“Fisgada” é o terceiro e último livro da série Rainha da Fofoca, escrita por uma das minhas autoras prediletas: Meg Cabot! Os livros anteriores são Rainha da Fofoca e Rainha da Fofoca em Nova York, ambos já comentados aqui no blog.
Como eu disse nas outras resenhas, não se deixem enganar pelo título: esse livro não conta a história de uma fofoqueira de plantão! A palavra Babble, do título em inglês, não significa exatamente fofoca, no sentido pejorativo que usamos! O problema é que também não temos uma palavra exata para traduzir! Acho que Babble pode ser entendido como aquela coisa que ataca a grande maioria das mulheres, que faz com que a gente fale e fale, sem parar para pensar, fazendo com que algumas coisas escapem sem querer! rs… Meu namorado chama isso de verborragia!! rs…
Antes de falar sobre o terceiro livro, vou fazer um resuminho dos livros anteriores. Não há spoilers nos resumos, mas, se vocês não leram os livros anteriores e não gostam de saber nadinha de nada sobre o que acontece, então pulem os dois próximos parágrafos! hehehehe
No primeiro livro conhecemos Lizzie Nichols, uma jovem recém formada no curso de História da Moda e que não tem idéia do que fazer com seu diploma! Lizzie resolve viajar para a Inglaterra para encontrar o namorado e acaba se metendo na maior confusão. Sem ter para onde ir, Lizzie acaba indo parar em chateau na França, com sua melhor amiga e o namorado dela, e onde conhece um cara maravilhoso e descobre um talento que ela nem imaginava que tinha: restauração de vestidos de noiva!!
No segundo livro, Lizzie vai morar em Nova York e está decidida a arrumar um emprego com vestidos de noiva. Mas não será nada fácil já que ninguém quer contratar alguém que não tem a menor experiência. O jeito é arrumar um emprego qualquer para ganhar um dinheirinho e ainda trabalhar de graça numa loja de vestidos nas horas vagas, para poder mostrar seu talento! Além disso, o relacionamento de Lizzie está indo de vento em polpa e a garota já está até pensando em casamento. Mas quais serão os planos de seu namorado?
Agora, vamos ao terceiro livro, já que esse é o foco aqui, né??
Quem já leu o segundo livro já deve saber que o final é praticamente uma bomba! A autora simplesmente causou e deu uma guinada na história!! Cheguei até a comentar na resenha do livro que eu tinha ficado chocada com o final, mas que depois achei perfeito porque entendi onde a Meg queria chegar!!
E, deixando a modéstia de lado, eu acertei em cheio! Esse terceiro livro teve tudo o que eu imaginei!! rs… Lizzie continua se metendo em muita confusão, tanto nas questões amorosas quanto nas profissionais!
A reviravolta continua dando frutos e Lizzie está realmente confusa com tudo o que está acontecendo com seu coração! E para ajudá-la, uma turma de amigas está disposta a dar os conselhos mais malucos possíveis. E lógico que tem a avó de Lizzie, que para mim é uma das melhores personagens dessa história!!! rs
Lizzie quer se casar, isso é fato!! Mas o quanto esse desejo pode influenciar a sua vida? Será que isso é o mais certo a fazer? Apesar de trabalhar com vestidos de noiva e começar a fazer sucesso com isso, será que Lizzie está pronta para fazer o próprio vestido e organizar o próprio casamento? Só lendo para saber!
O mais gostoso desse livro é ver o quanto Lizzie está madura. Apesar de suas inseguranças, ela não é mais aquela menina “caipira na cidade grande”. Lizzie mostra toda a sua capacidade profissional e faz cada vez mais sucesso. Ela pode parecer confusa, mas sabe o que quer. O que falta ainda é um pouco de coragem para correr atrás, mas enfim…
Esse livro fecha com chave de ouro mais uma excelente história da Meg Cabot. E, segundo as informações do site da própria autora, esse é mesmo o final da história. Pelo menos por enquanto, ela não tem intenção de escrever nenhum outro volume!!
Agora chega, que já escrevi demais… Melhor parar agora antes que eu escreva, escreva… e deixe alguma coisa escapar sem querer!!
Sempre gosto das suas resenhas. As capas dessa série são lindas! E essa é um das séries que preciso ler, junto com a de Jogos Vorazes, GoT… e por aí vai, rs.
Bjs Cami.
Oi Nat,
Obrigada querida!
Agradeço muito o feedback. Quando faço uma resenha, sempre acho que ficou boa. Não que seja falta de modéstia, é só que, se eu não achasse que está bom, eu não publicada, né??! rs… Mas enfim, nem sempre a gente acerta…
Sobre essa série, eu amei de verdade! Ri muito com as trapalhadas da Lizie!
E o melhor é que os três livros já foram publicados e não precisamos mais esperar para saber o final!! hehhe
beijos
Oi Mila,
Agora não sai da minha cabeça “A rainha da verborragia” hauhauhauhau
Bom eu adoro a trilogia, mas o final eu gostei e não gostei das mudanças. Eu até gostei das reviravoltas, só não gostei dela mudar radicalmente a personalidade dos personagens. Porque se vc ler o primeiro livro não tem nada que indique algo do tipo no Luke, então de repente ele vira um galinhão… sei lá, achei estranho. E aquilo do outro sempre ter gostado dela tbm achei nada haver, ele nunca demonstrou nada assim antes rs.
bjooos
Oi Nanda,
Eu não tinha pensado no título dessa forma… Ri muito agora!
Duvido que o livro vendesse com um nome desse!! hahaha
Mas sobre o livro, achei que não houve mudança de personalidade dos personagens. Achei bem coerente com a vida real! Afinal, todas as informações que temos sobre as pessoas nos são passadas pelo ponto de vista da Lizzie! E ela não é a melhor pessoa para avaliar as outras, né?! Então achei normal essas “mudanças” porque entendi que, na verdade, a Lizzie é que passou a ver melhor as pessoas!
beijos
Esta série não faz muito meu estilo.
Sou mais George R. R. Martin, Richelle Mead, P.C. Cast…
Embora já tenha o primeiro “A Mediadora”.
Beijos, Camis!!
Oi Vini,
Faz sentido você não gostar desse gênero! rs…
Afinal, esse é um típico chick-lit, ou seja, histórias para “mulherzinhas” hehehe
Sem contar que esse série fala o tempo todo sobre vestidos de noiva, festas, convites…
Beijos
Ugh.
Fico com meus bebês de cabeça esmagada e mulheres violentamente violadas d’A Guerra dos Tronos.
KKK.
Ugh!!
Hahahaha
Caramba Camila, cada vez que passo por aqui, minha lista de livros aumenta!!!! Mas admito que Meg Cabot é viciante. Você lê um livro e fica desesperado pelo resto da bibliografia da autora! Nunca tinha dado bola para essa trilogia aí mas, depois da sua resenha, decidi colocar na lista… junto com “Jogos Vorazes”, outro que nem me importava mas que você me deixou louca de curiosidade! Assim eu vou à falência, dona Camila!
Bjs!
Ai caramba,
Tô vendo que daqui a pouco vocês vão me processar! hahaha
Mas acho que, nesse caso, a gente tem é que culpar a Meg Cabot e a Suzanne Collins pela falência!! Elas e os outros grande autores que nos deixam malucos pelas suas histórias!! hahaha
Menina, ainda não lei Jogos Vorazes? Corre para ler antes de sair o filme… Vi o trailer outro dia no cinema e me arrepiei toda. Senti que vai ser beeem fiel ao livro!
Beijos
Aah, quero muito ler esse livro, Camis!! Vou pdir emprestado! rsrs
Você já leu os dois primeiros ou quer que eu te mande também??
Estou com um livro seu ainda, o Herdeiro da Escuridão. Te mando os dois juntos!
Beijos
Tb quero!!! Depois de Tamanho 42 esta é a série que mais espero ler o final ^^
Bjos!
Vou separar e mandar para vocês!
Beijos
Ebaaaa! o/
A Meg Cabot é ótima neh, quando ela lança algum livro já penso ain ainda nem li o último rsrsrsr
Beijos e prazer em conhece-la!
Oi Fernanda,
Bem vinda ao LC!!
Eu sou viciada nos livros da Meg Cabot!
Assim que fico sabendo de um lançamento novo, corro para a livraria!
beijos
Tenho o primeiro livro dessa série faz um tempo. Comecei a ler mas parei no capitulo 2 por falta de tempo….quero muito voltar a leitura!
Oi Júlio,
Essa é uma história típica de Chick-Lit, o que significa que é escrita com foco no público feminino!
Tudo bem que isso não tem muito a ver e muitos caras que eu conheço se divertem lendo essas histórias, mas é sempre bom dar o aviso, porque vocês podem achar mulherzinha demais! Ainda mais com o tanto de coisa que tem sobre casamentos! hehehe
beijos
Eu li os dois livros e o final nossa foi de tirar o folego só não sei se vou gosta muito da escolha que a Meg vai tomar nesse terceiro livro só lendo mesmo para saber.
Oi Jayane,
Eu acho que o final foi sensacional, mas eu sou suspeita para falar!! hehehe
Depois que ler esse livro, me conta o que achou?
Beijos
Oi Camis!
Eu ainda não li nada dessa série, mas sou doida pra ler! Todo mundo fala que é uma das melhores da Meg!
Também adoro quando eu acerto o mistério do livro haha…Fico me sentindo o Sherlock Holmes female version!
Uma das coisas que mais gosto em séries é poder acompanhar o amadurecimento das personagens e é ótimo que tenha isso nessa trilogia também!
Aliás, a série ganhou mais um ponto positivo pra mim terminando no terceiro volume. Séries muito longas me dão uma preguiça enorme, considerando a quantidade de livros que eu quero ler!
Beijão!
Oi Aione,
Eu adoro acompanhar esse crescimento dos personagens também!!
Acho que a gente sempre acaba tirando uma boa lição para as nossas vidas!!
Ponto para a Meg!! hehehe
beijos
Bom dia Camila, tudo bem?
Eu ainda não li essa série, mas ao saber que é uma trilogia, já aumentou o meu interesse. A Meg Cabot é ótima, os livros dela fluem muito bem na minha opinião. E pela sua resenha, tive a impressão de que essa série também flui tranquilamente.Estarei adicionando a trilogia na minha listinha. Bjus
Oi Carol,
Eu gosto muito do bom humor que a Meg sempre consegue transmitir nas histórias!
É impossível, nessa trilogia, não rir das trapalhadas da Lizzie!
Sempre que eu estou meio irritada ou deprê, pego um livro da Meg para me animar!
Beijos
Sabe que quando li a sinopse do primeiro livro esperava uma coisa e quando li o livro achei que tinha algo errado, por que esperava que a Lizzie fosse fofoqueira, daquele tipo com o qual todos já toparam na vida, mas na verdade como vc disse ela tem um sério problema para controlar a lingua, aquela conversa que ela tem no trem no primeiro livro, eu fiquei omg que doida.
Eu ainda vou ler o segundo, mas com todo frisson que ocorreu no lançamento do terceiro livro acabei sabendo do fato que choca todo mundo, mas nem ligo por que provavelmente se eu lesse sem saber nada correria um sério risco de ter um ataque.
Eu adoro a Lizzie e os amigos dela, e acho que é uma historia bem interessante.
Beijos
Oi Ju,
O título do livro pode mesmo dar uma impressão errada!
Eu estranhei no começo, também!
Poxa, que pena que ficou sabendo! Acho que a graça está na surpresa da coisa! hehehe
beijos
Confesso que só li o final da resenha pra saber sua opinião, hehe. Ainda não li nenhum livro da série, e esta é uma série que cobiço demais. Não sabia que era o último, agora que vou aproveitar e comprar todos juntos!!
Beijs
Oi Má,
Sem problema. Na maioria das vezes, eu também só leio o final das resenhas!! hehehe
Como esse é o último livro, então é uma boa comprar todos e ler tudo de uma vez. O único problema é desembolsar o dinheiro para comprar os três numa tacada só! hehehe
beijos
Oi Camis,
Então… eu amo a Meg, sempre digo isso aqui, sou apaixonada por todos os livros dela, mas esse foi o único até hoje que eu não gostei. Pra dizer a verdade eu odiei! rs. Faz um século que eu li, em inglês ainda, mas me revoltei tanto com o rumo “daquele” personagem, mas tanto… nenhum problema com o final da protagonista, com quem ela fica, mas odiei o que acontece com um personagem que amei tanto no primeiro livro… Mas continuo amando a Meg mesmo assim =D
Beijos
Oi Cacá,
Que pena que não gostou!
Mas confesso que eu adorei! Gosto muito desse tipo de reviravolta!
Sem contar que esse tipo de coisa acontece muito na vida real. Às vezes a gente conhece alguém e acha a pessoa incrível. Depois de um certo tempo de convivência, vamos descobrindo que a pessoa não é exatamente o que nós imaginávamos que ela fosse.
Acho que foi essa a idéia que a Meg quis passar!
Beijos
Então, depois de um tempo que li eu até entendi tudo isso, mas quando lembro desse livro só lembro da raiva que passei durante a leitura, hihihi
Beijos
Ahhhhh eu preciso deste livro urgente para terminar a sérieeeeeeeee
Só não te empresto o meu porque já prometi que vou mandar para Brasília!
Beijos
Nem preciso dizer que essa é minha série favorita adulta da Meg né?
Fiz resenha dele e vai ao ar em breve, assim como você acho que o livro terminou com chave de ouro, gostei de tudo o que a Meg fez com a Lizzie. É uma pena saber que não vão haver outros volumes, mas acho que é melhor assim para não virar bagunça! hehehe
Beijos
Will
Vício de Cultura
Oi Will,
Por mais que eu goste de uma série, sempre prefiro que ela chegue ao fim!
Gosto de um ponto final das coisas!
Assim posso partir para novas histórias.
Beijos