em 2012, mas esse também está encostado na estante!! Além desses livros, eu tinha um exemplar de Espíritos de Gelo, mas acabei me desfazendo dele em uma troca no Skoob!

   

Outro autor nacional que é presença na minha estante é o André Vianco. Os livros que tenho são Os Sete, Bento e O Caso Laura. Infelizmente ainda não consegui ler nenhum livro dele, acreditam?! Eu sei… é uma droga isso! Mas se eu fosse uma vampira da Stephenie Meyer não precisaria dormir e teria tempo de sobra para ler mais! hehehehe

   

“A Batalha do Apocalipse” do autor Eduardo Spohr é mais um dos livros nacionais que tenho na estante, mas que ainda não consegui ler. Me lembro que queria comprar esse livro na Bienal de 2010, mas a fila para autógrafos estava tão grande que acabei desistindo. Resolvi esperar uma promoção! rs… E foi então que, uns dois meses depois, entrei numa loja da Saraiva e encontrei o livro com um preço ótimo. Como toda boa leitora, resolvi escolher o exemplar mais bonito e qual não foi a minha surpresa quando peguei um livro na pilha e ele estava autografado!! Ele tinha feito uma sessão de autógrafos na Saraiva e assinou uns exemplares a mais para serem vendidos! Rs…

   

Mais um autor nacional na minha estante… Conheci o Maurício Gomyde quando ainda fazia parte de um clube do livro aqui em São Paulo e organizamos um evento com autores nacionais. O autor foi super simpático e me presenteou com o livro “O Rosto que Precede o Sonho”. O Mauricio é ainda autor de “Dias Melhores Pra Sempre”, “Ainda não te disse Nada” e “O Mundo de Vidro”.

Ainda tenho muitos outros autores nacionais na minha estante e o que não falta é material para outros posts como esse. Mas, para não ficar muito repetitivo, vou dar um tempo nesse tema e variar um pouco! No próximo semestre volto com mais autores nacionais, ok?!

E aí? Gostaram? São fãs de algum autor nacional??  Se vocês tiverem fotos dos seus livros ou mimos relacionados ao tema de hoje, eu gostaria de ver!! Deixem o link das imagens aqui nos comentários! rs…

 

Camila - Leitora Compulsiva

Veja os Comentários

  • Gostei =)
    Desses autores por enquanto só li Andre Vianco, Eduardo Spohr e acabei abandonando o Raphael Draccon. Mas acho mt legal ter os livros autografados =) Eu tenho alguns nacionais autografados tb!! Tem do Walter Tierno q adoro e outro q eu ainda nao li...

    • Oi, Fran.
      É sempre bom encontrar autores nacionais de talento!
      Para mim o que vale é sempre a boa história, não importa por quem foi escrita... Mesmo assim tenho o maior orgulho de dizer que o Brasil também tem escritores talentosos!
      beijos

    • Nossa, Bia!
      Precisa conhecer então... Tem tantos caras bons no mercado que vale a pena dar uma chance!
      Beijos

  • Ameeei todas as dicas, Camis! Eu não sabia que o Enderson tinha publicado pela Novas Ideias! Achei ele meio sumido! Que bom ver que todo mundo continua aí!, firme e forte! rsrs

    • Oi, Vi.
      É verdade... Agora que você comentou, o Enderson ainda meio sumido mesmo! Espero revê-lo na Bienal!!
      Beijos

  • Oi Cami!
    Eu tava dando uma olhada nas postagens mais antigas que eu tinha visto meio por cima nesse tempo que andei sem comentar aqui e olha quem encontrei, André Vianco! Há uns 4 ou 5 anos, um conhecido me viu lendo Crepúsculo e disse q se eu gostava de vampiros, tinha que conhecer Os Sete, que era uma história de vampiros e que se passava aqui no Rio Grande do Sul! Claro que fiquei com muita vontade de conhecer, mas nunca tinha me deparado com o livro, então fui na casa de um amigo e ele me mostrou seus livro e ele tinha Os Sete *0* então, obvio, peguei o livro na hora hehehe. Mas, enfim, adorei o livro e quando eu conseguir guardar uma verba, quero comprar Sétimo, que é a continuação, e quero também O Caso Laura, pq li a sinopse e fiquei morrendo de vontade de lê-lo.
    Então quando tiver resenhas do André Vianco, ficarei muito feliz em ler e comentar *0*
    bjos

    • Oi, Lauren.
      Tenho alguns livros do André Vianco aqui na minha estante e sinto tanto de não ter lindo ainda!!!
      Preciso corrigir isso, mas por enquanto está meio complicado! hehehehe
      Beijos

Share
Postado por
Camila - Leitora Compulsiva

Posts Recentes

O Que Vem Por Aí – Faro Editorial #Lançamentos

Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…

1 mês atrás

O Último Rei Dragão, de Leia Stone #Resenha

Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…

1 mês atrás

O Que Vem Por Aí – Arqueiro #Lançamentos

Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…

2 meses atrás

Apenas Amigos?, de Abby Jimenez #Resenha

Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…

2 meses atrás

Tudo Que Deixamos Inacabado, de Rebecca Yarros #Resenha

Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…

2 meses atrás

O Que Acontece no Baile, de Sabrina Jeffries #Resenha

Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…

5 meses atrás