Entrando no clima das #FériasdaGalera e aproveitando o fato de eu realmente estar de férias, resolvi “desencalhar” alguns livros da estante e o escolhido da vez foi Tamanho 44 Também Não É Gorda, da Meg DIVA Cabot!!! Já faz um tempão que esse livro está na minha estante (e inclusive ele está autografado!!), mas eu sempre enrolava para ler!! Isso sem contar que o terceiro livro da série foi lançado recentemente e já estava mais do que na hora de ler, né?? rs…
Em Tamanho 42 Não É Gorda, primeiro livro da série, conhecemos Heather Wells, uma espécie de inspetora do alojamento de estudantes da Faculdade de Nova York, que, na adolescência, foi uma cantora pop de muito sucesso! No primeiro livro, conhecemos mais sobre a vida de Heather e sobre como ela acaba no conjunto residencial. Ficamos sabendo que seu pai está preso e que sua mãe fugiu com todo o seu dinheiro!! Conhecemos Cooper, o irmão do ex-namorado de Heather que permite que ela more no apartamento de cima do dele em troca de uma ajuda com a contabilidade!
Quando um corpo de uma jovem foi encontrado no poço do elevador do conjunto residencial, todos pensaram que tinha sido um acidente, ou um suicídio!! Mas Heather iniciou uma investigação própria e acabou envolvida com um misterioso caso de assassinato!!
Nesse segundo livro, Heather já está recuperada e muito bem ambientada no emprego! Depois das férias, ela acabou ganhando uns quilinhos a mais e suas roupas já não estão cabendo muito, mas Heather tem certeza que é só uma fase!! Tudo está indo tranquilamente bem, até que a cabeça de uma das líderes de torcida mais queridas da faculdade é encontrada dentro de uma panela do refeitório e não há qualquer pista sobre o restante do corpo!!
Não há dúvidas que se trata de um crime e o investigador Canavan deixa bem claro a Heather que ela não deve se meter nas investigações!! Mas o que vocês acham que ela faz?? Isso mesmo, acaba descobrindo pistas que podem solucionar o caso. E quando o investigador Canavan faz piada com suas descobertas, ela percebe que terá que agir sozinha!!!
E, além da investigação sobre o assassinato, Heather ainda terá que “fugir” do seu ex-namorado, que insiste que ela vá ao seu casamento! Sem contar que o pai de Heather é libertado da prisão e precisa de um lugar para morar!!!
O livro é excelente e muito engraçado! Apesar de ser uma história sobre crimes e investigações, é impossível não rir com os diálogos mentais de Heather!! A única coisa que me decepcionou um pouco foi o fator romance do livro!! Não aconteceu nada de empolgante entre Heather e Cooper, apesar da minha forte torcida!! rs… Quem sabe no próximo livro??! rs….
Mais uma vez a Meg Cabot mostra que é uma autora extremamente versátil, que sabe como escrever histórias para todos os públicos e sobre os mais diversos temas!!!
E umas das minhas series favoritas da Meg,já li os trés livros tava tão curiosa pelo terceiro que nem esperei lança e já li em e-book,mas vou comprar os livros pois a Heather e Cooper são super fofos juntos os diálogos dos dois são minhas partes favoritas.
Oi Jayane,
Ainda preciso ler o último livro, mas estou ansiosa!!
Senti, pelo final desse segundo livro, que muito romance vai rolar!!
Beijos
Adoro a Meg, minha autora favorita. Minha série favorita dela é A mediadora, nossa já li varias mais de uma vez a serie, eu amei. Esse livro ai eu nunca tinha lido, mais vou dar um jeitinho de encontrar ele pela biblioteca, já que não posso comprar, afinal de contas todo livro da Meg é ótimo né.
Oi Jane,
A série Mediadora é uma das minhas prediletas também! Mas eu ainda gosto mais de 1-800-Where-Are-You!! rs…
Aproveita e vê se encontra essa série sim! É bem legal!!!!
Beijos
Quem sabe no próximo livro hein camila? Tem mais romance em Tamanho não importa, acho q vc devia ir correndo ler!
Eu gosto muito dessa série pq é um pouco diferente das outras da meg, e tbm por ser gordinha que nem ela.
Oi Thaís,
Quero muito ler o terceiro livro, mas por enquanto preciso adiantar umas leituras aqui!! hehehe
Assim que der quero descobrir o destino da Heather!
beijos
Sabe que sempre me pergunto se sou a única mulher do mundo que não curte o estilo chick lit =/.
Sempre leio as resenhas e rola uma curiosidade, mas quando tento ler desisto.
Achei muito bacana a resenha, mas ainda assim me conheço e sei que vou desistir.
Beijocas
Caramba, Vivi!!
É sério isso??
Que coisa curiosa!! Eu sempre me divirto muito com chick-lit, mas gosto principalmente desses que tem uma trama mais elaborada!!
Não consigo me dar bem com os livros da Marian Keyes, por exemplo, que tratam mais dos problemas psicológicos e emocionais da mulherada!! rs…
beijos
Sou louca pra ler essa série!!! Todas as resenhas são sempre positivas, aliás os livros da Meg são sempre uma boa pedida!! Parabéns pela resenha, só aguçou mais a minha vontade de ler esse livro!!! Bjo!
Oi Adriana,
Se você gosta desse gênero, não tem como errar com a Meg Cabot!! Os livros dela são geniais!!
Tá bom… eu sou suspeita porque amo tudo o que ela escreve!! hehehe
beijos
Camis!
Eu tenho ele aqui, mas preciso comprar o primeiro da trilogia e o último, aí eu começo a ler!
Bjs
Como assim, Thaís??!
Você tem só o livro do meio?? Corre e compra o primeiro livro!
Beijos
De todos os livros da Meg que eu já li, a serie da Heather Wells é a minha favorita. Acho que é por que eu me identifico com ela, não que eu seja um ex-fenomeno pop ou investige casos de policia, mas ela é engraçada e esta em guerra com a balança, talvez seje por isso. Já li os tres da serie, e ri muito com eles, a Heather só se mete em confusão, e por mais que todos mandem ela se afastar dessas confusões, algo sempre a atraem para elas, e as gargalhadas são garantidas. Tenho certeza que vc vai amar Tamanho não importa, é muito bom tb.
Oi Jú,
Acho que viver em guerra com a balança é um problema da grande maioria das mulheres, né?! hehehe
Eu estou adorando essa série e torcendo pelo romance!!
beijos
Bom dia Camila, tudo bem?
Fiquei muito feliz ao ler essa resenha, porque gosto bastante de ler os livros da Meg Cabot.. geralmente são livros que me fazem ler sem parar e quando percebo passei algumas horas envolvida nas histórias… é bom ver autores que possuem uma versatilidade na escrita, não se prendendo a um único tema… Adorei a resenha.. Beijos
Oi Carol,
Normalmente guardo os livros da Meg para momentos mais deprês porque eles sempre conseguem me deixar feliz!!!
Mas achei que férias também é um bom momento de ler um livro dela!! hehehehe
Fico impressionada como é que ela consegue escrever livros para os públicos de todas as idades e conseguir agradar todo mundo!
Beijos
Oi Camila!!!
Nunca li muito Meg, acho que só li dela Sorte ou Azar, e agora estou lendo A Terra das Sombras, da série A Mediadora. Recentemente eu comprei Tamanho 42 Não é Gorda, e adorei ler na sua resenha que os livros são bons!
Beijos,
Marcelle.
http://bestherapy.blogspot.com
Oi Marcelle,
Sorte ou Azar não é dos melhores livros da Meg! Na verdade ele é bom, mas não é fantástico!!
Espero que goste da série da Mediadora, é uma das minhas prediletas!!
Beijos
Adorei este livro! Esta série é mto boa, mas tudo que a Meg faz é sempre bom, então nem vale. Estou curiosa pra ler o último livro. Neste último o romance com Cooper finalmente vai (tem que) acontecer, não é possível! rs E acho que a mãe da Heather deve dá as caras tb.
Bjos!
Oi Mila,
Tô achando isso também!! Será que a Heather vai recuperar pelo menos um pouco da grana que a mãe dela roubou??
Vou tentar ler rápido e se quiser mando para você!
Beijos
Claaaaaaaaaro que quero =D Sempre que eu tentava ler a continuação da série em ebook desistia pq a tradução que encontrava por aí era mto ruim. Com o livro de verdade na mãe é sempre bem melhor!
Minha aposta é que ela vai continuar trabalhando na universidade, só que com um trabalho melhorzinho e com Cooper como namorado de verdade! rs
Bjão!
Estou torcendo por isso, mas o tal professor de matemática me pareceu suspeito! Hehehe
Beijos
Ei Mila,
Já tenho os livros em casa, mas ainda não li nenhum da trilogia rs. Preciso ler, mas a fila… acho que vou gostar. ^^
Não li a resenha toda, mas gosto muito do enredo.
bjos
Oi Nanda,
Aproveita e tira um tempo para ler os três livros na sequência!! Apesar dos livros serem grossos, podem ser lidos rapidinho porque empolgam muito!!
beijos
Oi Cammis!
=)
Um fato é que eu AMO de paixão essa série. Heather é uma das muitas personalidades que tenho…ahsuahsuah… Tenho uma personalidade para cada livro! Ah LOUCA!
haushasha
Nem sei oque dizer, pois amo essa série.
Agora na questão romance… Tamanho Não Importa compensa. Ainda mais como finalzinho de Tamanho 44 deixa transpassar!
ahushauha
;D
Bjinhos
Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo
Ai Clícia,
Fiquei com a maior cara no chão quando li o final desse livro!!
Já estou imaginando que as coisas não serão exatamente como aparentavam!! hehehhe
Beijos
Prepare-se para se surpreender! E rir! Foi o livro que mais ri de longe!
;D
Bjoo
Ah… agora quero ler!! Mas comecei a ler o Em Chamas, do Jogos Vorazes! Quem sabe depois!!
Beijos
Ah, Meg é sempre Meg, né??
Bom, se você gostou desse livro, espere para ler Tamanho Não Importa! Acho que vai ser exatamente o que você estava querendo! É maravilhoso!
Beijos,
Gabi – Está Inspirada
Eu me rendo, Gabi!!
Estou doida para ler o terceiro livro!! Acho que vou começar logo!!
Beijos
Como não AMAR Meg Cabot? É minha autora preferida e assim como você, também tenho um livro autografado dela no meu livro preferido dela “A Rainha da Fofoca”!
Amei o primeiro livro dessa série, e a Meg se mostra bem maluquinha né? Sangue, pessoas mortas, pedaços de corpos espalhados! hehehe
Tenho o segundo livro aqui e vou ver se leio ainda esse ano, vou dar um jeito de enfiar no meio das leituras! õ//
Beijos
Will
Vício de Cultura
Oi Will,
Eu me empolgo sempre com os livros da Meg!! É impossível não gostar!!
E nem me fale no Rainha da Fofoca que estou doida para ler o último livro, mas os Correios estão me zoando!!
Beijos
Oi Camis,
Ah, como eu adoro a Heather!! Essa é a minha série preferida entre os livros mais adultos da Meg. Tanto que li o terceiro livro ainda em inglês porque não aguentei esperar. Agora estou morta de vontade de reler os 3 livros! O foco da série nem é tanto o romance, mas no terceiro livro a vida amorosa da Heather fica mais animada! hihi
Agora eu estou ansiosa mesmo é pelo quarto livro, que vai ser lançado no meio do ano lá nos EUA…
Beijos
Oi Cacá,
Sério mesmo que vai ter um quarto livro?
Uma pena que a série não acaba no terceiro! Gosto mais quando as séries chegam ao fim!! hehehe
Beijos
Parece que vai até o quinto livro. Mas com essa série eu não me importo não, porque adoro a Heather e os livros meio que tem começo-meio-fim, cada um com uma investigação diferente. Me irritam quando são séries arrastadas.
E depois que você ler o terceiro vai querer ler o quarto pelas possibilidades, hehe
Beijos
Oi Cacá,
Eu tinha certeza que o terceiro fosse o último livro!
Mas é bem isso que você falou, o bom é que cada livro tem uma investigação diferente, com começo-meio-fim!!
Beijos
Oi Camis!
Sou suspeita pra falar da Meg, mas tenho um carinho especial por essa série, que é uma das melhores séries adultas dela 😉
Já li Big Boned (Tamanho não importa) e posso garantir que é muito mais perfeito que este, hahaha 😀
Beijos
Adriana – Mundo da Leitura
Oi Adri,
Estou doida para ler esse terceiro livro!
Quero incluir na lista dos livros de fevereiro! rs…
beijos
Eu MORRO de raiva do inspetor Canavan! O cara é um chato que não consigo entender como não é capaz de dar pelo menos um pouco de crédito às descobertas dela! Tudo bem que a Heather nem sempre consegue juntar tudo aquilo da maneira mais segura e profissional possível, mas achei que ele fosse aprender depois do primeiro livro!
Confesso que estou com um pouquinho de medo desse negócio da cabeça na panela. A Fernanda tinha me contado isso e eu fiquei meio… Impressionada? Aquele alojamento (que a Heather não me veja falando isso) é um perigo! =O
Mas acredita que eu não tenho nenhuma fé nesse Cooper? Aliás, o romance não me convenceu em nada e fiquei torcendo o primeiro livro todo pra que aparecesse alguém pra ela!
Adorei a sua resenha!
Beeijo! ;3
Oi Tati,
O inspetor é realmente um babaca!! Acho que o problema é que ele deve se sentir muito besta quando a Heather descobre tudo!! Ela simplesmente o deixa sem a menor moral!! Não é à toa que ele tem esse jeitão de quem comeu e não gostou!
O negócio da cabeça na panela foi tenso mesmo!! rs… Que lugar mais sinistro esse tal alojamento!
Sério que você não curte o Cooper? Eu acho ele muito bacana!!
Beijos