Ninguém pode negar que os vampiros voltaram à moda e ainda continuam movimentando muito o mercado literário. Basta a gente ir numa livraria e ver a quantidade de livros e séries que abordam esse tema. Tem vampiros para todos os gostos: os que brilham (meu preferido!! rs…), os wiccanos, os que bebem sangue artificial, os gostosões e sexys, os que tomaram a cidade, os de sangue branco e cheio de “vermes”, os engraçadinhos que precisam “fugir” da sua caçadora particular (Vivi, esse é pra você!)…
É exatamente por isso que fiquei surpresa ao ver que uma escritora tão reconhecida se aventuraria a escrever sobre um assunto tão explorado, correndo o risco de ser taxada como “mais uma”! O pior é que, muita gente saiu por aí falando mal dela… Alguns dizendo que ela estava com inveja, outros que ela era uma vendida, e outros ainda dizendo que ela escreveu esse livro só para criticar a Stephenie Meyer… Eu digo que isso tudo é uma bobagem!!!!
Alôoo! Vamos cair na real… A Meg Cabot é uma escritora! Ela faz disso o seu ganha pão!! Assim como os médicos, os advogados, os administradores, os engenheiros, os músicos… As pessoas precisam ganhar dinheiro, sabiam?? E qual o problema de escrever sobre um tema que venda bem?? Nenhum!!! Além disso, será que valeria tanto à pena a Meg Cabot se arriscar a escrever sobre vampiros só para atingir outra escritora?? Me poupem, né??!! rs… Então vamos falar isso da Nora Roberts, também??
A grande verdade é que a Meg conseguiu de novo!!! Porque o livro é bom de verdade. E a verdade é que a Meg conseguiu escrever uma história original, mesmo com um tema tão explorado.
Duvidam? Então vamos à história…
Menna Harper, nossa personagem principal, é a redatora de uma novela de televisão chamado Insaciável. Para quem não sabe, os Estados Unidos tem um tipo de novela bem diferente da nossa. As nossas novelas normalmente são escritas por um único autor e duram uma média de um ano e meio, mais ou menos. Nos Estados Unidos, as novelas são escritas por um grupo de redatores e chegam a durar anos e anos… Elas não tem começo, meio e fim, como as nossas… Bom, acho que, para termos uma noção, as novelas americanas são como Malhação: passa ano, mudam os personagens, mudam os conflitos… mas a novela continua! rs…
O que eu tava falando mesmo?? Novela, hum?? Ah… Lembrei! Eu tava contando para vocês sobre a Menna, né?! Então, como eu disse, ela trabalha para a novela Insaciável, escrevendo as cenas e os diálogos. Mas a novela tem uma concorrente em outro canal, uma novela que fala sobre vampiros, tema esse que Menna tem verdadeiro horror!! Ela está de saco cheio dessa modinha de sugadores de sangue bonzinhos, que sempre se apaixonam pela frágil donzela. Para ela, os vampiros não passam de uma lenda misógina, sempre rebaixando as mulheres a meros sacos de sague!! E o pior de tudo é que agora, a emissora dela quer colocar vampiros em Insaciável!! Dá para imaginar como ela fica feliz com isso, né?
E vocês acham que esse é o único problema de Menna? Lógico que não! O maior problema de Menna é que ela tem o dom de prever quando e como as pessoas vão morrer. E com isso ela vem a vontade de querer salvar todo mundo!! Mas o que vocês iriam achar se alguém dissesse para vocês não pegarem tal caminho para não morrer, ou então para irem ao médico fazer um exame do coração logo?? Bom, eu iria porque acredito nessas coisas, mas quantas pessoas não achariam que essa pessoa é maluca??
Mas… a história não gira apenas em torno de Menna não!! Os capítulos do livro vão se alternando entre a história dela, a de Lucien e a de Alaric – o vampiro e o caçador, respectivamente.
Lucien Antonesco é o príncipe dos vampiros, o vampiro mega poderoso que manda em todos os outros. E ai daquele que não obedecer suas ordens! E justamente uma dessas ordens é não matar humanos. Por isso, depois que algumas garotas são encontradas mortas, sem sangue e com muitas marcas de mordida pelo corpo, Lucien decide investigar quem está cometendo esses crimes e acabar com esse vampiro desobediente.
Alaric é o caçador de vampiros que trabalha para a Guarda Palatina, à serviço do Vaticano, e que está doido para apunhalar todos os demônios com sua linda espada. Quando ele fica sabendo da onda de crimes estranhos, percebe que essa é a sua chance!! Com certeza o príncipe das trevas sairá de seu esconderijo para resolver pessoalmente essa questão.
E é assim que os três acabam na mesma história!
Chega!!! Já escrevi demais!!!! A verdade é que adorei o livro e acabei me empolgando nessa resenha.
O que importa mesmo é dizer que o livro é ótimo e muito engraçado! E o final é surpreendente! rs…
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…
Veja os Comentários
Oi Camila!
Eu tbm ouvi muitas coisas negativas por aí quando a Meg resolveu lançar um livro com o tema sobre vampiros, mas preferi não acreditar em nada do que estava sendo falado. Quando uma escritora é tão boa como a Meg e a Nora não importa qual seja o tema pq elas vão conseguir fazer uma história magnífica (é, sou fã assumida dessas duas autoras e se a Nora fosse na Bienal eu levaria a série Mortal inteirinha pra ela autografar!rs). Bom, voltando ao livro, eu ainda não li Insaciável, mas o livro já está aqui na fila de espera e pela sua resenha eu tenho certeza que não vou me arrepender da leitura.
Beijos!!!
Oi Dé,
Que bom que não se deixou levar pelas opiniões negativas. A verdade é que não importa qual o tema, o que vale é se a história é boa ou não!
Esse negócio de que a Meg teria escrito o livro para dar alfinetadas não está com nada!!
Eu também sou super fã das duas autoras. Quando a Meg veio ao Brasil, levei todos os meus livros, mas limitaram os autógrafos a dois por pessoa!! rs... Senão coitada!!
Beijos
É Meg eu to curtindo!
Além de ser a minha escritora favorita e talentosa, entrou em um mercado lucrativo que são oos vampiros, certa esta ela!
Quero ler esse livro o mais rápido o possível e sei que ele vai conseguir suprir todas as minhas necessidades de uma leitura que só a Meg sabe fazer! hehehe
PS.: As novelas brasileiras duram cerca de 8 meses Milla, 10 se fizer um bom número do IBOPE! :D
Beijos
Will
Vício de Cultura
Sério, Will?? Oito meses só?? Que porcaria!! Achava que duravam mais!!
Mas falando de Meg... Ela é diva, então não tem como errar com um livro dela! rs...
Beijos
Você tem toda razão, o livro é fantástico! Eu comprei e li em um dia e meio, não parei ate terminar. Concordo com oq vc disse sobre as criticas a Meg e o que eu acho é que antes de criticar algo, principalmente um livro, as pessoas deviam conhecer e saber sobre oq estão falando. O livro é sim sobre vampiros, mas não segue modinha. Meg Cabot é uma das escritoras mais versáteis que existe, escreve sobre vários temas, vários livros ao mesmo tempo e ate hoje não teve UM que foi mal escrito ou elaborado. Ela não se rendeu a moda, pq não precisa se render, independente da época e da moda seus livros são perfeitos, bem escritos, criativos e vendem bem. Duvido que ela precise escrever sobre vampiros para ganhar dinheiro. Enfim, adoro a Meg e adorei o livro. Fico feliz de alguém concordar comigo sobre as pessoas criticarem um livro por falar de vampiros sem ao menos ler.
Beijos ;)
Oi Laury,
Com certeza a Meg Cabot é uma das melhores escritoras do gênero e mesmo quem não gosta do estilo, precisa admitir que ela é demais! rs...
Beijos
Epa, sei q a Meg é ótima, mas q história louca é essa?? Brincadeira, eu realmente me apaixonei pela resenha. E quando soube que a Meg ia escrever sobre vampiros, tive vontade de sair na hora e comprar o livro.
E adorei essa coisa do caçador, vampiro preocupado com a discrição e editora paranormal. Sei lá, mas me lembra talvez alguns traços de Charlaine Harris e talvez Anne Rice, mesmo nunca tendo lido Rice, mas já na lista.
Agora, que inveja de você, estou mesmo doida pra ler esse livro.
Bjs
Oi Lora,
Esse livro é bem a cara da Meg. Tem romance, humor, ação...
E eu juro que não me canso de ler histórias sobre vampiros!!!
Beijos
Oi Camila, queria saber se esse livro faz parte de uma saga ou é único.
bjs Lara
Oi Lara,
Esse livro é o primeiro de uma série sim!
O segundo livro se chama Overbite!!
Beijos
Oi, Camila!
Também vi muita gente reclamando da Meg e até alguns se fazendo de "ofendidos" pelas alfinetadas. Pura bobagem! Acho que o que as pessoas não aguentam é um livro que trate do assunto com humor! Achei o livro divertidíssimo.
Pois é, Lu...
O povo que reclamou não deve nem ter lido! rs...
Beijos
Eu só ouço coisas boas a respeito desse livro - e também não dá pra negar que tudo que a Meg escreve é divino, né?
Quando eu soube dessa série, a primeira coisa que me veio à cabeça foi "até tu, Brutus?" hahahahahha Porque se a gente reparar nas livrarias, os vampiros realmente tomaram conta - os que brilham (Edward) ainda são os meus favoritos! o/
Mas ainda assim, mesmo um pouco cansada da modinha, eu não preciso pensar nem duas vezes antes de ler um livro da Meg. E acho que ela realmente consegue manter o posto dela de Diva, porque até agora não achei nenhuma resenha negativa! =)
E vamos combinar que a história parece MUITO empolgante, né? Como assim a Meena não sabe que o Lucien é um vampiro? oO' Na hora que ela descobrir, nossa, vai ser um barraco só!
E concordo contigo: a Meg tem que ganhar o dinheiro dela e não é por esse tema virar moda que ela deve deixar de lado, né? E se fosse pra falar mal da Stephenie, ela com certeza não apelaria pra uma publicação que circularia o mundo todo sendo que dá muito bem pra mandar uma carta, né? =S
Eu adorei a resenha e estou LOUCA DA VIDA pra ler! o/ Só fico triste que ele é muito mais alto que os outros livros dela, então vai ficar um pouco estranho na estante.. Mas antes estar na estante do que não estar! =D
Beeijo! ;3
Oi Tati,
Infelizmente o livro é mais alto mesmo! Mas é do mesmo tamanho do Liberte Seu Coração!
Acho que eles vão começar a publicar os livros dela com esse tamanho maior também!
O livro é super divertido!
E não faria o menor sentido a Meg escrever um livro de vampiros para criticar os livros sobre vampiros!
Beijos
Bom, pra ser sincera nunca li um livro da Meg, mas em Formaturas Infernais ela escreveu sobre vampiros com a estoria "A filha da exterminadora" e eu gostei muito da maneira que ela escreveu e fiquei me perguntando se os livros dela teriam a mesma "estrutura".
Enfim, adorei a resenha, me deixou muito curiosa sobre o livro e, principalmente, sobre a autora. Depois que as provas acabarem e meu bolso estiver melhor, vou correndo comprar este llivro. =]
Oi Fabi,
Eu já li a grande maioria dos livros que a Meg Cabot escreveu e é sempre um melhor que eu outro.
Nossa, nem me lembrava desse conto dela no Formaturas Infernais! É verdade...
beijos
Eeeee... Desculpe a minha total ignorância sobre a autora, mas já que você é fã dela, achei que você seria a pessoa certa pra perguntar: Esse livro é o primeiro YA sobrenatural dela??
Oi Fabi,
Fique tranquila!! rs...
Esse não é o primeiro sobrenatural dela não!
Meg Cabot é autora da série A Mediadora, sobre uma garota que vê fantasmas. Essa série é fantástica!
Beijos
Tá bom (^^;;)
A Mediadora?? Ok, vou procurar esse também =] Mas acho que não perciso me preocupar porque, como eu já disse, gostei muito da estoria que a Meg fez pro Formaturas Infernais.
Valeu as dicas =D
Bjs
Imagina, Fabi!
Sempre que precisar pode passar por aqui!
Beijos
Oi, Camila!
Faz tempo que eu quero ler Insaciavel e esses dias acabei ganhando o livro! hahaha Como eu sou curiosa, dei uma folheada e aposto todas as minhas fichas no que vc falou: A Meg Cabot fez um trabalho original sobre um tema mto explorado (eu digo isso pq acabo lendo trechos do livro e... fico sabendo de spoilers. o.o''' Sou incurável quanto a isso, mas nao tira minha graça de ler hehehe). Espero que a editora lance logo a tradução do segundo livro, o Overbite. rsrs
Ótima resenha!
Bjos
Oi Lucy,
Não sei como você consegue ler spoilers sem estragar sua leitura!! Eu evito saber qualquer coisa sobre a história antes de ler um livro!!
Espero que goste desse livro!
beijos
Com certeza Meg é diva,kkk. Gostei bastante da estória do livro. Acho que para criticar algo você tem que conhece-lo, ou no caso ler primeiro para depois falar. Afinal cada um tem um gosto diferente e ninguém é obrigado a gostar das mesmas coisas.
É verdade, Andressa!
Tem gente que critica apenas pelo prazer de falar mal de alguma coisa!!
Beijos