Leitora Compulsiva

Meg Cabot – Tamanho 42 Não É Gorda

Mais uma vez Meg Cabot surpreende com uma história divertidíssima e com uma heroína incomum. Dessa vez não temos uma princesa desajustada ou garotas com dons especiais que podem falar com mortos, fazer magia ou encontrar desaparecidos. Mas mesmo assim, a protagonista desse livro, Heather Wells, está longe de ser uma pessoa comum.

Atualmente Heather tem 28 anos e é uma espécie de inspetora no alojamento de estudantes de uma faculdade em Nova Iorque, mas nem sempre sua vida foi tão básica assim. Heather já foi uma cantora pop adolescente de muito sucesso, uma espécie de Britney Spears. Mas como nem tudo são flores, sua carreira desaba, seu relacionamento chega ao fim, sua mãe foge com seu dinheiro e seu manequim aumenta (ainda que tamanho 42 não seja gorda)… Heather decide que esse emprego pode ser o caminho para um dia conseguir um diploma.

Este seria um emprego comum e tranquilo, entretanto as começam a mudar quando uma jovem é encontrada morta. Enquanto todo mundo acredita ter sido um acidente, Heather tem certeza de que não foi e começa a investigar o caso. Só que a vida de detetive não será tão fácil assim!!

A história é muito bem humorada e momentos de riso são garantidos. O diálogo mental da personagem é ilário e bem típico de mulheres! Quanta insegurança…

E logicamente não poderia deixar de faltar o cara lindo por quem Heather é apaixonada. Cooper é o irmão mais velho do ex-namorado idiota de Heather, e com quem ela divide a casa. Na verdade, ele deixou que ela se mudasse para um apartamento em cima do seu, num predinho de dois andares que ele herdou do avô. Ele é lindo, inteligente e independente. O melhor de tudo é que ele respeita Heather, mesmo ela sendo uma loira ex-cantora pop.

Vale a pena dar uma conferida. Uma boa notícia é que o segundo volume da série, Tamanho 44 Também Não é Gorda deve estar a venda a partir da primeira semana de novembro. Não vejo a hora de ler a continuação!!!

Vivi, obrigada pela dica!!

0 comentários sobre “Meg Cabot – Tamanho 42 Não É Gorda

  1. Viviane

    De nada!! Já estou lendo a continuação da série! XD Ah, o terceiro se chama Big Bones! Nome engraçado, né? Ossos largos, o que significa que ela engordou mais ainda…hahaha…a própria Meg diz isso! Eu chegou a ficar com o peso da Heather! Gosato muuito dessa série, mas o Cooper tem que deixar de ser devagar! kkkk!!

    1. Paulinha

      Oi meninas,

      Já li os três livros: Tamanho 42 não é gorda, Tamanho 44 tbm não é gorda e Ossos largos. Vcs sabem se tem continuação? Gosto das história da escritora Meg Cabot, li a coleção A Mediadora e adorei. Recomendo pra vcs.

      1. Camila

        Olá!!!!!
        Olha Paulinha, você é mesmo uma sortuda! Já leu todos os livros… O último a ser escrito foi mesmo o Big Boned e ainda não há uma previsão se haverá ou não continuação! Como eu não li o último ainda, não posso dizer, mas você acha que a história terminou mesmo ou ainda fica muita coisa em aberto para um novo livro?

        1. Maisa

          oie tyb já li tds os livros e tem meio que um final, mais no site ofocial da Meg foi confirmado a renovação para mais dois livros o 4 eo 5 que ela já tá começando a escrever.

  2. Camila

    Tô adorando essa série, ainda mais porque eu mesma tenho ‘ossos largos’ hahahahhaa. Mas brincadeira esse Cooper, né?! Já vi que na Livraria Cultura tem pré-venda para o dia 04/11.

  3. Viviane

    Ahaha…bom, a Meg também tinha…ela mesma disse que já passou do 44 e muito…kkkk! Ah, Cooper tá devagar… :/ Poxa, tão pertinho do meu níver! Espero que lancem logo o Big Bones também!

  4. Camila

    Sério… A Meg é tão pequenina que é difícil de acreditar. Pior eh que acho que o Big Bones vai demorar um pouquinho, né?! Quando é seu niver?

  5. erika

    Eu preciso terminar de ler esse livro ainda XD
    No momento eu estou lendo A Predestinada, mas eu quero voltar logo a Tamanho 42 Não É Gorda, ainda mais por ser um dos livros mais divertidos que eu conheço da Meg Cabot 😀

    1. Camila

      Nossa… você não vai acreditar! Só agora que percebi que para responder os comentários eu tenho que dar um Reply! hahahah Isso é para você ver como sou entendida dessa coisa de blog! hahahha
      E que feliz que seu niver tá chegando, mas pena que não vai dar tempo do próximo livro sair!

    1. Camila

      Nada melhor do que se dar presentes… Eu bem que queria que todo mundo me dese dinheiro de aniversário para eu poder escolher minhas coisas. Ou então pelo menos podiam me comprar um monte de vale-compras na livraria cultura ou no Fnac! hehehe Sabe que no Natal peço um monte de livro e nunca ganho porque as pessoas acham que livro é um presente chato. Mas também ninguém me dá um porche, que seria um presente mega-legal! hahaha

  6. Viviane

    Meus amigos só me dão de presente brinquedo ou presentes inúteis para me animar…até goiaba já ganhei!! kkkk!! Nossa, amo ganhar livro, mas normalmente prefiro eu mesma escolher! ^^

    1. Camila

      Você ainda tem sorte… As pessoas gostam de me dar roupa. Aí me dão um M achando que vou me sentir melhor porque elas acham que eu uso M e eu SEMPRE tenho que trocar… É um saco!!! Livro não tem tamanho certo e nem cor que combina com a pele. É por isso que amo aquela categoria de desejados do Skoob. Assim eu indico minha estante pra todo mundo e digo: Olha lá o que eu quero! Tem mais de 100 opções! hehehehehehe

  7. Viviane

    Nossa, nunca ganho roupa, só da minha mãe! E nem sempre ela acerta, então pra trocar é aquela chantagem emocional! kkkk Ah, pois é, mas isso se seus amigos tiverem skoob, né? rsrsrs Esse ano ganhei coisa útil mesmo! Fiquei até impressionada!! Uma bandeja rosa para laptop para por no colo!! que mais eu possso desejar?? kkkkkkk

  8. Biazinha

    Muuuuito Bom !

    Meg Cabot tá arrasando corações com essa série , pena que quase ninguem tem conhecimento dela – mas se soubessem dos seus livros ia virar febre . Eu estou lendo tamanho 44 não é gorda e tô amandoooooo . Fiquei surpresa em saber que eu iria gostar de um livro que não tenha vampiros , lobisomens , mediadores , mitologias e lendas . Esse deve ser o primeiro e o ( único ) que não tem essas coisas e eu tô gostando e fiquei muito desapontada com o finalzinah de A Mediadora em que a Suze nem da uma chance ao Paul Slater … Bom , tô loca para ler o próximo !!!
    Beijuuus
    Biazinha

    1. Camila

      EU ainda não tive a oportunidade de ler o 44, embora ele esteja aqui na minha prateleira já tem um tempão!! Adoro tudo o que a Meg escreve!! E, se ainda não viu, até o dia 18 ter promoção de um livro dela aqui no blog!
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!