Se você leu o título desse livro e por acaso se lembrou do “Crítica da Razão Pura” do Kant, está no caminho certo. Se você não tem a menor idéia do que eu estou falando, também está porque você continuou lendo o post… hehe
Agora vem a explicação:
Esse livro é um thriller, ou seja, uma história que envolve crimes, investigações, suspense… essas coisas!! Mas se alguém tiver uma explicação melhor, fique à vontade! hehe
O negócio é que a história se passa em 1804 e conta a história de Hanno Stiffeniis, um jovem investigador chamado para ajudar a desvendar uma série de assassinatos misteriosos e encontrar o culpado por eles!
Para resolver esse mistério, Hanno contará com a ajuda de ninguém menos que Immanuel Kant, o famoso (pelo menos é famoso hoje) e excêntrico filósofo que desafiará os costumes e ensinará Hanno técnicas de investigação ousadas e que até hoje são usadas!! Depois de tratar da mente comum em “Crítica da Razão Pura”, Kant decide desvendar a mente de um serial killer (segundo o livro, viu gente!) e Hanno é o unico a conversar com ele sobre seus escritos considerados obscuros!
Para quem gosta de um bom livro de investigação policial, essa é uma ótima dica!! Devorei o livro… Esse livro é uma prova de que vale a pena dar chance a autores menos conhecidos!!!
Báh que interessante! Como está em voga usar personagens históricos para desvendar mistério rsrsrsrs! Adorei o crítica… do Kant, acho que vou ter que ler esse rsrsrsrs
estrelinhas coloridas…
Que bom que gostou!! Acho legal poder divulgar alguns livros bons, mas pouco conhecidos!! Esse autor tem até um outro livro, mas ainda não li!!
Hm, esse livro parece ser diferente… inusitado..! 🙂
Bjs
Oi Fê… É um livro bem diferente. Tem uma coisa legal que é o fato dele se passar num momento da história que vários meios de investigação que usamos hoje eram considerados um verdadeiro absurdo! É bem legal observar isso!!
Ei Camila,
Que ótima dica, eu adoro livros de investigação e ver dicas novas e diferentes também.
bjoo
Oi Nanda! Gosto de trazer coisas diferentes aqui para o blog. É normal que a gente acabe se prendendo aos lançamentos e aos livros de autores famosos, mas é bom poder descobrir coisas novas. Eu comprei esse livro a mais de 4 anos e talvez seja meio chato de achar, mas o bom é que não deve ser caro! hehehe
Vixe, a capa não me atraiu…rsrsrs…ultimamente acho que estou querendo ler romances e comédias…hahaha! Mas parece bem interessante mesmo! Você faz qualquer livro parecer interessante! hahaha!
Quem sabe eu não consigo um emprego vendendo livros?! Acho que não é mesmo o seu tipo de livro! É de investigação de crimes e é meio pesado!!! Não combina com você! hehehe Mas é um bom livro dentro dessa categoria!! Gosto de poder trazer umas dicas de livros desconhecidos!! Às vezes a gente só compra os lançamentos e acaba perdendo ótimas leituras!!
Ah, de repente quando eu precisar de uma cena mais séria isso pode me ajudar, né? É sempre bom ler de tudo! Ah, voc~e podia viver de vender livros mesmo, haha!!
Outro dia eu vi esse livro numa banca na Av. Paulista e tava baratinho! Acho que vou dar uma passada lá e ver se ainda tem… quem sabe eu consigo um pra sortear aqui?!!! Acho que ia ser legal fugir um pouco dos lançamentos que são sorteados em vários sites… hehehe
AAah, legal! Verdade mesmo!! Pena que são as mesmas editoras que fica patrocinando..hahaha
Pois eh! Acho que as promoções estão ficando um pouco repetitivas… Mas pelo menos a gente tem várias chances de ganhar o mesmo livro!! Vou procurar livros que não são lançamentos…
Esse com certeza é o meu tipo de livro! Adoro coisas históricas e de mistérios. Vou procurar por aqui…
Beijoca
Achei mesmo que você fosse gostar, já que disse que gosta de livros mais ‘sérios’. Assim que acabar a promoção do livro da Vivi, vou fazer um sorteio desse livro, então se quiser aguardar…
Eu li esse e o segundo livro “Dias de Perdão”, e apesar de ser meio enrolado, os dois são muito bons mesmo.
Tenho vontade de ler os outros dois que lançaram quando forem publicados por aqui.
Oi Walter,
Preciso ler o Dias de Perdão ainda!!
Quem sabe esse ano?? Rs!
Beijos
olá.. nossa, eu amei a critica do livro, eu tenho este e o que eu achava que seria o segundo… “Dias de perdão”, gostaria de saber se, para entender “critica da razão criminosa” terei que ler primeiro “critica da razão pura”. Por favor, respoda o mais rapido possivel xD
Oi Jacqueline,
Não precisa ler o Crítica da Razão Pura! Na verdade os livros nem são de fato relacionados!!
Beijos
Acabei de ler o livro: é decepcionante. O protagonista é incapaz de perceber pistas e testemunhas que surgem em seu caminho. Por outro lado, conta com a sorte (graças aos autores) para ter o caso solucionado, pois por mérito próprio não descobre grande coisa. Seu relatório ao rei é vergonhoso (desculpe o spoiler) e sua adoração por Kant chega a irritar. Os acontecimentos do livro são previsíveis, o leitor já sabe o que encontrará nas páginas seguintes. Sofrível.
Poxa, Mônica.
Que pena que não gostou do livro.
Eu achei muito interessantes, porque acredito que o livro seja uma crítica a certas coisas.
É uma história que se passa em uma época que não existiam investigações como as de hoje e as pessoas estão engatinhando no processo.
Mas que chato que foi uma decepção para você!
Beijos