Mordida é o segundo volume da série sobre vampiros, escrita pela diva Meg Cabot. O primeiro livro, Insaciável, foi esperado com grande expectativa pelos fãs da autora. Muitos, inclusive eu, ficaram meio chocados com a notícia inicial de que a Meg teria se rendido aos vampiros e alguns, mas não eu, duvidavam da sua capacidade de escrever uma história de sucesso com um tema tão explorado no mercado literário! rs…
Quem já leu Insaciável deve saber que todos aqueles que duvidaram da Meg Cabot morderam a língua. O livro é ótimo e cheio de humor. Inclusive existe uma certa crítica da autora em relação ao excesso de histórias sobre vampiros e de como eles são retratados como lindos e cheios de amor para dar.
Quando a Meg Cabot foi questionada se as pessoas já não estariam cansadas de ouvir falar sobre vampiros, ela respondeu que esse era um ótimo argumento para justificar que os vampiros devem ser caçados e destruídos. O que tem tudo a ver com essa história.
A história da séria gira em torno de Meena Harper, que no início da história trabalha como redatora de uma novela chamada Insaciável. Meena possui um poder incomum de saber quando as pessoas irão morrer e, por conta disso, passou a vida toda sendo considerada uma espécie de aberração pelos amigos, namorados, parentes…
Ao longo do primeiro livro, descobrimos como Meena acaba envolvida com o filho do Drácula, o charmoso Lucien, e com a Palatina, uma guarda secreta do Vatino que trabalha para livrar o mundo dos seres sobrenaturais malignos, com destaque para os vampiros. Rolou muita ação no primeiro livro e terminei a leitura quase sem fôlego.
E esse segundo livro não fica atrás. Depois de todo o estrago causado por Lucien, ele precisa ficar longe, já que está sendo caçado com afinco pela Palatina. Mas Meena Harper acredita que ele não é de todo mau. Ainda que o bonitão seja filho do Drácula e o principal líder dos seres do submundo, ela tem certeza de que há alguma coisa boa nele.
Mas a Palatina, e muito menos Alaric Wulf, acredita que isso possa ser possível e eles farão de tudo para enfiar uma estaca no coração do príncipe das trevas. E a chegada do Padre Henrique (vindo do Brasil), é mais uma prova de que a Palatina está reunindo todos os esforços para erradicar os vampiros da face da terra.
O ritmo da história é muito bom e a leitura flui muito bem. Adorei a inclusão de personagens brasileiros e o fato da Meg fazer questão de esclarecer que falamos português e não espanhol!!! A revelação do vilão me deixou besta e o final foi completamente inesperado. Não era exatamente o que eu imaginava, mas achei muito coerente com a proposta de toda a história!! Mais uma vez, a Meg está de parabéns!
Aparentemente, esse é mesmo o final da história… Mas nunca se sabe. Segundo informações constantes no site da autora, ela não tem intenção de escrever um terceiro livro, mas ela também não diz que isso será impossível. hehehe
Então, para quem gosta de começar a ler uma história só depois da publicação de todos os livros, fica a dica. Podem ler os dois livros sem medo!!
Oie Cah…adorei a resenha e estou morrendo de vontade de comprar esses livros, porém toda vez que procuro Insaciável na livraria não tem , só para encomendar e ai vou prorrogando a compra, mas realmente quero ler, por isso logo logo estou comprado os dois…*-*
Nossa, que estranho não ter nas livrarias, né?!
Acho muito chato ter que encomendar livros porque nunca sei o estado que eles vão chegar… Vai que o exemplar vem amassado??
Bom, mas agora, acho que dá para comprar os dois de uma vez e já ler tudo!
Beijos
Oi Camis!
Eu também gostei muito da inserção dos personagens brasileiros e o final é totalmente inesperado. Como você, não era o que eu imaginava, mas acabei gostando por ser coerente com a proposta, ela soube passar bem a mensagem dela.
Mas eu não gostei tanto do livro como um todo… Como tiveram muitas partes de ação, eu acabei não me envolvendo muito hehe
Beijão!
Que pena, Aione!
E justamente porque eu adorei a ação toda que rolou! ehehehe
Beijos
Camila, tudo bom? Adorei a rsenha! To com esse livro aqui já faz duas semanas e ainda não li porque quero reler Insáciavel antes. Gostei tanto do primeiro, que quero curtir cada paginazinha do segundo e aproveitar o máximo possível, o problema é que quando gosto demais do livro, acabo entrando na paranóia de leitura denovo e não quero voltar a ser compulsiva, por isso estou enrolando. haha Sei que vou ler os dois livros em, no máximo, três dias. Maaaas esperar parece que me deixa mais ansiosa ainda, e pra piorar, adorei sua resenha! Vou começar ler hoje mesmo haha Beeeijo
Oi Pri,
Sério que rola esse lance de ler o livro novamente antes de ler a continuação?
Mas você faz isso com todos os livros ou só com os que gostou muito?
Beijos
Então… a principio eu só comprava séries que já estavam completas, pra ler um livro atrás do outro e não bater aquela curiosidade arrebatadora que não me deixava pensar em mais nada além da continuação. Mas começaram a acabar as séries completas e comecei a ler as incompletas. Normalmente faço isso sim com todos, mas quando já é o quinto ou sexto livro de uma série que nem me deixou tããão curiosa, acabo só lendo as resenhas dos primeiros e leio o lançamento sem ler novamente todos os outros. Mas com os que eu gosto, sempre leio os anteriores. Como no caso de Academia de Vampiros, não vejo a hora de sair o sexto livro pra poder ler todos os outros denovo porque adorei, ou com Instrumentos Mortais. haha Esse da Meg até que é facil porque é só o segundo né?
PS: Camis vc vai estar na bienal? em qual dia? Queria muiito conhecer a criadora do blog me “introduziu” no mundo literário virtual! rs Beijo
Oi Pri,
Por mais que a gente tente, é difícil resistir aos lançamentos de séries. As pessoas começam a falar, vai dando aquela curiosidade e a gente acaba comprando e lendo, né?!
Infelizmente parece que as Editoras se preocupam mais em comprar os sucessos internacionais e publicar os primeiros volumes do que dar continuidade nas séries. Ainda mais quando os primeiros volumes não venderam tão bem quanto eles esperavam.
E nós leitores é que sofremos com isso.
Estarei na Bienal nos dois finais de semana.
Nesse sábado vou chegar logo cedo e vou circular pelos corredores com o meu crachá! É só procurar uma doida cheia de sacolas, com um crachá com uma menina-simpsons! hehehe
beijos
Oi Camila, tudo bem? Achei a sua resenha ótima. Infelizmente ainda não li nenhum dos dois livros dessa série… estou com muita curiosidade e já adicionei na minha lista rs.
Beijos
Oi Carol,
Na verdade esse é o segundo livro e creio que só vai haver esses dois mesmo!
beijos
Personagens brasileiros??? E da Meg???
Preciso ler “Insaciável” agora!! Rsrs…
Bjos!
Oi Vini,
Essa série é bem legal, espero que goste!
Beijos
Ai ai ai! To ansiosa! Sou TEAM ALARIc, o que foi engraçado já que antes eu gostava do Lucien, mas por algum motivo peguei raiva e fiquei do outro lado lol
Quero ler logo e ver se a Meena vai ser esperta e ficar com ele! hahaha
Beijos!
~-Lyoko
Hahahahaha
Não vou nem me manifestar a esse respeito!! Você vai ter que ler!!
Beijos
Oi Camis!!
A sua é a primeira resenha positiva que leio desse livro! Todo mundo falando que era uma porcaria hahaha. Eu ainda não li Insaciável, mas tenho ele aqui e quero ler sim.
Espero gostar de Mordida tanto quanto você. Amei a resenha.
Beijos
Livros e blablablá
Como assim, Juh?
Uma porcaria? Sério?
Não achei mesmo! Gostei bastante da história!
Beijos
Estou esperando esse livro há séculos! Até evitei dar uma lidinha na resenha pra não estragar a surpresa, hehe! Eu gostei de insaciável e estou louca pra ler esse! Beijos! =**
Você já pediu o seu, Vi?
Eu adorei a Menna e tida essa história doida da Meg!
Beijos
Olá Camila! Quanto tempo que não deixava um comentário por aqui, me perdoe! Mas andei enrolada! Adorei sua resenha! Eu ainda não li Insaciável, estava esperando a confirmação sobre ser ou não um trilogia. Lendo sua resenha fiquei ainda mais curiosa (já tenho os dois volumes) e pretendo ler os livros em breve. Eu nunca duvidei de que a Meg fosse capaz, ela é uma autora bem eclética, que consegue falar de temas dos mais diversificados possíveis. Confesso, ainda, que não sabia que ela falava do Brasil, achei isso mto legal da parte dela!
Parabéns pela resenha. Convincente e eloquente.
Um beijo,
Nica
Oi Nica,
Sem problema quanto aos comentários! Parece que 2012 está sendo uma loucura para todo mundo!!
Quanto ao livro, espero que goste! Ainda mais porque são só dois volumes mesmo!
Beijos
Ei Mila,
Eu vi várias resenhas negativas deste segundo volume, inclusive de quem tinha adorado o primeiro, ai estou com os dois pés atrás.
O primeiro eu gostei, mas não amei rsrsrs. Mordida já está aqui na fila, melhor eu ler logo porque já estou curiosa. 😛
Gostei muito disso de ter personagens brasileiros no livro. ^^
beijos
Oi Nanda,
Com certeza essa não é das melhores séries da Meg, mas nem por isso deixa de ser boa.
Acho que entendo quem não gostou do final, mas nem posso falar o motivo para não dar spoiler!! hehehe
beijos
Oi, Camila
Acabei de descobrir o Leitora Compulsiva e tenho que te dar os parabéns, você realmente faz excelentes resenhas! Pretendo começar a frequentar mais este “darkside” do seu blog.
Não sou muito fã – honestamente, nem um pouco fã – dessas sérias de “vampiros bonitões para moças na adolescência”. A última vez que tive prazer em ler um best seller sobre vampiros foi “A Rainha Dos Condenados”, da Anne Rice (ops, acho que agora entreguei a idade…rs). Mas quando vi que as tais Crônicas Vampirescas não iam terminar ali, perdi a paciência.
Mantenho um site, o Letras de Sangue, para todos aqueles que querem ler ou publicar histórias de terror e suspense e, no momento, estou relendo Drácula pra fazer uma matéria para o Blog de Sangue, que mantenho no meu site.
Esta matéria é para uma seção chamada Clássicos do Terror e do Suspense, onde pretendo dar uma força pra galera que quer encarar os clássicos, porque a gente sei que é complicado aproveitar a leitura de uma história escrita há tanto tempo atrás sem ter algumas referências para entender o contexto em que ela foi escrita.
Bom, um BIG abraço e continue com esse trabalho maravilhoso!
Olá Edson,
Muito obrigada pelo comentário.
Realmente não é todo mundo que lida bem com esses romances sobrenaturais, mas eu gosto. Acho que o sobrenatural tem espaço em todo o tipo de literatura, não só no terror. hehehe
Eu gosto bastante dos clássicos e das histórias de vampiros “tradicionais” também.
Vou lá dar uma olhada no seu blog.
beijos