Já faz um tempão que estou com esse livro na estante (na verdade desde o dia do lançamento, no ano passado!) e só agora consegui ler!! Infelizmente, isso tem acontecido com inúmeros livros e estou começando a me irritar com a falta de tempo para ler… Rs!!
Mas vamos ao livro, né??!
Para começar, gostaria de dizer que acho essa capa linda demais!! E olha que normalmente eu não gosto de capas com rosto de pessoas… Prefiro não ter uma imagem dos personagens, porque assim posso deixar minha imaginação mais livre!! Só que dessa vez não me importei!! A capa em preto e branco, com a silhueta da cidade de Nova York ali embaixo e esse detalhe dos olhos da menina combinando com a cor do título, ficou incrível!! A idéia é bem semelhante à da capa original americana, mas gostei mais da nossa!! rs…
Agora quanto à história… ainda estou em dúvida sobre a minha opinião!! rs…
A grande verdade é que essa não é das melhores histórias que já li… Achei um pouco confusa!! A autora criou uma nova teoria para a existência dos vampiros, mas não deu uma explicação clara sobre essa teoria. Pelo o que eu entendi, os vampiros seriam uma espécie de anjos caídos… Eles seriam as criaturas expulsas do Paraíso quando Lúcifer se rebelou, e estariam condenadas à viver entre os humanos. As almas deles são imortais, mas eles tem que reencarnar de tempos em tempos… Mas só 400 deles podem “estar vivos” de cada vez…
Ou seja, a história é bem maluca e eu não entendi nada!! hahahaha
Mesmo assim vou tentar contar para vocês um pouco sobre a história…
Schulyer Van Alen – uma garota com um nome bem esquisito – é aluna da Duchesne School, uma das escolas privadas mais vip de Nova York. Só os filhos das famílias mais tradicionais estudam nessa escola, e por mais tradicionais entende-se famílias que descendem dos “Peregrinos do Mayflower” – os primeiros colonos a se estabelecer nos Estados Unidos. Schulyer é uma das alunas consideradas esquisitas… daquele tipo nada popular e seus únicos amigos são Oliver (o amigo de infância) e Dylan (o aluno novo e excluído). Para contrapor Schulyer e cia, temos Mimi e Jack Force. Mimi é a espécie de diva loira da escola e Jack, seu irmão gêmeo, é o garoto pelo qual todas as alunas suspiram. A família Force tem muito dinheiro e muita influência. A família de Schulyer só conta com a tradição. Ela mora com a avó, nunca conheceu o pai e a mãe está em coma desde que deu a luz à Schulyer!! Legal, né??
Quando uma garota da escola é encontrada morta, sem nenhuma gota de sangue no corpo, muitos mistérios começam a vir à tona, e descobrimos que Schulyer e Mimi tem mais alguma coisa em comum: as duas são Blue Bloods (a tal espécie estranha de vampiro)… Só que, enquanto Mimisó pensa em tirar proveito de seus ‘poderes’, Schulyer tenta descobrir quem está por trás da morte da garota.
Depois de dizer que achei a história confusa, o mais normal seria dizer que não vou continuar a ler essa série… Certo?? Errado!! Já comecei a ler o segundo volume inclusive!! Não precisam nem dizer… eu tenho mesmo problema!! rs…
O lance é que, embora não seja das melhores séries que eu já li, estou curiosa!!! Tá bom, o fato de ter o livro dois na estante também ajudou… Rs!!! Então, se vocês tem um monte de outros livros interessantes para ler, eu não aconselharia “perder tempo” com essa série! Mas se vocês, assim como eu, gosta de ler tudo sobre vampiros e já leu todas as outras séries, então vale a pena!! rs…
Só a título de informação, a série é composta pelos livros: Vampiros em Manhattan (Blue Bloods), O Baile de Máscaras (Masquerade), Revelations, The Van Alen Legacy, Misguided Angels e Bloody Valentine. Além disso há um livro extra, chamado Keys to Repository.
Oie Camis
Sempre me encanto quando vejo a capa desse livro, que é linda demais, mas não me animei a lê-lo. Vi muitas resenhas negativas sobre ele, apesar de que pelos comentários, parece que o segundo livro melhora, rs
Beijos
Opa, eu fui a primeira a comentar? às vezes vejo rolando uma competiçãozinha pelo primeiro comentário, e dessa vez parece que eu ganhei, né? hehehe
Hahaha,
Ganhou sim!!
Beijos
Oi Cacá,
Acho que o segundo livro está melhor!!
A história não é ruim, é só confusa!! Agora que estou lendo o segundo livro, desencanei de tentar entender tudo!! rs…
Beijos
Fazer o quê né? Sou como você!
Eu quero ler essa série desde que lançou e tantas pessoas falam tão bem dela, que vou dar uma chance, mas só quando o preço dos livros abaixar, porque meu bolso anda SEMPRE furado últimamente (como odeo isso!).
Quem sabe no segundo livro não melhra né?
Beijos Milla
Will
Vicio de Cultura
Oi Will,
O segundo livro está me deixando mais animada!!
Apesar de tudo, quero ler essa série até o final!
Beijos
Acho as capas dessa série lindas! Tanto do Brasil, quanto dos EUA. Mas meu encanto pela série acaba bem aí. Adorei sua resenha, o modo como explica um pouco melhor a história! Eu não sabia nada sobre a série, a não ser que era sobre vampiros!
Natália Maia – viciadasemlivros.wordpress.com
Oi Natália,
Realmente as capas me encantaram!
Acho que o problema é que eu estava com uma expectativa muito alta e me decepcionei um pouco!
Mas o livro 2 está melhor!
Beijos
Oi Camila! Que bom que você tem o segundo livro e já o está lendo, porque ele é bem melhor 🙂 Eu também fiquei super confusa com este primeiro volume, mas o segundo me surpreendeu! Ah, outra vantagem é que eu fiquei super perdida ao começar O baile de máscaras porque não me lembrava de muitas coisas de Vampiros de Manhattan (que eu li logo que lançou)… Um detalhe a parte são as capas, não é?! Um arraso!!!
Beijos
Adriana – Mundo da Leitura
Oi Adri,
O segundo livro saiu no meu aniversário e já incluí na lista de presentes!! rs… Só que os dois ficaram mofando na estante até que uma amiga me pediu o primeiro emprestado!! Aí resolvi ler e já emendei com o segundo, senão não leria nunca!!
Senti que o segundo é melhor mesmo!
Beijos
Eu também sou assim, acabo lendo a série mesmo sem ter curtido tanto. rsrs Também estou com o segundo livro na estante, mas como o primeiro não me cativou tanto, acabou que eu nem peguei pra ler. É como vc diz, muito confuso e ainda tem muita coisa no ar. Vamos ver, né? rsrs
Sobre as capas, gostei da primeira, mas a do segundo livro deixou a desejar…
Oi Lucy,
Estou achando o segundo livro bem melhor que o primeiro!! Quem sabe não vale a pena você dar uma chance, já que você já tem o livro?!
Sobre a capa do segundo, vou comentar na próxima resenha, mas achei estranho usarem um manequim! rs…
beijos
Gostei bastate da resenha! 🙂 Nos próximos livros a estória vai ficar mais clara (E mais confusa também rs)! Mas pelo que eu entendi não podem existir só 400 Blue Bloods, pq como foram 400 que sairam do paraiso e tem tantos silver bloods ia ter que ter VÁRIOS mestiços pra ter 400 né? rs
O terceiro livro dessa série é o mais chocante de todos! Vc descobre quem é o silver blood que matou aquela garota, e passa raiva com algumas gafes que a autora escreveu sobre o Brasil…. Bloody Valentine é um spin off, e igual Keys to the repository que vem com três contos sobre os personagens da série. Mas já vou avsando que se vc ler todos os livros da série, não vai com muita expectativa para o 4º pq ele fica legal só na metade (Tirando todos os capítulos da Schuyler que são bem legais ^^)
Oi Júlio,
Adorei o comentário!!
Tô vendo que a série tem muitos altos e baixos, né?!
Mas agora fiquei mais empolgada!
beijos
Ei Mila,
Ah eu nem tentei entender a teoria toda da reencarnação deles hauhauahu Espero que no segundo livro expliquem melhor, mas confesso que durante a leitura fiquei tão fissurada querendo saber quem atacou a menina e o que ia acontecer com a protagonista que nem pensei nisso 😛
Não é das minhas preferidas, mas eu gostei rs.
bjos
Nanda
Oi Nanda,
Acho que esse é um mal que atinge muita gente… A gente não morre de amores por uma série, mas continua lendo!!
Eu penso que, já que continuo a ler Diários de Vampiro, qualquer outra série é fichinha!! hahaha
Beijos
Oi Mila!!! A capa deste livro é linda mesmo e acredita que já quase comprei esse livro duas vezes só por causa da capa…rsrs…Estava lá na livraria comprando outros livros e achei a capa tão linda que ia levar, mas ai lembrei das resenhas negativas que tinha lido sobre o livro e desisiti, acredita?! Sua resenha só veio confirmar a minha suspeita! Bom, não descarto a possibilidade de ler a série, mas com tantos livros bons para ler vou adiar a compra. Sem contar que entre Agosto e Setembro vou falir com tantas continuações de séries que serão publicadas: Passoin; Limite Espiritual; Cidade de Vidro; Escuridão; Monckingjac…rsrs… E na sexta fui a livraria comprar um livrinho e saí de lá R$ 160,00 mais pobre… Eu deveria saber que um compulsivo por livros nunca leva um só…rsrs. Enfim, essa série terá que esperar! Bjs
Ai Alê,
Você ainda acredita que é capaz de se controlar numa livraria?? Admiro sua inocência!!! hahahaha
Normalmente, de quarta feira vou para a livraria cultura! Agora aprendi que eu deixo o carro em casa, pego só o RG, um trocadinho para comer uma coxinha e só!! Nada de carteira, cartão de crédito e nem nada! Só assim consigo não comprar!!!
Bom, mas se você tem um monte de livro na fila de espera, deixa essa série para depois! Por que começar mais uma série se já está lendo tantas?
beijos
hahaha, como tenho que ler de qualquer forma…bom, pelo menos já vou ler sabendo o que vou esperar..rsrs! Obrigada, Camis!! Mas a capa é linda mesmo! Fiquei encantada!
Oi Vivi,
Mas agora que estou lendo o volume dois, estou ficando mais animada!! rs…
beijos
ufa!!!
Blue Bloods lembra Gossip Girl sobrenatural. Apesar de não ser uma hist daquelasssssssss, eu gostei tb e fiquei curiosa pela continuação. Tô lendo o vol2 e gostando! *.*
Bjsss
Oi Nat,
Ainda não li Gossip Girl, mas entendo a comparação!!
Estou lendo o segundo volume e acho que a Mimi deveria tomar uns bons tapas!! rs…
beijos
Oi Camila. Sempre vi em vários blogs a capa desse livro e, apesar de amar vampiros, nunca tive vontade de ler esse apesar de, como você disse, a capa ser linda! E minha cabeça já está com um nó, nem imagino quantas variações já vi dessa história de anjos caídos, que foram expulsos do paraíso quando Lúcifer se rebelou. Aqui vemos mais uma! Se a oportunidade surgir, vou ler este livro sim.
Beijinho!!!
Oi Marcelle,
Com tantas histórias de vampiros, fica até difícil acompanhar todas! Para ser diferente, os autores vão criando as teorias mais malucas possíveis! Pelo menos essa junta anjos caídos com vampiros!! rs… Na verdade, em vez de anjos, eles seriam mais demônios mesmo!! rs…
Beijos
Pois é Camila… as mais malucas mesmo! rs As inúmeras estórias de vampiros que estão surgindo vão todas umas contra as outras e fora de tudo que sempre ouvimos, desde criança. Mas a literatura é isso né, nos permite a ir a vários lugares, imaginar as mais diferentes criaturas. rs Beijos!
Pois é Marcelle,
O que muita gente não entende é que vampiros não existem!! rs… Então, também não existe certo e errado sobre eles! Cada um pode criar a versão que bem entender… Hoje em dia temos vampiros que brilham (amo esses! haha), vampiros bruxos, vampiros alienígenas, vampiros que foram contaminados por vermes… por que não vampiros anjos?? hahaha
Beijos
Oi Camila!
Depois da sua resenha que achei muito legal e bem animada, vou esperar para comprar esta série! 😉 rsrsrs
Tenho tantos outros que são bem melhores, que preciso comprar! 😀
Thanks pela dica.
Bjs,
@PatriciaADavis
Oi Pat,
Acho que eu tinha muita expectativa sobre essa série e acabei me decepcionando um pouquinho com esse primeiro volume!
Mas agora que terminei de ler o segundo, estou bem mais animada!
Beijos
Oi Camila!
Acho essa capa linda, mas como estou meio cheia de vampiros, não me interessei muito por ela. Ótima resenha, adoro criticas sinceras.
Bjs
Oi Hérida,
Com tantos livros no mercado sobre o mesmo tema, é difícil se interessar por todos, né?!
Mas no meu caso, ainda não enjooei! Essa semana aproveite a promoção do Submarino e comprei os 3 primeiros da Irmandade da Adaga! Rs…
Beijos
Nossa faz um tempinho que não comento nas resenhas,mas agora da para comentar em todas a amei a capa achei super linda chama muita atenção,mas estas coisas de vampiro já ta começando a me enjoar,nossa e como este livro tem continuação meu pai.
a Camila se vc tem muitos livros para lé pode me mandar uns que eu não me emporto não viu, to de ferías da escola então to com tempo de sobra.
Oi Jay,
Eu nunca me canso de histórias de vampiro! Mas para isso, intercalo as leituras com outros temas!! rs… Pois é… tem muita continuação… Parece que ninguém mais consegue escrever uma história que comece e termine em um único volume! rs…
Que delícia estar de férias!! Quando a gente cresce, perde essa mordomia!! Agora é só trabalho!!
Se eu não fosse tão apegada aos meus livros, até mandava!! hehehe
Beijos
Que pena que é um livro tão confuso! Eu quis ler antes mesmo de ser lançado aqui no Brasil, quando eu vi a capa do “Masquerade” na Saraiva, e me apaixonei! Vou deixar pra depois então, que tô com muita leitura atrasada!
Beijos!
Eu já queria ler também!
Fiquei um pouco decepcionada com esse primeiro volume, mas me empolguei com o segundo!!
Então valeu à pena! Rs…
Beijos
Oi Mila!
Eu quero ler essa série, mas…
E sou meio antipatica com livros que parecem confusos, só de ler sua resenha já dei uma torcida de nariz, imagine se pegar pra ler!
ahsuhasuahs
Mas, confesso quero ler pela capa, que é linda!
=)
Bjinhos
Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo
Oi Clícia,
Agora depois que já passou uns dias, tô achando que não é tão confusa assim!! Rs…
Acho que eu que não estava bem!!!
Beijos
Eu quase comprei esse livro só por causa da capa. Mas não sou muito fã de sobrenatural, então resisti. Quem sabe algum dia, se encontrar numa promoção muito boa…
Bjs
Oi Cíntia,
A capa é realmente tentadora!
O primeiro volume não me cativou tanto, mas a continuação achei bem legal!!
Beijos