Leitora Compulsiva

Enderson Rafael – Todas as Estrelas do Céu

Mais um livro brazuca que tive o prazer de ler! Infelizmente o livro ainda não está à venda. Consegui meu exemplar numa promoção do Twitter e recebi o livro diretamente do autor!

Confesso que não resisti e acabei lendo assim que o livro chegou. Bom, isso é porque eu tenho uma lista dos livros que eu vou ler e na ordem em que vou fazer isso… mas fiquei tão animada que passei esse na frente de todos os outros!!! hehehe

Já li tanto post a respeito desse livro que tava super curiosa para saber que negócio era esse de amor entre dois irmãos! Sério, gente… é sobre isso que o livro se trata! Leandro e Carol são irmãos, mas antes que vocês fiquem chocados, já vou dizendo que Leandro é adotado! Eles crescem juntos e levam uma vida perfeitamente normal até que percebem que estão simplesmente apaixonados um pelo outro!!

Embora possa parecer uma história meio pesada, o livro é escrito de uma forma tão suave e delicada que fica impossível não se apaixonar pelos personagens e não torcer pelo amor dos dois! Leandro e Carol se amam e querem ficar juntos, mas será que isso será fácil?! Já imaginaram o choque que isso pode ser perante a sociedade?!

Apesar do tema, o livro não tem a menor pretensão de ser crítico ou polêmico! Pelo contrário, o autor não levanta discussões, apenas narra a história do casal, sem julgar ninguém!!!

Confesso que o fato do livro ter sido escrito quando o autor tinha apenas 19 anos pode ser percebido ao longo da narrativa. Em alguns momentos percebi uma certa imaturidade da narativa, mas que é abafada pela própria adolescência dos persongens!! Um coisa interessante é que toda a história se passa nas cidades de Florianópolis e Teresópolis e as descrições dos lugares realmente correspondem com os lugares reais!

Esse é um livro simples, que pode ser lido numa única tarde, mas que tem um conteúdo muito legal!!!

33 comentários sobre “Enderson Rafael – Todas as Estrelas do Céu

  1. Bruna Britti

    Ai, todo mundo tem um exemplar, menos eu… buááááá!!! *invejinha*. Hehe, brincadeira linda, mas juro que não me toquei que tava tendo promoção no twitter. Mas enfim, eu to assim SUPER doida pra ler. Eu achei o tema muito bem escolhido, é algo que foge dos padrões, mas que ao mesmo tempo interessa ao leitor. To super na torcida também! Seu blog continua maravilhos querida. Beijos!

    1. Camila

      Oi Bruna!! Pois é… a gente tem que ficar sempre ligado com as promoções! De vez enquando a gente dá sorte!! hehe
      O tema é realmente original e agora é torder para o autor conseguir publicar!!
      Beijos

    1. Camila

      Tá vendo como você não é a única que enfrenta essa luta?! Realmente vejo que é muito difícil publicar um livro! Pelo menos no seu caso você ainda conseguiu a agência literária e um jeito de ‘publicar’ o livro…

  2. Camila Mosqueira

    Não conhecia este livro. Mesmo se tratando de um irmão adotado, ainda sim é um tema chocante. Eu acho que não deixa de ser incesto, pq apesar de não terem o mesmo sangue, são irmãos.
    Por falar nisso, neste fds eu assisti um filme chamado “Os sonhadores” que mostra, entre outras coisas, um casal de irmãos gêmeos que tem uma paixão platônica um pelo outro, mas de uma forma ao mesmo tempo erótica e ingênua. Já viu este filme?
    Bjão!

    1. Camila

      Ainda não vi não, mas fiquei interessada! Vou ver se acho por aqui!!
      O tema do livro é meio polêmico mesmo! Mas não acho tão incesto assim não!!! Na verdade essa coisa do incesto é meio complicada! Essa idéia de que o incesto é altamente imoral surge apenas pelo fato de que crianças nascidas de irmãos (de sangue) podem apresentar problemas genéticos. Como nasceram crianças defeituosas, as pessoas começaram a acreditar que aquela era uma relação demoníaca e a coisa pegou!! E hoje a gente carrega essa sensação de que a relação entre irmãos é totalmente condenável!! Por isso a gente se choca!!!! É normal!!!
      No caso do livro, o autor abordou o tema de maneira tão delicada que nem dá pra achar tão esquisito assim! hehehehe

      1. Camila Mosqueira

        Acredito que sua definição de incesto está certíssima pq a reprodução entre duas pessoas do mesmo sangue aumenta o risco de doenças genéticas. Mas eu acredito que existem alguns limites morais que devemos seguir, senão a sociedade viraria uma loucura maior ainda (se já é com um certo comportamento moral, imagina sem isso).
        Me lembrei agora de um filme nacional, do ano passado, que foi ainda mais polêmico. Contava sobre dois irmãos (homens) da mesma mãe, mas de pais diferentes que desde criança demonstram um carinho mto além do fraterno. Depois que a mãe morre, os dois, já adultos, iniciam um relacionamento incestuoso e homossexual. Isso é que é polêmica! hehe Não lembro o nome deste filme, mas não é difícil encontrar.

        1. Camila

          Nossa… isso sim mesmo é que é polêmico! Mas sabe que isso é mais normal do que as pessoas imaginam! Eu conheço uma menina que é completamente apaixonada pelo irmão, e olha que é irmão mesmo! Ela chegou até a agredir uma namorada dele!!! Pode?! Hoje ela faz terapia e tenta sair dessa!!!

          1. Camila Mosqueira

            Nossa, que estranho! Já vi alguns irmãos que tem ciúme excessivo do outro. Mas o mais comum de encontrar são irmãos que brigam o tempo todo (q nem eu e meu irmão) hehe

          2. Camila Mosqueira

            Caramba, criar quatro filhos não é nada fácil! Sua mãe devia ficar doidinha com vcs 4 brigando o tempo todo. Aqui em casa somo só dois e meus pais já surtavam.. Até que ultimamente as brigas deram uma melhorada, ainda bem.

  3. Sara

    Fiquei um pouco chocada com a temática do livro. Tenho dois filhos e por sinal um menino e uma menina e fiquei assustada.
    Acho que esse vou deixar passar, ainda que você tenha dito que a história é delicada.
    Beijocas

  4. Elena Bessa

    Aaaaw, que lindo! Gostei da sinopse, parece ser realmente bonito, (E com essa resenha tua, Camila, não tem como não achar! :P) imagino a quantidade de obstáculos que esses ‘irmãos’ tem que superar durante o livro… Mas então, vc sabe quando o livro vai estar à venda? Beeijos!

    1. Camila

      Ai Elena… Bem que eu gostaria de dizer que o livro estará nas livrarias logo, mas infelizmente o autor ainda não conseguiu uma editora que o ajudasse a publicar o livro! É por esse motivo que fiz questão de escrever sobre o livro e ajudá-lo com a divulgação!!!

        1. Camila

          Pois é, Elena… Acho que só com ele mesmo e nem sei se ele vende, porque o livro não tem uma edição! A cópia que eu recebi é impressa e encadernada e não como um livro mesmo!!!

      1. Camila Mosqueira

        Na verdade é difícil para todo mundo. No penúltimo livro da Marian Keyes ela fala sobre isso. Conta como é difícil conseguir uma editora e como este mundo é igual bolsa de valores, mta especulação pra ganhar mta (mta mesmo) ou pouca grana.
        E tb tem a história da J.K. Rowling que antes de conseguir vender a história de Harry Potter vivia tão dura que chegou a usar guardanapos pra escrever os primeiros capítulos (pode até ser exagero). Se ela tiver sofrido metade do que contam, hoje ela tá nadando no dinheiro! Podia ter acontecido mta coisa com ela, os livros podiam nunca ter feito sucesso, mas hoje ela é famosona, então é tudo um jogo de especulações…

  5. Enderson Rafael

    Oi, Camila! Bom, a busca por uma editora continua, mas com o apoio de vocês é questão de tempo. Outro dia, uma professora disse que recomendaria o livro aos alunos, e fiquei muito feliz de saber disso, afinal, sempre tive receio da reação das pessoas e antes de tanta gente que não conheço ler o livro e opinar positivamente sobre ele, eu não tinha como ter certeza se ele era tão razoável como eu achava que fosse. Mas pelo menos pra quem é de Santa Catarina, ganharemos um apoio de peso. Estive em Floripa na segunda gravando uma entrevista, em breve novidades;-) Beijão e muito obrigado mais uma vez!

  6. Pingback: Downtown Theme » Dicas da semana (12.06.2010 a 18.06.2010)

  7. Pingback: Enderson Rafael – Todas as Estrelas do Céu « Mundo da Leitura

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!