Depois de escrever um post sobre uma das minhas autoras prediletas – Meg Cabot – resolvi começar a escrever sobre cada um dos seus livros, ou das séries que já li. Resolvi começar por “Sorte ou Azar”, também conhecido por alguns como Jinx (título em Inglês).
O livro conta a história de Jean, uma adolescente americana caipira e super azarada que vai morar na casa da Tia, em Nova Iorque, para fugir de certos acontecimentos estranhos em sua terra natal. Em razão da sua falta de sorte (já que até a luz do hospital acabou no dia que ela nasceu), ela recebe o apelido de Jinx, que significa mesmo azarada. Jinx também é uma das vilãs da série de TV Teen Titans – Os Jovens Titãs – que possui o poder de dar azar para quem quiser e do jeito que quiser.
Mas voltando ao livro… Logo que chega na casa de sua tia, Jinx descobre que a vida na ‘cidade grande’ não será tão fácil e para completar a desgraça, Jinx descobre que as lendas sobre suas ancestrais são reais e que ela é uma feiticeira de verdade. Sua prima Tory não a deixará esquecer disso e Jinx terá que utilizar seus poderes para ajudar as pessoas que a cercam.
Obviamente nessa história também tem um garoto lindo, o Zach, de que Jinx se aproxima e acaba tornando as coisas com Tory ainda piores.
Uma história deliciosa do começo ao fim, que nos ensina a importância de aceitar quem somos e de sempre fazer o melhor para as pessoas.
Concooordo!! A Meg arrebenta! Esse livro é super gostoso de ler e ainda passa uma bela mensagem! Mas claro que toda história da Meg tem que ter um cara lindo (não que eu esteja reclamando! rsrsrs)
O que seriam das histórias da Meg são os caras lindos? O que seria do mundo sem o cheiro do pescoço do Michael, sem o cavalherismo do Jesse, sem a bunda perfeita do Rob e sem a carinha fofa do Zach? Bom, pensando melhor, se juntar tudo isso temos o meu namorado lindo! hahaha Ai como eu sou sortuda!!
Opa, você divide?? Haahahahahaha….ah, só o jesse pra mim já estava bom demais! Luto tanto para achar um cara desses! rsrsrs
Ah… não divido mesmo!!!! Mas acho que de todos os galãs da Meg, meu favorito ainda é o Michael!
hahahaha!
O Michael é de qual delas? Acho que esse ainda não li… O Copper é legal, também! ^^
O Michael é o da princesa!! Dá uma lidinha, são só 10 volumes… Coisa rápida! hehehe Não sei quem é Cooper!
Ah, acho que uma amiga tem, vou pedir emprestado! Cooper é do size 12 is not fat! (tamanho 42 não é gorda!) É divertido, meio diferente do estilo da Meg pela garota dar uma de detetive e talz e não ter poderes! rsrs
Eu ainda não consegui ler nenhum livro desses… mas vou adiantá-lo na minha lista de ‘vou ler’. Fiquei curiosa para saber desse tal de Cooper!
Ah, ele é um detetive gato (claro)! A história começa bem chatinha, mas vai melhorando depois! ^^
E quem disse que eu ligo para a história? O que importa é o cara gato!!! (nossa, falou a desesperada! ai se meu namorzão vê um negócio desse)
Uhahahaha!! É, tenho que confessar que quando começo qualquer livro da Meg já fico pensando: ‘hum, quando ele (cara gato) vai aparecer?”
Mas tem um monte de gente que critica… Até o Stephen King andou falando suuper mal da Stephenie Meyer esses dias… Eles acham que as histórias são muito comerciais e muito clichês! Mas descobri que na verdade isso é medo! Porque as mulheres ficam lendo livros com caras maravilhosos, cheirosos e gentis e depois fica mal para os caras meio bundões!! hehehehe
Bom, nem sei muito sobre a Stephanie, mas ai dele se falasse mal da Meg…¬¬ Ah, esse negócio de ser comercial é muito relativo. Afinal, quem gosta de um tema compra porque gosta, oras! Quem compra os livros dele gosta de terror, e se ele não fosse comercial não deveria vender, oras! Imagino Stephen king escrevendo um romance!
Hahahaha, concordo plenamente!! Eles têm medo das mulheres ficarem fantasiando e exigindo deles! rsrsrsrsrs
Nossa, se ele falasse mal da Meg eu fazia uma campanha contra ele. Sairia com faixas nas ruas e tudo mais!!! hehehe Acho que cada autor bom tem seu espaço. Existe público para todo tipo de história! E tem uma coisa que ele não pensou que é: não importa o tipo de livro, o que importa é que nunca se leu tanto por aí! E a série Crepúsculo ajudou bastante! Em todo lugar que eu ia tinha alguém com um dos livros! Que ótimo!
Acho que ele ficou meio com ciúme…afinal, primeiro livro dela e talz e fez mais sucesso que ele em tão pouco tempo… Pois é, tem livros que detesto e que muita gente adora e vice versa…cada um tem seu espaço e ele não é diferente! >.<